Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
E
Enio Rovaron
São Caetano do Sul - SP

falha eletrica

tenho scenic 2001 2.0 16v amo meu carro mas esta me deixando doido,começou do nada morria como se tivesse tirado o cabo da bateria ,ai um amigo disse mexe na caixa de fusiveis, dei uns tapinhas e voltou tudo ao normal,e assim foram acontecendo por varias vezes, eletricista mexeu ficou bom por um tempo agora troquei bicos canetas velas e conectores da caneta, começou de vez em quando dar uma falhada e a caixa de fusiveis esquenta tanto que parece que vai pegar fogo sera que o problema esta na caixa de fusiveis alguem ja passou porisso.
Y
Olá amigo. Não sei opinar sobre o seu caso, mas no meu scenic alize também estpa com falha elétrica. Deixei farol ligado e agora travo as portas no botão interno e a luz do teto (cadeado) não acende. Quando abro a porta destrava todas as portas. Aí tenho que travar as duas da frente na chave (uma por uma) e as de trás tenho que baixar os pinos e bater as portas (uma por uma). Já teve esse problema?
Q
Boa tarde! Com certeza, peça a um eletricista para verificar se não há algum relé entrando em curto ou alguma conexão derretida. Espero ter ajudado!
T
Tadeu Hyppolito
há 10 meses
Acho que não ajudou em nada não . falou o óbvio...
Anônimo

ABS acionando indevidamente

Olá. Troquei os rolamentos dianteiros do carro e logo depois começou o problema.Toda vez que freio o carro (não bruscamemte), quando o carro está quase parando o ABS aciona. Começa a vibração no pedal de freio, comum do ABS, juntamente com o ronco que o sistema faz quando é acionado. O sistema de freio é semi novo, pois deve ter uns 2 mil km. As rodas não estão tortas, balanceamento e geometria em ordem, pneus com 12 mil km, e a suspensão foi reformada em agosto do ano passado. Meu mecânico de confiança não consegue achar o problema e já até levou em outros locais que também não acharam nada. Alguém já passou por isso ou tem ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado.
S
Bom dia sou novo aqui acabei de comprar uma ex e privilege 2.0 ar 2004 de cara troquei todo cambio 4 mil de mão de obra e peças, esse carro é normal ser pesado nas retomadas? Meio barulhento na cabine??
L
Luciano Bento
Rio de Janeiro - RJ

Entrando água

Prezados, boa tarde. Tenho um Scenic 2002 1.6 16V e o mesmo está apresentando uma infiltração quando o carro fica parado na chuva. Troquei todas as borrachas das portas e o carpete do lado do carona fica úmido e quando o carro está num lugar mais inclinado, a água vai toda para o compartimento que fica sob o assoalho traseiro. Por favor, alguém me ajudar, me dar uma luz? Pois já não sei mais o que fazer. Desde já agradeço. Luciano
F
Boa tarde Luciano, creio que esta infiltração ocorra pelo backlight. Aconteceu comigo também, verifique a vedação dele ok. Abraço.
F
Fabiano Rodrigues
Curitiba - PR

Luz de uma caixa de câmbio no painel (amarela)

Boa noite, tenho uma Scenic 2007 2.0 16v automático.esta aparecendo uma luz no painel de uma caixa de câmbio gostaria de saber oque devo fazer
R
Bom dia ! Se isso for constante voce ja tem um problema maior o melhor a fazer é ir a uma oficina de cambios automatico e passar o aparelho para ver se tem algo mais grave etc...
A
Boa tarde Fabiana você descobriu qual era o problema do seu câmbio que o meu está com o mesmo problema

Carro quando esquenta nao da partida

Boa Noite Pessoal! Tenho um Renault Scenic RXE 2.0 16V, e ele esta apresentando o seguinte problema. Quando o Saio com o o carro e rodo com ele aponte de ele esquenta muito, tipo pegar transito anda, para, para e anda, e em seguida se eu parar e desligar ou o carro morrer, ele desliga e nao liga mais, ele acende todas as luzes do painel normal mas nao da partida, nao gira motor de arranque, parece que corta tudo e nao da partida de jeito algum so dando tranco, ou se eu esperar o motor esfriar ai ele volta ao normal e funciona, mas se esquenta e eu parar... ele nao liga ai tenho que ficar fazendo isso, ou espero esfriar ou dou trancos, por favor alguém me ajuda? Desde já muito obrigado pela atenção!
A
Boa tarde Danilo, o meu é i Boa noite Boa tarde Danilo eu também tenho um igual o seu só que com uma única diferença meu automático e o meu ele vive dando esse problema é exatamente o mesmo problema do seu e eu já tava ficando irritado Então eu fui a vários eletricista vários mecânicos Cada um fala alguma coisa cada um mexer me arrumava mais problema no meu carro até que eu tive que fazer o cabeçote do meu carro em função dessa série de problemas né que teve no seu carro eu tive que fazer o cabeçote do meu carro e a pessoa que fez o cabeçote do meu carro também depois que vendi meu carro não pegava chamar um eletricista amigo dele lá e descobriu que o sensor de rotação tava ruim aí troquei o sensor de rotação meu carro não deu mais problema aí um dia eu andando com meu carro aqui perto de casa o carro deu o mesmo problema não andava mais às vezes eu tinha que ser a esfriar para ele andar só que dessa vez ele não andava aí um amigo meu aqui perto de casa me indicou um outro eletricista e mecânico que só mexe com amor e aí quando ele entrou no meu carro que ele virou a chave sem olhar ele falou olha os fios os cabos do sensor de rotação estão em cima do motor o seu carro não vai pegar vocês estiverem ali Beleza quando levanta o copo Era exatamente isso aí ele pegou os fios juntos lá colocou num lugarzinho lá e tal prendeu no cantinho lá nunca mais se meu carro tem esse problema verifica se o problema do seu carro também não está no sensor de rotação e os carros dele solto em cima do Motorzinho que fica ali perto do sensor de rotação beleza
F
Reprogramando o módulo não resolve? Se o carro é flex, tenta uma programação álcool primeiramente e depois a gasolina. Tentativa e erro amigo, só uma sugestão. Abraço.
A
Alexssander Mannes
Jaraguá do Sul - SC

Scenic 2005 falhando

Boa tarde, Tenho uma Scenic 2005, e ela esta falhando, ja troquei as bobinas e nada... ligo ele, ela anda tranquilamente, se eu para e desligar ela, ela começa a falhar, ai se eu piso fundo no acelerador, ela para, alguem sabe me dizer oque fazer?
L
tenho uma privilege 2005 estava com mesmo problema, tinha dois bicos de injeção quebrado, troquei resolveu problema.

renaut scenic sem chicote do velocimetro

adquiri uma scenic 2002 e notei que não tinha sensor de velocidade só o buraco no cambio. comprei e instalei, ai vi que não tinha plug nem chicote, fui no desmanche e pedi para ver um chicote e constatei que tem, então. comprei o plug e fui procurar restos do chicote fiu quebrados, abri o chicote do motor todo e não achei nada ,que decepiçao ,., alguém sabe me dizer se este modelo é assim detalhe funciona o velocímetro só o marcador de consumo que não funciona obrigado

Mola espiral traseira

Boa tarde! Tenho um Scenic 2005 (sou apaixonada por ele) e como não entendo nada de carro, levei ao mêcanico por suspeitar da necessidade de troca dos amortecedores (quando passa em buraco ou lombada ele "soca"), porém, olhando o veículo ontem, o mecânico não identificou problema nenhum nos amortecedores e, ao procurar pelas molas espirais não encontrou (na verdade ele estranhou o fato da suspensão do carro ser tão simples). Como nunca vi uma carro por baixo e comprei o meu já usado, fiquei na dúvida. Alguém aí sabe me dizer como é o sistema de suspensão dele? Em tempo: já rodei horrores nele (mais de 7.000km) e nunca tive nenhum problema... Aguardo vocês. Desde já, obrigada!
S
Olá Zélia seu problema na suspensão será resolvida trocando as buchas do eixo traseiro aí o barulho vai ser resolvido.
L
Luiz Antonio Pastorelli
São Bernardo do Campo - SP

scenic 2010 1,6 após esquentra em viagem não aciona o motor de arranque

Bom dia, minha scenic após viagem ou rodar por um bom tempo e desligar, se quiser ligar novamente não aciona o motor de arranque, da a impressão que esta sem bateria, mas se esperar uns 10 minutos ela volta a pegar.
D
Olá Luis. Estou com esse mesmo problema, se obtiver alguma resposta por favor me ajude!
J
Jorge Quirino
São Paulo - SP

vibração no cambio automático quando engata macha

Olá, gostaria de saber se alguem ja passou por isso, ligo o carro tudo ok, mas quando coloco a macha no D ou 1 marcha faz uma vibração, no cambio, oque sera? Obrigado.
J
Gente anivel de informação eu mesmo achei o defeito, coxin que fica perto da correia dentada, troquei resolveu o problema, isso porque os mecanicos falaram que era cambio, e que eu ia gastar 6000, reais para resolver.....
S
Sérgio Lopes
Belo Horizonte - MG

Reservatório do filtro do Ar Condicionado Scenic 2005

Possuo um Renault Scenic 05/05 a alguns anos e resolvi trocar o filtro do ar condicionado, procurei no manual e não encontrei e levando ao mecanico disse que esta tampado, teria que adquirir a tampa , fazer a medição e abrir um rasgo onde possivelmente é seu compartimento. alguém saberia me dizer se procede essa informação? e onde posso encontrar essa tampa? é compativel com algum outro da Renault? Agradeço!
1 curtida
 
Anônimo
Olá. Não tem. Alguns modelos já vieram de fábrica assim. Projeto do veículo para clima frio e fabricante nao considerou que aqui o bicho pega e utilizamos também a entrada de ar externa.
G
Gilson Bengaly
Rio de Janeiro - RJ

pani

tenho um renault scenic ano 2000 8v, bom o que acontece após aproxidamente 30 minutosde funcionamento ele apaga tudo e não liga mas para de funcionar toda parte eletrica.alguem pode me ajudar?
M
Olá meu amigo! cara derrepente seu carro tem algum segredo,tive um problema parecidocom o meu e era um tal de """Kaoa""" esquecido de baixo do painel! parava de funcionar toda parte eletrica do meu carro! boa sorte ai