R
Rodrigo Vaz Jorge
Fortaleza - CE
Q
Boa tarde:
1-Primeiro passo: Seria bom saber o óleo que está sendo utilizado. Se o óleo for da viscosidade original (10w40), troque óleo e filtro e veja se ameniza. Se não, um paliativo que pode ser feito é colocar um óleo mais grosso (20w50) ou um aditivo tipo bardahl no óleo. Mas provavelmente já há um desgaste de tuchos ou queda de pressão de óleo.
2-Se a ventoinha está disparando e o carro não superaquece, apesar de ser gambiarra está funcionando. Não tem conexão com o problema dos tuchos.
3-Não possuir o ressonador não influencia. Se ela estiver até sem o filtro de ar (aquela outra caixa que fica na parte de tras do motor) não vai influenciar, PORÉM não é recomendável rodar sem filtro de ar pois entram particulas que causam desgaste prematuro no motor.
4-Poste a foto para vermos.
5-Se for um sensor que fica fixado na tampa de válvulas trata-se do sensor de fase do comando variável. Se ele for fixado no coletor, é o sensor MAP e ele quebra com facilidade.
6-Esse câmbio é conhecido pelos problemas de trancos e quebras. Tranco quando frio, luz acendendo e cambio que entra em emergência (fica em uma marcha só, sempre a 3ª) pode indicar 2 coisas: Regulação de pressão (eletroválvulas defeituosas) ou desgaste nos discos internos.
O diagnóstico consiste em passar o scanner e verificar as avarias. Provavelmente terá uma avaria relacionada a Regulação de pressão. Após isso verificar o estado do óleo de câmbio: se ele estiver muito escuro (preto) e com cheiro de queimado provavelmente será necessário abrir o cambio e reparar. Caso esteja em boas condições, problema provavel nas eletrovalvulas.
Espero ter ajudado!
A
Alex Silva do Carmo
Rio de Janeiro - RJ
E
Edgar Ramos Pereira
Bady Bassitt - SP
M
Fala Edgar, se diz que seu carro esta fraco quando vc pisa e não anda é isso, se estiver falhando, oscilando a lenta e quando ao andar fica uma falhadeira, faz o seguinte leva pra ver quantos bar de pressão esta sua bomba de combustivel! Se estiver menos de um bar troca o refil, é batata acaba já os problemas.
Q
Boa tarde!
O que está ocorrendo é que o câmbio está entrando em modo de emergência. Quando isso ocorre, ele fica travado em uma só marcha (a 3ª), por isso a fraqueza ao sair. Leve a um mecânico para verificar tanto a parte elétrica do cambio (eletrovalvulas principalmente) como a parte mecanica (se há desgaste interno já). Esse câmbio é bem famoso por esses problemas.
Espero ter ajudado!
M
Mauro de Oliveira
Cotia - SP
M
Voce ja deve ter trocado ne? se ao andar com o carro ele falha? A lenta oscila? e as vezes fica dificil pegar? Mede quantos bar de pressão tem sua bomba de gasolina. Se estiver menos de um bar...é a bomba
Q
Boa tarde! Problema comum de falha em motores k4m (1.6 16v) são as bobinas que apresentam fuga de corrente. MAAAAS, vc disse que estourou o radiador do ar quente certo? O carro chegou à ferver? Se sim, esses carros não aceitam muito superaquecimento, portanto não seria dificil ter queimado junta do cabeçote.
Espero ter ajudado!
M
Marcelo Gomes
Rio de Janeiro - RJ
Q
Boa tarde!
A UCH geralmente só vai inibir se o código de chave não foi aceito (chave descodificada). Para ser sincero, pelo que me recordo a uch não manda sinal direto para o relê da bomba, quem manda é a injeção. A injeção pelo que me lembro não corta a bomba, ela corta o sinal dos bicos e das bobinas, mas a bomba funcionaria normalmente. Verifique os fusiveis da UPC também, e meça todas as posições do relê da bomba para ter certeza de que há corte mesmo ou o próprio relê está ruim.
Espero ter ajudado!
J
José Lucio Vieira Lemos
Uruguaiana - RS
Q
Boa tarde!
Já foi checada a pressão da bomba de gasolina? Faça uma medição nos terminais do corpo de borboleta, pois a marcha lenta é regulada direto nele, dispensando uso de atuador específico.
Espero ter ajudado!
M
Marcelo Franco Lauar
Ponta Grossa - PR
C
Marcelo, já que o rádio funciona provavelmente deve ser sujeira na lente do leitor ótico, acúmulo de poeira não deixa o aparelho ler os CD's. Tire o rádio e leve numa oficina de consertos de eletrônica.
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
Q
Boa tarde! O que está acontecendo é que vc está tentando subir só "relando no acelerador". O carro não entende que está na subida e passa marchas para cima como se estivesse no plano. Na subida aplique meio pedal nela, que ela vai entender que vc precisa de torque e vai prolongar a troca de marcha, senão só dando kick-down (pisando até o fundo) para ela voltar marchas e dar torque para subir, ai ela vai entender que está na subida e precisa de torque. Seria interessante passar o scanner e ver se tem algo anormal, e talvez até fazer uma reinicialização (via scanner) dos parametros para melhorar as respostas.
Espero ter ajudado!
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
Q
Boa tarde! Não é normal, peça para verificar pressão de bomba. Se após desligar o carro a pressão cair muito rapidamente (geralmente se está tudo ok, a pressão nem cai muito mesmo após algumas horas). Se a pressão cair muito pode ser problema de regulador de pressão da bomba que não está retendo a pressão na linha (fica dentro do tanque acoplado ao copo da bomba)
Espero ter ajudado!
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
C
Douglas, já tive esse problema no meu scenic 2001 RXE 2.0 16V. Era um fio verde que parte do centro do botão da chave até o conector no volante. Vai ter que tirar o volante e a chave do limpador fora e verificar onde o fio está partido e repará-lo.
D
Douglas Santos
Sorocaba - SP
E
Enio Rovaron
São Caetano do Sul - SP
Y
Olá amigo.
Não sei opinar sobre o seu caso, mas no meu scenic alize também estpa com falha elétrica.
Deixei farol ligado e agora travo as portas no botão interno e a luz do teto (cadeado) não acende. Quando abro a porta destrava todas as portas. Aí tenho que travar as duas da frente na chave (uma por uma) e as de trás tenho que baixar os pinos e bater as portas (uma por uma). Já teve esse problema?
Q
Boa tarde! Com certeza, peça a um eletricista para verificar se não há algum relé entrando em curto ou alguma conexão derretida.
Espero ter ajudado!
T
G
Gleber Jackson Martins
Florianópolis - SC
E
a minha e 2001 e tem vc aperta a ponta da chave do limpador e olha no painel que vai aparecer no painel
J
M
Mecanico Alvorada
Alvorada - RS
A
Alvaro Aparecido Figueria
Campinas - SP
Anônimo
S
Bom dia sou novo aqui acabei de comprar uma ex e privilege 2.0 ar 2004 de cara troquei todo cambio 4 mil de mão de obra e peças, esse carro é normal ser pesado nas retomadas? Meio barulhento na cabine??
L
Luciano Bento
Rio de Janeiro - RJ
F
Boa tarde Luciano, creio que esta infiltração ocorra pelo backlight. Aconteceu comigo também, verifique a vedação dele ok. Abraço.