Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
L
Luiz Melzer
Curitiba - PR

barulho de tucho batendo na lenta

Tenho uma scenic 2005 Privilege 2.0 16v e está fazendo um barulho de tucho batendo bem forte somente na lenta. Já me falaram que pode ser a polia variável, ou válvula V V T ou pressão de óleo baixa. Um mecânico me relatou que quando se retira a polia muitos dão umas pancadas com martelo para soltar a polia variável e com isso quebra um pedaço do cabeçote por dentro, com isso dá fuga de óleo quando está na lenta. Quando levanta o giro do motor nada aparece de anormal e também quando ligo o carro pela manhã com o motor frio o mesmo fica perfeito sem barulho, porém é só esquentar o motor e na lenta começa a fazer barulho de tucho batendo bem forte. Já levei em uma oficina e gastei 1.800,00 mas nada foi resolvido. Alguém já teve esse problema que possa me ajudar a resolver? Luiz
S
Olá Luiz, essa é difícil, o óleo que esta usando é o recomendado para ela? A minha é uma RXE 2.0 16v quando chega perto da troca de óleo fica chata até pra ligar ela as vezes precisa insistir um pouco, não custa dar o toque talvez o ajude espero que encontre a solução. O problema de alguns mecânicos é não saber oque fazer, cobrar caro e ainda difamar o carro.
 
Anônimo
A minha e o mesmo modelo e o mesmo ano e esta com o mesmo problema mecânico disse que vou ter que trocar os tuchos.
2 curtidas