J
José Tadeu Ferreira Lopes
Parnamirim - RN
J
espera ate teres dinheiro e compra original para nao teres mais supresas
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S
Sergio Roberto Martins
Florianópolis - SC
L
Luciano Bento
Rio de Janeiro - RJ
F
Boa tarde Luciano, creio que esta infiltração ocorra pelo backlight. Aconteceu comigo também, verifique a vedação dele ok. Abraço.
D
Decio da Silva Junior
Mauá - SP
E
Decio, minha Scenic/05 também estava assim. Levei num tapeceiro que tirou todo o carpete do carro e localizou que alguns vedadores laterais estavam gastos e ressecados. Após a troca destes vedadores nunca mais tive problema.
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S
Sharon Zanotti
Praia Grande - SP
M
Olá, não tem vareta, é um suspiro, só pelo bujão, difícil quem faça, tem uma cara aqui em seropedicas que faz uma transfusão, é o unico que conehco
W
Wagner Monteiro Lima
Valinhos - SP
C
Claudio Lima
Rio de Janeiro - RJ
R
Tenho um scenic 1.6 16v 2004,que estava vazando água também e rápido. Achei que era mangueira, mas não. Era a válvula termostática que estava tricada. compramos e fizemos a troca em casa mesmo.
M
boa tarde amigo a minha estava assim tambem era a saida ou entrada do ar quente em baixo do painel
C
Como o amigo disse, vazamento de água do motor para o ar quente, é caro o reparo, mas pode se isolar o sistema e ficar sem o ar quente enquanto não se fazer o devido reparo, custo baixo.
C
Cesar Leandro de Souza
Taquara - RS
A
Arilson dos Santos Pereira
Aparecida de Goiânia - GO
M
Ola...estou com um problema de agua no assoalho..pela pesquisa que fiz parece que é vazamento no ar quente..o meu fica com o lado do motorista molhado....o solução é eliminar o arquente ate que consiga desmontar o painel para descobrir o vazamente...no motor existe duas mengeiras do radiador indo para o painel...vc tem que comprar uma cano de ferro e fazer um jamper nesse cano para a gua não ir para o painel..procura no youtube que tem como fazer
P
Normalmente isso acontece na válvula que fecha a água quente do ar quente. Ou troca-se ela ou elimina, mas perde o aquecimento.
P
Paulo Eduardo Moreti
Goiânia - GO
L
Luiz Otavio Anthero
Brasília - DF
E
Eliane Lima
Rio de Janeiro - RJ
A
Alex de Lima
Curitiba - PR
E
Bom dia Alex.
Já sofri com o mesmo problema, mas depois de passar dias procurando enfim achei!
O meu carro enchia de água nos pés do motorista e nos porta trecos do assoalho.
Vai naquela tomada ( chicote ) que sai da porta do motorista para a coluna, desencaixe e veda com silicone em volta da bendita na parte da coluna e o problema vai acabar.
Boa sorte irmão.
SDS. Enio
A
Alexandre de Carvalho Barbosa
Rio de Janeiro - RJ
R
Olá Alexandre, tudo bem?
tenho um Scenic 2002 e tive problemas com válvulas e correia dentada. O barulho é horroroso, parece que tem um avião pousando sobre o carro. Rapaz, gosto demais do carro, super confortável, econômico e tenho-o ainda por ser um xodó, mas gastei uma grana preta pra consertar válvulas e correia dentada. Quanto ao óleo, é mito, pode usar sim. O barulho deve ser por causa da válvula.
Em resumo: Tenho por xodó. Está inteiraça e não pagam o que vale, de conservado que está mas mão de obra e peças caríssimas.
Abs
Roberto
F
Boa Tarde Alexandre.
Sou proprietário de uma RXE 2.0 16V 2002 automática, branca, com 133.000km, que comprei usada, com 80.000km, e gerencio 2 oficinas especializadas nas marcas francesas (www.automecanicafrancesa.com.br). Moro em Florianópolis. Em primeiro lugar, após arrebentar uma correia dentada de um carro, não se consegue ligar o motor.
O barulho que vocês está escutando, e que tive na minha também, é a Polia Variável do Comando de Válvulas. Este é o diagnóstico mais provável. A polia custa R$1.100,00 na concessionária Renault e não há no mercado paralelo para venda. Ela cria um desgaste com o tempo, e o que ajuda é não usar o óleo especificado para ela (10w40 semissintético).
Outro problema que enfrentei, resultante da falta da troca do óleo da caixa, que deve ocorrer a cada 60.000km, foi a troca das eletroválvulas do câmbio.
Fora esses acontecidos, o carro é excelente.
Recomendo sempre deixar ela ligada, na primeira partida do dia, por 2 minutos, depois quando começar a andar, deixar passar todas as marchas sem afundar o pé. Após isso, pode exigir dela.
Espero ter ajudado. E se servir uma 2002, colocarei a minha nos classificados na semana que vem. Abraço
G
alexandre todos carros que que tem 16 valvulas devem usar oleo semisintetico, oleo mineiral é so para 8 valvulas, o oleo meineiral pode prejudicar as valvulas por ser um oleo mais grosso, se tratando de de 16 tem que ter os cuidados nescessario cuidado fuja dessa bomba, esse motor esta com sua vida util no fim, vai gastar muita grana, compre uma scenic bem cuidada é um exelente carro nao da problema mas se vc pegar um carro que esta com o motor ja batendo vc vai achar que essa marca nao presta por mau zelo de alguns donos, fica minha dica sempre que for comprar um carro veja o estorico veja se esta com a manutençao em dia, se nao estiver com a manutençao em dia é melhor andar a pé do que se ferrar boa sorte amigo.
E
na verdade este carro é para oleo sintético mas é dificil de se achar(oleo mineral gera reziduo grosso escuro com aquecimento)... como o motor trabalha na média de 92 graus evitasse que ele gere um reziduo preto que dificulta a lubrificação.
E
pode ser que sim( oleo mineral com aquecimento gera residuo grosso escuro), mas quanto tempo que ele anda assim?... provavelmente vc vai precisar mexer no motor e vai ser trabalhoso.
A
Alex Vander Ayres Lamego
Angra dos Reis - RJ
E
tive o mesmo problema, os 4 mecanicos que passei usaram silicone de baixa temperatura(com aquecimento vinha o vazamento e estragando as borrachas da bandeja), juntas da china que nao aguentava temperatura, erro na colocação da junta original, e todos falta de torquimetro.
E
ah...e normalmente o vazamento em algum parafuso... se vc identificar tentar por o silicone pra vedação pra alta temperatura
E
Elson Moraes
Rio de Janeiro - RJ
M
Marcos Tubarão
Santos - SP
L
Verifica se não há vazamento do radiador do ar quente que fica embaixo do painel, essa peça é de plastico e resseca com o tempo, na minha trincou o tubo cotovelo do ar quente do painel, entrou água no carpete, tive que isolar o ar quente, pois da muito trabalho desmontar o painel... e eu só uso o ar gelado do gás....
I
Isaias de Oliveira Fonseca
Curitiba - PR