L
Lucimar Canabarro Cardoso
Porto Alegre - RS
W
Wagner Monteiro Lima
Valinhos - SP
D
Devair Donizete Molinare
Santo André - SP
Anônimo
Acredito eu que seja coisa simples,pois já viu o sensor que fica de baixo do frio de mão? Pode estar danificado ou caso seu carro seja frios Abs pode ter um sensor que está na hora de trocar as partilhas de frio ok.
Desejo que fui útil Att Harmeri
D
ADRIANO A LUZ QUE VC FALOU E A DO FREIO A LUZ QUE EU FALEI E A QUE FICA EM CIMA DELA ATE PAREÇE SER UMA CHALEIRA ESCRITO STOP E A NO MEIO ELA E EM VERMELHO E A LUZ DO STOP TAMBEM FICA ACESA UNS FALA QUE E DA INJEÇAO MAIS NÃO APAGA JA TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA LIMPEI OS BICOS JA OLHEI O XICOTE TA TUDO OK NÃO SEI MAIS OK FAZER
D
ADRIANO A LUZ QUE FALEI E A LUZ DO MOTORZINHO ELA E EM VERMELHO E ESCRITO STOP NO MEIO FUI NA CONCESSIONARIA DA RENO E ME FALARAM QUE PODE SRE INJEÇAO OU POBLEMA ELETRONICO MAIS ELA NÃO APAGA
S
Olá Amigo, por favor necessito muita de sua ajuda!! Estou com o mesmo problema em uma Scenic que comprei. Pode me dizer como resolveu este problema? Ninguém esta descobrindo o que é
R
Reginaldo Tramontina
Santo André - SP
N
Tenho uma 1.6 16V 2000. O meu morria do nada, quando motor já estava quente, ficando acelerado. Outras vezes morria quando passava por lombada. Só consegui resolver quando fui trocar o retentor dos comandos de válvulas. Foram colocar a ferramenta de fasagem e verificaram que estava fora do ponto. Mas continuava a morrer de vez em quando, ao passar por lombadas. Era o conector do sensor de rotação.
R
Reginaldo bom dia, alem da Scenic tenho tambem um Megane 2007, o megane deu esse problema e era o sensor de rotação que deu problema, paguei 150,00 no sensor e o defeito acabou.
A
Alexandre de Souza Brandão
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
J
Joselito João de Andrade
Guarulhos - SP
G
Tive um problema desses e era o módulo de carroceria. Vê com esse cara www.iniautomotive.com.br
L
Leandro Ventura
Rio de Janeiro - RJ
A
Boa tarde amigão, o meu estava dando um problema parecido, o giro sobia de 1000 para 3000 quando trocava de marcha. meu mecânico zerou os parâmetros e voltou ao normal...
J
Jose Rubens da Silva
Osasco - SP
F
Cara sensor de maf faz um teste desconecta ele e liga o carro se for ele o problema o carro vai alinha
J
A
Adair Machado
Sapucaia do Sul - RS
F
Fernando Toshio Iwasaki
Curitiba - PR
N
Olá, Toshio. As causas podem ser diversas devido ao carro ter inúmeros sensores. Tenho uma Scenic 2000 1.6 16V que estava do mesmo jeito que o seu. O dono anterior me avisou do problema e me mostrou que quando acontecia de não dar partida, era só mexer no conector do sensor de rotação. Isso realmente resolvia. Mas após comprar o veículo e utilizá-lo alguns meses, as coisas pioraram. Quando passava por lombada ou buracos, o carro falhava e algumas vezes morria. Passei uma cinta plástica no conector e fixei os fios para que não balançassem, evitando assim, um possível mal contato no conector, devido aos solavancos do carro. Já fazem alguns meses que não tenho problemas de partida. Mas como te disse, as causas podem ser diversas, pode ser mal contato ou problema em algum outro sensor. Espero que resolva seu problema. Não se esqueça de postar como conseguiu resolver o problema, pois sua informação pode ser útil a outros donos de Scenic. Abçs.
2 curtidas
L
Olá, Tenho uma Scenic 2007 1.6 16v ocorre a mesma situação, já levei umas quatro vezes
na oficina e não é resolvido o problema continua, quando o carro morre .... tenho que
mexer no fio do sensor de rotação para ele pegar novamente, simplesmente uma mexidinha
parece que é mal contato. Fico Furiosa ... Eu amo meu carro só gostaria muito de resolver
este problema
N
M
Marly Merele Sobreiro
Boa Vista - RR
A
Tenho uma Scénic 2001, 2.0, 16V, cujo nome é "Madame". Logo que comprei em 2010, ela tinha um forte cheiro de gasolina no seu interior, principalmente quanto enchia o tanque. Descobri então, que era uma borracha parecida com a de uma de panela de pressão, que veda a bomba de gasolina que é fixada dentro do tanque(o acesso é embaixo do banco traseiro). Foi só substituir a borracha (que vem junto com a tampinha) e o cheiro sumiu. Nos finais de semana dou um trato na "Madame", curto demais essa caminhoneta. Espero ter ajudado. Abraço.
J
Jose Edezio Moraes de Azevedo
Suzano - SP
A
Alexandre Fonseca
Mairiporã - SP
L
Leopoldo P. Junior
Uberaba - MG
W
Waldirene Santos
São Paulo - SP
L
Limpe o corpo da borboleta talvez seja necessário troca-lo já que esta com a rotação alta.
E
Eduardo Augusto Ferraz
Campinas - SP
A
Certamente vá a uma oficina e tente medir a força de pressão do motor. Provavelmente está abaixo do padrão. Isso quer dizer que as peças do motor está desgastada e provavelmente precisará de uma retífica.Simples assim....faça o quanto antes, pois quanto mais demorar, mais se agrava o problema de desgaste das peças do motor.
Abraços.
C
R
Rene Martins
São Bernardo do Campo - SP
A
Não lave o motor da scenic, em cada 10 9 vão dar problema, se tiver paciência a solução são pincéis esponjas e detergente.
E
Elias Ribeiro
Brasília - DF
W
AMIGO COM CERTEZA O MOTOR DE PARTIDA DEVE ESTAR COM DEFEITO VA A UM ELETRICISTA DE SUA CONFIANÇA E MANDE ELE DA UMA OLHADA O MEU ACONTECEU ISSO E ERA O MOTOR DE PARTIDA COM DEFEITO ARRUMEI E ACABOU A FRESCURA DE PEGA E NUM PEGA