Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
C
Cassio de Oliveira
Curitiba - PR

break light as vezes nao funciona

o break light da minha grand tour fica semanas sem acender as vezes acende bem fraco e as vezes normal, o eletricista falou que a placa queimou que teria que trocar o conjunto, mais como acende as vezes não confiei, alguém poderia me ajudar, grato
C
Cassio de Oliveira
Curitiba - PR

partida ruim motor quente

tenho uma grand tour 2008 quando esta com o motor quente fica ruim a partida demora a pegar com o motor frio pega normal, o mecânico falou que é o bico injetor que pinga gasolina que teria que troca-lo, alguém já teve esse problema?
W
Estou com o mesmo problema! Alguém passou a solução?
 
Anônimo
O problema minha era sensor de rotação dela que tava começando a queimar quando tá quente não liga de jeito nenhum na hora que esfria ela pega normal mas normalmente sensor de rotação tá ok
1 curtida
Anônimo

Alavanca de câmbio dura

GT DYNAMIQUE 1.6 16 V 2011/12 KM 100 mil Veículo confortável e econômico. Errei feio na mudança de marcha da 1 p/ 2. Notei depois que o encaixe dessas posições ficou difícil. O que pode ter acontecido?
T
Tiago Montenegro
Porto Alegre - RS

Velocímetro não funciona

Meu carro, um Megane Grand Tour, não esta com o velocímetro funcionando, e esta com uma mensagem de anomalia eletrônica, e alem disso o carro demora para desligar após apertar o botão de partida. Alguém tem alguma dica sobre isso, seria a troca da central eletrônica???
M
cara tenho um megane sedan 2.0 2007 com o mesmo problema mas igual mesmo não funciona o velocimetro e demora para desligar e o meu esta com lenta alta fica em 1800rpm, se vc descobrir o q tem o seu me avisa ai. abraço
Y
Olá Tiago e Matheus, tbm tenho um Megane que está com o mesmo problema, se acharem a solução, me avise por gentileza. Obrigado.
D
Ola pessoal ja conseguiram resolver o problema? Meu megane 2007 esta com este problema tbm, se conseguiram por favor me passam a informação, obrigado
 
Ola galera, o meu apresenta o mesmo poblema , vc conseguiram resolver ?

Anomalia na direção

O carro ficou com a direção dura e no painel acusa anomalia na direção. Obs: dois dias antes do ocorrido fiz uma chupeta para outro carro. Levei para fazer um scanner (aparelho universal) mas o mesmo não acusou problema algum. Acredito que porque o scanner é universal e não especifico. O que pode ser, hidraulica ou eletrica?

Troca óleo em Fortaleza

Olá a todos do carroclub. Sou de Brasilia e estou de férias em Fortaleza, alguém tem alguma oficina de confiança que possa indicar para trocar o óleo do motor? Acabei deixando para trocar aqui para não interferir nas trocas do carro. Sou rigoroso com isso e não quero levar em nenhum local duvidoso para isso. Espero contar com o apoio e indicação de vocês.

Regulagem Farol

Olá a todos do carroclub. Tenho um Megane 2010/2011 2.0 Aut. Dynamique. Estou precisando regular corretamente o farol do mesmo. Notei que o farol alto do lado direito está mais alto que o do esquerdo. O farol baixo está igual nos dois lados. Encontrei um parafuso que ao girar consigo regular a altura do farol, mas interfere na regulagem do baixo. É um único ajuste para o farol alto e baixo?
A
Antonio Alves
Foz do Iguaçu - PR

Painel/autonomia

Acaboa de adquirir um megane privilege 2008/2009 e procurando informacoea eu li que no painel mostra a autonomia (km que se faz com combustivel abastecido), mas acontece que nao consta isso no meu... tenho que fazer alguma modificacao p aparecer??
F
Amigo, na chave que liga e desliga o limpador não tem nenhum botão na ponta dela não? No meu tem um botão que ao ir pressionando ele vai trocando as informações mostradas no painel.
A
Alex Roberto Malheiros Maurer
São Francisco do Sul - SC

Ar condicionado não lifa

Fui mexer no incenso que estava frouxo e sem querer encostei um no outro e sai uma faísca , depois disso o Ar condicionado não quis mais ligar , eu aperto o AC e a luz não liga , nem a luz do desembaçador, e minha GT não tem o aero folio , pois caiu quando eu fui ultrapassar , mas os fios estão isolados , mas mesmo quando caiu ele ligava.
S
Stela Batista
Brasília - DF

Anomalias no radio cd do megane grand tour

Tenho um megane grand tour e após a troca de bateria resetou o rádio. Inseri o código e aí o cd e o auxiliar do rádio não aparecem mais no source/seletor. Quando tento inserir o cd, ele tenta fazer a leitura e dá ERRO. Quando tento selecionar o auxiliar, não aparece no painel. Aliás ao selecionar o CD e o AUX, nenhum dos dois aparece no painel. O que pode estar acontecendo.
A
a questão do aux vc pode habilitar dentro do menu do radio (aperte e segure a opção expert), lá vai aparecer a função aux, porém sobre ele não ler o cd já não sei o que pode ser
A
Alexandre Rossi
Caxias do Sul - RS

Luz serviço airbag

Ao ligar o carro a luz de serviço e do airbag ficam acessas. O que devo fazer? ja tentei resetar desligando a bateria do carro mas não adiantou.
S
Boa tarde Alexandre, no meu aconteceu a mesma coisa,e aconteceu por movimentar o banco do motorista para frente e para tras, embaixo do banco do motorista tem um chicote do air bag e com o movimento do banco o plug afrouxou. Experimente enfiar a mão por baixo do banco do motorista. e apertar esse plug. No meu caso funcionou
M
Olá, isto mesmo. Movimentei os bancos para frente e para trás para limpar com aspirador. Depois ao dar partida apareceu a luz. Fui lá, movimentei o cabo do banco do motorista e ela apagou.(Poderia ocorrer no banco do passageiro também) Note-se que no plug do chicote que etá abaixo do tapete, há um lacre que é para não desconectar. Mexa nos cabos primeiro, no meu caso foi isso e voltou ao normal.
F
Fabio Alex
Teresópolis - RJ

Ligando o megane e liga junto o alerta

Pessoal, tenho um Megane gran tur 1.6 16v ano 2011. Sempre quando ligo o carro ele aciona o pisca. Alerta! Ai, tenho que desligar o alerta manualmente. Agora o limpador de parabrisa. Parou de funcionar o temporizador e o sensor de chuva. Alguém ja passou por isso? Sera que tem alguma programacao para os meus defeitos? Tirando esses probleminhas o carro é show!! Comforto, potente e econômico só elogios! Abraços a todos,
T
bom dia amigo, conseguiu resolver?
F
Flavio Plaza
Santos - SP

duvida sobre o megane automatico

boa tarde! tenho um megane 2008 automatico,percebi que em serra fica em alta rotação, sendo assim demora a reduzir.Quando reduz o mesmo acaba dando tranco,pois,já esta em mais ou menos 4000rpm. e outra problema a luz no painel esta acendendo "stop e bateria" juntos. e o mesmo continua normal. ar condicionado também tem hora que gela e hora que não. se poderem me ajudar agradeço.
N
Bom dia Flavio , em se tratando do Megane aut. em descida ou subida é perfeitamente normal ficar em alta rotação , isso é devido a marcha que esta sendo usada , o meu ocorre o mesmo , quando esta demais passo pro manual e engato uma acima. Quanto as demais duvidas , deve ter um expert pra te ajudar.
A
o meu também faz isso as vezes, acho que deve ser uma caracteristica do cambio automatico, agora não apresenta a luz de bateria e stop tb, tenta fazer um teste para saber se ele está carregando normalmente a bateria, pois esse tipo de alerta normalmente é isso, em reação ao ar condicionado o meu aconteceu isso uma vez tb, mas já vi uns depoimentos que o ar condicionado do megane quando usado muito tempo em alta rotação acaba congelando e para de funcionar até ele descongelar, parece que é um problema cronico.

correia dentanda

Ola, tenho uma megane 1.6 16v 2008 Dynamique, troquei o kit de correia dentada e notei que apos a troca o som do motor mudou, ficou meio ( assobiado ), sera comum isso? alguem pode me ajudar?
A
Pode ser a polia guia que esteva fazendo esse barulho , troquei as corre-as da minha e o mecânico falo que tinha que trocar essa polia também.
F
Troquei a correia e os tensores e tinha pedido para trocar a bomba de água também. O mecânico escolheu não trocar a bomba dagua e depois de uns 30 dias a bomba vazou água e precisei trocar... gastando outra mão de obra... Depois da troca da bomba percebi esse associado ao ligar o carro e depois de um tempo parava... mas deixei de lado pois depois de um tempo pois o assobio parava. Hoje não faz mais e não troquei polia. Se a polia não estiver empenada não vejo sentido na troca. Correia precisa mesmo e de troca de tensores e bomba dagua na hora da troca... demais peças vai depender muito do poder de convencimento do mecânico e da explicação convincente.
A
Segundo informações de mecânicos isso ocorre quando correia esta muito apertada.tenho uma grand tur,mas não e o meu caso,ja vi em outors veiculos.
J
Junior Macedo
Santos - SP

pane na elerica interior do carro

boa amigos do clube , tive problema na parte eletrica do meu megane expressiom 2088 1.6 flex , derrepente tudo c apagou , painel , vidros nao funcionam , o ar parou , alguem q ja passou por isso , pode m ajudar ?
G
Ja solucionou o problema? Estou com o mesmo no meu megane sedan 2009. Um abraço
M
Pois é hoje aconteceu a mesma coisa com o meu... Alguém resolveu o problema?
B
Bruno Machado
Brusque - SC

Pane painel e parte elétrica interior

Boa tarde. Tenho uma megane gran tour 2008. Semana passada perdi o aero folio traseiro dela, comprei outro, coloquei e na mesma semana foi trocado o cabo do vidro elétrico dianteiro do carona. No mesmo dia que troquei o cabo o carro já teve problema na elétrica interior, o painel inteiro apagou junto o som e os vidros elétricos dianteiros, ar condicionado. Porem a parte exterior funciona tudo. Dei uma mexida na caixa de fusível do motor dei uns chaqualhoes e voltou mais esta saindo fora direto. Alguém pode me ajudar? Grato
N
Nelson H. Maruyama
Curitiba - PR

Megane com Painel quente

Boa tarde, alguem ja teve um problema assim: meu Megane 2008 , depois de algumas horas rodando apresenta uma temperatura alta no painél , somente no lado do motorista, ele sempre teve um leve aquecimento , mas depois que houve uma troca de parabrisa parece que a coisa ficou pior.

anomalia imobilizadora no megane 1.6 2007

tenho um megane 1.6 2007 e está com algumas anomalias ,quando eu insiro o cartão e aperto start o carro fica forçando o motor de arranque ou moto de partida depois de insistir muito ele pega mas aparece lus de serviço mais stop.quero uma orientação se devo passar o aparelho e fazer uma limpesa na memória att. Adriano
Anônimo

meia luz lado esquerdo nao acende

BOA TARDE,COLOQUEI UM ENGATE NO MEU MEGANE GRAN TUR 2013 E PAROU DE FUNCIONAR A MEIA LUZ DO LADO ESQUERDO, JA PROCUREI O FUSIVEL MAIS NÃO ACHEI ALGUMA DICA
J
boa tarde existe uma caixa de fusiveis debaixo da bateria, de deificil acesso, tem que tirar a bateria, o fisivel em questao dse encontra la,