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Juliano de Sousa Santin
Cascavel - PR
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Juliano de Sousa Santin
Cascavel - PR
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Luiz Carlos Pires dos Santos
São Paulo - SP
C
Claudio Abreu
Pelotas - RS
G
Claudio, quando Vc engata a ré ele cai pra primeira ?
O meu fez a mesma coisa, eram os suportes do motor quebrados, o motor caído a caixa de câmbio não conseguia fazer o trabalho correto, quando arrumei os coxins do motor o problema parou. Da uma olhadinha nisso!
F
Fernando Freitas
Vila Velha - ES
F
Fernando, não sei se já resolveu o problema, mas, aconteceu a mesma coisa com o meu megane.
Fiz um serviço na suspensão e logo depois ficou com estes mesmos sintomas. depois de muito procurar o que havia acontecido, encontrei o fio do sensor do ABS esmagado entre o chasssi do carro e a bandeja. estava em curto-circuito. ai eu cortei o fio e fiz uma emenda e o carro ficou normal de novo. esses mecânicos não conhecem nada desses carros, na montagem aconteceu isso. falta de ateção e conhecimento.espero ter ajudado.
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R
Renato Freire Correia
Natal - RN
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Renato Freire Correia
Natal - RN
P
Renato, tb estranhei, mas salvo engano é pra conectar o rastreador. Alguns carros (como um logan que eu tinha) essa conexão ficava no fundo do porta-luvas.
R
ahh!! achei q era pra algo mais interessante. você sabe que tipo de rastreador?
I
Amigo,esse conector é a porta Odb do carro, é por onde se conecta o scanner oara faser a leitura de diagnosticos dos modulos de injeção e airbag do carro
T
Thyago Volcan
Porto Alegre - RS
R
Rosival de Jesus da Silva
Schroeder - SC
J
Jerferson Amorim
Vitória da Conquista - BA
N
Jeferson, tudo bem amigão?
Tive o mesmo problema no meu Megane2 onde a direção elétrica, ar e vidros pararam de funcionar. A causa foi um fusível queimado. Mas, esse danado fica dentro da caixa de fusíveis que fica ao lado da bateria do carro. Procure tutorias de como achar e você mesmo poderá resolver. Abraços!
V
Valdinei Fortes de Sa
Campo Grande - MS
T
Cara, comprei uma 2.0 agora e troquei com 88.000km, no manual dizia pra trocar com 60 essa que estava ainda era original de fabrica.
Coloquei uma no mercado paralelo e sei que vou precisar trocar novamente com no máximo 30.000km
O
Bacana é você adquirir da mesma marca que atendia a linha de montagem. Mas também tem a Contitech. Troquei na semana passada a do meu carro e coloquei essa Contitech, mas deve trocar com 40 mil km ou 4 anos de uso.
Pelo menos, até o momento, não vi correia dentada para 80 mil km.
D
Douglas Figueira
São Paulo - SP
M
Boa tarde, conseguiu resolver seu problema? Meu Megane Sedan esta apresentando exatamente o mesmo defeito.
C
Verrifique os coxinho do motor, podem estar quebrados, o carro frio o motor vibra mais e causa essa situacao, ao esquentar para.
Anônimo
T
Edgar, comprei uma recentemente desse mesmo ano e faz esse mesmo barulho, o mecânico de caixa automática disse que é normal, ele explicou que isso é da caixa engatando as marchas.
M
Marcelo Carvalho Belizario de Souza
Rio de Janeiro - RJ
R
Ola tudo bem quando efetuou a troca do óleo você zerou no painel a indicação de troca de óleo se sim verifica o sensor de óleo pode ter dado defeito também
A
É uma informação para você alterar manualmente, não é defeito. Para isto quando fizer a troca total e não somente parcial do óleo motor:
Particularidade: para reinicializar a autonomia de manutenção, prima continuamente durante cerca de 10 segundos uma das
teclas de reposição a zero, até que a autonomia de manutenção se afixe sem piscar.
F
Fabiojjunior dos Santos
Araucária - PR
F
Tmh quero saber, o meu fica assim tmb,ja abri limpei e verifiquei se algum led estava queimado!
1 curtida
F
Tmb quero saber, já abri ele pra ver se encontrava algum led queimado, mas esta tudo em ordem..
A
F
Frederico Callau
Piracicaba - SP
A
Anderson Ferreira Marcelino
Curitiba - PR
R
Ola tudo bom o led do painel abs quando acende interfere sim na caixa de cambio automática do Megane já cai direto em 4 marcha e dependendo do sensor ou do defeito não engata a re verificar os sensores nas rodas as vezes pode ser so sujeira nos conectores tirar limpar e montar o fluido de freio muito sujo contaminado também interfere se não resolver tem que passar o aparelho e ver o que ele vai acusar.
E
Ednaldo Rodrigues Francisco
Diadema - SP
V
Vanderley Cabral de Andrade
São Paulo - SP
C
amigo estou com este mesmo problema. ninguem consegue tirar a mensagem de verificar direçao. piloto parou. ja arrumei a fita do arbaig e nada...se tiver sucesso me fala por favor..email caio9048@hotmail.com.....e fiz isso que disse, tinha mandado para manutençao de caixa de direçao...
V
Caio, boa noite.
Ainda não resolvi o problema, assim que tiver sanado eu posto aqui.
R
ola sobre o Airbag verifica os conectores embaixo dos bancos eles são responsáveis por muitas vezes em acender a luz do airbag ,tem situação que tem que ser feita a troca do conector apagando a luz do airbag também apaga a de service se for so o airbag mesmo
F
Boa noite. aconteceu comigo o seguinte problema com meu megane 2.0.:
Levei o carro para um mecânico reparar a caixa de direção que estava com folga, e trocar também alguns ítens da suspensão. quando fui pegar o carro estava acendendo a luz de ABS, Air bag, SERVICE e a mensagem verificar direção.
Fiquei muito puto... o cara deixou o carro com vários problemas.
bom, quando foi retirada a caixa de direção, algum folgado girou várias vezes o volante , passando assim, do limite de giro. Resultado: quebrou a cinta de ligação do airbag. comprei a cinta e troquei. a luz do air bag se apagou. o ABS foi o sensor que fica na roda que se partiu numa manobra errada do mecânico. Comprei outro sensor num ferro velho e apagou-se a luz do ABS. o ultimo problema, a mensagem verificar direção só descobri depois pq, quando a pessoa ficou girando o volante pra la e pra cá sem a caixa o sensor óptico que faz a leitura da posição do volante saiu da posição e ocasionou o erro. solução: desmontei o voante, desacoplei da caixa de direção e fiquei procurando a posição certa, original. Deu trabalho, porém resolvi. espero ter ajudado.
e o mais importante: nunca mais levo meu carro para qualquer um mecânico.
este veículo requer muito cuidado e conhecimento para reparar.