Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1625 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 

Falha Megane quando frio

Tenho um Megane 1.6 Flex e o mesmo as vezes quando frio engasga e quando aquece por uns dois minutos ele normaliza e fica normal. Porem quando está quente e fica parado por algum tempo demora um pouco pra pegar. Levei ao mecânico, passou o scaner e disse que a central estava com o percentual de alcool alto. Reconfigurou a injecao porém o problema persiste. Troquei tb os 4 bicos, sensor de temperatura, mas nada resolveu. Alguem pode ajudar?
 
Conseguiu resolver, Geraldo? A última alternativa que me deram foi mudar o sistema que gerencia o módulo da injeção, pois esse problema é crônico. Trocar o sistema Original Thompson pelo sistema Valeo que é nacional. Sou de Porto Alegre/RS e meu Megane é 07 1.6 16v. Valeu!
I
Iron Roboredo
São Gonçalo - RJ

Anomalia na caixa de cambio

Boa noite ! Tenho um Renaul fluence com câmbio cvt ,onde estou tendo problemas com a caixa de câmbio que vem a queimar um fusível no pc ,onde o carro continua ligado após o fusível queimado ,isso gera anomalia na caixa de câmbio,apaga todas as funções no painel relacionados a caixa e quando desmonto o pc e troco o fusível de 7,5 ele volta ao normal ,mas não demora muito e queima de novo .Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a desvendar esse mistério,ou se alguém já passou por isso?Meu fluence é modelo 12 e 13.
G
Genival Alves Cruz
Franco da Rocha - SP

luz da taberia e stop acesa.

A luz da bateria e stop ascende de vez em quando no painel e quando desligo o carro e ligo novamente a luz se apaga, volta a ascender a cerca de uns 20 minutos depois e da um bip antes de ascender. A duvida e que, na caixa de fusível que fica em cima do polo positivo da bateria estava muito suja com resíduos de óleo, Comecei a limpar e precisei soltar a bateria e descobri que foi feito uma gambiarra, um fusível de 30A que fica a direita na caixinha vermelha estava quebrado, sintoma de mal manuseio e tinha um fio de cobre fazendo a interligação entre as partas, isso por baixo do fusível e o fusível foi instalado por cima do fio de cobre, será que seria esse o problema? Se esta ligado com o fio de cobre os pontos, não era pra funcionar normal?
C
Carlos Eduardo Galvao
São Carlos - SP

luz da bateria acesa + stop

A luz da bateria acende e tbm acende Stop, isso acontece de 12 em 12km, já fiz o teste e mesmo com a mensagem aparecendo continua a carregar; se desligar e ligar o carro novamente a mensagem apaga e só torna a aparecer depois de 12km. Alguem teve esse problema? Qual foi a solucao ?
G
tambem quero saber a solução vc ja descobriu ???
J
Isto esta acontecendo com o meu megane, acende a luz da bateria e trava tudo,ai eu abro a porta e fecho volta ao normal dps de um tempo ele volta dnv, as vezes eu saio e fica tudo normal, as vezes nao, gostaria mt de saber a resposta
M
Marcelo Vargas
Montenegro - RS

partida / vidro eletrico

ola galera! meu megane gt 2013 - 25000 KM, ESTA COM DEFEITO NO VIDROS ELETRICOS, AS VEZES FUNCIONAN DIREITO E AS VEZES O BOTÃO DO LADO DO CARONA NÃO SOBE OU NÃO DESCE - MESMO SE EU TEMTAR FAZER O MESMO PELO BOTÃO DO MOTROISTA AS VEZES NÃO FUNCIONA! E TAMBEM AGORA COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA PARTIDA DO MOTOR QUANDO CHEGO DE UMA LONGA VIAJEM E DESLIGO O MOTOR E LOGO EM SEGUIDA VOU DAR A PARTIDA NOVAMENTE ELE NAO BATE ARRANQUE, COMO SE ESTIVE SEM BATERIA. MAS ACABA PEGANDO IGUAL! OU COMO SE O MOTOR DE PARTIDA ESTIVESSE PEZADO. ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA PRA ME DAR AI SOBRE OS DEFEITOS APRESENTADOS ? AGRADEÇO!
A
ola amigo você ja vereficou bateria,ode não estar segurando carga o suficiente,pode ser que seja nescessario a substituiçao ou alternador não esteja carregando o suficiente.

luz do computador de bordo

Tenho um megane 2007/2008 aut e do nada em movimento ele desaparece a parte de cima do cb,ficando somente o ícone do carro amais tudo funciona normalmente porem quando ativo o alarme e ao abrir a porta ele volta a funcionar e de repente some de novo,alguém pode me ajudar?
H
Henrique Frederico Durynek
São Bernardo do Campo - SP

NÃO PEGA

Tenho um Renault Megane Dynamique 2.0 16V automatico 2007/2008, ele aciona normalmente o star só que não vira o motor. Esta na oficina a três dias e não consegue achar o problema, já verificou o fusível da bateria. Alguém tem ideia de como resolver?
L
Ola na caixa de fusíveis no compartimento do motor existe dois fusíveis grandes q são responsáveis pela partida,pois e nescessario tirar a bateria e o suporte para chegar ate eles espero ter ajudado.
L
Lincoln Santos
Jundiaí - SP

painel

boa noite, o painel do megane 1.6 16v nao acende o carro liga normalmente mais nao tenho nenhua informaçao sobre velocidade, autonomia e nenhuma luz interna do carro ou som funcionam .. alguem saberia me informar oque pode ser?
F
Boa noite , tive o mesmo problema essa semana , durante a viagem perdi a iluminação interna e os instrumentos.Levei no meu instalador de som e ele foi direto no fusível ! Falou que o som sobrecarregou o sistema é queimou o fusível , trocou e rapidamente voltou tudo ao normal , as luzes do painel e os instrumentos como velocímetro . Boa sorte.
1 curtida
V
Valdeir Benitez Casemiro
Rio de Janeiro - RJ

nao sei oque faser

ola tenho um renaut megane 2.0 16v ano 2008 o carro apresentou problemas na correia dentada e arrebentou fiz o motor do carro mas o carro volto com um mau desempenho do motor demora muito a pegar velocidade e no painel fica algo escrito sobre o limitador do carro qualquer ajuda e valida