Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1627 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
C
Claudio Abreu
Pelotas - RS

caixa de cambio

tenho um megane rt 2.0 1999 sedam,e o mesmo não esta querendo engatar a ré,gostaria de saber se alguem sabe o motivo??
G
Claudio, quando Vc engata a ré ele cai pra primeira ? O meu fez a mesma coisa, eram os suportes do motor quebrados, o motor caído a caixa de câmbio não conseguia fazer o trabalho correto, quando arrumei os coxins do motor o problema parou. Da uma olhadinha nisso!
F
Fernando Freitas
Vila Velha - ES

Megane Grand tour

Boa noite pessoal, estou com problemas com minha Megane GT automática 2.0 ano 2007, pedi para um mecânico para verificar os rolamentos dianteiros da roda,foi constatado que umas das rodas do lado direito estava com uma pequena folga, por capricho pedi para trocar os dois rolamentos com ABS, em fim o carro não da a ré, a luz do ABS,stop,servic aceso e o conta giro não funciona,não sei o que fazer mais o carro esta parado na oficinal a mais de 3 semanas. por gentileza alguém poderia me ajudar? sds Fernando F.
F
Fernando, não sei se já resolveu o problema, mas, aconteceu a mesma coisa com o meu megane. Fiz um serviço na suspensão e logo depois ficou com estes mesmos sintomas. depois de muito procurar o que havia acontecido, encontrei o fio do sensor do ABS esmagado entre o chasssi do carro e a bandeja. estava em curto-circuito. ai eu cortei o fio e fiz uma emenda e o carro ficou normal de novo. esses mecânicos não conhecem nada desses carros, na montagem aconteceu isso. falta de ateção e conhecimento.espero ter ajudado.
1 curtida
F
Fabiano de Souza
Curitiba - PR

megane esquenta e nao pega mais

a primeira partida normal depois q ele esquenta eu o desligo e tenho q sair novamente em seguida o motor gira gira e não pega mais o q acontece alguem sabe me dizer
 
Anônimo
Fabiano já tive um problema parecido e era sensor de rotação e terminais dele

Conector painel 16 pinos painel

Alguém sabe pra quê serve o conector de 16 pinos amarelo que tem no painel do Megane epression 1.6. Esse conector fica escondido atrás de uma "portinha" logo abaixo da entrada da chave cartão.
P
Renato, tb estranhei, mas salvo engano é pra conectar o rastreador. Alguns carros (como um logan que eu tinha) essa conexão ficava no fundo do porta-luvas.
R
ahh!! achei q era pra algo mais interessante. você sabe que tipo de rastreador?
I
Amigo,esse conector é a porta Odb do carro, é por onde se conecta o scanner oara faser a leitura de diagnosticos dos modulos de injeção e airbag do carro
J
Jerferson Amorim
Vitória da Conquista - BA

Anomalia na direção

Olá, tenho um megane grand tour 2011 e está acusando anomalia na direção. A direção fica dura e impossível de andar com o carro. Já levei em um eletricista e está tudo ok com o módulo de direção ... quem tiver alguma dica por favor entre em contato.
N
Jeferson, tudo bem amigão? Tive o mesmo problema no meu Megane2 onde a direção elétrica, ar e vidros pararam de funcionar. A causa foi um fusível queimado. Mas, esse danado fica dentro da caixa de fusíveis que fica ao lado da bateria do carro. Procure tutorias de como achar e você mesmo poderá resolver. Abraços!
V
Valdinei Fortes de Sa
Campo Grande - MS

Quebra da correia dentada do megane 1.6 16v

Tenho um megane 2010 1.6 16v e quebrou a correia dentada, que marca de peças devo comprar e o que geralmente danifica? No manual é especificado em trocar com 80mil km qual a kilometragem idéia para efetuar a troca? O meu está com 60 mil.
T
Cara, comprei uma 2.0 agora e troquei com 88.000km, no manual dizia pra trocar com 60 essa que estava ainda era original de fabrica. Coloquei uma no mercado paralelo e sei que vou precisar trocar novamente com no máximo 30.000km
O
Bacana é você adquirir da mesma marca que atendia a linha de montagem. Mas também tem a Contitech. Troquei na semana passada a do meu carro e coloquei essa Contitech, mas deve trocar com 40 mil km ou 4 anos de uso. Pelo menos, até o momento, não vi correia dentada para 80 mil km.
D
Douglas Figueira
São Paulo - SP

Suspensão Megane GT

Boa noite! Tenho um Megane Grand Tour Dynamic 2008 O problema é que quando o carro está frio, ele apresenta vários barulhos. Suspensão raspando como se estivesse seca, mensagem de verificar caixa de câmbio, o carro da um tranco muito forte e perde a força. Após eu ligar e desligar ele, mensagem não aparece mais e o carro anda normalmente. Quando ele esquenta, suspensão para de fazer barulho, e o carro fica zero, sem barulho algum. Se alguém tiver alguma explicação para isso, ou alguma solução, ficarei muito grato!
M
Boa tarde, conseguiu resolver seu problema? Meu Megane Sedan esta apresentando exatamente o mesmo defeito.
C
Verrifique os coxinho do motor, podem estar quebrados, o carro frio o motor vibra mais e causa essa situacao, ao esquentar para.
Anônimo

Câmbio Automático Megane 2007

Boa noite! Tenho um Megane automático que comprei recentemente e percebir um barulho ao engatar D ou R de espécie eletrônico sei lá. Qdo deixo no N para este barulho. Alguém por gentileza já teve este problema é se poderia me ajudar? Obrigado.
T
Edgar, comprei uma recentemente desse mesmo ano e faz esse mesmo barulho, o mecânico de caixa automática disse que é normal, ele explicou que isso é da caixa engatando as marchas.

Indicativo de troca de óleo

Amigos, estou com uma dúvida. Fiz a troca de óleo a cerca de 2900Km e quando ligo meu Megane Grand Tour Dynamique 1.6 2011, aparece no display nível de óleo correto. O estranho é que depois de alguns minutos a aparece a mensagem para providenciar a troca do óleo. Não identifiquei nenhum vazamento e pela vareta o nível do óleo está ok. Alguém já teve problema semelhante ? Meu carro está com 31500 Km e só rodo com ele aos fins de semana.
R
Ola tudo bem quando efetuou a troca do óleo você zerou no painel a indicação de troca de óleo se sim verifica o sensor de óleo pode ter dado defeito também
A
É uma informação para você alterar manualmente, não é defeito. Para isto quando fizer a troca total e não somente parcial do óleo motor: Particularidade: para reinicializar a autonomia de manutenção, prima continuamente durante cerca de 10 segundos uma das teclas de reposição a zero, até que a autonomia de manutenção se afixe sem piscar.

Display do radio e temperatura

Olá pessoal! tenho uma megane grandtour 2010 2011 e percebo que o display onde indica a hora e temperatura vai ficando mais fraco quando ando com o carro, tipo se ligo ele ta forte mas durante o tempo que o carro fica ligado percebo que o display vai ficando fraco. alguém teria uma dica do que pode ser ?
F
Tmh quero saber, o meu fica assim tmb,ja abri limpei e verifiquei se algum led estava queimado!
F
Tmb quero saber, já abri ele pra ver se encontrava algum led queimado, mas esta tudo em ordem..
A
Estou com o mesmo problema.

sensor abs

Boa Tarde!!! Bom desde já agradeço, preciso saber se o sensor do abs da menagane gt 2088 e interligada com a caixa automática, pois no meu carro quando acende no painel a luz abs, a caixa começa a dar erro, o carro so fica em 4 marcha e as vezes demora para trocar de marcha, com esse sintomas alguém pode me informar o que esta acontecendo?
R
Ola tudo bom o led do painel abs quando acende interfere sim na caixa de cambio automática do Megane já cai direto em 4 marcha e dependendo do sensor ou do defeito não engata a re verificar os sensores nas rodas as vezes pode ser so sujeira nos conectores tirar limpar e montar o fluido de freio muito sujo contaminado também interfere se não resolver tem que passar o aparelho e ver o que ele vai acusar.

computador de bordo não funciona

Após retorno da oficina mecanica onde foi reparada a caixa de direção, não consigo mais usar o computador de bordo e a luz de air bag e sercice estão acesas. Por favor alguém poderia me orientar ? Megane II ano 2009 Obridado.
C
amigo estou com este mesmo problema. ninguem consegue tirar a mensagem de verificar direçao. piloto parou. ja arrumei a fita do arbaig e nada...se tiver sucesso me fala por favor..email caio9048@hotmail.com.....e fiz isso que disse, tinha mandado para manutençao de caixa de direçao...
V
Caio, boa noite. Ainda não resolvi o problema, assim que tiver sanado eu posto aqui.
R
ola sobre o Airbag verifica os conectores embaixo dos bancos eles são responsáveis por muitas vezes em acender a luz do airbag ,tem situação que tem que ser feita a troca do conector apagando a luz do airbag também apaga a de service se for so o airbag mesmo
F
Boa noite. aconteceu comigo o seguinte problema com meu megane 2.0.: Levei o carro para um mecânico reparar a caixa de direção que estava com folga, e trocar também alguns ítens da suspensão. quando fui pegar o carro estava acendendo a luz de ABS, Air bag, SERVICE e a mensagem verificar direção. Fiquei muito puto... o cara deixou o carro com vários problemas. bom, quando foi retirada a caixa de direção, algum folgado girou várias vezes o volante , passando assim, do limite de giro. Resultado: quebrou a cinta de ligação do airbag. comprei a cinta e troquei. a luz do air bag se apagou. o ABS foi o sensor que fica na roda que se partiu numa manobra errada do mecânico. Comprei outro sensor num ferro velho e apagou-se a luz do ABS. o ultimo problema, a mensagem verificar direção só descobri depois pq, quando a pessoa ficou girando o volante pra la e pra cá sem a caixa o sensor óptico que faz a leitura da posição do volante saiu da posição e ocasionou o erro. solução: desmontei o voante, desacoplei da caixa de direção e fiquei procurando a posição certa, original. Deu trabalho, porém resolvi. espero ter ajudado. e o mais importante: nunca mais levo meu carro para qualquer um mecânico. este veículo requer muito cuidado e conhecimento para reparar.