Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane - Mecânica - Geral

 

no alcool o carro demora 10 segundos para ligar na primeira partida

Bom Dia tenho megane dynamic 1.6 2008 e quando coloco alcool ao ligar na primeira vez do dia ele demora para ligar 10 segundos e depois volta a ligar normalmente,o que pode ser?
 
Tem um reservatório no compartimento do motor para abastecer com gasolina, reservatório de partida a frio.
S
Sidel Tomé
Salgueiro - PE

Megane só pega no tranco

Tenho um RENAULT MEGANE 2008 , carro só pega no tranco , já levei no mecânico ele disse que era os bicos, comprei os 4 novos porém infelizmente o problema continua e não consigo dar partida, porém no tranco pega, alguém sabe o que pode ser?
2 curtidas
 
Não faz sentido, se fosse bico o carro não funcionaria depois do tranco
 
Ele gira a partida e não pega ou ele nem gira a partida?
L
iae amigo conseguiu arrumar ? estou com o mesmo problema. carro da partida gira o motor mais não pega! mais no tranco funciona normal, mas quando passa um tempo desligado volta o mesmo problema

Megane falhando , cheiro forte e barulho que está explodindo

Olá pessoal tenho um Megane 2008 grande tour ele fica falhando e cheirando parecido com óleo queimado, agora começou barulho de explodindo, já trocou vela , limpou bicos, trocou motor de partida pq disse que os fios de dentro estavam derretidos mas o cheiro continuou. Ele anda e quando começa falhar ele para mas depois volta pegar .. está gastando um álcool absurdo.Mecânico que eu sempre levo até desisti do carro e na minha cidade está difícil achar alguém que pegue ele para concertar alguém tem ideia do que poderia ser ?
1 curtida
L
Linso Mart
São Paulo - SP

Megane da partida mas não pega

Tenho m Megane 1.6 16v Hatch 00/01 Estava funcionando normal, ficou 1 semana parado e não liga... Luz do painel tudo normal, dá partida e não liga. O que pode ser ??
2 curtidas
 
verifica os fuzis do positivo da bateria,,,se eles estiver danificado nao pega...
 
Sensor de marcha lenta ou bomba de combustivel
 
P
Pode ser o imobilizador. Esse vídeo explica como resolver. https://www.youtube.com/watch?v=CFZYpy3pd_s
1 curtida

Direção rangendo

Boa noite pessoal, um segundo problema, não sei se alguém já passou por isso. Minha direção, com o carro parado, ao virar o volante mesmo que o mínimo, range igual uma porta velha, vai girando e aquele nheeeeeeeeeecccc vai acompanhando. Tanto pra um lado qto pro outro. Alguém já passou por isso ?
G
É só tirar a coifa da direção lado passageiro e lubrificar
1 curtida
G
O meu teve o mesmo problema
1 curtida
 
E
Everton Fonseca
Porto Alegre - RS

Problema de injeção motor a frio

Boa noite rapaziada, tenho um megane Dynamix 2007/08 1.6 16 v ele tem um problema cabuloso sempre que ligo ele de manhã até esquentar ele fica falhando, já troquei bobina , vela, tbi tudo que era possível , me falaram que pode ser bico enjetor ou bomba , será mesmo? Pois quando esquenta o carro fica top, (obs) motor e cabeçote novos , trocados a pouco tempo
 
Opa Descobriu oque é ? Estou com um problema bem parecido com o seu..
E
 
Bom dia, estou com o mesmo problema. Encontrou algo?
E
Vou retirar os bicos hoje e testar ver se o problema é eles , mas ainda não descobri nada
 
Everton, sou de Porto Alegre e estou morando no interior agora. Aqui só passo raiva, por que nenhum mecânico consegue resolver essa p... de problema. Já tentei resolver de tudo que é jeito, com 4 mecânicas diferentes, mas a situação persiste. Quando estive em Porto Alegre, levei em uma oficina especializada em Renault e Citroen, sendo que me disseram que isso é um problema crônico do software original de fábrica, o qual faz a leitura errada da proporção de álcool na gasolina...isso gera a queima incorreta do combustível logo que liga, depois normaliza, mas é uma m... ter que deixar o carro ligado 4 ou 5 minutos antes de sair. Está oficina queria me cobrar 1500,00 para mudar o software da injeção pelo sistema Nacional Valeo - o original e Thompson. Não sei mais o que fazer! Acho que vai ser a última tentativa ou vou botar fogo nessa bosta! Kkkkkkk Não sei se tu chegou a alguma solução.
2 curtidas
E
Obrigado amigo , mas meu carro nunca tinha dado esse problema parece mais algo mecânico mesmo do que módulo mas , não consegui resolver ainda
 
Boa noite. O meu resolveu trocando os sensores de oxigênio (sonda) pré e pós catalisador (esse carro são 2), pois são eles os responsáveis por regular a mistura ar combustível. 185,00 cada um Bosch.
1 curtida
 
Software não e preparado para a proporção de álcool, o meu anda dois quarteirões e já fica normal
1 curtida
 
Bom dia! Pelo o que você descreveu está me parecendo que o carro está com excesso de combustível na primeira partida. Tenho duas hipóteses: pode ser a resistência interna da sonda lambda a qual não está fazendo o pré aquecimento e por isso quando o motor esquenta o motor fica normal (pois o próprio motor esquentou a sonda). A outra chance é o sensor de temperatura estar enviando uma informação errada para a central quando o motor está frio, fazendo com que injete mais combustível e causando a falha.
2 curtidas
C
O meu está com o mesmo problema, velas, bobinas, bicos e sondas lambdas trocadas e nada. Estranho que esse defeito começou logo após fazer o motor completo, antes ligava numa boa.
L
Lopes
Serra - ES

Megane vira arranque e motor mas não pega

Megane 2.0 aut 2008. Vira o motor e arranque mas o carro não pega. Painel todo funcionando. O mecânico disse que as velas não estão fazendo a centelha. bomba de combustível testada e ok. Já verifiquei o tbi, que está normal. O que poderia ser?
 
Bobinas de ignição não estão com corrente elétrica
 
Sensor de marcha lente ou chicote da bomba de combustível
1 curtida
 
Bom dia jovem! A central eletrônica só libera a centelha quando ela identifica rotação no motor. Esse é um típico problema de sensor de rotação, pois o mesmo é quem manda essa informação pra central.
1 curtida

Banco não inclina

Bom dia pessoal, meu megane é um 2012, quebrou uma peça interna do banco, que conecta a alavanca que inclina o banco, algum amigo sabe onde posso conseguir esta peça, é uma peça plásica de uns 5cm, agradeço se tiverem ?uma dica.
G
Bom dia! Espero que a resposta ainda esteja em tempo. Infelizmente essa peça você não vai encontrar em lugar nenhum nem na CSS. Da minha grandtour também teve o mesmo problema, tive que procurar por sucatas e comprar a moldura do banco inteira...que varia de R$ 200,00 a R$ 300,00, o custo é alto porque tirando a moldura o vendedor inviabiliza a venda do jogo de bancos. Vai no ML e olx da sua região e busca por sucatas, foi como solucionei o meu problema.
A
Oi Gustavo, boa tarde! Muito valido sua sugestão. Obrigado! ????
N
Nelson Rocha
Brasília - DF

Falhas na aceleraçao

Tenho um Megane grand tour 1.6/2011/ flex , quando o carro esta em aceleraçao em qualquer velocidade apresenta alguns pequeno cortes na aceleraçao são segundos e logo volta ao normal, já troquei bobinas e velas e tambem passei o scnanner e nao foi encontrada nenhuma falha registrada mas o problema continua, alguem ja passou por situaçao igual e qual a soluçao ?
5 curtidas
E
Já passei por algo parecido e era problema no módulo eletrônico dele molo BSM se não me engano
N
Amigo! Nesse caso consegue conserta o defeito no modulo ou só trocando, obrigado pela atençao ?
 
o meu aconteceu isso e troque o reparo da bomba de gasolina e tudo certo...
F
Fabio Maciel
Viamão - RS

Senic megane não desenvolve aceleracao

Tenho uma senic rxe 2.0 8v ano 2000.estorou mangueira de gasolina.e depois de consertar não desenvolve aceleração.ja foi limpo os bicos trocado o sensor de detonação.velas regulador de pressão foi escaneado.nao apresenta defeito.continua à falha lâmpada sonda foi apenas limpa.o carro pega bem levanta o giro mais engrenado.quando vai levantar o giro ele perde aceleração com se faltase explosão ou não conseguisse queimar combustível..
 
Se ele mantém a rotacao perto de 2000, desconecta o chicote do corpo de borboleta e liga denovo, esse conector apresenta oxidação ou mal contato.

Verificar direção

Apresenta a mensagem de "verificar direção", mas não tem avarias alguma na direção funciona normal. A msg não sai do painel. Megane 1.6 2007. Alguém sabe o que seria e como resolver?
4 curtidas
 
Estou com problema semelhante no megane grand tour 2012...ainda estou procurando resolução....
L
Foi resolvido passando o Scaner. Bem simples.
1 curtida

Alguém sabe me dizer onde fica localizado o sensor de nível de óleo do Megane grand tour

Bom dia quando dou partida no Megane grand tour 2011 aparece a mensagem verificar nível de óleo e fica a luz de serviço acesa alguém sabe me dizer aonde fica localizado o sensor de nível de óleo
D
Existe dois sensores, um é o cebolinha do óleo e o outro o sensor que envia a mensagem do nível de óleo ao painel ... Este último fica atrás do motor em baixo da capa do escapamento... Somente por baixo do carro tem acesso, o outro fica na frente do motor ... Perto da vareta de oleo
M
esta localizado bem aonde o cidadão disse em baixo do escape no carter, atrás do motor.
Anônimo

Cheiro de combustível

Olá. Tenho uma Megane GT 2008, e está apresentando um cheiro muito forte de gasolina no interior do carro. E quando liga o ar condicionado parece q o cheiro piora. Alguém pode me ajudar?
 
seu tanque de combustivel fica em baixo do banco traseiro,existe uma vedacao da bomba ,bem ali as vezes vaza um pouco e bom verificar..

Megane carro morre perde a acelerarem e depois liga normal

Bom dia a todos , estou tendo um problema com meu MEGANE 2008 automático 2.0 16v , andando ele para e perde a aceleragem , vc acelera e falta alimentação , para no meio da rua , aí passa um tempo vc insisti liga o carro novamente , ele funciona normal e vou embora anda normal e depois volta a dar o defeito novamente !! Alguém pode me ajudar por favor , meu ZAP 32999252026 estou sem saber o q fazer devido à qualidade dia mecanicacos da minha cidade e precisava de uma noção do defeito . Obrigado a todos !!
 
Passando mesmo problema!
J
Olá, tive esse problema idêntico num Corsa sedan 1.0 2005/2006, defeito na bomba do combustível. Espero ter ajudado.
O
Bom dia ! Tenho um Megane gt 2.0 auto. Com o mesmo problema ,verifiquem na de vcs se que quando faz isso ,os terminais de baterias estão quentes ...fiz as trocas dos terminais e reforceu os cabos positivos e negativos .... O positivo q vem do alternador e negativo massa no motor e lataria .
 
Se arota ao fica perto de 2000 e liga a luz service e o conector da borboleta, encaixa e desencaixa várias vezes, se melhorar e ele mesmo.
1 curtida
F
Fabio Londero
Palhoça - SC

piloto automatico

boa tarde!! estou com problema no piloto automatico do meu megane 2008. ele liga mas n consigo colocar velocidade e fazer funcionar! alguem pode me ajudr oque pode ser? obrigado!!!
 
Também estou com este problema!
 
Se a luz do ABS está acesa ou tem algum barulho quando gira o volante é a Cinta do airbag, fica dentro do volante, tem no YouTube como troca e o reparo custa 150 reais no mercado livre
2 curtidas
D
Dirceu Fernandes Siqueira
Florianópolis - SC

Falha ao dar a partida

Bom dia. Tenho uma Megane 2008 1.6 às vezes ao ligar ela, começa a falhar. Já troquei bobinas, sensor de temperatura, limpeza no tbi. Mas mesmo assim ainda apresenta a falha às vezes, sempre quando o motor esta frio, ou se fica uns dias parado. Sempre uso gasolina aditivada. Alguém já passou por este problema e poderia me ajudar. Obrigado
L
Bom dia Dirceu, passei por esse problema...tenho uma Grand Tour 2007 1.6, falhava ao ligar e depois de 2 a 3 minutos ficava normal, consumo la em baixo, escaneava e não acusava nada, gastei 2 mil trocando velas, bobinas, sonda lambda, sensor de temperatura e por ai vai...fuçando na internet vi algo sobre valvula termostática, o que parece não ter nada haver com o problema, mesmo assim resolvi trocar por ser uma peça barata, ao retirar verifiquei que estava com a vedação estourada, ou seja, o carro estava rodando com o motor sempre frio/morno, o que faz aumentar o consumo afim de tentar esquentar, quando voce ligava novamente com o motor frio o módulo reconhecia a ultima leitura realizada, com taxa de combustível elevada, o que ocorria as falhas até esquentar um pouco e normaliza...desde que troquei a valvula não apresentou mais problemas e o consumo médio na cidade com gasolina aditivada foi de 6,5km/l para 9,5km/l...espero ter ajudado.
D
Muito obrigado. Vou verificar isso.
 
Verifica a pressão da linha de combustível, o conector da bomba e famoso por derreter e baixar a tensão da bomba.