F
Fabiano da Silva Pontes
Laguna - BR-SC
1 curtida
C
Carlos Eduardo Prado
Belo Horizonte - MG
M
Michael de França Santos
Barueri - SP
1 curtida
M
Márcio Dias
Porto Alegre - RS
L
Leandro Benites de Arruda
Joinville - SC
1 curtida
W
Wesley Knupp da Luz
Rio de Janeiro - RJ
Olá Wesley,
Dá uma olhada se é essa borracha que você precisa: borracha de vedação do coletor de admissão.
https://www.lojarenotech.com.br/anel-de-vedacao-do-coletor-admissao--logan-16-16v-h4m-unidade.17788.html
W
Waltoir Muxinelli Filho
Niterói - RJ
S
Amigo, a definição de "abrir o motor" tem que vir de uma análise feita por um mecânico de confiança. Mas a princípio seria a parte de cima (Cabeçote) e não a de baixo. Isto baseado no seu simples relato.
O que está me parecendo é que você teve este diagnóstico e não está muito confortável em tomar a decisão. Certo? Se sim, procure outra oficina com boas referências e ouça outras opiniões.
R
Rafael Oliveira da Costa
Rio de Janeiro - RJ
L
Luciano Santos Matos
Rio de Janeiro - RJ
C
Cesar Augusto Benicio de Lima
Recife - PE
Anônimo
1 curtida
F
Fabiano Vaz
Rio Negrinho - SC
E
Edson Junior
Fortaleza - CE
S
Silvio de Sousa
Brasília - DF
Q
Bom dia!
Perda de potência pode ter diversas razões para acontecer. Como ele está grilando, o primeiro passo seria verificar o estado do combustivel. Combustiveis muito adulterados fazem o motor grilar em situações de carga maior no acelerador (principalmente se for gasolina adulterada). Um teste simples é desconectar a mangueira dos bicos (preferencialmente com o carro frio) e sentir o cheiro do combustivel que vai vazar. Solventes industriais e outros produtos que são comumente utilizados para adulterar tem um cheiro bem forte e diferente da gasolina que conhecemos. Feito isso, se constatado que o combustivel é estranho, seria certo limpar o tanque, trocar o filtro do combustivel e eventualmente limpar os bicos e checar as velas. Caso não apresente aspecto irregular, pode ser problema na injeção eletrônica (falha de leitura em algum sensor, diagnosticavel com scanner) ou até em casos mais graves carbonização interna no motor, necessitando sua abertura.
Espero ter ajudado!
P
Paulo Castro
Paracuru - CE
A
Alexandre da Silva Leocadio
São José dos Campos - SP
G
Tente desligar os cabos da bateria durante 1 dia e depois de religar deixar o carro trabalhar 5 minutos na lenta para reprogramar. Depois disso tente "desamarrar".Eu faria assim primeiro.