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Menor nota
Resumo das opiniões
Consumo
8,9
Porta malas
8
Desempenho
7,6
Câmbio
6,9
Posição de dirigir
6,8
Motor
6,7
Interior
6,4
Custo benefício
6,1
Instrumentos
6
Freios
5,7
Acabamento
5,5
Suspensão
4,8
Renault Kwid Intense 1.0 12V 2021
Avaliação:8,6




É bom: Confortável, esperto na cidade e estrada e econômico.
É ruim: Até este momento, nenhum.
Problemas: Até este momento, nenhum.
Opinião do dono: Ótimo carro, completo.
#Kwid Intense 1.0 12V
#2021
4 curtidas
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2018
Avaliação:8,7




É bom: Consumo, desempenho e prazer ao dirigir
É ruim: Um pouco barulhento dentro da cabine, mas...
Problemas: Pneus deformaram
Opinião do dono: Gostei muito. Superou expectativas.
#Kwid Zen 1.0 12V
#2018
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2018
Avaliação:8,8




É bom: Para um carro compacto e de baixo custo ele é 10 em tudo. Acabei de trocar por outro só que agora o Intense 2020. O principal atributo é o CONSUMO, combustível deixou de ser problema faz uns 12 Km/L de etanol. O porta malas é muito bom e é gostoso de dirigir muito leve [direção é uma manteiga ] fácil de estacionar , cabe em qualquer vaga com facilidade. Posição alta de dirigir também agrada. Nessa versão ZEN tem o essencial. Boa estabilidade , e vai muito bem na estrada com estabilidade , desempenho bom sem qualquer problema e não gera ruído e nem vibração para a cabine. Muito bom o carrinho pelo preço.
É ruim: O que não gosto é a posição de dirigir , faz falta regulagem de altura do banco. Porém, para baixa e média estatura tudo bem . É um pouco estreito mas tranquilo. Dizem que o freio é ruim , até a versão 2019 , melhoraram na versão 2020, porém eu não uso demais o freio dirigo economicamente ele não deu problema , fiz recall por exigencia , não necessidade. Vai muito também de como se dirige. E também não gosto da visão traseira quando se dá ré. Isso com o Intense foi resolvido com a camera de ré.
Problemas: Nenhum problema até os 17.500 km . Fiz Recall por convocação não necessidade. O único problema é as maçanetas são fracas. Tem de destravar as portas antes de ficar forçando a frágil peça. Só esse detalhe.
Opinião do dono: Vale o Custo Benefício se dirigir com calma e economicamente vai bem , não apresenta até agora nem defeitos [ exceto maçanetas internas frágeis ] e nem faz barulho nem de rodagem , nem painel , nem suspensão. Vou trocar semana que vem o meu ZEN pelo Intense 2020.
#Kwid Zen 1.0 12V
#2018
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2018
Avaliação:8,9




É bom: O consumo e desempenho são ótimos. Anda muito e bebe pouco. O motor é moderno, que é um 3 cilindros e comando de válvulas a corrente. O painel é sem firulas e acho bem montado e não faz barulho. 4 airbags, alerta de cinto não afivelado, luz interna que avisa porta não fechada por completo, abertura interna do porta-malas que é grande pela categoria do carro, tampa do bocal de abastecimento também abre por meio de botão interno, cinto traseiro de 3 pontos. O carro é alto, não bate a parte de baixo por conta de buracos ou valetas.
É ruim: O freio é lerdo, tem que pisar forte, mas foi corrigido nos modelos a partir de 2020. A suspensão precisa ser tratada com cuidado. O carro é alto, não bate em baixo, mas não pode passar voando em valetas e lombadas, senão vai ferrar mesmo. Ainda assim, passa a sensação de ser frágil. No meu carro, tudo bem porinquanto, mas sou cuidadoso com a suspensão.
Problemas: Botão principal e giratório do rádio estava maluco. Girava para diminuir o volume do som e aumentava. E vice versa. Para controlar outras funções do aparelho era um drama. Eu resolvi usando um spray de limpa contato. Ensinei o pessoal da concessionária a resolver esse problema caso aparecesse. Vi que no youtube tem um dono de Kwid que fez isso. Defeito foi só esse.
Opinião do dono: Sei que o carro é dos simplórios, mas não dá para chamar de básico, porque tem ar condicionado, direção elétrica e vidros elétrico. Considerando a categoria dele, é um ótimo carro. Coloquei um reforço de material isolante para diminuir o barulho que vem da rodagem e não do motor que é relativamente silencioso. O consumo é ótimo. 11,5 km/L na cidade com uso de ar condicionado e 15 km/l na estrada com pouco ou nada de ar condicionado. Usando sempre etanol e andando na estrada a 100 km/h. Se correr, acabou economia de combustível. Esse carro está ótimo comigo!
#Kwid Zen 1.0 12V
#2018
Renault Kwid Outsider 1.0 12V 2020
Avaliação:9,0




É bom: Muito econômico, Rápido na cidade, freio eficiente, altura do veículo ele não raspa nas valetas e lombadas, capacidade boa do porta malas.
É ruim: Espaço interno.
Problemas: Até o presente momento desde Dezembro/2019, nenhum defeito apresentado.
Opinião do dono: Estou muito satisfeito com o Kwid. Eu recomendo.
#Kwid Outsider 1.0 12V
#2020
5 curtidas
Renault Kwid Intense 1.0 12V 2021
Avaliação:9,3




É bom: Agilidade, economia, design.
É ruim: Nenhum.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Não coloquei pontos negativos porque não há mesmo. Quando comprei, sabia o que estava comprando. Poderia falar que é apertado, falta estabilidade, entre outras coisas, afinal eu tinha um Logan. O que mais vejo aqui são pessoas reclamando e comparando o Kwid a carros de outras categorias. Por este motivo só coloquei notas altas na avaliação.
#Kwid Intense 1.0 12V
#2021
9 curtidas
Renault Kwid Outsider 1.0 12V 2020
Avaliação:9,5




É bom: Se houvesse um lugar para anexar imagens, eu colocaria do painel: meu kwid faz 16.6 km/l na estrada, no álcool. Claro, sem uso de ar-condicionado, com o qual ele cai para 15, 15.5. Eu não esperava que fosse tão econômico. Depois de 10 mil km rodados fiz a revisão e ele ainda amaciou um pouco, ficou um pouco mais econômico. Faço uso misto de terra, estrada e cidade para ir ao trabalho e minha média raríssimas vezes fica menor que 14 km/l [sempre no álcool, nunca pus gasolina, e com uso alternado de ar-condicionado]. O carro anda bem, responde quando se pisa, é bonito, o painel com android auto é muito bom, de verdade, ouço música no spotify e podcast enquanto dirijo com o maps ligado. Ele aguenta terra muito bem [escolhi ele por isso e pela economia, já que tinha um Astra que bebia bem e amassava as rodas e desalinhava muito fácil o kwid tem eixo rígido traseiro, o que por um lado faz não ter controle de tração, por outro não desalinha de jeito nenhum]. A suspensão é boa, quica um pouco na terra, e não tenho o que reclamar de freio ou marchas. Aliás, o câmbio é curtinho e gostoso de usar você está em quinta marcha aos 50, 60 km/h. O ar gela bem. Moro em Ribeirão Preto e uma ou duas vezes tive que ligar no máximo. Isso acontece quando tem mais gente dentro do carro [me parece que o ar não gela tanto atrás]. De verdade, não tenho como descrever o quanto estou contente com o carro. Podem comprar tranquilamente. Eu queria uma strada para usar na terra, mas não queria ter um carro caro, e também alto consumo. Apostei no kwid outsider. Ele não raspa nas pedras na terra, é bem altinho, tem boa estabilidade para quem como eu não corre com o carro, tem rodas pequenas e de ferro, não desalinha e é difícil amassar. A revisão ficou R$ 580, 430 mais 150 de alinhamento e balanceamento facultativos. Eu reduzi meu consumo de combustível mensal pela metade, e também de manutenção, trocando um usado por um zero. Impressionante. Só troco o kwid se aparecer uma picape que tenha consumo que se aproxime. Senão, não me preocupo e espero chegar um carro elétrico. Ah, e o carro é absurdamente fácil de manobrar: além de pequeno, tem câmera de ré. Eu coloquei tilt down no retrovisor direito, mas é bobagem, não precisa.
É ruim: Ele é um carro simples, e por vezes alguns defeitos parecem desleixo ou desatenção. Nada que desabone o conjunto. A porta de trás parece que está aberta, tem um pequeno desnível a tampa do porta-malas prende no tampão quando se tenta bater forte, são precisos dois fechamentos leves pra travar o espaço interno é realmente pequeno, não é pra gente muito grande [tenho 1,71m] para os passageiros dos bancos traseiros é bem apertadinho o ar não gela perfeitamente atrás, a não ser que se aumente bem, o que reduz bastante o consumo, mas não terrivelmente [meu irmão quis dirigir pisando no máximo, o carro carregado, ar no toco, e o consumo foi de 9 km/l no álcool na cidade eu com ar ligado sempre faço 13 km/l, só na cidade no mínimo 11,5 km/l, nunca, nunca mesmo fiz menos que isso, mas meu pé é leve]. Você tem que prestar atenção e respeitar o manual e não passar de 3 mil giros nos primeiros mil kms, o que é um saco. Um defeito sério e que não é picuinha é o ângulo de visão se você se virar para trás enquanto dirige: há uma coluna, para manter o design do carro, que impede totalmente a visão em alguns ângulos o ponto cego é o maior que eu já vi, fora a fiorino rs. É isso. Quanto aos defeitos apontados por outros como recorrentes: freio: foi corrigido, é perfeito, um freio que não se nota três furos na roda: quem lê o manual sabe que há um parafuso-guia que torna mais fácil, não mais difícil, a troca dos pneus, já que se tem um parafuso a menos instabilidade: eu não corro, mas entendo, comparando outros carros e o Astra, que uma curva rápida com um carro altinho você sente ele se inclinando todo por não ter controle de tração é uma desvantagem, mas como disse acima também tem seu lado positivo é caro: também acho, como todo carro em um país explorado por sua elite econômica. Enfim, é um carro 1.0 e de feitura simples, então não espere muita velocidade [mas não é um carro mole] ou total silêncio interno, apesar de que alguns problemas de barulho já foram corrigidos. Gostaria também que os suportes no teto não fossem apenas estéticos.
Problemas: Mencionados acima. A porta com leve desnível e o porta-malas que fica pegando na hora de bater [não é o primeiro modelo de carro em que vejo isso].
Opinião do dono: Realmente, estou besta com esse carro. Oito meses depois da compra e ele ficou um pouco ainda mais econômico. É macio e gostoso de dirigir, tem boa tecnologia embarcada. Excelente, de verdade. Um baita, baita carro. Quase comprei um Up!, que seria uma merda por ser turbo andando em estrada de chão, chupando ar com pó. Não consigo comparar, portanto, mas ouvi dizer que era semelhante em consumo e melhor em desempenho. Mas, além de mais barato, o Kwid é mais bonito e tem android auto, o que faz muita diferença no dia-a-dia. E, como falei, dirigi-lo é muito gostoso. Então, acho que fiz a melhor escolha. Quanto ao Mobi, nem se compara. Como disse, só troco se for uma picape com consumo semelhante, o que ainda é um delírio. Esse é um carro que tem consumo parecido com uma moto. Impressionante.
#Kwid Outsider 1.0 12V
#2020
9 curtidas
Renault Kwid Zen 1.0 12V 2020
Avaliação:9,5




É bom: Bom espaço interno, econômico, direção leve e bom porta malas
É ruim: Peças desalinhadas como por exemplo airbag passageiro e porta luvas.
Problemas: Até agora nenhum
Opinião do dono: Gostei muito do carro, fiz uma viagem de carro para o nordeste e o carro me surpreendeu, muito econômico e também muito rápido nas respostas quando quando exigido deu conta do recado, cheguei a fazer 19 km por litro com gasolina e 16 no álcool Se tiver que trocar vai ser por outro Kwid
#Kwid Zen 1.0 12V
#2020
1 curtida
Renault Kwid Intense 1.0 12V 2020
Avaliação:9,7




É bom: Consumo: 15 KM/L [Etanol] cidade e 18 KM/L [Etanol] estrada a 90 KM/H Versão Intense tem tudo completo inclusive Câmera de Ré, Computador, Central Multimídia com espelhamento do Celular, 4 Air Bags, etc. Boa altura, fácil demais de dirigir e estacionar, muito leve. Direção parece uma manteiga, na estrada vai bem. Mas economia só até 100 kM/H desenvolve bem mais porém vai gastar combustível. Não sinto ruídos e nem vibrações como falam. Atenção: Os Freios foram mudados ficaram maiores e ventilados e os pneus também ficaram melhores. Ótimo Porta Malas. Nota 10 em tudo pelo preço , melhor custo benefício.
É ruim: Três coisas não gosto no carro. Falta regulagem da altura do Banco , quando se engata a Ré o carro trepida e têm pouca visão traseira para entrar em uma rua perpendicular.
Problemas: Nenhum defeito apresentado.
Opinião do dono: Já tive um KWID ZEN 17/18 troquei agora nesse INTENSE 19/20 , já inclusive fiz comentários aqui na opinião do dono do ZEN 2018. Portanto se já estou no segundo Renault Kwid, é que gostei muito. Aos poucos a Renault vai melhorando o carro: Trocou freios e pneu, tem travamento automático e na versão 2020, não precisa apertar botão para destravar a porta já abre na fechadura direto. Seguro barato e revisões também. Fiz uma viagem longa e se comporta bem o tempo todo. Inclusive está sendo bem exportado , ví vários na Argentina.
#Kwid Intense 1.0 12V
#2020
10 curtidas
Renault Kwid Outsider 1.0 12V 2020
Avaliação:9,7




É bom: Muito econômico.
É ruim: Não tenho ponto negativo.
Problemas: Ruído embreagem.
Opinião do dono: Carro muito econômico, e pro meu dia a dia está ótimo!
#Kwid Outsider 1.0 12V
#2020
3 curtidas
Renault Kwid Intense 1.0 12V 2018
Avaliação:10,0




É bom: Em primeiro lugar está o consumo, o meu está fazendo na cidade o consumo de 13 no álcool e 17 na gasolina, essa média com trânsito tranquilo e ar condicionado, outro ponto que acho muito bom é o valor da revisão na concessionária bem como o preço das peças fora da rede autorizada, julgo um preço bem competitivo, tratando de acabamento não acho ruim, a central multimídia também é boa, o meu por ser a versão intense vem com banco parcialmente cobertos por couro.
É ruim: Não e surpresa num carro subcompacto o espaço interno para os ocupantes do banco de traseiro como pronto negativo, outro ponto que achei um pouco ruim foram os freios que eram um poucos fracos, após o recall normalizaram, hoje não percebo outro ponto que me incomode.
Problemas: A concessionária fez todos os recall para o modelo, todos foram em carácter preventivo, até o momento não houveram defeitos, revisões sempre foram feitas na rede autorizada, o que houve foram apenas substituição preventiva de peças.
Opinião do dono: O carro cumpre o que promete, não dá para exigir muito pois se trata de um veículo de entrada, hoje no Brasil infelizmente um carro de entrada está custando R$ 40.000 na sua versão intermediária, acontece que para nossa realidade se tratando de carro novo é o que dá para comprar, sendo realista é um veículo que atende o esperado, como mencionei acima não dá para exigir mais, pois se trata de uma categoria de subcompacto, ou seja, tamanho reduzido, motor 1.0, e etc..., posso dizer que é a melhor opção do mercado, verdade seja dita, o mobi é horrível sua sorte é a marca [Fiat] passando uma falsa impressão de confiabilidade e economia, o UP! é caríssimo, as melhores versões são as mais caras que chega perto dos R$ 60.000, e vamos combinar que ninguém está louco de pagar isso num subcompacto de entrada.
#Kwid Intense 1.0 12V
#2018
4 curtidas
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