Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Kwid
2 seguidores • 40 opiniões • 50 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017

Fórum Renault Kwid - Mecânica - Geral

 

Barulhos no Kwid

Tenho um Renault Kwid 2019/2020, e ultimamente ele tem apresentado alguns barulhos que me incomodam bastante. O primeiro é um barulho que se assemelha a cascos de cavalo batendo. Este, eu só consigo ouvir quando ando em pistas irregulares, com lombadas etc. Já li aqui no fórum algumas pessoas relatando problema semelhante e sugeriram ser o Coxim do Câmbio. O segundo barulho parece um grilo ou uma chave balançando... algo assim, e só consigo ouvir quando estou de vidros abertos. Geralmente quando ando em terreno de paralelepípedo ou irregulares. Este, já relatei inclusive na concessionária Renault mais de uma vez e me falaram que era um parafuso do para-choque que estava folgado, mas que eles já tinham resolvido. Saindo de lá, o problema sempre volta. Alguém com situação semelhante??
K
Oi Paulo! Sobre a parte do Coxim, ocorreu com o meu, foi realizada a troca e o barulho parou... o meu também é 19/20.
1 curtida
D
Cara o defeito do kwid está no amortecedor dele... É muito frágil, se vc tiver um mecânico de confiança busca no YouTube amortecedor Corsa no kwid... É 3x melhor ... No dianteiro claro e no traseiro vc colocando amortecedor do Clio... Nunca mais vc vai ter problemas !
1 curtida
D
No meu caso era uma chapa que envolve o escapamento
1 curtida

Área dentro do carro (embreagem, freio e acelerador) esquentando

Comprei o kiwid Zen 2021, tenho percebido a área dos pés fica meio quente, é normal? Aconteceu isso com alguém ou perceberam alguma diferença de temperatura nesta área?
F
Oi Eliana, será que o seletor de direcionamento de ar está apontando para os pés e o seletor de temperatura do ar está no quente? Eu duvido totalmente que seja o caso, mas a gente pergunta o mais óbvio primeiro, e depois o menos óbvio...
J
João Paulo
Rio de Janeiro - RJ

Alarme soando

Boa noite! Recentemente comprei um Renault Kwid 2017/2018 (sou segundo dono) e um alarme que as vezes soa no carro sem aparecer qualquer sinal no painel tem me deixado extremamente preocupado. Já procurei no manual algo sobre o assunto, já pesquisei na internet, consultei amigos que tem o mesmo modelo de veículo, mas sem êxito. Ninguém consegue me ajudar. O alarme soa como uma sequência de apitos bem alto (mais alto que quando não estamos com o cinto colocado ou quando deixamos o farol acesso). A primeira vez que surgiu este alarme foi a cerca de 2 semanas, soou algumas vezes com o carro em movimento mas depois parou. Hoje, novamente voltou a soar o alarme e sem qualquer motivo aparente. Gostaria de saber se há relatos sobre este alarme e do que se trata, visto que, não há informações no manual e nem na internet. Obs: cheguei a pensar em porta aberta, sinto mal fixado, freio de mão, farol... etc, mas fiz todos os testes possíveis nestes itens e posso atestar que não tem ligação do alarme com estes quesitos. Importante ressaltar que a primeira vez que o alarme soou foi uma sequência de apitos alto por alguns segundos, parou e em seguida voltou a soar. Fato que se repetiu em uma sequência de 5 vezes em um período de 5min. Duas semanas depois este problema voltou a se repetir. Grato pela ajuda.
I
Boa tarde! O meu soa um alarme quando está na reserva. Não seria esse o seu caso?
F
Boa noite, seu modelo kiwd tem GPS? Pode ser sim avisando de radar. Tem como vc abaixar na configuração do GPS
1 curtida
 
Não sei se já resolveu o problema mas o meu tinha um similar, porém só apitava em subidas. Era o nível do fluído de freio que estava baixo.
L
Acredito que na concessionária consigam fazer uma varredura com o scanner, esse sinal sonoro que se refere é relacionado a tudo que mencionou (freio de mão, portas, cinto de segurança) combustível é diferente o som e só dá um quando entra e quando está na reserva mesmo fica piscando a luz. mas é legal para que outros fiquem atentos caso aconteça também.
 
se for um sinal sonoro e uma luz vermelha no painel verifica o nível do óleo do motor. tive uma despesa pesada com o meu que ficou sem óleo e sem avisar nada no painel, só um bip.
1 curtida
G
Olá, o meu começou a apresentar o mesmo problema, conseguiu resolver isso?