D
Daniel Borges de Carvalho
Duque de Caxias - RJ
A
Vai na autorizada Renault passa os dados que o atendente te passar o código sem erro. Mais certo pra não ter erro.
J
Juliana Reccioppo
Salgueiro - PE
1 curtida
A
Vá na loja de tintas e consulte um colorista que não terá problemas. Pois o que interfere muito na tonalidade da tinta do carro é o período de exposição ao tempo.
M
Mariangela Guimaraes
Rio de Janeiro - RJ
A
Parece difícil mais não é. O problema é aquele sensor atrás do motor lá embaixo. Ele é responsável por esse defeito apresentado no seu carro. Troque o sensor de preferência original, mais tente realizar um teste antes. Ele dificilmente aparece no scanner com defeito.
M
Maudivan Pereira Dantas
João Pessoa - PB
A
Fica atrás do Parabarro Dianteiro esquerdo (lado motorista). Atrás e um pouco acima do farol de milha.
S
Uma dica devido ficar por dentro do parabarro e sempre queimar devido a água eu coloquei a minha próximo da lataria da bateria assim nunca mais queimou. adaptei e resolveu problema.
A
Alison Thomasi
Caxias do Sul - RS
A
O meu deu esse problema sendo que a luz da reserva acendeu, eu resolvi assim: Embaixo do banco tem uma tampa preta que da acesso a bomba de combustível, ali tem uma tomada que faz a conexão com a bomba. Nem parece mais o problema é ali. Faça uma limpeza naquela tomada e volte a conectar e o problema está resolvido.
C
Christiano Monteiro
Rio de Janeiro - RJ
A
Boa tarde cheguei a ter problema semelhante a esse no meu clio,no caso problema era no filtro do compressor de ar que estava entupido e saturado,esse filtro semelhante a um filtro de talha de água,não é possível fazer limpeza ,só trocando o mesmo que fica ao lado de compressor,valor do filtro paguei 70 reais mais 100 reais M.obra,resolveu problema é começou a gelar muitooooo.
M
Marcelo Silva
São Paulo - SP
J
Provavelmente é um mal contato, talvez no cabo que vai para a bobina.
A
Fala pro seu mecânico que o problema é o sensor de detonação. Ele na maioria das vezes não acusa no scanner mais o problema é nele. Peça ao seu mecânico pra pegar um sensor usado pta realizar o teste.
T
Thalison Alfredo Alves de Souza
João Pessoa - PB
J
Verifique se vai centelha em todas as velas, se tiver centelha, acho que deve limpar os bicos injetores.
A
O problema da injeção é:
1 - limpeza de bicos injetores
2 - Verificar se a bomba de combustível não está fraca.
3 - Verificar o regulador de pressão de combustível.
4 - Verificar se tem vazamento de combustível.
Referente a queima:
1 - Se o seu motor for K4M o sensor atrás do motor é responsável pelo mal funcionamento.
2 - De uma olhada nas bobinas também. Funcionando assim 1 e 3 e depois 2 e 4 elas emitem pulso. As vezes tem uma fraca então o carro funciona mal.
R
T
Thiago Lima Diniz
Rio de Janeiro - RJ
J
Tenta comprar uma dele no ferro velho, ou no mercado paralelo.
R
Rodrigo Newton Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
D
Daniel Tavares de Oliveira
Caçapava do Sul - RS
J
Acho que no painel são leads e não lâmpadas, se for lâmpadas, tem que trocar para ver.
D
Daniel Tavares de Oliveira
Caçapava do Sul - RS
J
Tenta desligar a bateria por três minutos, se tiver a senha do rádio. Pode ser que resolva.
A
Alessandro Rodrigues Cruz
Fortaleza - CE
J
Não é não. Tenho um clio sedan 2003 e ainda não deu problema na embreagem. Talvez você esteja forçando muito ela.
S
Tem que ver se realmente o mecânico trocou pois tem mecânicos que regulam e vendem a peça depois; a marca boa dessas peças é Valeo ou Luk, tem que ser uma dessas vem um kit na caixa tem que trocar tudo. O certo é tirar fotos da sua peça nova numeração e depois procurar um reparador acompanhe o serviço assim não cairá duvidas no final. Uma embreagem dura mais de anos; tem que dirigir sem estar com a pé em cima dela (pedal de embreagem), pois isto danifica ela mesmo. Feito estas orientações vc não terá problemas. Espero ter ajudado.
G
Glauber Linhares Souza
Natal - RN
A
Faça uma limpeza na tomada e no sensor. Caso venha persistir o problema troque o sensor. Costuma dar problema sim. Mal contato ou pode ser também defeito no sensor.
M
Mauricio Alencar
Presidente Prudente - SP
A
Angelo Daniel Lopes da Silva
Currais Novos - RN
D
Dayvson Gomes de Farias
Paulista - PE
A
Alexandre Pereira
Boa Vista - RR
J
Jose Alexandre Decastro
São Paulo - SP
J
Primeiro deve fazer o teste do painel. Se funcionar certinho, deve consertar o sensor de velocidade.
W
O meu Clio sedan 1.0 2003/2004 estava com esse ponteiro do velocímetro defeituoso (marcava, caia, depois marcava novamente, ficava maluco). Num eletricista especializado em marcador/odometro/velocímetro ele trocou o sensor (tava quebrado, não foi possível recuperar), resolvendo o problema.(obs: o sensor fica atras do motor, la embaixo/trabalhoso para acessar).