Fórum Renault Clio Sedan

 

Alarme na chave

Bom dia pessoal, acabei de comprar um RENAULT CLIO SEDAN RT 1.6 ano 2001/2002 e gostaria de saber se tem alguma forma de adaptar um alarme na chave dos modelos da Renault. A Positron e Eclipse eu sei que vem um modelo de chave canivete, mais eu queria deixar com a chave no padrão da Renault. Alguém sabe se tem jeito? Obrigado.
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Anônimo

Perda de potencia8mo clio 1.0 16v

Olá! Tenho um clio sedan 04/05 1.0 16v. Ele está com uma falha intermitente que está me deixando louco e falido. Ele está MUITO fraco. Percebi que o barulho está diferente (pipocando),dá estalos na descarga quando desço engrenado, rotação oscilando, morre com frequência. O motor foi retificado em março de 2017. Além disso já troquei: Sensor de detonação, velas, cabos e bobinas, filtro de ar e óleo, 2 bicos injetores... Me ajudem por favor! Não aguento mais andar com o carro desse jeito e nem gastar mais dinheiro com ele. Obs: como disse é uma falha intermitente. Há alguns raros momentos, que ele anda normalmente.
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A
Pronto. Se o senhor trocou velas, cabos e sensores e não sanou o problema, o seu carro deve estar fora de ponto.
E
mesmo aue vc tenha trocado a bobina faça o teste e veja se esta normal.. sobre estouros pode ser entrada de ar em falso ou ate mesmo gasolina ruim....
T
Tadeu Antonio Coelho
LocalizaçãoSão Paulo - SP

barulho de água circulando no painel

Estou com um problema no meu Clio Sedan 2001 1,0 l6 válvulas, quando saio com o carro, pode ser qualquer hora, quando que ele aquece um pouco o motor, aparece uma barulho no painel parecendo uma cachoeira, a impressão é a água circulando pelas mangueiras, não têm vazamentos de água nem no radiador do motor e nem do ar condicionado,levei em vários mecânicos e não consegui nenhuma solução, falam em fechar as entradas do ar quente que pode melhorar, porém nunca teve nenhum problema e de repente têm que inutilizar uma peça para uma possível solução? não acho a solução mais correta, se puderem me ajudar agradeço, obrigado e abçs
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Troca de Cabeçote

Boa tarde! Eu tenho um clio 2001 RT completo, que o motor furou o bloco. Troquei o motor a parte de força por um 2015(flex) e usei o cabeçote do meu que estava bom 2001(gasolina). O carro afoga e fica pipocando quando tiro o pé do acelerador. Minha pergunta eu poderia fazer essa união que fiz? Tem jeito de ficar bom?
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E
Enoque Silva Belchior
LocalizaçãoMaranguape - CE

diagrama chicote do som

Boa tarde pessoal,estou com dificuldades para instalar um som novo no meu renault clio sedan,nao sei a relação de cores do chicote no som as cores são diferentes,queria saber qual a cor do fio que vai pra bateria,pro terra,etc. desde já agradeço
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S
Tem que medir com um multímetro assim vc não coloca nada em curto o fio e vermelho 12v e o terra é preto as vezes pode ser verde tb mas sempre é o preto o negativo, veja o meu canal:Youtube https://www.youtube.com/watch?v=x94hoU5KRrc&t=5s
W
William Gutemberg
LocalizaçãoMucugê - BA

Troca do agregado da suspensão Clio sedan 2005

Bom dia pessoal. Tenho um clio sedan 2005 e tive um acidente no qual empenou o quadro agregado da suspensão. Comprei um novo, porem, ao coloca-lo no lugar, ficou batendo os amortecedores. O agregado muda alguns encaixes, mas, queria saber de alguem que entende, se o agregado tem q ser do mesmmo ano, ou se serve de outro ano e até q ano serve. Gratidão a todos!
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W
William Vieira
LocalizaçãoPouso Alegre - MG

retifica do cabeçote

Boa tarde amigos??? Alguém sabe onde eu encontro de desenho de desmontagem e montagem do motor do clio 2002 1.0 16v desde já agradeço. ( O modelo do motor é D4D)
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L
Lucas T.
LocalizaçãoCuritiba - PR

Troca por comando de válvulas melhor

Boa noite galera, alguém aqui já trocou o comando de válvulas do motor 1.0 16v d4d, por um comando melhor, que melhore pelos um pouco a potência? Se alguém sabe de algum agradeço. E alguém já teve problemas com vedadores de válvulas e quando foram resolver o problema era maior que o imaginado?
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A
Boa Noite. Aconselho você a colocar: 1 - Filtro Esportivo "kit air Cool" - vai melhorar o desempenho te dando + uns 3 a 4 cvs. 2 - Bojo Esportivo - Os gases vão sair mais fáceis e com isso você ganha + uns 2 cvs. 3 - Velas originais novas ou de Iridium - Iridium Melhora a queima e a performance da queima. PS: Eu colocaria um kit air Cool e um jogo de velas novas. Desse modo você gasta menos e deixa o carro mais esperto, e consome menos do que com o comando mais agressivo. Se optar pelo comando vai ter que procurar um preparador de carro pra que ele te indique: O que precisa ser feito. 1 - O comando certo pro seu motor 2 - Verificar a necessidade de trocar os retentires das válvulas. 3 - Junta e Silicone Apropriado 4 - Fazer a colocação do comando 5 - Jogo de velas novas 6 - Acerto do carro. 7 - $$ do serviço do cabeçote 8 - $$$$$$ serviço do preparador que não é barato. Toda certeza que os valores dos serviços de cabeçote e do preparador pagam todos as peças sendo o kit air Cool, Bojo esportivo e velas. ABRAÇOS ESPERO TER AJUDADO.
W
William Minetto
LocalizaçãoCuritiba - PR

Painel

Tenho um Clio Sedan Privilege, 04/05, 1.6, 16v e a luz do painel ficava baixa. Já desmontei as lanternas traseiras e verifiquei o aterramento, assim como todos os fusíveis e não verifiquei nenhum queimado. Depois de remontar as lanternas, com o veículo em movimento, as luzes do painel voltaram a funcionar, porém, a luz do hodômetro começou a piscar intermitentemente. Após parar e desligar o motor, a luz voltou a funcionar. Alguém tem outra dica para os problemas acima??
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A
Opa. É o seguinte existem 2 aterramentos um de cada lado na mala do carro. 1 - limpe os aterramentos 2 - limpe as tomadas das lanternas 3 - Verifique as lâmpadas das lanternas Existe a venda spray limpa contato. Compre 1 pra realizar esse serviço. Senão tiver o spay teste trocar as lâmpadas. Motivo: O painel se comunica com as ligações das lanternas. No meu caso eu limpei os aterramentos, tomadas, placas das lâmpadas e o painel continuou a piscas e acender. Resolução: Troquei todas as lâmpadas das lanternas e o problema foi resolvido (nunca mais encheu meu saco).
E
William boa tarde estava com mesmo problema no painel do relogio...verifiquei o aterramebto e fuzivel e tudo ok....quando troquei as duas lampadas voltou ao normal pois elas trabalham em paralela...
J
Jeferson Mariano
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Reservatório de expansão

Quero trocar o reservatório de expansão do meu clio sedan 1.6, só que estou com dificuldade para retirar a porca do lado direito que fica em baixo da boca do reservatório de partida a frio. Não quero desmontar tudo só por causa de uma porca. Alguma dica para retirar essa porca? []´s
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A
O mais fácil é uma chave de biela 10. Eu faço assim quando eu quero dar manutenção no meu carro. Sendo que eu coloco um pedaço de papel o fita isolante no encsixe da chave e encaixo na porca pra quando a porca sair não cair.
I
Ivan Rodrigues
LocalizaçãoCuritiba - PR

Clio expression

Pessoal, tenho um Clio 2004/05 1.6 Após alguns dias de chuva o painel de instrumento dele começou a aparecer alguns problema. Sensores de combustível e temperatura estão marcando sempre cheio e o computador de bordo ddele apaga de vez enquanto e quando volta marca 9.999km, sendo que o km original é 90mil kkm. Já fiz o teste dele e na função teste ele faz tudo certinho. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
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M
Marcelo Simao
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

modulo de vidro eletrico

amigos do clube; me ajudem ; qual a centralina ideal para subir e descer o vidro (so dianteiros) e ideal para meu renault clio sedan; pois os botoes sao na porta e com descanso misto.
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A
Verifica no mercado livre tem uns módulos de vidros da marca TURY que são de aplicação plug And play no seu veículo, nem precisa cortar fios e de aplicação original.
1 curtida
E
Edmar Amaral
LocalizaçãoFortaleza - CE

correia auxiliar clio seda 1.6 16v

a correia auxiliar solcou, devido a polia inferior ter quebrado (aquela borracha soltou e a polia ficou em 2 partes. O mecanico veio na minha casa, retirou a polia que quebrada, funcionou o carro, mesmo sem dire e sem funcionar o altrnador e levou pra oficina, só uns 2 quarteiroes. Trocou a correia e a polia inferior (não trocou esticadores e tal...). uma semana fiquei no prego quando abri o capo, a correia tava toda desfiada. o que houve? e porque o caro nao pegou, pra eu levar ele rodando pra oficina?
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A
É o seguinte: O tensor é o responsável pelo desfiado da corrreia. Quando tensor fica ruim começa a comer correia, pois o conjunto de polias e correia fica desalinhado. O certo é: trocou alguma peça desse conjunto trocar logo o tensor. Pq? A vida útil de todas essas peças são as mesmas, e se uma ficou ruim as outras do conjunto estão também. Você economiza tempo, dinheiro de mecânico e de peças também. Se você tivesse comprado correia micro V, Polia c/ rolamento e Tensor tinha feito só uma vez e estava ótimo. Igualmente falo da correia dentada trocou correia troque também os tensores, cada conjunto de correias com as suas polias e os Tensores novos. Em outro grupo vieram me questionar em relação a isso. O rapaz trocou a correia micro v e o rolamento e verificou o tensor (estava bom). Eu falei assim: Leva o seu carro pra concessionária pra ver se eles também não vão trocar o tensor. Esses componentes tem a mesma duração da correia dentada 50 mil km e se ele não trocou o tensor ele não vai aguentar a rodar mais 50 mil km com os componentes novos que ele colocou.

problema de marcha

Ao sair com o carro Renault Clio ano 2,005-Privilege 1.6-FLEX 16 VÁLVULAS..ETC.. Ao engatar a primeira marcha,é difícil,pois ela fics travada ,está esta dura.Então eu engato a Ré,aí ela passa a funcionar normalmente- Depois de sair com o carro,as marcha funcionam normalmente.O problema somente se na saída.O que fazer?
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A
Retire todo o óleo da caixa de marchas por baixo e depois de escoar todo o óleo utilize uma máquina de vácuo pra retirar tudo de dentro. Logo após utilize o óleo Elf 75w90 Semi sintético (óleo original da caixa de marchas). Verifique também o kit de teparo da alavanca de cambio pois, pode apresentar alguma folga ou anomalia. ESPERO TER AJUDADO.
R
Rogério Alves
LocalizaçãoBrasília - DF

Caixa de Direção Hidráulica Vazando

A caixa de direção hidráulica está vazando, verifiquei que coisa do lado esquerdo está rasgada, pergunto: Trocando a coifa sana o problema do vazamento ou pode ser o retentor? Se for o retentor, consigo trocar ou só um especialista? Desde já grato!
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A
Se ela está vazando é pelo retentor, então terá que efetuar a troca do mesmo. Aconselho levar pra uma Oficina que trabalhe com isso para efetuar o serviço. Terá que retirar a caixa para realizar o serviço. Se você optar em realizar o serviço a troca do retentor terá que comprar junto o óleo hidráulico e a tal coifa. Todas as vezes os componentes da caixa de direção Hidráulica e bomba se desgastam mais rápido é pela falta de manutenção (Troca de Óleo) pois o óleo tem seu tempo de vida útil, assim como o óleo do motor, o fluido de freio e o aditivo de radiador.
A
André Caland Silva
LocalizaçãoCuritiba - PR

Semi Eixo ou Homocinética???

Venho aqui postar uma ajuda a todos. Seu clio quando você entra numa curva ou sobe um alto faz um barulho que parece homocinética? Na verdade é semi eixo esquerdo, costuma a dar defeito e você acaba comprando no final das contas uma Homocinética, tulipa, trizeta e ainda verifica a cx direção. O cara fica louco com o barulho pois na verdade é semi eixo esquerdo o problema. O semi eixo esquerdo é diferente do lado direito na ponta dele onde pega a homocinética tem um copo com estrias que vão criando com o uso ranhuras e sulcos deformando o movimento da homocinética que também tem um modelo diferente. Então, ele pode ser reparado pelo mecânico experiente ou torneiro mecânico. Preenche os sulcos com solda e depois tira o excesso com uma lixadeira tipo retífica. Fica ótimo o serviço e o carro fica sem barulhos e não precisa gastar uma grana alta comprando um semi eixo completo.
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Computador de Bordo - Odômetro

Olá amigos. Comprei ontem meu Clio sedan privilege 1.6 16v 2004/2005. Tenho uma dúvida. No Odômetro na parte que marca a quantidade de km que podemos rodar com o restante do combustível, é normal ficar um tracejado (------), ao invés do valor em km? Rodei só 30 km, será que deve ser isso? Na parte que aparece tbm a velocidade média, com sta a mesma situação tbm. Obrigado se puderem ajudar. Grato.
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A
Veja bem. É uma particularidade do clio 1.6 marcar no painel quando você liga a chave a quantidade de oléo do motor. Aparecem acho eu que são 6 bolinhas (oooooo) significa que o nível do óleo está completo. Se tiver um tracinho no final significa que falta um pouco de Óleo pra dar o nível máximo (ooooo_). No seu caso que so tem (------) o óleo deve estar no nível mínimo ou bem abaixo.
R
Obrigado pela resposta André. Só que a pergunta refere-se ao nível do combustível no tanque, e não o óleo do motor. Fica tracejado(------) e piscando. Obrigado e se puder esclarecer minha dúvida eu agradeço.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis
LocalizaçãoItapetininga - SP

painel acende quando freia

tenho um Clio sedã 1.6 16V privilege, instalei sensores de ré nele, e semanas depois começou acender o painel quando piso no freio, mas as vezes ele não quer funcionar tmb, espero uns 15 minutos e ele funciona normal, agora ele começou a desligar do nada quando estou andando. eu ja desliguei os sensores de ré. Oque será que esta acontecendo?
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A
RONALDO preste atenção. O MOTIVO do seu carro estar acendendo as luzes do painel significa falta de aterramento nas lanternas traseiras. Como resolver seu problema: Abra a tampa do porta malas e localize em baixo de cada lanterna os ATERRAMENTOS são 2. Afrouxar as porcas e limpar os locais de contato e voltar a reapertar as porcas. Aproveite e limpe as tomadas das lanternas também. Com o que você vai limpar os contatos e os aterramentos? Resposta: Compre um spray LIMPA CONTATO EM LOJA de autopeças.
A
O motivo de desligar sozinho: tem 2 sensores atrás do motor limpe os 2 com (spray limpa contato) e volte a conecta-los que o carro vai parar com esse problema. Se o problema continuar depois de ter feito isso reset o módulo desligando os 2 polos da bateria. Se após tudo isso ele ainda ficar desligando o sensor de detonação deverá ser trocado. Espero ter ajudado. Quem precisare eu souber ajudar podem me ligar 41 99741-5932 tim.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis
LocalizaçãoItapetininga - SP

problemas na parte elétrica

Tenho um Clio Sedã privilege, instalei sensores de ré, e semanas depois começou acender o painel quando pisava no freio, e tmb as vezes não queria funcionar,agora as vezes andando na rua ele desliga do nada, eu paro espero umas meia hora ai funciona de novo . Será alguma pani elétrica grave? pq agora ele ta desligando quando esta andando, antes era somente na hora de dar a partida...
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A
Ronaldo seu carro está com alguns problemas. 1 - O pisar no freio e acender o painel significa falta de aterramento la nos aterramentos das lanternas traseiras e/ou mal contato nas tomadas da lanterna ou lâmpadas ruins nas lanternas. (No meu caso foi as tomadas e lâmpadas ruins, limpei as tomadas e troquei todas as lâmpadas) 2 - O andar e desligar significa o sensor de detonação com mal contato ou defeito. RESOLUÇÃO: Compre um limpa contato e use no item 1 e 2. Use o spray limpa contato no sensor e na tomada antes de trocar a peça. Meu clio apresentou alguns defeitos inclusive do item 1. Comprei um limpa contato e usei em tudo de tomada e sensores do carro e nunca mais tive problemas elétricos. Não esqueça de limpar o sensor de freio ele fica localizado na frente do pedal de freio. 3 - DEPOIS DE TUDO LIMPO E TESTADO TIRAR OS POLOS DA BATERIA E DEIXE UM TEMPO DESLIGADO PRA ZERAR OS HISTÓRICOS DE ERROS E PANES DA CENTRAL.
R
Onde fica o ITEM 1 e ITEM 2
A
Eu coloquei número 1 e 2. Leia, preste atenção pra realizar o procedimento, que vai dar certo.
A
André Caland Silva
LocalizaçãoCuritiba - PR

Junta Homocinética.

Boa tarde a todos. Preciso substituir a junta homocinética do meu clio. Alguém tem uma marca boa já testada e aprovada?
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A
Troquei a junta homocinética coloquei da marca karma. Vamos testar pra ver se ela aguenta bem. Troquei os 4 rolamentos substitui pelos SKF podem colocar eles que são ótimos.