Anônimo
A
Pronto. Se o senhor trocou velas, cabos e sensores e não sanou o problema, o seu carro deve estar fora de ponto.
E
mesmo aue vc tenha trocado a bobina faça o teste e veja se esta normal..
sobre estouros pode ser entrada de ar em falso
ou ate mesmo gasolina ruim....
T
Tadeu Antonio Coelho
São Paulo - SP
L
Leandro Santos Falcão
Salvador - BA
E
Enoque Silva Belchior
Maranguape - CE
S
Tem que medir com um multímetro assim vc não coloca nada em curto o fio e vermelho 12v e o terra é preto as vezes pode ser verde tb mas sempre é o preto o negativo, veja o meu canal:Youtube https://www.youtube.com/watch?v=x94hoU5KRrc&t=5s
W
William Gutemberg
Mucugê - BA
W
William Vieira
Pouso Alegre - MG
L
Lucas T.
Curitiba - PR
A
Boa Noite. Aconselho você a colocar:
1 - Filtro Esportivo "kit air Cool" - vai melhorar o desempenho te dando + uns 3 a 4 cvs.
2 - Bojo Esportivo - Os gases vão sair mais fáceis e com isso você ganha + uns 2 cvs.
3 - Velas originais novas ou de Iridium - Iridium Melhora a queima e a performance da queima.
PS: Eu colocaria um kit air Cool e um jogo de velas novas.
Desse modo você gasta menos e deixa o carro mais esperto, e consome menos do que com o comando mais agressivo.
Se optar pelo comando vai ter que procurar um preparador de carro pra que ele te indique: O que precisa ser feito.
1 - O comando certo pro seu motor
2 - Verificar a necessidade de trocar os retentires das válvulas.
3 - Junta e Silicone Apropriado
4 - Fazer a colocação do comando
5 - Jogo de velas novas
6 - Acerto do carro.
7 - $$ do serviço do cabeçote
8 - $$$$$$ serviço do preparador que não é barato.
Toda certeza que os valores dos serviços de cabeçote e do preparador pagam todos as peças sendo o kit air Cool, Bojo esportivo e velas.
ABRAÇOS ESPERO TER AJUDADO.
W
William Minetto
Curitiba - PR
A
Opa. É o seguinte existem 2 aterramentos um de cada lado na mala do carro.
1 - limpe os aterramentos
2 - limpe as tomadas das lanternas
3 - Verifique as lâmpadas das lanternas
Existe a venda spray limpa contato. Compre 1 pra realizar esse serviço. Senão tiver o spay teste trocar as lâmpadas.
Motivo: O painel se comunica com as ligações das lanternas. No meu caso eu limpei os aterramentos, tomadas, placas das lâmpadas e o painel continuou a piscas e acender.
Resolução: Troquei todas as lâmpadas das lanternas e o problema foi resolvido (nunca mais encheu meu saco).
E
William boa tarde
estava com mesmo problema no painel do relogio...verifiquei o aterramebto e fuzivel e tudo ok....quando troquei as duas lampadas voltou ao normal pois elas trabalham em paralela...
J
Jeferson Mariano
Rio de Janeiro - RJ
A
O mais fácil é uma chave de biela 10. Eu faço assim quando eu quero dar manutenção no meu carro. Sendo que eu coloco um pedaço de papel o fita isolante no encsixe da chave e encaixo na porca pra quando a porca sair não cair.
I
Ivan Rodrigues
Curitiba - PR
M
Marcelo Simao
Rio de Janeiro - RJ
A
Verifica no mercado livre tem uns módulos de vidros da marca TURY que são de aplicação plug And play no seu veículo, nem precisa cortar fios e de aplicação original.
1 curtida
E
Edmar Amaral
Fortaleza - CE
A
É o seguinte: O tensor é o responsável pelo desfiado da corrreia. Quando tensor fica ruim começa a comer correia, pois o conjunto de polias e correia fica desalinhado. O certo é: trocou alguma peça desse conjunto trocar logo o tensor. Pq? A vida útil de todas essas peças são as mesmas, e se uma ficou ruim as outras do conjunto estão também. Você economiza tempo, dinheiro de mecânico e de peças também. Se você tivesse comprado correia micro V, Polia c/ rolamento e Tensor tinha feito só uma vez e estava ótimo. Igualmente falo da correia dentada trocou correia troque também os tensores, cada conjunto de correias com as suas polias e os Tensores novos. Em outro grupo vieram me questionar em relação a isso. O rapaz trocou a correia micro v e o rolamento e verificou o tensor (estava bom). Eu falei assim: Leva o seu carro pra concessionária pra ver se eles também não vão trocar o tensor. Esses componentes tem a mesma duração da correia dentada 50 mil km e se ele não trocou o tensor ele não vai aguentar a rodar mais 50 mil km com os componentes novos que ele colocou.
C
Claudio Benedito Barbosa
Santos - SP
A
Retire todo o óleo da caixa de marchas por baixo e depois de escoar todo o óleo utilize uma máquina de vácuo pra retirar tudo de dentro. Logo após utilize o óleo Elf 75w90 Semi sintético (óleo original da caixa de marchas). Verifique também o kit de teparo da alavanca de cambio pois, pode apresentar alguma folga ou anomalia. ESPERO TER AJUDADO.
R
Rogério Alves
Brasília - DF
A
Se ela está vazando é pelo retentor, então terá que efetuar a troca do mesmo. Aconselho levar pra uma Oficina que trabalhe com isso para efetuar o serviço. Terá que retirar a caixa para realizar o serviço. Se você optar em realizar o serviço a troca do retentor terá que comprar junto o óleo hidráulico e a tal coifa. Todas as vezes os componentes da caixa de direção Hidráulica e bomba se desgastam mais rápido é pela falta de manutenção (Troca de Óleo) pois o óleo tem seu tempo de vida útil, assim como o óleo do motor, o fluido de freio e o aditivo de radiador.
A
André Caland Silva
Curitiba - PR
R
Rigoberto Peres Chrusciel
Campinas - SP
A
Veja bem. É uma particularidade do clio 1.6 marcar no painel quando você liga a chave a quantidade de oléo do motor. Aparecem acho eu que são 6 bolinhas (oooooo) significa que o nível do óleo está completo. Se tiver um tracinho no final significa que falta um pouco de Óleo pra dar o nível máximo (ooooo_). No seu caso que so tem (------) o óleo deve estar no nível mínimo ou bem abaixo.
R
Obrigado pela resposta André. Só que a pergunta refere-se ao nível do combustível no tanque, e não o óleo do motor. Fica tracejado(------) e piscando. Obrigado e se puder esclarecer minha dúvida eu agradeço.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis
Itapetininga - SP
A
RONALDO preste atenção. O MOTIVO do seu carro estar acendendo as luzes do painel significa falta de aterramento nas lanternas traseiras. Como resolver seu problema: Abra a tampa do porta malas e localize em baixo de cada lanterna os ATERRAMENTOS são 2. Afrouxar as porcas e limpar os locais de contato e voltar a reapertar as porcas. Aproveite e limpe as tomadas das lanternas também.
Com o que você vai limpar os contatos e os aterramentos?
Resposta: Compre um spray LIMPA CONTATO EM LOJA de autopeças.
A
O motivo de desligar sozinho: tem 2 sensores atrás do motor limpe os 2 com (spray limpa contato) e volte a conecta-los que o carro vai parar com esse problema. Se o problema continuar depois de ter feito isso reset o módulo desligando os 2 polos da bateria. Se após tudo isso ele ainda ficar desligando o sensor de detonação deverá ser trocado. Espero ter ajudado. Quem precisare eu souber ajudar podem me ligar 41 99741-5932 tim.
R
Ronaldo Ludwig Fidelis
Itapetininga - SP
A
Ronaldo seu carro está com alguns problemas.
1 - O pisar no freio e acender o painel significa falta de aterramento la nos aterramentos das lanternas traseiras e/ou mal contato nas tomadas da lanterna ou lâmpadas ruins nas lanternas. (No meu caso foi as tomadas e lâmpadas ruins, limpei as tomadas e troquei todas as lâmpadas)
2 - O andar e desligar significa o sensor de detonação com mal contato ou defeito.
RESOLUÇÃO: Compre um limpa contato e use no item 1 e 2. Use o spray limpa contato no sensor e na tomada antes de trocar a peça. Meu clio apresentou alguns defeitos inclusive do item 1. Comprei um limpa contato e usei em tudo de tomada e sensores do carro e nunca mais tive problemas elétricos. Não esqueça de limpar o sensor de freio ele fica localizado na frente do pedal de freio.
3 - DEPOIS DE TUDO LIMPO E TESTADO TIRAR OS POLOS DA BATERIA E DEIXE UM TEMPO DESLIGADO PRA ZERAR OS HISTÓRICOS DE ERROS E PANES DA CENTRAL.
R
A
Eu coloquei número 1 e 2. Leia, preste atenção pra realizar o procedimento, que vai dar certo.
A
André Caland Silva
Curitiba - PR
A
Troquei a junta homocinética coloquei da marca karma. Vamos testar pra ver se ela aguenta bem. Troquei os 4 rolamentos substitui pelos SKF podem colocar eles que são ótimos.
R
Ranulfo de Oliveira
Maceió - AL
A
São 5 litros. Eu particularmente uso 3 litros de aditivos Radiex (cor rosa) e 2 litros de água desmineralizada. Eu uso água da chuva, que é a mesma coisa e é de graça. ABRAÇÃO ESPERO TER AJUDADO.