Ano:
2014
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Interior
9,6
Porta malas
9,6
Estabilidade
9,6
Posição de dirigir
9,5
Instrumentos
9,4
Motor
9,4
Câmbio
9,1
Freios
9,1
Custo benefício
9
Acabamento
8,9
Suspensão
8,4
Consumo
7,5
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,0




É bom: carro de excelente construção,acabamento interno de ótima qualidade,motor muito robusto aliado ao cambio automatico de seis velocidades deixa o carro prazeiroso de dirigir. O espaço interno é excelente, bem como o tamanho do porta malas que é de 526 litros. Manutenção condiz com a tecnologia do carro, não muita cara.
É ruim: o único ponto negativo que encontrei até agora foi o consumo um pouco alto, embora tenha cambio de seis velocidades.
Problemas: Por enquanto nenhum defeito
Opinião do dono: Ótimo custo beneficio para quem quer andar com um carro bonito e confortável e com muita tecnologia embarcada.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
2 curtidas
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p 2014
Avaliação:9,1




É bom: Beleza desenho do carro. Porte do carro. Acabamento de nível dos sedam Premium. Espaço interno. Considerando o porte, consumo na cidade razoável. Ótimo ar condicionado digital com controle bi-zona. Sistema de som muito bom. Funcionamento e espelhamento Bluetooth perfeito
É ruim: Consumo na estrada, difícil fazer mais de 12 Km/l. Tamanho do carro nas estradas apertada, das capitais brasileiras nordestinas
Problemas: Alguns barulhos vindo da direção eletro-hidráulica
Opinião do dono: Um grande carro, injustiçado pelo mercado, e por certo preconceito com os carros franceses. Comprei a um ano, com apenas 25.000 Km rodados [verificados e reais], por um preço que dava para comprar um popular de 3, 4 anos de vida. Muito satisfeito com o carro
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,7




É bom: Carro superou minhas expectativas, sempre ouvi críticas em relação a marca, porém pesquisei muito antes de comprar e estou muito satisfeito com o carro. Excelente acabamento [interno e externo], opcionais bem bacanas como é o caso do AC digital dual zone com saída para bancos traseiros, piloto automático, controle de som no volante, sensor estacionamento, porta luvas refrigerado, porta malas gigante, etc. Possui um custo muito menor que carros da mesma categoria, até pelo preconceito que existe com a marca, o que ajuda na desvalorização, ex. um Civic, Cruze, Corolla, do mesmo ano, custam no mínimo 15k a mais. Câmbio AT6 excelente, com trocas suaves, tendo a opção da troca manual tb. Rodas 17 deixam o visual bem bacana, estabilidade em curvas, um carro bem bacana mesmo.
É ruim: O que vou comentar abaixo não é necessariamente pontos negativos, mas que ocorreram comigo. Achei a suspensão um pouco dura, mas até agora sem defeitos, vou fazer uma revisão agora no final de ano e devo trocar buchas, bieletas e amortecedores dianteiros. O Consumo é um ponto de atenção, é bom avaliar antes de comprar o carro, o meu está fazendo a média, atualmente, de 7,0 a 7,5km/l na cidade, média de 25km/h no trânsito fluindo levemente, e 11km/l na pista andando até 120km/h, já fez um pouco mais antes, mas farei uma revisão tb agora no final do ano para limpeza de TBI, troca de velas, etc, talvez melhore um pouco novamente. Fora isso, faróis dianteiros amarelam um pouco, e após os 70k começaram alguns grilos rangendo, mas nada fora da normalidade.
Problemas: Peguei o carro com 50k e atualmente está indo para 90k e até agora tive que trocar 2 sensores de ABS traseiros que apresentaram falhas [R$ 400 os dois], no mais, só manutenções preventivas e de rotina como troca de óleo, filtros e fluídos [DH e Freio], bateria, pastilhas de freio, correias, lâmpadas queimadas, tudo em oficina de confiança, pois na CSS é fora de cogitação. Ando em média 1,5k por mês e a média anual de manutenção até agora ficou na casa dos R$ 2.500 - R$ 3.000, levando em consideração que já peguei o carro com 50k.
Opinião do dono: De modo geral, recomendo sim o carro, como mencionei, o ponto de atenção é o consumo, manutenção nada fora do normal, e lógico, é um pouco mais cara do que um carro popular, porém na minha opinião dentro do esperado para um carro que entrega tb bem mais do que um popular.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
3 curtidas
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,1




É bom: Um carro com excelente espaço interno, câmbio automático de 6 marchas, superando a versão 2012 que era de 4 marchas. Motor silencioso e com boa retomada.Na primeira e segunda marcha e da uma segurada, mas depois responde com muita força. Suspensão excelente. Só troquei a suspensão dianteira, com 84 mil rodados.Som de ótima qualidade, AR gela muito e não apresentou defeito.Já tive Honda Fit e Symbol Privilege. O Peugeot 408 claramente está em outra categoria.
É ruim: O defeito apresentado foi na resistência que gastei 400 reais com peça e mão de obra. Suspensão dianteira completa, 1.200 reais o resto foi padrão. Pastilha e disco.peguei o carro com 65 mil KM e agora esta com 97 mil km. Desgastes natural. Peguei o carro com com mão de obra Resistência, suspensão.
Problemas: Resistência
Opinião do dono: Carro excelente.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:8,3




É bom: Ao meu modo de ver só consigo pontuar positivamente, pois o conjunto muito me agradou, principalmente espaço interno, ar bizone, conforto [sem ruídos], estabilidade e o torque é um ponto alto nesse motor 2.0 em conjunto com o cambio de seis marchas. Para quem gosta de um automático que tem tiptronick então achou, esse cambio não sei o que tem, mas é um cambio de engates suaves quando automático de boa ou no modo eco, mas se vc colocar no sport ou ficar trocando no tip o bicho levanta a frente e se torna um cavalo quase indomável, anda pra caramba e olha que meu carro anterior era um civic 2.0 quem nem chegava perto do transbordo de potencia deste Peugeot cavalar. Imagino como deve ser o THP 1.6 turbo vixi...melhor não pensar. Recomendo.
É ruim: não tenho o que dizer nesses quase 30mil km que estou rodando. Apenas consumo de 11km/l na estrada, mas rodo sem economizar o pé em percursos de mais de 400km quase toda semana.
Problemas: não apresentou defeito em 30mil km que estou com o carro.
Opinião do dono: recomendadíssimo.Não sei como um carro desse é de valor menor que seus concorrente, mas enfim, estou com um carrão dando pau em muitos carros mais caros da categoria com uma valor menor e seguro menor que 6por cento do valor do carro.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
Peugeot 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático 2014
Avaliação:8,7




É bom: - Espaço Interno e porta mala com tampa pantográfica- Cambio 6 marchas- Ar Dual Zone Digital- Piloto Automático e Cruise Control- Design ainda bonito, mesmo com o passar do tempo
É ruim: - Suspensão dura causando barulho interno- Tampa do combustível precisa da chave- Apoios entre os bancos limita o uso do porta copo central- Consumo elevado no Etanol, mesmo sem forçar o carro- Falta IsoFix para cadeirinhas na versão 2013/2014 [Versão com cambio de 6 marchas]- Falta das aletas para troca de marcha no volante
Problemas: - Tampa do coletor de admissão furou- Lampadas do farol queimadas
Opinião do dono: Mesmo com o preconceito com a marca, escolhi o carro e não me arrependo. Ótimo espaço interno e de porta malas. Conforto do ar digital.Motor forte, excelente para a estrada. Porém, requer oficina que conheça da marca para evitar problemas. Ao contrario do que a marca recomenda, troca de óleo do cambio é necessária e deixa as trocas de marcha ainda mais suaves. Não tive problemas com o carro, pois também mantenho as revisões a cada 10 mil KM, mesmo fora da concessionária em oficina especializada.Não comprei o carro pensando em desvalorização, e sim para aproveitar. E neste ponto, acho que o modelo oferece mais conforto que similares, e pagando um preço menor. Talvez não tenha o mais novo, apenas pela questão estética que não me agradou. Tirando isso, recomendo demais o carro [na versão com cambio de 6 marchas] para quem procura o conforto e espaço de um bom sedan médio.
#408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,7




É bom: Todos os possíveis, exceto o consumo urbano.
É ruim: Somente o consumo urbano. Ficar ligado com minucias por ser um carro turbo.
Problemas: Troca do mangote que leva o ar para a bomba de alta pressão.
Opinião do dono: Rapaz! Me surpreende do inicio ao fim.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2014
Peugeot 408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático 2014
Avaliação:9,5




É bom: Como gosto é subjetivo, para mim, tem um ótimo estilo. Motor com bom desempenho, para ultrapassagem não te deixa na mão, consumo na estrada muito bom [12 a 14 km/l], freios excelentes, estabilidade ótima, porta malas enorme.
É ruim: troca de marcha um pouco atrasada em alta rotação, mas você se acostuma. Luz dos faróis um pouco fraca em comparação com outros carros que já tive. Consumo na cidade com ar sempre ligado 8,8 l.
Problemas: Até o momento nenhum.
Opinião do dono: Consultei vários carros da mesma categoria, andei em alguns e em outros não. Na questão de opcionais e acessórios é o mais completo, consultei também o Carros na Web, e formei minha opinião. Melhor custo x benefício da categoria.
#408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Automático
#2014
1 curtida