Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 308
87 seguidores • 26 opiniões • 201 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012

Fórum Peugeot 308

 
R
Rafael Ferreira Paiva
Fortaleza - CE

Falhando

Tenho 308 2012 manual 1.6 e as vezes quando saiu ele dá um queda de rotação e geralmente ou queimo embreagem ou estanco. Já fiz revisão geral só não troquei bobina e sensor da lenta alguém aqui passou pelo mesmo problema? Detalhe não apresenta nenhum erro
M
Tente trocar o solenóide, no meu resolveu. Difícil achar vídeos sobe isso, mas achei um vídeo e troquei essa peça, o mecânico ainda diagnósticou que eu deveria retificar meu motor...com 59.000km ..
 
Nossa, Marcos. E você retificou?

Faróis

Alguém sabe como se faz a regulagem dos faróis do 308?
S
Não mencionou o modelo e ano, mas a maioria tem dois ajuste no próprio farol, fundo do farol, onde voce ajusta a posição da iluminação. No entanto, alguns modelos não tem ajuste, pois sai de fabrica no padrão, que sai se houver uma colisão, mas é o lanterneiro que precisa corrigir. Há também alguns modelos que o ajuste é eletrico e automatico, controlado internamente pelo motorista
A
Boa noite, tenho um 308 Allure 2014, e usei esse link para configurar os faróis do meu carro: https://youtu.be/zBI1EeGn2EQ
 
Fabio Kaller Facco
Parobé - RS

Barulho quando (estalo) ao arrancar e na marcha ré.

Boa tarde! Tenho um Peugeot 308 ec5, 2013, e percebi que de um tempo pra cá ao arrancar com o carro o, quando ele entra em freio motor principalmente em 1 e 2 marca e também quando dou marcha ré ele dá um estalo tipo (Clak, Clak) será que é homocinética? há, em alta velocidade ou em reducções tambem em alta velocidade não apresenta barulho, é apenas em baixa velocidade, principalmente quando está parado e começa a andar.
1 curtida

Botão S e * não funcionando.

Galera, comprei o carro recentemente peugeot 308 Feline 2.0 2013, reparei que os botões S e * do cambio Al4 não estava funcionando pois quando acionado não apresentava no painel. Realizei troca do espelho onde está o chicote e a placa do circuito . mesmo assim quando aperta não é acionado, porém os leds acende normalmente. Alguém sabe se é alguma configuração?
1 curtida
 
Passando pelo mesmo problema. Mas o meu não acende nenhuma informação. Mesmo modelo, 308 Feline 2.0 2013.
T
Tavo Conti
Curitiba - PR

Caixa de cambio automatica peugeot 308, ano 2013 com problemas

Peugeot 308 "Boa Tarde, tenho peugot 308 ano 2013, automatico. Hoje o carro nao troca marcha de primeira a segunda marcha. ,. Ainda esta com a garantia de loja de carros aonde comprei. Alguem me poder dizer sim elos tem que trocar toda a transmmisao, o se pode arrumar so com pecas:
V
Amigo…. Por favor consegue me ajudar ? Bom dia, preciso muito de ajuda tenho um 308 top feline, e aparece falha caixa de velocidade, e fica travado na marcha 3 , nem mudando manual não altera , e as vezes faz barulho ao mudar de marcha ! Para P , D … por favor me de uma luz! Pois aqui em minha cidade os mecânico não acham o defeito

Dúvida sobre Peugeot 308

Boa tarde pessoal gostaria de saber quais cuidados tenho que ter ao comprar o Peugeot 308 Meu sonho de consumo que estou Prestes a realizar gostaria saber quais são os cuidados que eu tenho quando for fazer o negócio. Estou em dúvida entre o 1.6 THP eo 2.0, particularmente eu gostaria de pegar o 2.0 manual só que a minha namorada quer o automático pois bem aí vai minha primeira pergunta a partir de qual ano que o câmbio é o aisin ? Esse câmbio da problemas como o al4 qual cuidado eu tenho que observar quando for comprar ? Outra pergunta como fazer um bom negócio se eu for pegar o THP qual os problemas crônicos do THP ?
1 curtida
 
Não sei se vc ja comprou, tenho um THP 2016 e ja tive um 2.0 Allure, com certeza o THP e mais carro, em termos de economia e a partir de 2016 com o cambio aisin 6 marchas e show, o detalhe a combustível, só uso gasolina, apesar de ser Flex, verifique bem detalhes nas portas, porta malas, se tudo funciona(Travas eletricas) se alarme sobe os vidros, mecânica, prefira ver o carro pela manhã, com motor frio, qualquer barulho pode ser corrente dentada desgastada...
1 curtida

Sensor de Estacionamento - Original

Boa tarde! Alguém já comprou para indicar um lugar onde encontro o Kit do Sensor de estacionamento original para o 308? Meu carro é automatico 13/14 e não tem... Já encontrei uma unica vez no ML e agora nunca mais... Ja pensei em colocar um paralelo mas como a central tem a disponibilidade de mostrar graficamente a proximidade eu gostaria de manter desta forma... Obrigado!

Display Computador de Bordo

Gostaria de instalar o display do computador de bordo em um Peugeot 308 thp 2016, a duvida é se o chicote tem o conector para essa instalação ja pronto, vi em em alguns 308 que tem esse display funcionando. O chicote do 308 e igual para todos os modelos de mesmo ano?
 
Consegui resolver, se alguém quiser alguma dica e so postar ok
1 curtida
W
Boa noite José. Tenho um 308 Allure 2016 que vem com a nova central multimidia mas tambem queria instalar o display do computador de bordo sobre o painel. Removi a moldura que vem no carro (porta-treco) no lugar do display e não encontrei nenhum chicote que poderia ligar esse display. Como voce resolveu no seu carro?
 
Boa tarde; primeiro vc precisa ter o chicote que liga atras do display, tem 4 fios a serem ligados no chico que chega na smeg (multimidia do Peugeot) e por ultimo precisa do Diagbox para fazer a configuração, também precisa de uma radio(RD4 ou RD45) para acertar a hora/data. parece complicado, mais o a despesa não compensa a instalação, só fiz porque eu desbloqueie a minha central para ver videos.
W
E qual interface/módulo voce usou para desbloquear sua multimidia, uma Faaftech ou outra? onde comprou?
 
Isso, uma Faaftech, direto com o fabricante,
 
Isso, uma Faaftech, direto com o fabricante,

CRC MEDIA CHECKING

Boa tarde pessoal! Fui fazer a atualização da central e por azar a Tela do fica com essa mensagem crc média checking, já troquei de pendrive e não sai disso alguém já passou por esse problema ?
M
Fala Eduardo, blz? Cara, acabei de atualizar a minha central, também ficava com essa mensagem e por final dava erro, fui orientado a fazer uma formatação lenta do pen drive, preferi comprar um novo de 8gb, e aí deu certo. Adquiri os arquivos com a Israsant de Curitiba, comprei pelo Mercado Livre. Espero ter ajudado. Abraço