M
Mauro de Paula Neto
Porto União - SC
M
Mauro, estou com o mesmo problema no meu 308 THP 1.6 2013. Ele arma diretamente no de emergência, o mais alto!!
1 curtida
M
Alguém pode nos ajudar? Aqui na minha cidade não tem mecânico que faz serviço em Peugeot, então precisaria saber o que pode estar acontecendo, ocasionando este problema!
E
tive esse problema no 2.0, geralmente ele já arma na velocidade 4 do AR digital, mas o meu ligava e ficava ligado mesmo com o digital desligado, oque encontrei e que queimou a resistência do ar condicionado.
A
No painel aparece a exclamação com triangulo e logo em seguida começa a ocorrer este problema...
F
tive um problema parecido. Era a válvula solenóide da turbina. dá pra trocar em casa, é bem simples. mas a peça em si é meio cara.
1 curtida
Na verdade não tinha sido trocado, após a troca sa bomba de alta e bomba de gasolina o carro voltou a funcionar...
A
Antonio Carlos Campos Moreira
Mogi das Cruzes - SP
J
M
Bom dia Antonio... provavelmente, deve ser a corrente de comando do motor... eu tenho um peugeot 308THP 2013/13 e o meu começou a fazer o mesmo barulho mas isso já tem 1 ano atras.... o que acontece é que a corrente de comando do 308 ela é pilotada, por um pistão que é lubrificado pelo mesmo oleo de motor... sendo assim de manha o motor do carro esta em temperatura ambiente ou até menos, então a viscosidade do oleo ainda não atingiu a temperatura.... sendo assim leva um tempo até este pino/pistão hidraulico ficar lubrificado. Se lembra antigamente que nos carros dos nossos pais e avos tinhamos que esperar "esquentar".... aconselho o seguinte... quando for dar a partida logo no inicio da manha, ligue o motor mas não saia, de a ele uns 5 á 8 minutos e funcionamento, parado na sua garagem... analise se o barulho some... as poucos. Se sumir... pode ser o pistão/esticador da Corrente de comando que esta já comprometido..... senão parar o barulho, pode ser já a corrente de comando que esta folgada pelo uso.... e ultimo pois acho muito dificil, devido a quebra da correia dentada e ter comprometido o comando de valvulas... pode ter afetado, o alinhamento da Corrente de comando , ou até mesmo comprometido algum dos suportes da corrente... Lembrando o meu tinha o mesmo barulho e depois de muito olhar na internet vi a necessidade de trocar o jogo da corrente (corrente de comando, pistão esticador, suportes da corrente ). Espero ter ajudado
F
Francisco Rômulo Cirilo
João Pessoa - PB
1 curtida
R
Adoraria ajuda lo,mas tbm tenho um 2013 allure e gostaria de saber sobre o recall q vc mencionou poi comprei ele com 22.000km e não sei se o dono anterior fez recall,o brigado
E
Meu amigo tenho um 308 do mesmo ano que o seu e não sabia deste Recall!!
Como faço pra saber?
H
Boa tarde. para verificar se o carro precisa de recall, é só entrar neste site http://carros.peugeot.com.br/servicos-e-acessorios/servicos/recall, lá tem todas as informações necessárias.
Boa sorte