Ano:
2018
Versão:
Peugeot 308 Roland Garros 1.6 Turbo 16V Automático
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Acabamento
10
Posição de dirigir
10
Interior
10
Porta malas
10
Desempenho
10
Motor
10
Freios
10
Suspensão
10
Consumo
10
Estabilidade
10
Custo benefício
10
Instrumentos
9
Peugeot 308 Roland Garros 1.6 Turbo 16V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: O carro é um luxo. Super bem acabado. Bonito por fora e por dentro. Uma nave. Tem muitos opcionais de carros de luxo. Adoro o teto panorâmico, o espelho foto crômico, todos os V.E. são de um toque pra subir e descer, além do fechamento no telecomando. Ar digital. O 308 é bem econômico se andar suave e deixar o câmbio no modo ECO. Se pisar, o carro dispara andando muito e bebendo proporcionalmente a sua cavalaria exigida. O porta malas é excelente.
É ruim: A multimídia não tem Android Auto, mas a qualidade do som agrada. A direção merecia ser elétrica, pois ela é um pouco pesada, acabamentos externos de plástico não tem muito durabilidade se deixar o carro exposto ao tempo os mostradores do ar digital e a tela do computador de bordo é funcional, mas de aparência bem obsoleta falta os comandos do som no volante. A lingueta atrás do volante que comanda o som, não agrada e é fácil confundir com os comandos do piloto automático. Mas não desabona a ponto de não ter o carro.
Problemas: Veio de fábrica com dois problemas. Fechamento pelo telecomando do V.E. da porta traseira direita. Eu nem uso isso, E o motor perdia potência em alto giro. Ambos foram reparados com a cobertura da garantia.
Opinião do dono: A Peugeot está com um programa para melhorar a sua imagem, Peugeot Total Care, mas algumas concessionárias deixam muito a desejar. Precisa ter mais fiscalização do grupo PSA. O carro tem proposta esportiva, então se quer mais conforto, compre um 2008 ou 3008. Sou fã da marca e me sinto privilegiado sendo proprietário da versão Roland Garros. Apenas 200 unidades. O 308 é um excelente carro, mas não invente nada além da sua originalidade. Pode ocasionar luzes se acendendo no painel para repará-lo. Vale muito a pena ter um 308. Procure não usar álcool nesses motores com injeção direta. Dê preferência para gasolinas Premium. Isso evitará a carbonização das válvulas e a pré-detonação. Informe-se antes de adquirir um carro turbo alimentado. Se bem cuidado, o carro não incomoda.
#308 Roland Garros 1.6 Turbo 16V Automático
#2018
2 curtidas