Ano:
2014
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
9,2
Acabamento
8,5
Instrumentos
8,5
Porta malas
8,2
Motor
8,2
Freios
8,2
Suspensão
8
Estabilidade
8
Câmbio
7,5
Custo benefício
6,8
Desempenho
6,5
Consumo
5,2
Peugeot 308 Active 1.6 16V Flex 2014
Avaliação:8,5




É bom: Beleza chama atenção onde passa, motor Flex start sem tanquinho de partida a frio, comando variável que da compensa com bom torque em baixa, teto panorâmico é um show a parte, porta malas excepcional, manutenção super em conta.
É ruim: Raspa facilmente a frente por ser baixa, consumo no etanol alto não passa de 6 km por litro.
Problemas: Peguei ele com 30 mil km. Defeitos nenhum, a embreagem acabou com 40 mil km, já troquei pastilhas dianteiras e traseiras, e discos dianteiros e traseiros, também já troquei pneus com 40 mil km. Hoje o carro está com 55 mil km sem apresentar problemas, apenas manutenção básica.
Opinião do dono: Excelente compra para quem quer um carro de bom visual, baixo custo de manutenção [para segmento], não procura potência [não é carro potente apenas honesto na versão 1.6 16V chegava a velocidade de 150 km/h facilmente] a vantagem dele para outras versões é a baixa manutenção e o Flex start que dispensa a partida a frio. Versão que tenho é manual, a automática fuja da de 4 marchas se for pegar vá na de 6 marchas essa sim é top.
#308 Active 1.6 16V Flex
#2014
Peugeot 308 Active 1.6 16V Flex 2014
Avaliação:6,1




É bom: Carro bonito, com bom porta malas pra um hatch. Bom espaço interno. Teto de vidro panorâmico que deixa ele bem bonito.
É ruim: Motor manco. Tive um Ford Ka 1.5 sedan, que o motor respondia mais rápido e era mais econômico. Esse do 308, é muito lerdo as respostas parece que estou de 1.0, o consumo seria ok se o motor correspondesse. Desvaloriza demais a revenda, compensa pegar usado como peguei. As pestanas e canaletas do carro se deterioram muito rápido, e é bem difícil achar além de caras.
Problemas: Embreagem foi pro saco com 80 mil km, mecânico disse que essa era vida útil media dela nesse modelo. Parte traseiro do forro do teto soltou sozinho. tiver que colar com cola de sapateiro, porque não achei profissional que quisesse desmontar a forração toda e trocar.
Opinião do dono: É bonito, tem cara que anda bem, mas não anda é manco. Desempenho melhor só no 2.0 automático [que preferi fugir na hora da compra], ou no THP. Acredito que não fiz uma boa compra, alguns problemas no carro são por conta do dono anterior. Outros são inerentes ao projeto e nesses que procuro deixar a critica. Esse motor 1.6 é fraco demais pro tamanho do carro, já tive Golf, Corolla, Ka e Palio, ele só anda mais que o Palio que era 2001 e 1.0, dos outros ele nem pega beira.
#308 Active 1.6 16V Flex
#2014
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex Automático 2014
Avaliação:7,8




É bom: Carro lindo, esportivo e bem atraente, acabamento muito bom, pouco plástico no acabamento, espaçoso para 5 pessoas, itens de serie muito bons. Aro 17.
É ruim: por ser automático ele é lento, peças ou itens de acabamento é demorado para conseguir um, mas nada desesperador. motor 2.0 mas que não passa de 140 km por hora no modo automático. consome muito combustível, cidade: Álcool 5 km/l, gasolina 6 km/l Suspensão bem dura, tive um Stilo com direção elétrica, nessa mudança achei a direção bem pesada.
Problemas: problema com o freio quando ligava o ar, em baixa velocidade o freio ficava muito duro, borracha da porta do motorista tive que trocar duas vezes, troquei a churrasqueira, o sistema de escoamento da água do para-brisa entope muito fácil, e é difícil para fazer a limpeza.
Opinião do dono: fiquei quase 3 anos com o carro. nenhum problema mecânico, apenas alguns detalhes. infelizmente pra vender é um parto, mas compensa muito o investimento. não indico o câmbio automático, deixa o carro lento e consome demais no uso urbano. já na estrada é uma máquina, econômico e confortável.
#308 Allure 2.0 16V Flex Automático
#2014
1 curtida
Peugeot 308 Allure 2.0 16V Flex Automático 2014
Avaliação:9,3




É bom: O carro é espetacular, confortável, imponente, anda demais e, se você souber conduzir, é economico também! Cambio automatico, bancos de couro, ar condicionado digital dual zone, teto solar panorâmico, vidros eletricos nas 4 portas, travas e vidros sobem no alarme, chave canivete, portas malas espaçoso, cd player com bluetooth, comandos de som no volante, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, computador de bordo.Motor muito forte que alia potencia com bom consumo, ideal para viagens com a familia e ultrapassagens seguras. Cambio japones Aisin 6 marchas possui modos normal e sport, além de condução totalmente automática ou semi-automática [condução com trocas manuais].Computador de bordo possui modos cruze [configura velocidade da viagem] e limitador de velocidade [evitar multas por excesso de velocidade].
É ruim: Suspensão sente demais asfaltos ruins.
Problemas: Nada além de manutenção preventiva. Lampada da seta dianteira esquerda apresenta mau contato frequente devido à trepidação de asfaltos ruins, mas basta um reaperto que volta a funcionar sem ter queimado.
Opinião do dono: Melhor carro nessa categoria e faixa de preço. Uma nave que, se bem cuidada, traz muito conforto e alegrias! Antes de comprar, vi muitas críticas à montadora e ao modelo, mas arrisquei e me surpreendi positivamente. Viagens seguras e confortáveis, o carro tem pneus 17, cola na pista e tem estabilidade como poucos. Acabei de vender por motivo financeiro, mas enquanto esteve comigo, o carro foi sensacional. Coloca no bolso qualquer concorrente dessa faixa de preço. Essas montadoras [Volks, Ford, Fiat e GM] que oferecem pé de boi por preço de ouro não me pegam nunca mais!
#308 Allure 2.0 16V Flex Automático
#2014
6 curtidas