Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 307
659 seguidores • 65 opiniões • 1103 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Peugeot 307

 
G
Gilberto Coelho
Curitiba - PR

Luzes

Adquiri um 307 2012 lindo em dezembro 2015. Mas os faróis baixos não prestam, não iluminam nada, e quando tem um carro atrás com farois acesos gera sombra na minha iluminação, o que dá para ser feito? Os demais carros são assim? Levei em auto elétrica e me disseram que está perfeitamente regulado.
1 curtida
U
Ola boa noite o meu tbm com farol baixo não ilumina claramente,o que é muito estranho pois os baixos são de milha com lente tive um Siena 2010 com faróis assim iluminavam um absurdo me disseram que pode ser às lâmpadas espero que resolva seu problema!!!
1 curtida
V
O meu é 2011 e os faróis são a mesma coisa, coloquei uma lampada de 100w melhorou, mais depois de uma semana queimou achei muito estranho ai voltei com as de 55w.
1 curtida
E
Erwin Oliveira
Joinville - SC

Feline 2008

Bom dia. Estou querendo adquirir um feline 2008 manual, ja tive o presence 1,6 e nunca me deu problemas, bem economico, gostaria desaber se sendo 2.0 tem muita diferença e qual seria o consumo dele?

Vento quente mesmo com o botao no azul peugeot 307

Mesmo com o ventilador desligado fica saindo vento quente e o botao todo no azul, alguém sabe o que pode está acontecendo?
U
Tem vazamento!no meu caso tive que desmontar o painel pra trocar o evaporador que estava vazando!!
V
Parou do nada to achando que pode ser um mau contato no botão que regula a temperatura pois andei usando ele no quente nesses dias mais frios.
C
Carlos Bodo
São Paulo - SP

partida peugeot 307

as vezes quando está com o motor quente, meu peugeot 307 ano 2010 não dá partida, dá simplesmente um click no contado parecendo ser sem bateria, mas não é o caso. as vezes insistindo ele da partida ou espero esfriar totalmente ai ele pega. o que pode ser ?
A
Boa tarde. Pode ser um problema de zinabre no polo da bateria, ocasionando assim, um mau contato. tenta remover o polo positivo e efetuar uma boa limpeza.
S
Olá Carlos isso é característica clássica de escovas de motor de partida gastas, quando ootor esquenta os metais do componente delata não permitindo contato, e bom levar uma auto elétrica para acabar com esse problema, e detalhe só vai piorar mais!
Anônimo

Pilha do computador de bordo - Peugeot 307 automático felline 2005

Boa noite! Meu Peugeot 307, quando ligo a inquisição, no computador de bordo, informar uma mensagem que a " PILHA DO COMPUTADOR DE BORDO" está fraca. Minha pergunta! Como faço para trocar ? Fico no aguardo!!!!
S
Olá marcos pode ser a bateria do controle de acionamento dos comandos do carroou seja "chave de ignição"
S
Sandro Machado
Volta Redonda - RJ

Travamento pelo controle só funciona de perto

Bom dia a todos, tenho um Peugeot 307SW e de uns tempos pra cá ele só trava se o controle estiver quase que encostado no painel do carro. Já substitui a pilha mas não deu resultado. Alguém já passou por isso?
R
Estou com o mesmo problema .
A
Eu estava com esse problema, fui obrigado a trocar o chip da chave.
S
Bateria do controle
A
Alexandre Luciano
Rio de Janeiro - RJ

Problema na ventilação

Boa tarde, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Possuo um 307 1.6 ano 2011 que acabei de comprar, o mesmo esta com problema no ventilador, não funcionando em nenhuma das velocidades, e ao ligar o ar condicionado entra normalmente o compressor. Por favor o que sera que pode esta acontecendo?
L
Pode ser o resistor da unidade de controle da ventilação
S
Olá Alexandre tem q substituir o eletro ventilador o meu custou 350,00 e estava com o mesmo defeito
V
Já vi isso acontecer e era meu contato no chicote, retire a proteção perto dos pedais e mexa nos fios do ventilador se for vc vai logo ver
J
Olá amigo, o meu estava com o mesmo problema que foi resolvio. Era a tomada do ventilado que fica na parte de baixo do painel.

Como configurar o cambio automático do Peugeot 307

Boa noite pessoal! Alguem sabe como fazer a configuraracao de fabrica do cambio automático do 307? Desde de já, agradeço!
F
Claudio encontrei isso em algum fórum a alguns anos... Segue o texto: 1- ligar a chave até que ascendam as luzes do contato mas não dar a partida 2- pressionar o acelerador até o fundo além do kick-down por 30 segundos 3-soltar o acelerador e dar a partida no carro Neste final, existe nos fóruns divergências que são as seguintes: Existe quem diga que pode-se retirar a chave do contato logo após, sem necessidade de dar a partida de imediato e os que afirmam que depois de soltar o pedal do acelerador deve-se dar a partida de imediato assim como afirmei acima. Por via das duvidas executei ambos os procedimentos. Não sei se foi alguma coincidência mas realmente os trancos praticamente desapareceram, só aparecem em um momento em que sabe-se que esta caixa tem essa mania, engarrafamentos e muito anda e para, mesmo assim de maneira mais suave que antes. Trago esta informação para que os companheiros possam testar e compartilhar as suas experiências. Tal procedimento pareceu resolver o meu caso, quem sabe consigamos avaliar se realmente é eficaz. Abraços.
L
Lucas Spielmann
Concórdia - SC

Multimídia botao TA

Alguém sabe p que serve a ativação do botao TA na parte de multimídia? Diz p ser avisos.. nunca apareceu nada hehe. Também gostaria dr saber se é possível ativar o som do arme/desarme do alarme original. Aproveitando a bondade, quando o motor está frio o barulho do mesmo fica diferente, mais grave que com o.motor quente, algum defeito? Óleo normal, nunca baixou ou precisei completar.
S
Lucas verifique a viscosidade do óleo lubrificante e também leve em um mecânico para ver se não tem formação de borra de óleo devido a demora de troca de lubrificante em tempo correto
L
Lucas Spielmann
Concórdia - SC

Partida do 307 com problemas

Olá galera, meu 307 câmbio manual. Qdo vou dar partida depois de algumas horas desligado, preços dar uma leve acelerada para o veículo ligar, caso não pisar ele fica no gui,gui,gui e não liga. Tem aviso de bateria do controle fraca mas acredito que não seja por isso. Gostaria de uma opinião. Bateria do veículo tbm acho que não é pois tem 6 meses de uso e nunca abusei na utilização de som.. etc..
S
Oi Lucas a bateria do controle pode até influenciar nisso pois é um chip de comunicação da chave para o computador de bordo mas também pode ser posição do corpo de borboleta, uma limpeza de bicos injetores com um mecânico de confiança pode resolver esse problema

LUZ DE RÉ ACIONADA A TODO TEMPO

Preciso de uma ajuda, meu Peugeot 307/2009 está com a luz de ré acionada a todo tempo, começou faz alguns dias no meio de uma viagem, percebi pois acionou a câmera de ré quando estava andando normalmente pela rodovia. Tentei achar o interruptor levantando o carro e abrindo o capo, porém não localizei, se alguém saber onde fica seria de grande ajuda. Outro detalhe é que lendo o manual, não localizei o fusível que controla essa opção, simplesmente não tem no manual a palavra "luz de ré" ou algo semelhante na parte de fusíveis, se alguém souber também agradeceria.
S
Olá Bruno se o seu for manual fica na caixa de câmbio próximo a alavanca de cambio e ruim o acesso recomendo um mecânico para manutenção desse interruptor de luz de ré
1 curtida
 
Tenho um Passion 1.6 2004 e parou de acender a luz de ré, já testei e não vai sinal para o soquete da sinaleira, será a cebolinha do câmbio ou tem algum fusível para trocar???
U
Ubirajara de Sousa
Joinville - SC

teto solar 307

boa tarde amigos tenho um 307 ano 2010 e a bateria acabou totalmente e apos a troca o teto solar ficou desregulado abre e fecha normal mais não para na posição hora para um pouco aberto ou para um pouco para baixo alguém sabe me informar se isso tem como resetar ou programar novamente ou somente em uma oficina autorizada ???
D
Olá vc consiguiu saber o problema?
C
Ola amigo,o mesmo aconteceu comigo,tive que recorrer a uma especializada em teto solar.
R
Estou com o mesmo problema, você conseguiu descobrir o que é?
D
boa noite. estava com o mesmo problema. acabei de ver aqui no forum um amigo que explicou. no meu caso o teto estava quase 2 cm abaixo do teto do carro. primeiro passo: abra o teto no maximo, o famoso bonezinho. segundo passo: apos abrir totalmente o teto empurre o propio botao que abre o teto para cima e segure por uns 10 segundos, chega da um estalo. mas o teto volta ao normal. caso tenha resposta si deu certo comente por favor. abrcs
D
Obrigado Galera!... fiz o procedimento indicado pelo nosso amigo e deu certo!... Valeu ein...
1 curtida
C
Celio Eduardo
Brasília - DF

Compra do peugeot

Bom dia amigo, estou pensando em compra um 307, passion 2007, com 90 mil rodado, é uma boa compra? estou na duvida se compro o peugeot ou o astra advantage 2007. gostaria da opinião de vcs, quem ja teve ou tem o peugeot. obrigado