Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 206
344 seguidores • 297 opiniões • 591 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Peugeot 206

 
D
Davisson Garcia de Lima
Belo Horizonte - MG

Quais funções tem meu computador de bordo/relógio?

Pessoal, comprei um 206 1.6 2006/2006 Presence Flex, ele tem abs, air bag, freio a disco nas 4 rodas, ajuste de altura do volante e banco do motorista, regularem eletrica de altura de farol,ou seja, é completão. Porém o relógio/computador de bordo veio praticamente apagado, logo não sei quais funções ele tinha antes! Como faço pra descobrir? Preciso saber para poder escolher o modelo pois pretendo trocá-lo por um display novo! obrigado!
M
Mateus Tenis
Salvador - BA

problemas com sensor de posição da borboleta

alguém aqui já teve problemas com o sensor de posição da borboleta que deixa o carro quando você acelera o carro engasga e ou as vezes a rotação em macha lenta vai para 2 ou 3mil rpm
1 curtida
D
Como descobriu isso?
 
Estou tendo esse problema...carro sem força ao acelerar e as vezes, aceleração alra na rotação...acredito que possa ser o corpo da borboleta...Alguém poderia dar uma opiniao?
F
Fabio de Christo
Rio de Janeiro - RJ

poliuretano

boa noite eu queria saber se eu colocar as buchas de poliuretano no meu peugeot ele vai ficar muito desconfortavel
W
Vai ficar horrivel, as mangas do eixo não trabalham em cima das buchas, fica dura e estagnada a suspensão do carro, me arrependi arduamente de por estas porcarias de buchas.
F
Boa tarde Fábio, vc está falando de um Peugeot 206 SW? Se for, depois de muitos ringidos e estralos na suspensão trazeira do meu sw 206, acabei desenvolvendo algo muitooooo mais barato, e que resolve sem tem que trocar os rolamentos, nem mesmo por bucha de poliuretano.Uma revolução para os amantes de 206 SW a um custo que cabe no bolso. Ps: Tanto que queriam até trocar o meu eixo trazeiro inteiro, $ 2.900,00 na Peugeot! Meu e-mail: Francisco.entretenimentos@hotmail.com
R
Robson Santos
São Paulo - SP

Peogeot 206 Feline - Venda de peças (retirar)

Galera tenho um peugeot 206 Feline, motor 1.4, 60.000 rodados Carro batido, estou vendendo as peças e acessórios que não foram danificados, tem muita coisa. Vendo tbm o Motor, cambio, kit de ar condicionado, direção hidraulica, injeção, comutador de ingnição codificado, etc Quem tiver interesse entrar em contato pelo (11)98370-0915
M
Ola Robson, tranquilo? Eu tenho interesse na compra de peças mecânicas (motor e ar condicionado) me ligue (31) 8630-5569. Abraço. Se preferir me envie um e-mail.
M
tambem tenho interesse em algumas peças, me manda um email marcelorc2011@gmail.com
Anônimo

Rádio original Peugeot 206

Olá, Comprei um Peugeot 206 sw e ele veio sem Rádio. Negóciei pelo site OLX um original, que não sei ao certo se esta com defeito ou se há alguma especifica de inalar. Ao que tudo indica a instalação da fiação está OK, porém nada acontece.
A
Anderson da Silva
Sorocaba - SP

acesso a boia do tanque de combustível

Quero ter acesso a boia que indica nível de combustível para verificar seu estado. Quando abasteço com pouco litros a boia não marca, mas quando coloco bastante combustível aí a boia marca.
Anônimo

SENSOR DE MARCHA LENTA - PEUGEOT 206

Olá caros amigos proprietário de PEUGEOT. Eu tenho um Peugeot 206 , e fiz um vídeo recentemente em meu canal do YOUTUBE , que fala sobre o SENSOR DE MARCHA LENTA. Sobre a ocilação do conta-giros no paínel. Deeem uma olhada vale muito a pena ;) https://www.youtube.com/watch?v=dlkKVAgQa60 Abraços Qualquer dúvida estou a disposição amigos.
N
Nael Fer
Cabo Frio - RJ

aquecimento

Meu Peugeot 206 1.0 16v esta armando o primeiro estagio da ventoinha acima de 90° já foi limpo o radiador e a bomba dágua é nova quando o ar condicionado esta ligado a temperatura não passa de 80°se alguem puder me ajudar eu agradeço muito
 
Anônimo
Caro amigo, já tive muitos problemas em relação a aquecimento do meu peugeot também. Quando eu pegava estradas ou principalmente muita subida na Serra ou na cidade a temperatura dele passava dos 90º até disparar o ALARME DE STOP. Não sei o que pode ser em relação ao seu PEUGEOT , mais dizem que nesse caso é SISTEMA DE ARREFECIMENTO que tem que dar uma geral.
D
O meu 206, 2009 veio sem ar e coloquei em uma oficina conhecida. Rodei com ele uns três anos e com o atual proprietário o ar (do paralelo) funciona admiravelmente. E o primeiro estágio nada tem a ver com o ar. O segundo sim. Observe somente a temperatura. Se chegar no ponto critico procure uma especializada em colocação de ar. O carro, agora, não tem nada.

Aquecendo quando liga o ar condicionado

Normalmente quando dirijo meu peugeot ele fica estabilizado em 90º o problema e quando eu ligo o ar condicionado que dos 90 vai ao topo pedindo pra parar quem sabe me ajude se acaso já tiveram uma experiência desta!
 
Anônimo
Eu tive a mesma experiência amigo com o meu PEUGEOT 206, ainda não solucionei o problema, mais me disseram que é o SISTEMA DE ARREFECIMENTO que precisa dar uma geral.
D
Leve a uma boa oficina de ar. Esse problema tem relação com o segundo estágio da ventoinha. Coisa simples.
F
Francisco Jose
Sorocaba - SP

luzes de freio peugeot 206

Ola pessoa,alguem pode me ajudar as luzes de freio do peugeot 206 2005 não acende qdo piso no freio,Alguém pode me ajudar. Obrigado
 
Anônimo
Oii amigo, então isso sempre ocorre com PEUGEOT 206, e ja aconteceu com o meu. 2 coisas que pode acontecer: - Os fios estarem soltos na parte de trás ou com mal contato. - Os fusíveis devem estar queimados No caso do meu os fios estavam com mal contato.
S
amigo o meu 206 aconteceu a mesma coisa. a placa da lanterna deve ter quebrado o encaixe da placa o meu levei no auto eletrico e foi soldado direto na placa e aí resolveu .
D
À partir do pedal, procure o interruptor e o examine.

Barulho de Ressonância e Luzes oscilando

Boa Noite! Há pouco comprei um Peugeot 206 SW, ele está com 125.000 km, e está em ótimo estado de conservação. Recentemente ele apresentou um barulho (parece ser ressonância - complicado explicar o tipo de barulho - mas se escuta bem no interior do carro e não qdo se está fora do mesmo)... enviei para a autorizada e eles me disseram que talvez fosse a Bomba de combustível ou alternador, devido sua correia. Eu não acreditei muito, apesar de eles serem as pessoas que entendem... Enfim, acontece que agora todas as luzes do carro estão oscilando na mesma frequência deste barulho. Pesquisei um pouco, e muita gente diz que pode ser o regulador de tensão do Alternador. Preciso de ajuda pessoal, pois já gastei bem com esse carro (revisão e preventivas). Obs: troquei a correia dentada esta semana, e nada de resolver problema do barulho (que está ficando mais forte). Abraço! Carlos Silva
 
Anônimo
Olá amigo, neste caso eu não sei ajuda-lo, mais existe um CANAL NO YOUTUBE muito bom chamado OFICINA MECÂNICA, lá eles postam alguns vídeos explicativos.
D
Esse "... troquei a correia dentada ...". me deixou preocupado. Quem trocou? Depois disso o computador de bordo foi checado? Por um profissional especializado?
L
Luiz Peixoto
São Bernardo do Campo - SP

Alarme Peugeot 206 1.0 quicksilver

Boa tarde! O Alarme original do Peugeot quicksilver 206 1.0 tem configurações? Para travar porta ao andar? Apitar quando acionado? Não consigo configurar. Alguém sabe como fazer? Obrigado
1 curtida
P
Peterson Dias
Rio de Janeiro - RJ

Aceleração travada

Tenho um Peugeot 206 1.0 16v 2002 /2003 e está com a aceleração "travada" em 1.500 rpm e a luz da injeção acesa no painel, este problema acontece tanto na gasolina quanto no GNV. Já deixei em uma oficina especializada há duas semanas e o mecânico não descobre o que é! Alguém pode me ajudar?
 
Anônimo
Pode ser o SENSOR DE MARCHA LENTA. O contagiro dele fica em qual numeração quando ligado ?
D
Luz da injeção acesa quer dizer:PROCURE UMA CONCESSIONARIA COM URGÊNCIA.
R
Rodrigo Morato Mancini
São José do Rio Preto - SP

Defeito

estava andando e acendeu a luz stop no painel. continuei andando e ele morreu, parau de funcionar nao pegou na chave nem no tranco.oque aconteceu. antes apareceu no painel nivel do oleo baixo.mais medi e estava um pouco a cima do nivel. ai mandei tirar um pouco. e voltou no nivel.
D
Me perdoe a gozação mas, lubrificante de carro não é medida para bolo. Não se coloca carro moderno para pegar "no tranco". No mínimo a dentada pode ir para o espaço. Mediu o nível como? Pela manhã? E qual é o nível? Quando medido estava no meio da marcação da vareta? O computador de bordo terá que ser checado. E não é no mecânico.
F
Fabio M
Curitiba - PR

Meu carro afoga na chuva, o que pode ser?

Boa tarde. Gostaria que me ajudassem a desvendar um mistério com meu carro, embora seja complicado virtualmente, mas vamos lá. Tenho um peugeot 206, 1.4, ano 2008. Faz 1 ano que este carro apresenta um defeito que nenhum mecânico descobriu até hoje. Percebi que acontece quando chove (quando o carro está molhado). Ele perde a potência e vai rateando, às vezes desliga e às vezes vai voltando a acelerar aos poucos até voltar ao normal. Percebi também que quando apresenta esse problema sái muita fumaça no escapamento. Esse problema acontece de repente e some de repente tbm, o carro volta a funcionar como se não tivesse problema algum. Por acontecer só de vez em quando disseram que é muito difícil diagnosticar. Gostaria de uma opinião do que pode ser pois já levei em várias oficinas e ninguém descobre. Por favor, se alguém já passou por isso ou saiba o que pode ser, me dê uma ajuda. Obrigado!
D
Isso aconteceu comigo também... era a bobina.
E
boa tarde fabio acateceu comigo tbm sou chefe de oficina na Techcar auto center o meu e o 206 2007 1.4 8v! no meu caso foi passei por nivei de agua acima dos farois de neblina e entrou agua pela caixa do filtro de ar e falhou muito e fumaçou pelo escapamento! a caixa do filtro de ar dele e la em baixo ai tive que trocar o oleo e o fitro e graças a Deus que nao deu calso hidraulico isso e pq nao tenti funcionar! espero ter ajudado! esse foi o meu caso
D
Desculpe mas não se leva um carro "a varias oficinas". Fumaça é sinal de problemas no motor. Um mecânico e um especialista em injeção (os dois) devem fazer uma triagem nesse carro. A chuva em si nada tem a ver com o problema.
E
Ederson da Silva
Curitiba - PR

Estágios do Arcondicionado

Olá, todos me disseram que quando os estágios 1,2,3 e 4 não funcionam pode ser a resistência do Ar condicionado que está queimada. Porém Gostaria de saber se é isso mesmo ou pode ser algum problema de relé pois antes do peugeot tive um Kadett que funcionada apanas o estágio 4 e foi trocar apenas um relé na caixa de fusil e todos os estágios funcionaram.
D
O relê do ar do Peugeot fica no painel, por trás do botão de controle (na cabine). E não é do ar e sim do ventilador interno. Se não quiser tirar o painel vai ter que entrar ali embaixo de cabeça para baixo..
M
Marcia Gomes
Fortaleza - CE

aquecimento quando acelera

Ratificando a primeira pergunta: eu ainda nao troquei valvula termostatica, fiz a limpeza do radiador. Quando acelero depois de 40km ele aquece ate 110º. Tb tem aparecido a palavra STOP no painel com o simbolo de freio???
F
Eu estava com o mesmo problema, ate retirar a válvula termostática retirei mas o carro continuou aquecendo, só resolvi foi resolvido depois que troquei o radiador, me informei e descobri que o radiador do Pegeout tem as canaletas de passagem de agua muito finas e entopem com facilidade , o meu não deu manutenção , coloquei um novo e o carro ficou ótimo! Boa sorte !!
P
Os Peugeot 206 tem muitos problemas relacionado a aquecimento. Fora esses já listados anteriormente o problema pode estar relacionado a duas coisas: - bomba d´água com vazamento, pois o mesmo é quase imperceptível - ventoinha funcionando somente o segundo estágio. Um eletricista conserta a resistência e volta a funcionar normalmente os dois estágios.
D
Jamais altere o sistema de arrefecimento. Principalmente a termostática. Mande verificar o segundo (2º) estágio da ventoinha. Tudo indica não estar funcionando.