Felipe Nunes
São Paulo - BR-SP
há 4 meses
V
Valter Pereira Gonçalves
há 1 mês
O meu está com o mesmo problema, Solei 1.0, troquei a bomba d´agua que estava vazando e o sensor de temperatura e nada da ventoinha ligar.
Quando desligo o chicote do sensor de temperatura a ventoinha liga, isso é normal, é até um teste para ver se a ventoinha está funcionando.
O problema é que o sistema não aciona a ventoinha, tem outros dois sensores que não troquei ainda. Será que pode ser um deles?
G
Guilherme Almeida Gusmão
Paranaguá - PR
há 12 meses
F
Felipe Lucena de Oliveira
São Paulo - BR-SP
J
Jeamerson Santos dos Anjos
Feira de Santana - BR-BA
D
Sugiro passar scaner e monitorar os parâmetros para verificar se os sensores estão atuando na temperatura correta. Pode ser que em algum momento tenham jampeado a 1° velocidade para acionar direto o 2° estágio.
M
R
D
As faixa de temperatura que vc citou, aparentemente estão dentro do esperado para as condições descritas, principalmente em regiões de temperatura ambiente elevadas. Sugiro continuar monitorando.
A
Andre Oliveira da Costa
Embu - SP
M
pode ser problema na resistência que vai ao lado da ventoinha. Se ela estiver queimada so aciona o 2 estagio, sobre o porta malas ele trava sozinho pode ser problema na trava da fechadura.
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B
Bibiana Fernandes
Porto Alegre - RS
A
Seu problema e o radiador que está com pouca passagem de água, fazendo com que o tipo de resfriamento alimente. Tente mandar varetar o mesmo que sei problema acaba. Aliás Peugeot 206, 207 tem que fazer este procedimento todo ano, pois dá muita crosta no sistema.
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E
Emerson Barreto
Feira de Santana - BA
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R
Rafael Soares
Araçatuba - SP
2 curtidas
M
Marcos Ramos Filho
Recife - PE
I
Ivo Rafael
São Paulo - SP
1 curtida
B
Boa tarde... Trocou o sensor de temperatura?? Esses sensores não podem extrapolar a temperatura que nunca mais voltam a funcionar direito. Se o carro esquentou 1 vez melhor trocar pois pode ter danificado ele... Troca e vê o que dá...
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A
Andre Nassar
Jacarezinho - PR
N
Nael Fer
Cabo Frio - RJ
Anônimo
Caro amigo, já tive muitos problemas em relação a aquecimento do meu peugeot também.
Quando eu pegava estradas ou principalmente muita subida na Serra ou na cidade a temperatura dele passava dos 90º até disparar o ALARME DE STOP. Não sei o que pode ser em relação ao seu PEUGEOT , mais dizem que nesse caso é SISTEMA DE ARREFECIMENTO que tem que dar uma geral.
D
O meu 206, 2009 veio sem ar e coloquei em uma oficina conhecida. Rodei com ele uns três anos e com o atual proprietário o ar (do paralelo) funciona admiravelmente. E o primeiro estágio nada tem a ver com o ar. O segundo sim. Observe somente a temperatura. Se chegar no ponto critico procure uma especializada em colocação de ar. O carro, agora, não tem nada.
W
Wellington Gomes da Vitoria de Souza
Rio de Janeiro - RJ
Anônimo
Eu tive a mesma experiência amigo com o meu PEUGEOT 206, ainda não solucionei o problema, mais me disseram que é o SISTEMA DE ARREFECIMENTO que precisa dar uma geral.
D
Leve a uma boa oficina de ar. Esse problema tem relação com o segundo estágio da ventoinha. Coisa simples.
M
Marcia Gomes
Fortaleza - CE
F
Eu estava com o mesmo problema, ate retirar a válvula termostática retirei mas o carro continuou aquecendo, só resolvi foi resolvido depois que troquei o radiador, me informei e descobri que o radiador do Pegeout tem as canaletas de passagem de agua muito finas e entopem com facilidade , o meu não deu manutenção , coloquei um novo e o carro ficou ótimo!
Boa sorte !!
P
Os Peugeot 206 tem muitos problemas relacionado a aquecimento.
Fora esses já listados anteriormente o problema pode estar relacionado a duas coisas:
- bomba d´água com vazamento, pois o mesmo é quase imperceptível
- ventoinha funcionando somente o segundo estágio. Um eletricista conserta a resistência e volta a funcionar normalmente os dois estágios.
D
Jamais altere o sistema de arrefecimento. Principalmente a termostática. Mande verificar o segundo (2º) estágio da ventoinha. Tudo indica não estar funcionando.
M
Marcia Gomes
Fortaleza - CE
D
Um bom mecânico jamais troca a válvula termostática sem que seja original do carro (e não de fabrica). A água foi completada? Até onde? O "trocador de calor" funciona com água até a sua metade. A ventoinha não deve ficar direto ligada. Pessoas que desconhecem o funcionamento do carro usam isso para disfarçar a incompetência. Realizou testes? Com o radiador fora do carro e ultrapassando a quantidade de bar suportada? A água foi colocada com aditivo (cuidado)?
M
Manoel Junior
Foz do Iguaçu - PR
M
Michel Calixto
Duque de Caxias - RJ
J
Olha michel calixto eu tenho um Peugeot 206 soliel 2003 também passei por isso,toda vez que rodava com o carro por cerca de 1 a 2 horas sem parar a luz do stop ia pro vermelho e eu tinha que parar mais depois de parado era questão de 5 minutos que passava e eu podia seguir novamente,o problema pode ser da ventoinha não está armando ou pode ser da elétrica,verifique vc mesmo se quando vc para se a ventoinha do seu Peugeot arma se sim então conserteza ira ter que levar em um mecânico que mecha na elétrica do seu carro,pelo o menos o meu problema era parecido com o seu e foi a elétrica do carro que estava com defeito e assim eu consegui resolver.
D
Reservatório de compensação com liquido acima do nível. Segundo estágio da ventoinha com problemas, motor fora de ponto. Depois de parado o carro a ventoinha pode continuar funcionando.
F
Fabricio Araujo de Oliveira
Angra dos Reis - RJ
F
pode ser a propia ventoinha que esta fraca com o tempo. ja fiz a troca uma vez.
R
Rogerio Anchieta de Sousa
Castanhal - PA
A
Caríssimo, tenho um 1.6, 8 V, esta temperatura que descreve está um pouco acima, geralmente ventoinha dispara entre 80 e 90 mantendo a temperatura no máximo a 80. Verifique a bomba d,água, a hélice pode estar gasta e o sistema de arrefecimento impulsionado por ela não muito estável.
Abs,
P.S. Sabes se consigo o manual mecânico e elétrico do Peugeot 206 Passion , 1.6 8 válvulas - Anos 2000 - 2001.
P