Ano:
2016
Versão:
Peugeot 2008 Griffe 1.6 Turbo 16V
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
9,8
Desempenho
9,6
Freios
9,6
Custo benefício
9,6
Acabamento
9,4
Interior
9,4
Porta malas
9,2
Motor
9,2
Suspensão
8,8
Consumo
8,6
Instrumentos
8,4
Estabilidade
8,4
Peugeot 2008 Griffe 1.6 Turbo 16V 2016
Avaliação:9,7




É bom: Design agradável, interior moderno, volante e painel fenomenais, teto panorâmico impar na categoria, suspensão razoável com 200mm de altura, motorização THP flex sobrepõe muuuito e sem concorrente na categoria, grande possibilidade de upgrades a custo muito inferior comparado a outras marcas, revisões a preços razoáveis, pós venda da Peugeot supera qualquer expectativa com preços de peças, importação peças se necessário [em algumas ccs], lhe deixam com um carro praticamente zero caso a revisão/manutenção seja maior que 4 dias e em alguns caso, substituição de peças defeituosas sem custo ou pagando apenas a mão de obra...óbvio que desde que tenha seguido à risca as revisões básicas!
É ruim: Não chegam a ser negativo, são mais questões de economia chata de fábrica/marca e que muitas vezes não enxergamos sentido na ausência mas são significativamente perceptível para o usuário...tampa do bocal de abastecimento tem que dar a chave ao frentista, botão abre/fecha da cobertura do teto de vidro não é one-touch tanto quantos vidro não fecham quando trancar pelo controle da chave, falta de iluminação para os banco traseiros [para quem tem criança é a primeira coisa a perceber], acabamento com considerável extensão de plástico duro, multimídia com GPS e bluetooth mas sem espelhamento e muito limitado, ausência de regulagem internas dos faróis [gerações anteriores TODOS tinham], falta de isofix/top tether e alguns barulhinhos internos, suspensão poderia ser um pouco mais firme para a motorização [principalmente o traseiro que dá fim de curso muitas vezes] e finalmente...a falta de diferenciação de acabamento significativa entre os modelos disponíveis [não só retrovisor cromado e badges pelo carro].
Problemas: Nenhum expressivo, carro extremamente confiável! Com exceção da válvula Diverter que, sua película de silicone, se rompe com facilidade e a entrada do duto de admissão de ar da turbina que ouço com frequência que racha/resseca.
Opinião do dono: No geral é um ótimo carro, extremamente seguro pelos seus 6 airbags/ABS/Controle de tração/CruiseControl/GripControl/ESP/eteceteras, motor forte para ultrapassagem confiantes, marca se esforçando em recuperar sua imagem perante o consumidor...aquele tempo que diziam que carro francês não presta já passou FAZ TEMPO!!!
#2008 Griffe 1.6 Turbo 16V
#2016
2 curtidas
Peugeot 2008 Griffe 1.6 Turbo 16V 2016
Avaliação:9,2




É bom: Com certeza o desempenho... fantástico! Meu segundo carro turbo [o primeiro foi um Linea tjet, excelente também], e as grandes caracteristicas do motor thp são a elasticidade, empurrando até o corte e a economia na estrada [ja cheguei a fazer mais de 17 km\l na gasolina a 100 km\h]. A posição de dirigir é ótima, o painel elevado é promove uma visibilidade muito boa, o volante pequeno e leve é um show. A suspensão é macia e filtra bem as imperfeições. O carro também é muito bem equipado e o twto panorâmico é um show a parte. O câmbio do carro é bem escalonado e muito gostoso de operar.
É ruim: Peças muito caras. O motor thp tem muita tecnologia e muitos pontos de defeito crônico, infelizmente... mas, como vou citar abaixo, a peugeot vem fazendo em excelente trabalho para amenizar os transtornos. Coisas que sinto falta nele: retrovisor fotocromico, saida de ar traseira, chave presencial e iluminação na parte de trás da cabine
Problemas: Meu carro deu tres problemas, um no ar condicionado [compressor parou de funcionar], a bomba de alta que estava fazendo barulho na partida a frio e a corrente de distribuição que alongou e fazia ruído quando chegava próximo a 2500rpm. Se eu tivesse que pagar pelos serviços, certamente iria gastar uma boa grana, pois como eu disse, as peças são caras, mas para a minha surpresa e alegria, a peugeot arcou com todo o custo em todos os 3 problemas... detalhe: meu carro ja estava fora de garantia nas 3 ocasiões, mas por manter as manutenções semore em dia na concessionária, a fábrica pagou tudo... no serviço do ar, o orçamento ficou em mais de $18 mil [!], pois o procedimento da fabrica manda trocar praticamente o sistema todo, e eles cobriram tudo e ainda alugaram um carro reserva para mim. Resumindo: so tenho a agradecer a peugeot, que de fato está empenhada em consolidar uma boa imagem da marca no nosso mercado.
Opinião do dono: O carro é muito bom, e vale a pena ser comprado se estiver em boas condições e com o manual todo carimbado com as manutenções na rede autorizada. Parabéns a peugeot pelo respeito e excelente tratamento aos clientes
#2008 Griffe 1.6 Turbo 16V
#2016
1 curtida
Peugeot 2008 Griffe 1.6 Turbo 16V 2016
Avaliação:8,8




É bom: Alto, robusto, econômico, ótima iluminação, espaço interno bom, amplo porta malas, pneus pouco mais largos que ajudam bastante na dirigibilidade.
É ruim: Só um barulho na suspensão que ainda não resolvi nesses 6 meses com o carro.
Problemas: nenhum
Opinião do dono: Ótimo carro para família ou quem curte um SUV, o meu tem seus aparatos que fui deixando do meu jeito.
#2008 Griffe 1.6 Turbo 16V
#2016
Peugeot 2008 Griffe 1.6 Turbo 16V 2016
Avaliação:9,5




É bom: Motor THP excelente, forte e econômico na estrada. Câmbio manual bem macio e de engates fáceis. Carro bonito, com teto panorâmico, painel e ambientação interna muito bonitas. Carro veste vc bem: o conjunto banco, painel e direção. Carro bem confortável de dirigir na cidade e terrenos levemente irregulares.
É ruim: Não diria que são defeitos, mas pequenas características negativas na minha opinião, que reparei:- Achei a suspensão um pouco mole em aceleração mais forte- Frente um pouco baixa para um SUV/Crossover, já cheguei a raspar numa descida de uma rampa.
Problemas: Dono anterior informou que deu defeito também na direção e no compressor do ar condicionado, também solucionados pela autorizada. Meu deu defeito num sensor de temperatura externa, a Peugeot trocou. Fora isso, troquei amortecedores, por desgaste normal, e manutenção normal.
Opinião do dono: Em geral experiência boa com o carro. A mecânica é confiável. O motor THP
#2008 Griffe 1.6 Turbo 16V
#2016
Peugeot 2008 Griffe 1.6 Turbo 16V 2016
Avaliação:9,0




É bom: Ótimo desempenho,respondendo brilhantemente às acelerações. Motor THP consagrado por quem conhece.Rodar firme e macio. Confortável para o motorista e gostoso de dirigir. Estável, seguro. Acho que dentro do segmento [SUVs nacionais compactos flex], apresenta as medidas ideais, facilitando todas as manobras.
É ruim: Considero os seguintes pontos negativos no [2015/2016: falta câmera de ré [mas tem sensores traseiros e dianteiros]falta espelhamento de celular não existe comando para a abertura da tampa de combustível dentro do carro [tem que dar a chave para o frentista abrir o tanque!] não existe iluminação sobre o banco traseiro [bem escuro]a buzina é ridícula [parece com a de carrinho de pipoca].e, obviamente, faltam todos os modernos recursos de segurança e conveniência.A 2ª geração vai ser lançada no final do ano na Europa aqui, um facelift e o câmbio automático.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente SUV dentro de sua proposta.
#2008 Griffe 1.6 Turbo 16V
#2016