Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Versa
115 seguidores • 10 opiniões • 214 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012

Fórum Nissan Versa - Mecânica - Geral

 
J
José Teodoro Filho
Campinas - SP

Nissan versa perdendo potência

Boa noite. Tenho um Nissan versa 1.0 2018 e de u s 30 dias para cá carro começou a perder potência. Um mecânico falou que pode ser bobina, outro já falou que pode ser cabeçote, etc. estou meio perdido. Alguém já passou por isso?
1 curtida
M
Orientações para Diagnosticar Perda de Potência no Nissan Versa 1.0 2018: Velas e Bobinas: Verifique velas de ignição e bobinas. Substitua se necessário. Filtro de Ar: Verifique e substitua se sujo (a cada 10.000-20.000 km). TBI (Corpo de Borboleta de Admissão): Limpe, seguindo instruções do fabricante. Filtro de Combustível: Considere substituição se entupido. Scanner OBD-II: Verifique códigos de falha no sistema. Pressão de Combustível: Verifique a pressão; consulte um mecânico se baixa. Se o problema persistir, consulte um mecânico profissional para diagnóstico e reparo

Primeiro carro. Vale a pena?

Olá amigos e amigas, sou recém habilitado e procuro um carro confortável para viagens curtas/médias(Recife -> nordeste), que seja confortável mas que sirva pro dia a dia também(fácil de peças, não sejam absurdos de caras) planejo pegar um 2015 que gira em torno dos R$ 35/40k, tenho renda de liquida de 3500(eu + minha esposa) mensais e tenho 24 anos, acham um bom carro?
3 curtidas

Carro morrendo

Boa noite! Meu carro começou a ascender a luz de injeção, engasgar e morrer com o carro em.movimento... É um Versa 2018... já troquei bobina, vela... na concessionária disseram que não acharam o defeito... Não sei mais o que fazer... Alguém passou por algo assim?Descobriu o que era?
C
Boa noite, a princípio pode ser algum bico injetor com problema, provavelmente devido ao nosso péssimo combustível, teria que levar e efetuar uma análise numa oficina que tenha como verificar.
1 curtida
 
Olha cabeçote
2 curtidas
 
Amigo, o meu está acontecendo isso, já troquei o óleo e filtro do câmbio resolveu, aí 3 meses depois começou novamente, agora troquei novamente, mandei trocar protetor cárter, troquei bela, tbi e corpo de borboleta, e só piora, não acho um mecânico digno que ache o defeito, e só vou nos melhores do bairro nada de boqueta, mas vejo que é um problema crônico do nissan versa. Quem tiver algum mecânico me indique por favor
1 curtida
I
Isaac Galdino Nogueira
Rio de Janeiro - RJ

Óleo e filtro do NISSAN VERSA 1.6 2013/2014

Tenho que trocar o óleo do motor do meu versa 1,6 - 2013/2014. Optarei em usar o 5W30, Mas não sei qual marca utilizar. Sempre usei a mesmo óleo cuja a embalagem carrega a marca NISSAN, mas agora desejo usar outra marca. Você sabe qual é o fabricante do óleo da nissan? Posso usar óleo da SHELL.?
C
Sintético Ipiranga
 
Qualquer um que seja 5w30 marca é bobagem
Anônimo

Protetor do carter

Olá gostaria de saber se existe alguma observação para se instalar um protetor de cárter já que algumas concessionárias dizem que não pode ter pasta que o motor desça em caso de acidente final ou por perder a garantia de for paralelo. Obrigado.
K
isso é uma balala e tanto que te passaram....pois vejamos, em caso de uma batida forte onde o motor e gravemente atingido vc acha mesmo que um simples protetor de carter vai fazer com que o motor possa subir....sem logica esse argumento, e o outro é, claro que não influência em nada o tipo de protetor que vc utiliza, pois se fosse obrigatório o uso a própria fabrica teria de incorporar ao veiculo, ou seja, eles querem é que vc gaste o triplo do valor com o material deles que tb é feito por fabríca legalizada e encontrado em qualquer boa loja do ramo em sua cidade.

Luz Indicadora de falha no motor - MIL

Bom dia, Estou com a luz indicadora de falha no motor acendendo de vez em quando e fixa. A primeira vez que acendeu estava no meio de uma viagem, ao pesquisar li que poderia ser combustível adulterado. Achei que poderia ser isso mesmo, já que abastecemos na estrada. Mas ao retornar de viagem às vezes a luz acende e fica fixa, e às vezes não acende. Hoje o carro está com aproximadamente 47.000km, não fiz a revisão dos 40.000 na concessionária pois já havia passado a quilometragem, então perdi a garantia e foi feita a revisão básica em uma oficina. Alguém já teve problema com essa a luz amarela no painel? O manual diz ser falha no sistema de controle de emissões.
P
Tive esse problema, mandei limpar o Bico de injeção e o carro não apresentou mais esse problema. Pelo menos foi o que o meu mecânico me aconselhou a fazer! Abraço
T
Olá Larissa, tudo bem? Estou tendo o mesmo problema no meu versa....gostaria de saber se vc conseguiu solucionar o problema. Era problema dos bicos injetores msm ?
C
Tbm estou con este problema, já troquei as velas, as bobinas, fiz a limpeza dos bicos, abasteço sempre gasolina em um posto de confiança e a Liz do motor nao apaga. Nesta semana o mecânico passou o raster e apresentou falha na combustão sem identificar nenhuma bobina. Mudei o posto e se não apagar terei que deixar no mecânico para identificar o problema.