Fórum Nissan Frontier

 
Anônimo

Frontier desliga sozinha quando está fria.

A minha frontier desliga sozinha quando está fria e depois para...já troquei um sensor na bomba. E nada...Eles passam o scan e nada do problema.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Limpeza de válvula EGR e diesel s10 com aditivo ou aditivado ok apertar todas as abraçadeiras de turbina e ar.
J
A minha SL ano:2013 está com o mesmo problema... Estava normal mas começou depois que mandei ela pra fazer a 20 dias atrás uma revisão, onde foi trocado o óleo, todos os filtros, todas as correias e revisado o alternador... A caminhonete está andando normal, não perdeu rendimento porém só qdo fria e fica mais de 5 horas parada o problema aparece... Vc Ademir conseguiu resolver seu problema???
 
Anônimo
Olá João, consegui achar o problema da minha. Quando ligava ela fazia um barulho um pouco mais tremido ( niguem dava importanci)....o que acontecia era que o tensor da corrente do motor está ruim aí a corrente não fica esticada, é como ela estivesse fora de ponto quando estava fria e logo depois parava. Eu troquei o kit tensor de corrente e parou na hora. Pede para seu mecânico, depois que ela esfriada, desligar o sensor de ponto do motor e de a partida, vc vai ter essa a resposta imediata, se acabar 9 problema é o tensor da corrente do motor. Eu gastei 1.250 reais no kit e 800 reais na mão de obra. Se a sua for 4x4 aí tem que tirar o motor (isso que me falaram).
L
ola amigo é trocar o kit de corrente de comando.
A
Anderson Mandi
LocalizaçãoPorto Murtinho - MS

motor pega normal frio, mais se fazer uma viagem ele esquenta e demora

Bom dia amigos, comprei uma nissam frontier se 201/2011 - com 194.000 km , ela esta muito boa.. porém quando motor esta frio pega na primeira sem acelerar mais quando motor aquece do tipo uma viagem e voce desliga ela demora a pegar , so dando partidas longas depois de umas 04, um amigo mandou eu pisar no acelarador até final quando isso acontecer. Alguem tem uma resposta ?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Andre Gustavo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

NISSAN FRONTIER XE 2010

Boa Tarde Amigos, Comprei uma Nissan Frontier XE 2010 à 3 meses. Na ultima semana ela vem apresentando um problema de perda de rendimento. Fica sem forças para subir ladeiras simples e na estrada não passa de 110km/h. Já levei a três oficinas e ninguém afirma em definitivo o que pode ser e me deixar mais tenso a cada dia. Se alguns dos amigos puder me ajudar, ficarei muito agradecido. Abs,
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Fuga de pressão apertar todas as braçadeiras da turbina filtros de ar e trocar os filtros do diesel e filtros de ar usar somente diesel s10 e aditivado ou colocar aditivo uma sim uma nao a somente óleo sintético pois elá é 16v boa sorte
A
Limpeza da válvula EGR que fica esquerdo do motor está com certeza carbonizada simples levar em um bom mecânico... De pois só usar diesel aditivado ou adicionar aditivo
E
Ed Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Valvula termostatica da Nissan Frontier 98/99 diesel 3.1

Estou com dificuldades para comprar essa valvula...Alguem pode ajudar? Please... Obrigado a todos! Ed
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

frontier trepida muito

tenho frontier 2009 4x4 na 1ª marcha estar trepidando e a alavanca do cambio balança muito tem alguma ideia o que seja.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
VC PROVAVELMENTE VAI TE QUE TROCAR O VOLANTE DO MOTOR. a MINHA ESTAVA DO EMSMO JEITO. É UMA PEÇA CARA, AQUI CONSEGUIR AINDA DE R$ 4.000,00.
R
Boa noite,comprei uma camionete frontier 2011,quando ligo ela fica com a luz do óleo piscando por 10 segundos é normal??

Estalo na dianteira

Possuo uma Frontier xe 2013, está fazendo um estalo na suspensão dianteira e volante em curvas ou ondulações, o que pode ser?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Pôde ser às boletas ou buchas do amortecedor ou buchas suporte da Caixa...leve numa rampa e ligar ela parada sem o freios de mão vá em baixo e peça para alguém virar o volante para os lados a caixa de direção não pode mexer tem que estar bem fixa.... Boa sorte
1 curtida
J
Jose A Santos
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Alguém pode me ajudar ?

tenho frontier 2012 da partida ela nao funciona ja passei o aparelho, nao acusa nada bico ta tudo normal, bomba de preção normal, no aparelho nao acusa nada alguém pode me ajudar ?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

LUZ DO ÓLEO ACESA

TENHO UMA NISSAN FRONTIER 2013 ATTACK SE E ESTÁ ACENDENDO A LUZ DO ÓLEO QUANDO ESTÁ QUENTE E EM MARCHA LENTA. SÓ APAGA QUANDO ACELERA A 2000 GIROS. O ÓLEO ESTÁ NOVO E O FILTRO TAMBÉM, O QUE PODE ESTÁ ACONTECENDO?
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
I
Bom meu amigo o q pode estar aconteçendo com o seu carro e ou o pescador esta entupido ou a bomba do oleo com pouca pressão espero t ajudado
A
Pôde ser a classe ou qualidade do óleo vai 7 litros com os filtros colocar óleo sintético 10/40 ou 5/40 pois o 5/30 é muito fino aí esquenta muito e a luz indicadora fica acendendo... não CV colocar o valor óleo Comum óleo sintético petronas..ou moura Elá é 16v com injeção eletrônica direta Boa sorte
F
Flávio Wesler
LocalizaçãoCriciúma - SC

Ranido suspensão traseira Frontier 2010

Minha camionete apresenta a bastante tempo um rangido na suspensão traseira. É um rangido muito chato parece uma carroça. Já levei em vários mecânicos e até na própria autorizada mas não resolvem o problema. Já troquei as lâminas dos feixes de mola, engraxo regularmente os feixes mas o barulho não para. Para somente quando vai para a lavação e a suspensão é molhada, porém, passa uma semana começa o barulho irritante. Alguém já teve esse problema e pode me ajudar? Li na internet que pode ser o coxim da carroceria mas o barulho que a mesma apresenta parace ser na suspensão mesmo, lá embaixo e não próximo aos feixes\suspensão. Grato
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
E
O meu estava assim foi trocada as buxas e resolveu
A
Pulverizar as molas com o óleo hidráulico ou azeite de soja,... para e não voltou mais a ranger,cada lavada repita o processo... Boa sorte
J
eu tenho uma flotier 2011 se 4x2 nao dou conta de comprar turbina pra ela ja foi 3 em 3mil km alguem tem caso percido

frontier sl

estou com problemas com a luz do 4wd acendendo com frequencia ja fui a consscionaria e não resolveu . Algeum sabe me dizer o que fazer.desde ja obrigado
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Augustino ,dá uma olhada no cabo positivo na bateria que ali se rompem sao duas praças e costuma quebrar se for e só soldar. Também tem vários fusíveis ali ,e que fica de costa para a frente do carro provavelmente o seu problema tá ali ,Falta de alimentação acho que vai t Mudar tive o mesmo ploblema blz
M
Augustinho vê o cabo positivo ali tem uma placa que cistina se romper e ela fãs duas coisas alimenta a partida de um lado e o outro fãs alimentação da 4x4 se romper acende no painel ,e só soldar ., Também ali tem vários fusíveis .solta o polo e vira o cabo para frente q vc vai ver ok
M
Marcos Araujo
LocalizaçãoPetrolina - PE

perda de potencia

comprei uma nissan frontier 2012 ela esta acendendo uma luz amarela e perdendo potencia, fui fazer a troca de oleo e o mecanico falou que estava com oleo demais 9lt. onde o normal é 7lt. apos a troca observei que o nivel começou a aumentar o que pode ser? e quanto a perca de potencia ela so chega aos 120km/h
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
W
Bom dia Marcos,achei essa matéria no guia quatro rodas,pode te ajudar. http://quatrorodas.abril.com.br/materia/falta-potencia-nissan-frontier-802532; http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/142857-problemas-com-perda-de-potencia-com-frontier.html
M
Tenho uma frontier 2014 com 50.000km sou terceiro dono em 2 anos e se depender de mim ela terá o quarto dono ainda esse ano,o camioneta pra dar defeito é essa viu,deveria ter comprado uma hilux,as vezes o barato sai caro,amigo esse nivel do oléo subindo é os bicos que deve estar trincado dai fica pingando com o resto de pressão quando é desligada,agr a luz e a falta de potencia é o filtro de particulas que não está regenerando automatico,reze para que consiga uma regeneração forcada um uma oficina especializada ou se prepare para riscar uma folha de cheque de 7500 reais...
M
Ah amigo se conseguir alguma saida menos cara me avisa ok,obrigado
1 curtida
W
Se a luz for do filtro de partículas basta vc andar com ela acima de 4.000 rpm por uns 20 a 30 minutos que ela faz a limpeza do mesmo ok!!!
 
Já estão eliminando EGR, CAtalisador e DPF
A
Troque o filtro de ar com frequência, mesmo aparentando estar limpo

Tração Missam Frontier

Tenho uma Frontier 2013 6 marchas mecânica, a tração parou de acender o desenho do painel e passou acender 4wd e mesmo voltando p 4x2 a luz não apaga e o carro não traciona o 4x4
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
W
Wallas Diniz
LocalizaçãoBrasília - DF

Duvida

boa tarde galera, tenho uma frontier 2007/2008 sel que utlimamente apos eu ter completado o tanque de combustivel ela fico com marcha lenta tremendo, antes nao tremia nada o motor e zerado nada de tremer. porem quemei todo o disel s-10 que tinha completei novamente o tanque troquei os filtros e fiz a limpeza de bicos e mesmo assim continua do mesmo jeito alguem por acaso sabe o que pode ser e como resolvo.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Tenho uma 2012 e começou a tremer toda do nada, o problema da minha era o volante biomassa. Acredito pelo ano da sua que ela também tenha o mesmo tipo de volante. Ele fica entre o motor e a embreagem e é responsável em absorver a trepidação do motor.

Problema na frontier aut 11/11 Le

Tenho uma frontier Le 11/11 4x4 208 mil km automatica e está apresentado o seguinte defeito ao sair nela ela fica sem força depois dá um arranque gradativo o que seria? Em subidas ela fica sem forca também a não ser que eu venha rápido nas subidas! Não acende nenhuma luz no painel e nem esquenta a mesma o que seria? Bicos, solenoides da turbina, retifica, bomba de olé ou retificação de motor?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar