Logo do Carro Club Mitsubishi
Lupa / buscar Lupa / buscar
Mitsubishi ASX
153 seguidores • 13 opiniões • 375 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Mitsubishi ASX - Mecânica - Geral

 
A
Alexandre Garrido
São Paulo - BR-SP
há 1 mês

Revisão inicial

Olá pessoal! Sou novo por aqui e também no mundo Mitsubishi. Acabei de adquirir uma ASX 4x4 2018 e queria uma ajuda. Ela está com 105.000km e no manual consta que até a revisão de 90.000 foi feita na concessionária. Vale a pena fazer a dos 100k lá também? Se não, o que eu deveria pedir para avaliarem em outra oficina? Obrigado
 
Eu iria na autorizada sim, até para manter o plano de manutenção. Mas acredito que o investimento será bem alto. Se o dinheiro não for o problema, eu recomendo seguir com eles sim.
1 curtida
A
Alvaro Borges Neto
Uberaba - MG
há 3 meses

diferencial traseiro

bom dia pessoal tenho asx 4x4 ano 2013/2014 diferencial traseiro esta com barulho rolamento no aclopamento , desmontei consegui comprar esses rolamentos porem aqui na minha cidade uberaba mg nao tem ninguem que troca , entao resolvi voltar o aclopamento diferencial traseiro para o lugar mesmo nao trocando o rolamento , porem ao voltar quando anda o 4x4 entra ligado do nada , ja entramos com raster pra verificar possivel defeito nao apresenta , ja verifiquei se esta chegando energia esta normal , somente desmontamos e estamos montando agora nao esta aceitando ....alguem ja passou por isso ...o que tenho que fazer
G
Gleison de Araujo
Caçu - GO
há 10 meses

Falha na partida - barulho estralado parecido com a centelha do fogão a gás ao ligar.

Bom dia. O meu ASX-2012 4x4 no domingo ao dar comando de partida simplesmente não ligou, apresentou um barulho parecido com o comando para ligar o fogão a gás com acendimento elétrico, estralando, como no exemplo do fogão ficasse centelhando e não ascendesse o fogo e com aquele barulho, o LED do botão star/stop com luz fraca e piscando. Fiz a "Chupeta" e ligou na hora, com tudo funcionando normalmente. levei o carro para ver a bateria e a oficina disse que a bateria estava normal, apesar de eu achar que é ela que já esta apresentando sinal de troca. Alguém sabe o que pode ser? será a bateria que esta apresentando sinal de troca? já tem mais de 3 anos ou 3,5 anos.
1 curtida
R
Ramon Aguiar da Silva
Criciúma - SC

Bieletas asx

Estou com problema nas minhas bieletas dianteira da minha asx 2012 ,já troquei 3 vezes mas não duram mais que 6 meses alguém pode me ajudar? Alguma marca ou de outro carro que seja compatível e mais reforçada? Pois a original é muito cara ,
 
amigo, tbm sou de criciuma, vamos montar um grupo no whatts pra tratar esses assuntos, q se acha?
1 curtida

Asx 2016 se desligando repentinamente

Comprei a um mês uma Asx 2016 cvt 4x4 e de 15 dias para cá ela vem se desligando só,e as frequências só aumentam ,já troquei o relé Principal como e um dos causadores deste problema e tbm fiz a limpeza do Tbi ,mais o problema persiste! Alguém poderia me dar uma luz o que mais possa ser? Se alguém passou pela mesma situação e conseguiu resolver? outra coisa,Passo o scaner nela e nada de falhas!
1 curtida
 
No meu caso é a gasolina de mau qualidade, mesmo abastecendo aditivada. Recomendam Podium na tampa de abastecimento. Eu estou colocando aqueles aditivos que vende extra e para mim, parou o problema.
 
Conseguiu resolver esse problema? O meu 2017 está do mesmo jeito
 
Fala Thiago,consegui sim,no meu caso foi o sensor do vira brequim que não estava fazendo a leitura correta,o carro funcionava e com uns 5 minutos ou um pouco a mais ele se desliga, foi trocado o sensor e acabou o problema
2 curtidas
 
Dinho, esse sensor alarmava quando passava o scanner? Porque o meu carro não tem nenhum erro no sistema.

Falha na ignição

bom dia, estou com um problema que me parece ficar cada vez mais recorrente, em alguns momentos o carro não da a partida, as vezes tenho que pisar forte no freio outras tenho que movimentar varias vezes a alavanca do cambio para frente e para trás ai liga.
2 curtidas
A
Ola, conseguiu resolver esse problema? Estou com o mesmo problema na minha Asx 2013

ASX 2013 4X4

Bom dia, comprei a uma semana o carro 2013 4x4 e percebi q quando passo em buracos tem um barulho seco(vibrante) no volante alguém sabe me dizer p que pode ser? Alguma indicação de mecânico na Zona sul para poder avaliar esse possível problema?

Folga no volante

Boa noite. Minha ASX 4x4 2015 está com uma pequena folga no volante. Em diagnóstico fora da agência o problema parece ser na conexão entre o componente elétrico e a caixa de direção. Vou confirmar o diagnóstico na agência. Gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, se posso seguir rodando com o carro, qual o custo para resolver? Desde já agradeço.
2 curtidas
L
E aí, qual foi o diagnóstico?
1 curtida

Perdendo força em ladeiras e nas ultrapassagens

Há dois anos sou proprietário de ASX 2012, carro excelente. Porém, nas subidas em ladeiras bem íngremes o carro não reduz a marcha, a rotação aumenta e o motor perde força. Mas, se paro o carro na ladeira e acelero, o desempenho é normal. Ouvi diagnósticos diferentes de mecânicos diferentes. Entre eles: problemas na solenóide, disco de embreagem, comando de válvulas e, também, bomba de óleo da caixa de marcha.
1 curtida
 
Bom dia, recentemente comprei uma ASX e passei pelo mesmo problema. Levei em vários mecânicos, passaram rastreador no carro, fiz uma revisão minuciosa e o problema se resolveu com limpeza e troca do óleo do câmbio CVT.
7 curtidas

Troca de trizeta e tulipa

Comprei uma asx 2016 4x4, ela está fazendo um barulho parecido com rolamento, mas não é, você escuta bem há 40 km/h. O carro tem 37mil km rodado. Levei em um mecânico e ele falou que a trizeta e tulipa do semi eixo dianteiro está com folga, fazendo esse barulho. Achei muito estranho está com folga uma parte do semi eixo, com essa rodagem. Alguém já teve a trizeta gasta? Qual o barulho apresentava?
2 curtidas
E
Edilson Moura
Goiânia - GO

Marcha lenta oscilando

Quando para no sinal com pé no freio no modo drive do câmbio automático fica oscilando a aceleração
2 curtidas
L
acabei de assistir a um vídeo no youtube (OUTLANDER POR AÍ) onde é reportado um problema identico ao seu e era sujeira no TBI. o video é PROBLEMAS COM O OUTLANDER.
2 curtidas
M
Levei minha ASX na concessionária e fizeram um remapeamento, por enquanto resolveu.
2 curtidas
C
Cleber Gomes Soares
Itapetininga - SP

Barulho no volante Asx 2011

Tenho um Asx 2011 automático começou a fazer um barulho estranho parece que e no volante quando eu passo em paralelepípedo parece que tem um peça solta no volante sei la o que será que é
A
bom dia Fabrício, Por incrível que pareça, levei o carro para averiguar minha suspensão, com barulhos etc.. Na verdade o problema era justamente na Caixa de Direção da direção elétrica, tive que retificar. Na verdade, eles passam um "torno" na barra para alisar a área danificada e alguns ajustes, pode ir na fé.. a minha ficou 100%. O Serviço custou R$ 750 e é bem ruim de descobrir. só no final, faça dai a geometria e balanceamento. Só no final, a minha direção ficou um pouco estranha, mas era ajuste de apertar um parafuso que fazia a direção voltar para o lugar. Valeu.
1 curtida
K
Kenneth Tavares
Aracaju - SE

Oscilação entre 1000 e 1500 rpm

Meu carro está oscilando e faz um barulho no motor enquanto dirijo entre 20 e 60km/h. É um Asx 2012/2012, revisões em dias na css, levei lá e eles informaram que a correia do alternador está ressecada e o tensor está travado, mas não tem as peças em estoque tendo que fazer o pedido e demora até 15 dias para chegar. Mas me alertaram que não dariam certeza que seja isso. Verificaram borboleta, bicos injetores, e outras coisas e está tudo impecável. Em marcha lenta esse problema não ocorre. O que vocês acham? Tô com um pé atras pq quando passo de 60km/h o carro fica normal. Levei em uma oficina e troquei a correia do alternador e as velas que já estavam precisando. O mecânico disse que o tensor e polia estavam dentro dos padrões de funcionamento e que não se sentiria confortável em dizer pra eu trocar essas peças pq talvez não resolveria o problema. Mas só com a troca da correia não resolveu. Muito obrigado a quem puder ajudar.
K
Postei um video no youtube pra facilitar. https://youtu.be/PTrv3jcP4bo

Barulho em baixa rotação

Boa noite Tenho uma ASX 11/11, ela esta fazendo um barulho em baixa rotação vindo de algum lugar da correia poly V, ja troquei o tensor e as 2 polias auxiliares juntamente com a correia e começou a fazer barulho de correia patinando passei um produto a base de silicone e parou, porem esse barulho que parece metalico esta me incomodando. Alguem teve problema semelhante? Grato Christopher
1 curtida
B
Estou com o mesmo problema. Tenho uma asx 2011/12 E quando ta em D parado ou em baixa rotação e quando ligo o ar condicionado o barulho aumenta. Esse baralho e como alguma coisa vibrando. O seu é o msm barulho?
B
Estou com o mesmo barulho! Quando ligo o ar condicionado e coloco em D em baixa rotação ele começa a patinar a correia e um barulho muito alto. Já troquei o esticador (comprei original) e troquei também a correia.
V
Boa tarde Amigos. A troca foi feita na autorizada? Tive problema semelhante. Era a polia da correia que estava torta, mal colocada. Isso geralmente acontece em oficinas que não sao credenciadas. Experiencia propria, melhor levar na autorizada. Em 5 min o mecanico resolveu.
2 curtidas
M
Marco Antonio Lencioni
Brasília de Minas - MG

Modulo de potencia

Instalei modulo de potencia na autorizada, em uma ASX 4x4 e não notei diferença alguma. Como detectar se foi instalado mesmo o modulo.
1 curtida
L
Cara fui para reprogramar a minha e o cara que fazia me orientou a fazer primeiro o speed booster ou gas pedal como alguns chamam. fez uma diferença enorme pois tira totalmente o delay do acelerador, a diferença é gritante, agora sim farei a reprogramação + dinamômetro para ganho de CV/ potencia, torque e diminuir consumo. Lucas Alle 051 995897029
1 curtida