Logo do Carro Club Mercedes-Benz
Lupa / buscar Lupa / buscar
Mercedes-Benz Classe A
253 seguidores • 98 opiniões • 418 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2010 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Mercedes-Benz Classe A - Mecânica - Motor

 
M
Marcos A. Souza
São Paulo - SP

Defeito que não consigo encontrar Casse A 160 MANUAL.

Boa tarde a todos. Estou tendo um problema com minha classe A 160 manual 2004 que não consigo encontrar, já fiz uma revisão geral e mesmo assim me dá um pequeno trabalho. Troquei as peças abaixo: 4 pneus zero 1 bomba de gasolina zero 1 sensor de nivel zero. 4 coxin do motor 1 par de amortecedores traseiro. 1 valvula termostatica 1 kit junta tampa de valvula 1 bomba dágua 1 kit de filtros, ar, cabine, oleo. 4 relés 1 bateria 60amp 4 velas 1 troca de oleo 1 carga de gas ar condicionado DEFEITO....Ela está andando normal e do nada ela PARA....APAGA...DESLIGO...LIGO NOVAMENTE E ELA FUNCIONA NORMA...RUA..RODOVIA...DETALHE NÃO APARECE NENHUMA AVARIA...NO APARELHO PDL4000 O quê pode ser, alguém pode me ajudar...Desde já agradeço a todos!! Obrigado!
2 curtidas
P
Paulo R J Massucato
São Paulo - SP

Troca de Marchas Classe A

Bom dia! Fui sair com o carro agora, e tudo correu bem até a tentativa de engatar a 3a. marcha. Então parei, notei que parado todas as marchas passam sem nenhum problema. Tentei sair em 3a. marcha no plano e o carro reage tentando sair. Em seguida, parei em uma rampa, engatei ré e foi normal também. Então tentei seguir para meu compromisso e na descida todas as marchas foram normais, depois no terreno plaino, voltou a não querer não engatar as outras marchas. voltei pra casa. Alguém poderia me ajudar no diagnóstico? Obrigado. Classe A 2005/2005 câmbio manual.
E
boa noite teve um problema parecido e er que saiu a liame do trambulador
T
Teresa B
Licínio de Almeida - BA

problema com programação eletronica de estabilidade

Amigos, o meu carro (Classe A - 160) perde toda a força do motor nas subidas e nos momentos em que estou parada e devo arrancar (por exemplo, stop, cruzamento, etc). A sensação é que fica a andar sem sair do sitio. Ontem acendeu a luzinha ESP (programação eletronica de estabilidade)... Já alguém teve este problema? fica caro o arranjo? obg!
N
Tereza, boa tarde. Tive recentemente o mesmo sintoma na minha a160 1999. Acredito não ser tão caro. No meu caso, primeiramente precisou limpar o TBI (a cada 3 anos). Porém apesar de ter sanado parcialmente, o carro continuou com falta de potencia, onde foi verificado que o módulo de combustível estava soltando faíscas. Reparado isso, ficou normal. Tem casos em que pode ser velas, bobina, ou mesmo filtro ou bomba de combustível. Em todo caso, não deve ter preço exorbitante. Fique à vontade para retornar. Boa sorte!

problemas com a aceleração

Estou com um problema no meu mercedes classe A 160, ele as vzs perde a aceleração e so fica em marcha lenta chegando no maximo a 2000 giros no rpm, porem as vzs ele funciona normalmente, ja verifiquei pressao de bomba e o scaner kaptor não acusou nem sensor de borboleta nem de pedal, nem sonda lamina, nem map, sera que pode ser combustivel ou problema no chicote eletrico??
C
Marcio Já tive esse problema na minha. E era uma coisa besta. Estava com mau contato do fusível do acelerador eletrônico de injeção. esse fusível é o segundo (2) da direita para a esquerda. Ou seja o numero 2. Dê uma mexida nele ou troque por outro. No meu caso eu tinha trocado por um fusível de qualidade duvidosa e ficava dando mau contato porque os contatos do fusível eram mais finos e ficavam balançando no encaixe e bastava bater em algum buraco para ele desligar a aceleração. Espero ter ajudado.
C
MARCIO, a minha estava com os mesmos sintomas. apenas troquei as velas e fiz uma limpeza no corpo de borboleta com CAR 80. Ficou zerada....Nesse teu caso, baseado no o ocorria com o meu carrinho, acredito que com esses procedimentos, você já vai sentir uma excelente melhora...Qualquer dúvida..se eu puder ajudar...Pode perguntar.
P
Olá Marcio. Verifique a bobina de ignição, peça que se encaixa nas velas. Sua falha se apresenta de varias formas, podendo só variar em alta ou nem conseguir ligar o carro, dependendo do comprometimento do defeito, gerelmente um curto.

Classe A 190 automatico 2003

Ola amigos estou com uma duvida em relação a um barulho no motor da minha classe A. Logo que ligo ela pela primeira vez no dia ela fica fazendo um barulho no motor como se estivesse faltando lubrificação, depois de certo tempo o barulho diminui e some. Gostaria de opiniões a respeito pois não sei oque pode estar ocorrendo, e não quero ser levado a fazer troca de pecas que por ventura não tenham nada a ver com o problema... obrigado...!
B
depende se for de segundos é ate o óleo carregar nos tuchos.
O
Eu também tenho 1 a190 mt bom ,depois de andar 10000km só entra 2marcha ,provável módulo aks
O
Também estou com este problema na minha achei que era rolameou rolete que tencionam a Correia mas provável sujeira na correia mas vê também se teu carro ainda tem as chapas protetores do Carter
R
Roberto Cipriano Oliveira
Santa Isabel - SP

Duvida

ola...quando esterço a roda para estacionar faz um barulho tec tec tec, não é a homocinética, pois é nova...so faz este barulho quando esterço, um mecanico amigo , disse que pode ser o coxim...gostaria de uma ajuda de alguém, pode estar acontecendo algo parecido com vc ..OBG
F
O meu esta c o msm problema. Vc conseguiu resolver?
O
Experimenta trocar a soviética Interna também conhecid como tulipa
L
Lauri Erivelton de Borba
Sapucaia do Sul - RS

classe a ñ pega na primeira partida da manhã

carro ñ pega na primeira partida da amanhã. tens alguem que teve defeito parecido?
G
O meu Classe A-190 também apresentava o mesmo problema, tinha que acelerar pra funcionar...fui numa oficina perto de casa aonde o mecânico achava que consertava... Troquei jogo de velas, kit dos bicos, bomba de gasolina e filtro de combustivel. Mas o problema ficou mais grave ao ponto do motor não manter aceleração... Dai levei meu MB numa oficina especializada em MB de BH-MG Era a mangueira que conecta o corpo borboleta ao TBI, trocamos ela e ficou novoem folha Aconselho levar seu MB numa oficina especializada em MB Espero ter ajudado Gustavo Moreira

Fumaça em excesso sujando todo o sistema de admisão.

Bom dia a todos..tenho uma classe A 160 99,está saindo muita fumaca na parte da admissão,sujando filtro de ar,tbi,sensor maf e consumindo oléo do motor,(obs não fuma)quando tira a tampa do oléo do motor com ele ligado,sai muita fumaçade.agradeço desde já.