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Fórum Lifan 620

 

EMBREAGEM DURA DO LIFAN 620 TALENT

Comprei recentemente um LIFAN 620 TALENT. Notei que o mesmo tem uma embreagem muito dura, além de ser baixa. Falei com o vendedor da loja e o mesmo diz que a embreagem desse carro é assim mesmo. Alguém poderia me informar se procede as informações? Grato
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T
Carlos, o meu é um Lifan 620 2011/2011, a embreagem não é muito dura, nem tão baixa, você pode mandar um mecânico comum fazer a regulagem dele, assim como verificar se há algum desgaste prematuro do kit de embreagem. O meu ficou assim em agosto do ano passado, em outubro troquei o kit, graças a minha mulher que dirige mais que eu e ficava o tempo todo na embreagem.
F
amigo a embreagem do lifan e hidráulica e não tem regulagem .
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E
Como regular vc mesmo a regulagem do LIFAN https://www.youtube.com/watch?v=wt9HNK9qTh0
R
Olá Carlos pede para um mecânico dar uma olha nessa embreagem pois a embreagem do Lifan é muito macia e tem uma altura boa ficando o pedal alinhado com os demais pedais.

TROCA DA SUSPENSÃO

Olá, tenho um Lifan 620 que agora completou os 60.000 km, vou trocar a correia dentada com tensores e rolamento, o mecânico já agendou e ainda negociamos os valores, mas vou fazer o serviço sim. A suspensão não está boa, as ruas em Pernambuco são péssimas, mas ok, pesquisei e vou colocar a suspensão dianteira do corolla conforme li neste e noutro fórum, mas alguém pode me dizer qual suspensão traseira pé compatível? pois pretendia verificar uma suspensão mais acertada pro terreno daqui. Sobre as fechaduras das portas temos de bater com força pra fechar qualquer das quatro portas, não sei o que ocorreu vou ter de levar num especialista, mas se alguém tiver passado algo parecido por favor me diga o que resolveu, assim que eu resolver posto a solução. Obrigado, sou novo neste fórum, mas gostaria de contribuir.
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C
Olá Tede. O meu LIFAN também está com problemas para fechar as portas. Fui até um latoeiro e o mesmo me aconselhou a trocar as borrachas de vedação da s portas, pois as que se encontram em minhas portas se estufaram com o tempo e então elas ficaram maiores do que são. É tipo absorção em espuma emborrachada e não voltaram a grossura normal. Irei comprar as borrachas das portas para trocá-las para ver se da certo.
J
Vc consegui instalar a suspensão do corolla ? Foi necessário adaptar alguma coisa? Em fiz um posto mais a baixo sobre a manutenção de 60 mil do meu onde é efetuada a troca da correia dentada a outros itens que constavam no manual do carro.| Vc saberia informar sobre o sistema de embreagem, se tem alguma compatível tbm? pelo que entendi a do corolla não serve nele.
T
Olá João, troquei platô colar e disco no final do ano passado e realmente não tem compatível. Pesquisei muito e mesmo o motor sendo o toyota 4A.Fe, que equipava os corolla até 1998, descobri que a caixa de marcha sofreu alterações quando o motor ficou chinês, e não encontrei nada compatível. gastei R$ 850,00 de peças e mais 450,00 de mão de obra. Carlos, sobre as portas, eu desmontei hoje à tarde o forro da porta dianteira direita, retirei a trava, desconectei o garra mecânica da parte elétrica e percebi um desgaste precoce num revestimento plástico que havia sobre as pinças mecânicas da trava. encurtei uma das molas cerca de 2mm, pois era bem grande e pretendi diminuir a pressão. Pois bem, não funcionou, na verdade nada mudou. vou olhar essas borrachas. São as que ficam na porta né? é muita borracha, na lataria e na porta. Oxe. No mais o carro tá primeira.
R
Boa noite pessoal eu tive o mesmo problema com as portas e já adianto a vcs não adianta trocar as borrachas pois o problema está no acabamento da fechadura o plástico de acabamento serve de calço quando ele desgasta ou simplesmente quebra no meu eu cortei um pedaço de mangueira de ar de caminhão raxei Ela no no meio e colei na parte que fica na lataria do carro ficou ótimo vou ver se monto um vídeo no YouTube e posto o link blz
 
As fechaduras são defeito de fabrica. Corte um pedaço de mangueira "usei do chuveiro", (quanto mais dura melhor) coloque no batente da fechadura. Resolve uns 80 %.

troca rolamento dianteiro roda esquerda lifan 620

olá, preciso trocar o rolamento da roda dianteira esquerda do lifan 620, e aqui no estado tem tido dificuldades em achar peças desse carro...me disseram que peças do Corola equivalem. Esse rolamento equivale ao do Corola?
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A
Bom dia, Atos se você precisar do rolamento da roda dianteira eu tenho meu celular é 11 986458647
J
Atos Costa, Não sei responde a sua pergunta (rsrsr) Mais gostaria de compartilha o que consegui achar sobre a manutenção e compatibilidade do 620 com o corolla. Meu 620 apouco sai da garantia atingindo os 60.000 km e efetuei a revisão do veiculo fora para manter a conservação. Como reza a lenda por toda a internet e na CSS onde o comprei, ele é "compatível" com o Corrola. Segundo o Manual devem ser trocados os seguintes itens: Filtro de Ar; Filtro de óleo; Óleo do motor; Filtro de óleo; Eletrolito da bateria; (que eu acho q num tem nada haver com km) Verificar se a vazamento na junto de escapamento; (porem tem a letra 'R' de trocar/repor/limpar) Limpar válvula de aceleração; Verificar sensor de oxigênio; (porem tem a letra 'R' de trocar/repor/limpar) Filtro de combustível; Fluido de freio; Fluido da direção assistida; Filtro do AC; Correia dentada. Já CSS informa que será feita a troca de todos os filtros do carro, todos os fluidos inclusivo de cambio correia dentada e rolamento tensor, todas as correia assessorias e tensores, limpeza da admissão que é apenas uma batida de k80 no coletor. Na autorizada em que comprei essa revisão me custaria R$1100,00 e depois dela estaria fora da garantia e achei bastante contestável tanto os item do manual como da css. Sendo assim fui tirar a lenda da mecânica compatível e as coisas não são tão simples como dizem. Fui em uma oficina especializada em toyotas mais especificamente em corrolas de todos os anos e fui conversar com o dono sobre meu carro, pra minha sorte ele conhecia o carro e até o gerente do pós venda da css devido a passagem de alguns lifans por lá Os seguintes item são equivalentes: Correia dentada e tensor = corrola 1990 até 2002; Esquema de montagem torque dos parafusos o motor é exatamente o mesmo de 2000 até 2002. Amortecedores dianteiros, são os mesmo do corrolla 2004 a 2008 o primeiro vvt que por sinal os da toyota a presentão mais robustez; Bomba de água; O único item que tenho certeza que não é compatível é a embreagem apesar do cambio ser parecido a embreagem do corrolla não serve. Já item como pastilhas de freio cubo disco eu não sei e nem souberam me informar. Então fiz a revisão baseando-se no manual e numa olhada geral do veiculo. Os mecânicos que visitei inclusive o de corrollas, meu carro consegui arrancar elogios ele disse q poucos carros inclusive corollas chegam a 60 mil com um estado de conservação como o meu e disse que nem um lifan passou pela oficina dele daquele jeito todos se encontravam com sérios problemas (até havia um abandonado na rua esperando se o dono autorizaria ou não serviço e traria as peças). Então de posse das informações tive de partir para meu mecânico de confiança pois o especialista em toyota me cobrava 400 reais pela revisão sem as peças. Já no meu conhecido fizemos um misto os item da css mais os item do manual: Filtro de Ar; TROCADO Filtro de óleo; TROCADO Óleo do motor; TROCADO 10W30 Filtro de óleo; TROCADO Eletrolito da bateria; BATERIA TROCADA EM NOVEMBRO ÚLTIMO Verificar se a vazamento na junto de escapamento; FOI VERIFICADO E NÃO TINHA NADA (NÃO FOI TROCADO) Limpar válvula de aceleração; LIMPO TODA A ADMISSÃO COM K80 = A CSS Verificar sensor de oxigênio; NÃO ENTENDEMOS NEM ACSS SOUBE INFORMAR (K80 NELE :D ) Filtro de combustível;TROCADO Fluido de freio;TROCADO Fluido do radiador;TROCADO Fluido da transmissão; (havia sido trocado na risão de 40mil e estava perfeito - NÃO FOI TROCADO) Fluido da direção assistida;TROCADO Filtro do AC; ESTAVA EM PERFEITAS CONDIÇÕES (NÃO FOI TROCADO) Correia dentada; TROCADO (CONTITECH CONTINENTAL CORROLLA 92/93 127 DENTES) Correias acessórias; FORAM VERIFICADAS TODAS SOMENTE A DO AC APRESENTAVA INICIO DE DESGASTE (TRACADA APENAS DO AC) Rolamento das correias acessórias: (ESTÃO EM PERFEITAS CONDIÇÕES NÃO FORAM TROCADOS). Durante a sangria do fluido de freio se verificou uma folga no pino do cavalete de freio que a css não tem nem o pino nem o cavalete pra vender. Somente a pinça completa que custa 480 reais cada, não cheguei a procurar compatíveis no mercado, mais todos, inclusive um torneiro e mecânico de freios não aconselharam eu a "esquentar" a cabeça pois não valeria apena uma pinça nova menos inda embuchar o pino devido a folgar ser minima. Visitei então uma oficina especializa em freio que inclusive faz preparação e adaptação de freios e analisando meu caso me passam uma solução um tanto peculiar, que já haviam usado em um problema equivalente, comprar graxa para pino (uma graxa amarela especial) e dar uma volta no parafuso com veda rosca (o primeiro gato do lifan :mrgreen: ). Final das contas gastei R$150 com meu amigo mão de obra camarada feito tudo no torquímetro; 220 reais de peças TOTAL R$370,00 Espero ter ajuda porem ainda tenho duvidas a sanar como: Suspensão traseira é = a do corrolla tbm? Sistema de freio, pastilhas, pinças, cubos, cavalete, pino e reparo, será que existe algum compatível no mercado? Embreagem, atuador, será quem tem algum compatível no mercado? E claro o rolamento das rodas vc conseguir achar um compatível?
1 curtida
J
depois de muito tempo posso responder sua pergunta. efetuei a troca do ralamento lá no inicio do fórum eu relato a troca, mais já adiantando o rolamento e o cubo são os mesmos do corrola 2004.