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Thomaz Franco
Piracaia - SP
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P
Paulo Valiengo
há 3 meses
Eu troquei o kit da correia dentada e a bomba dagua da minha Freelander 1, com 127.000 km. A bomba tinha um vazamento que fazia 'sumir" um pouco de água do reservatório. Não vazava, apenas desaparecia a agua. Pode ser que seu carro tenha um vazamento na bomba ou que ela esteja cansada. A troca das correias é super importante!
Anônimo
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Mario Luis de Moraes
Campo Limpo Paulista - SP
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Meu amigo, você gastou até pouco. Eu tenho o mesmo carro a 5 anos, comprei por R$ 35.000 já gastei mais R$30.000 e acho que vou ter que comprar um câmbio de R$ 8.000. E não tenho como passar para frente se eu não resolver este problema. Hoje entendo o porque nossos pais deixavam os carros apodrecerem debaixo de uma mangueira. rsrs
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Matheus Gustavo de Barros Franco
Bragança Paulista - SP
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R
Eu tenho uma freelander 1 ano 2005 com 90 mil km, agora apresentou problema na caixa, todas funciona só a ré que não entra algum colega que pode me dar uma ajudinha obrigado.
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Tenho uma freelander 1 ano 2004/2005 com o mesmo problema descrito acima, só que é o inverso da descrição do problema acima. Quando está fria sai de primeira macha e muda para a quarta macha aparecendo o F de falha, após andar alguns kms e o ponteiro da temperatura chegar no meio, é só parar desligar o carro e ligar novamente que volta ao normal, passando todas as machas sem problema, mas, precisa esquentar primeiro. Se alguém tiver alguma solução por favor me avise. Obrigado.
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Boa tarde!! Jamir, vc conseguiu resolver o problema da Ré? Estou comprando uma que está com este defeito, queria ter idéia do custo pro conserto prá fazer a oferta!
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W
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Anderson Clay dos Santos
Guarulhos - SP
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P
Boa tarde Anderson!!!!
Comprei uma freelander 2 há menos de uma semana, pesquisei muita coisa antes de comprar e ainda me cadastrei em um clube.
Bom não sei se é o caso da sua também, pois a sua não é a 2, mas nas pesquisas que fiz a 2 principalmente de 2006 a 2010 aquecem por não serem tropicalizadas ou seja possui somente uma ventoinha e já nas tropicalizadas como a minha elas possuem 2 ventoinhas e das freelander 2 de 2006 até 2015 podem ser trocadas para a versão de 2 ventoinhas sem adaptações ela serve no mesmo slot.
Espero ter ajudado e se quiser veja o link que tem muita coisa das 2 e quem sabe ajuda também.
https://fl2brasil.wixsite.com/confraria
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Comprei este carro para um projeto 4x4 para viagens com a esposa... Nada muito radical, mas com bastante terra e lama!!! Quero colocar uma barraca de teto e poder sair em longas viagens.
Sempre gostei deste modelo da Freelander 1 pelo design, acho que é um gosto mais sentimental do que racional!!! Mesmo sabendo das dificuldades em peças e alguns problemas recorrentes com o arrefecimento!!!
O carro é 2004, mas está em boas condições, lata perfeito, mecânica muito boa, motor muito bom mesmo com 180.000 kms e sistema 4x4 muito bom.
Porém o conhecido problema do arrefecimento perdura!!! Alguns dizem que a Land Rover não tropicalizou este carro quando começou a trazer para o Brasil, visto que temos aqui um clima bastante quente...
O carro está passando por uma minuciosa revisão, não tem mais nenhum vazamento de água no sistema de arrefecimento e quando roda em baixa rotação sem muito esforço ele permanece sempre com a temperatura do sistema em condições normais. Porém quando se exige mais do motor; por exemplo pegando uma estrada mesmo sendo pavimentada, e rodando acima de 100, 120, por algum tempo, quando retornar e voltar a rodar em baixa velocidade com pouco esforço, ex: Sair de uma rodovia e entrar em uma cidade.... Ele aquece muito rápido, excedendo a pressão no sistema e com isso, joga toda a água pela tampa do reservatório!!!!!
Até agora já foi verificado se havia algum problema com junta do cabeçote ou mesmo com o motor, se poderia haver alguma trinca no bloco, mas está tudo ok e perfeito... Já foi trocado:
1- As mangueiras de todo o sistema de arrefecimento.
2- A válvula termostática e os sensores de calor.
3- O radiador do ar quente.
4- Os trocadores de calor do óleo do câmbio e óleo do motor.
As duas ventoinhas estão funcionando perfeitamente nos dois estágios.
Só não troquei até agora o radiador... OBS.: Tenho visto em alguns fóruns que ele pode estar parcialmente entupido, e quando rodo em baixo esforço a vazão é suficiente para resfriar o motor, mas quando coloco o motor em esforço maior pode não ter vazão suficiente para resfriar rápido, devido ao possível entupimento parcial do mesmo...
Ps.: Estou pensando agora em trocar o Radiador por um com capacidade maior de armazenamento de água.
O que estou vendo é mais espesso (total de 6cm), fabricado 100% em alumínio com tecnologia alemã nas colmeias, menos de meio centímetros por polegadas.
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W
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S
Ja tive esse problema e tive que trocar as bobinas. Resolveu, porém, a luz continua acesa. Ando normalmente com essa luz no painel,de injeção eletrônica, acesa o tempo todo.
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N
Norberto Bueno dos Santos
São Paulo - SP
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C
Carlos Oliveira
São Paulo - SP
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C
Christian Ricardo Fagundes
Belo Horizonte - MG
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C
Cléver Lobão
Rio de Janeiro - RJ
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M
Matheus Rocha Gonçalves
Ouro Preto - MG
A
Antonio Roberto da Silva
Rio de Janeiro - RJ
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R
Roberto Nepomuceno
Rio de Janeiro - RJ
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É
Éto
Curitiba - PR
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ESTOU VENDENDO UMA FREELANDER 2 2010 PRETA COM 64 MIL RODADOS.FAVOR VEhttp://rj.olx.com.br/serra-angra-dos-reis-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-freelander2-219102872R LINK NA OLX.
M
Boa tarde amigo, tenho uma freelander 2005 V6 HSE 2 portas, com motor e caixa revisados. Se interessar me envia um email.
F
Felipe Barbosa
São Paulo - SP
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D
Boa tarde Felipe!
Por acaso você conseguiu resolver esse problema?
Tambem possuo uma Freelander SE 2005 que apresenta o mesmo problema, troquei td que vc possa imaginar e nada adiantou, no final descobri que meu bloco estava condenado, não acho para comprar e quando acho é o olho da cara.
Por favor, se conseguiu resolver seu problema e puder me ajudar eu agradeço.
Abraço.
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A
Caro Ronaldo, o radiador do óleo de transmissão furou, onde a pressão do óleo é maior, fazendo com que o óleo vá para o radiador. Trocando esse radiador e fazendo a limpeza do radiador de água, não terá problemas, mas o radiador da transmissão é caro...
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M
Boa noite, estou com o mesmo problema. Você tem uma solução, seu problema está resolvido, por favor me diga