Ano:
Todos
Versão:
SX 1.0 Turbo
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
9,8
Motor
9,8
Câmbio
9,8
Freios
9,8
Desempenho
9,6
Consumo
9,6
Custo benefício
9,4
Acabamento
9,2
Suspensão
9
Interior
8,8
Porta malas
8,6
Instrumentos
8,4
Kia Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido) 2022
Avaliação:9,8




É bom: Carro extremamente confortável. Consumo justo com o que promete, chego a fazer 14 km/l na cidade com transito mais leve e na faixa de 12,5 km/l com transito pesado do RJ, na estrada na faixa de 18 km/l andando entre 110 a 120 km/h, acredito que esse consumo ainda vai melhorar pois o carro só tem 2 mil km rodados. Super confortável, bem acabado e o desempenho do carro superou bastante o esperado, minha esposa tinha um Ford Ka 1.5 aut. 128 cv mais potente que o Stonic, mas na pratica o torque e o conjunto do Stonic fazem com que o carro seja MUITO mais forte que o KA. Seguro, IPVA [RJ] e custo de manutenção menor que os concorrentes, além de garantia total de 5 anos com a KIA.
É ruim: Central multimidia não vem com GPS integrado e não tem os sistemas ADAS que vem em outros países.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Quem procura um carro com boa potencia, conforto, confiabilidade, econômico e diferente dos carros da modinha, o Stonic é uma excelente opção.
#Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido)
#2022
1 curtida
Kia Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido) 2024
Avaliação:9,6




É bom: Design bonito. Tenho um amarelo e chama atenção por onde passa. Econômico demais. Ando um trajeto de 40 km para ir trabalhar e o computador de bordo no término da viagem informa consumo de 4,3L por 100 km [23 km por litro]. Mas ao abastecer com um gasto de 39L, na ponta da calculadora crava em 19 km por litro. Muito satisfeito. Porém é um novo modo de conduzir o carro para ter médias boas e que tudo também depende do pé do motorista. Rodas lindas. Carro com interior harmonioso. E é um carro bem ágil, com resposta imediata no acelerador.
É ruim: Única coisa que me incomoda é um barulho na suspensão quando passo por uma lombada [quebra-molas], de vez em quando. Talvez possa ser ajustado na primeira revisão.
Problemas: Nenhum defeito. Carro muito bem construído.
Opinião do dono: Tinha um Renegade S 4x4 23/24 e decidi que queria mudar. Quando a Kia abaixou o preço do Stonic, vi que era a oportunidade de entrar para o mundo híbrido. E o melhor de tudo: no DF híbridos são isentos de IPVA por 5 anos. Excelente carro para quem quer economia. Revisões baratas. Paguei R$ 124 mil, sou dono há 5 meses. Muito satisfeito. Só acho que poderia ter uns mimos a mais, tecnologia. Mas tá valendo o que o carro oferece.
#Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido)
#2024
2 curtidas
Kia Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido) 2022
Avaliação:9,4




É bom: Câmbio perfeito, você não sente mudando de marcha, motor com torque muito rápido, carro leve, super econômico faz 15 km/l na cidade, se andar na casquinha mesmo chega a fazer mais. É incrível a dirigibilidade deste carro, você não sente ele, do jeito que desce ele sobe, é incrível, recomendo muito a compra.
É ruim: Não tem estepe, mas no caso comprei um estepe fininho do HB20 que serve nele perfeito.
Problemas: Nada.
Opinião do dono: Carro muito bom, vale a pena ter um, ele é um carro diferente, quem dirigir ele verá.
#Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido)
#2022
1 curtida
Kia Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido) 2022
Avaliação:9,3




É bom: Estilo, beleza, bom acabamento, motor com bom desempenho, garantia de 5 anos, muito silencioso, sem ruídos, tecnologicamente inteligente, bom custo-benefício para a realidade do mercado atual. Até aqui, com 10 dias de uso e tendo rodado 1.800 km, posso dizer que estou satisfeito.
É ruim: O consumo de combustível no geral poderia ser melhor. Para um carro motor 1.0 turbo e também híbrido, é esperado que faça na estrada [gasolina] uma média superior a 15 km/l, o que não aconteceu agora utilizando o veículo estes primeiros dias. Na cidade, claro, vai depender muito das condições do trânsito e do nível de aceleração utilizado. Tenho tudo para acreditar que um melhor desempenho em termos de economia de combustível acontecerá com o passar do tempo, com o motor mais amaciado e também com a nossa adaptação a um veículo híbrido.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Esse SUV compacto híbrido é um carro bem concebido, apresenta tecnologia moderna, bonito sob todos os ângulos, agradável de dirigir e que impressiona positivamente pelo conjunto apresentado. O nível de consumo de combustível ainda não foi dos melhores, pois o carro é novo e tive que andar muito em estrada, com alta rotação [fiz média entre 14 e 15 km/l]. Na cidade, com baixa rotação e trânsito livre, andou em torno de 16 km/l. Espero que um melhor desempenho em termos de economia de combustível acontecerá com o passar do tempo, motor mais amaciado e também com a nossa adaptação a um veículo híbrido. No geral, vale a pena. Recomendo!
#Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido)
#2022
1 curtida
Kia Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido) 2022
Avaliação:8,8




É bom: Bom acabamento, confortável, silencioso e desempenho igual ou superior a outros de sua categoria. Econômico no uso urbano. Bons freios, 6 airbags e sua direção é bem direta, fácil de manobrar e agradável de dirigir.
É ruim: Não tem estepe. Faróis halógenos. Poucas concessionárias.
Problemas: Sistema start-stop nas primeiras semanas não ativava, mas voltou a funcionar sem mais falhas.
Opinião do dono: Carro ideal para uso urbano, ótimo de dirigir. Categoria está mais para um crossover do que um SUV. Média consumo urbano de 13 km/l e na estrada 17 km/l com bom desempenho. De um modo geral gostei do carro e comparando com outros de sua categoria não deixa a desejar.
#Stonic SX 1.0 Turbo Automático (Híbrido)
#2022
1 curtida