Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 584 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento - Mecânica - Motor

 
A
Alessandro Martim Hirt
Três Coroas - RS

Minha sorento v6 3.8 não pega a pós colisão frontal!

Boa noite preciso de ajuda!! Minha sorento v6 3.8 sofreu uma batida dental lado direito já arrumei ela mas na hora de dar a partida não está ligando minha pergunta existe algum botão pós colisão que deve ser apertado pra ligar ela procuramos por tudo e não encontrei!! Agradeço se puderem me ajudar. 51996171477
B
Bruno Novaes
Fortaleza - CE

Sorento problemas no motor

Boa noite , sou novo no grupo , estou vendo a compra de uma Sorento 2.4 ano 2012 4x2 com 115 mil km,vi em alguns comentários na internet sobre esse motor ser problemático , várias pessoas falando que ele desbiela, então gostaria de perguntar se realmente esse problema existe , se é uma falha da montadora ou se é devido a maus cuidados com o carro ? Queria a opinião de vocês ....
12 curtidas
R
Boa tarde pessoal eu me fize faço a pergunta muitas vezes comprei uma 2012 e não havia lido nada sobre isso e logo após a compra acabei vendo um artigo dizendo que o motor quebra do nada...bom perguntei em alguns blogs e etc sem resposta ...estou. Tentando manter as manutenções em dia óleo de motor ende câmbio trocados ,batentes ,discos de feriado e pastilha ,todas as correias externas ...enfim agora já era se quebrar ...tento ver se dá pra arrumar não deu se tivesse quitada eu venderia pra sucata mas como está financiada o jeito e devolver pra financeira e fazer um acordo ... não respomdi a pergunta mas enfim o que se dá pra fazer é aconselhar uma boa manutenção em mecânico de confiança não precisa ser na Kia ...cuidado com óleo ,fluido de arrefecimento seus níveis é o que eu faço e se atentar pra qualquer anomalia ou ruído durante o funcionamento do motor cera
 
Não existe essa de o carro quebrar do nada... oque ninguém fala porém é um problema crônico dos 2.4 é que ele baixa óleo a cada 3 ou 5 mil km. Então é extremamente importante verificar o nível sempre. Adoro estes SUV's porém a compra do usado é complicado pois a mioria só quer andar.
2 curtidas

Problema motor kia sorento 2012, motor 2.4 ex2

Tenho um Kia Sorento ano 2012, motor 2.4 ex2 automático. De repente o motor parou, e ao levar numa oficina de confiança, constatou-se que o motor travou devido ao vazamento de óleo da caixa de marchar do motor. O vazamento desse oléo causou o perfuramento do mangote da água do sistema de refrigeração. Soube que esse modelo de carro sofreu recall em 2012, devido a esse problema. http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/25633/hyundai-e-kia-vao-chamar-15-milhao-de-carros-para-revisao Alguém passou por essa situação e obteve algum exito junto com a Kia sobre esse recall
R
O meu carro deu o mesmo problema, como vc resolveu? A Kia vai resolver?
D
Dilney Alves Matias
Volta Redonda - RJ

Motor

Boa noite gostaria de uma idéia comprei uma sorento 2015 2.4 ela está com um barulho no motor estilo quando um filtro de estivesse escapando ar o carro fica fraco e um barulho irritante já levei em três mecânico e não discubriram se alguém já tiver passado por isso me dá uma ideia aí ok obrigado
1 curtida
J
Jonathas Sousa Viana
Arcoverde - PE

barulho no motor quando liga de manha partida a frio

boa tarde,comprei um sorento 3.5 v6 2011 a pouco tempo,e na primeira partida de manha ela faz um barulho feio como se tivesse trabalhando seco sem lubrificacao,depois disso fica tao silenciosa q parece ate q o motor esta desligado.alguem ja passou por esse problema sabe dizer o q realmente seja? ja imaginei ser corrente de comando,mais nao sei se realmente e.detalhe:tenho um amigo com outra sorento mesmo ano e modelo tbm q faz o mesmo barulho de manha, ai conversei com um mecanico e ele disse q e cronico dessa linha kia,mais nao era nada de se preocupar.se alguem souber informar algo,agradeco.
4 curtidas
E
Olá Jonathas, tenho uma Sorento 2.4 2012 4x2, olha ela também faz esse barulho quando ligo pela manha principalmente se ligo já engato a ré ai ela faz o barulho quando saiu da garagem ando até a esquina já parou o barulho e fica silenciosa normal igual como citou, um mecânico me falou que talvez fosse o tensor de correia do alternador, ele trocou a peça e não era, tb trocou todas as correias e não conseguiu êxito. Ai ele falou em mexer no alternador, ai tava sem tempo e parei com essa analise, pensei tb que fosse o condensador do ar condicionado, foi tirado fora, lubrificado e tal e nada, o motor estando frio ela faz esse barulho mesmo sem ta o ar ligado é muito esquisito já faz um tempo que rodo assim e tb não apareceu nenhum problema grave qq novidade a gente vai postando aqui.
5 curtidas
C
A minha tá com o mesmo problema. De manhã qdo ligo faz um barulho feio, depois para. Alguém já resolveu?
4 curtidas
R
Pessoal, alguém já olhou o volante do motor? É bem provável que seja essa polia. Com o tempo a borracha vai despegando do metal ai começa a vibração. Depois que aquece o barulho diminuí.
1 curtida
R
Estou com o mesmo problema alguém já resolveu?
2 curtidas
 
Pessoal, não é normal! Retentor dos tuchos bomba de óleo, olhem pois se não cuidar perde o motor na certa. Este barulho é falta de oleo jo cabeçote.
7 curtidas
 
boa tarde, esse barulho e na engrenagem do comando ou melhor no variador de fase. quando fica um bom tempo parado ela descarrega o óleo devido ao desgaste ou ressecamento da borracha. se deixar a frente do carro um pouco inclinado pra baixo tende a não fazer o barulho se isso incomoda. depois de um tempo funcionando ela para pq enche de óleo dentro do variador
7 curtidas
D
Toshi oishi tudo bem como vc chegou nessa conclusão pois já troquei quase tudo e o barulho persiste
2 curtidas
J
Alguém conseguiu descobrir o barulho? Adquiri a 1 mês uma Sorento 2016 3.3 V6 e está com esse mesmo barulho quando está fria e ao esquentar para , parece que tá tudo seco e quando realmente fica com a parte do motor enclinado para baixo quase não faz.
2 curtidas
R
Alguém sabe a solução pra esse barulho ? É mesmo comando e polias de admissão? Caso não troque pode haver um problema mais sério ou só o barulho mesmo?

Defeito apresentado

Minha sorento 2013/2014 em data de 08/09/2019 apresentou problemas no motor, pelo que vi fundiu, jorrou óleo por baixo do carro e o motor após o barulho travou. Estava com 94 mil km e com todas as revisões na concessionária.
1 curtida
E
Vi muitos comentários na WEB dessas Sorento a partir de 90 mil darem problema desse tipo no motor, talvez esse seja o receio dos donos delas, se observar maioria desses carros para venda no mercado são de 90 a 120 mil km talvez por ter dado problema por por prevenção do dono de não ter o problema.
1 curtida
L
Luís Eduardo
Pato Branco - PR

Sorento 2011 V6 Problemas no Awd

Tenho uma sorento 2011 v6 awd, aparenta está tracionando apenas as rodas dianteiras e está acesa a luz do painel com o desenho "chassi e quatro rodas" sem o X. Alguém pode me ajudar?
L
Bom dia amigo, a minha estava sem tração também, porém o cardam não rodava, caixa de transmissão quebrada, 8500 para fazer retífica na ONIX

KIA SORENTO 2008;170CV.2.5DIESEL AT; FUMAÇA PRETA NA ALTA ROTAÇÃO

Boa tarde à todos ; possuo um kia sorento 2008 turbo diesel 170cv;Está saindo fumaça preta nas altas rotaçôes por ex; quando retoma a aceleração apos uma pisada quando reduz marcha e necessita de mais potência, sai uma fumaça preta, se alguém passou por isto; "favor preciso de uma dica".
E
A minha é igual a sua e apresentou algo similar quando se exigia sua aceleração tipo ultrapassagem subindo serra. Perdia potência e chegou até morrer. Era o acionador acacio do VGT. Depois de troca-lo voltou ao normal.
F
Felipe Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Não liga, motor parece solto

Possuo Kia Sorento Ex 3.8 v6 2007 112.245km, tava andando normal, parei o carro coloquei em N, puxei o freio de mão, carro funcionando normal, desliguei e depois o caro nao lgou mais, motor parece solto, alguém dá uma luz....
W
Wellington Silva
Belo Horizonte - MG

Consumo excessivo

Boa tarde, Tenho uma Sorento 2.5 diesel 08 O carro apresenta consumo excessivo (+- 8,5 km/l) comparado ao que pude pesquisar que gira em torno de 12 km/l, não sou de afundar o pé no acelerado, só uso diesel S10, e msm assim não melhora o consumo, já levei em várias oficinas foi feito reparo nos bicos injetores, bomba de combustível, intercooler e nada, estou suspeitando dos sensores de mistura " entrada de ar e ou emissão sonda lambda". Alguém já passou por este problema ou sabe oq pode tá acontecendo?
W
Detalhe que o carro está fraco e sai uma fumaça preta na descarga.
R
Ola Wellington Boa tarde! Verifique o sensor do filtro de combustível, se ele tem mais de 20 mil km de uso pode estar impactando no consumo e a situação do tanque com relação a sujeira. Pode ser uma pequena obstrução. Espero que ajude. Cordial abraço.

boa tarde, alguem poderia me informar aonde eu consigo uma tampa de válvula kia sorento 2.5 16 vl 170 cv motor vgt. 2008/2009, vi num site de autopeças uma de alumínio identica a de plastico que vem no veiculo. será que serve?

estou precisando de uma tampa de válvula da kia sorento 2.5 16 vl 170 cv 2008/2008 motor VGT. encontrei de alumínio idêntica a do veiculo so que e para o motor kia sorento D4CB, será que é a emsma.
M
Boa noite amigos! Estou com um probleminha... não consigo mais aumentar e nem diminuir o som do carro pelos comandos do volante... alguém do RJ que possa me indicar uma loja que faz a troca da cinta do airbag? Eu agradeceria é muito! Grande abraço!
A
ola amigo , a de alumínio não cerve comprei uma deu errado a de 170cv tem bomba de vácuo no cabeçote dai é bem diferente.
1 curtida
E
Evton Aldi Marchon
Nova Friburgo - RJ

Barulho no motor

Boa tarde possuo uma Sorento 2011 3.5 v6 ao dar á partida de manhã o barulho do motor é horrível, levei na concessionária e levei um susto com os valores das peças, nada demais: polias, esticadores e correntes num total de R$ 10.000,00, o mecânico me aconselhou colocar o militec 02 frascos, coloquei houve uma pequena melhora, gostaria de saber se vocês já tiveram este problema e como resolveram onde encontrar as peças para troca pois na KIA falaram que teriam que vir de da própria fábrica de 02 a 05 meses, o restante do dia o carro funciona normal.
2 curtidas
D
Não Sei se já conseguiu resolver, mas vi um tutorial desse problema no youtube, um mecânico dando dicas de como consertar o barulho serrador no carro. Estou a procura de uma sorento 7 lugares e pesquisando sobre o carro achei esse vídeo.
V
A minha é igual a sua o modelo, sempre que ligo de manhã é um barulho feio de ferro mundo mesmo, achou alguma solução? Que peças o mecânico disse pra trocar?
A
ola se tiver com barulho em marcha lenta e ao acelerar para o problema esta no volante bimassa do motor e eu faço c conserto 41997642940
W
ja conseguiram resolver esse defeito? tb tenho um sorento 2011 e com o mesmo problema.
Anônimo

Problema no motor kia sorento 2.4

Boa Noite a Todos! Tenho uma Kia Sorento 2.4 16v, 2012 com 60.000 rodados, o carro sempre fez revisões nas datas corretas e nunca apresentou problema. Infelizmente de forma repentina ao acelerar o carro começou a fazer um som metálico e no outro dia o carro desligou sozinho e travou o motor. Infelizmenre ao levar o carro em uma oficina de confiança foi informado que será necessário trocar a bomba de óleo em outras peças. O mecânico informou que encontrou o óleo contaminado com metal e que em decorrência disso o motor travou e gerou todo esse problema. Procurei me aprofundar sobre o tema e observei que nos EUA e Coreia houve um recall em decorrência desse problema. Diante disso, gostaria de saber o que posso fazer para que tal problema não ocorra mais, haja vista que segunda uma matéria realizada por um grande jornal americano, tal problema era em decorrência de problema na usinagem dos componentes mecânicos do motor. Por fim, gostaria de saber onde posso comprar uma bomba de óleo do motor zero ou se existe possibilidade de recuperar para ficar 100%. Desde ja agradeço a atenção de todos.
D
Veja se te ajuda!!! No pior liga para Kia e se informa, fiz isso em um nissan que tinha e consegui vários recalls. http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/25633/hyundai-e-kia-vao-chamar-15-milhao-de-carros-para-revisao

BARULHO NO MOTOR AO LIGAR

Ola... boa noite a todos tenho um kia sorento 2.4 2010, e nesses dias ao ligar o motor pela manhã estar fazendo um barulho como se foce tucho ... depois para ... estou achando muito estranho , alguem ja aconteceu isso ? aguardando abcs a todos ...
E
flavio entra em contato comigo urgente sobre esse problema do seu sorento 44 9 9985 4273 vou te dar umas orientações para evitar gastos maiores Edvaldo Edcar Imports
1 curtida
A
ola era o volante do motor? eu faço o conserto de qualquer volante bi-massa 41997642940 whats

barulho motor

alguem sabe me informar se os tuchos do motor 2.4 16 v sao mecanicos ou hidraulicos? chegou em minha oficina um sorento com essa motorizaçao, com barulho ao acelerar, como esta com 140 mil km e nao tinha sido trocada a corrente ainda, indicamos q o ideal seria a substituiçao do conjunto. apos isso diminuiu um pouco e agora so restou um barulho na parte de cima do motor q leva a se imaginar barulho de valvulas batendo. como removi a tampa de valvulas vi q pastilhas nao utiliza, mas sera q o tucho e mecanico e so da para reparalo substituindo o tucho????
1 curtida
F
Fabricio Gava
Posse - GO

Barulho de Tucho na primeira Partida do dia

Amigostenho uma Sorento 11/11 3.5L V6 e esta com 108.000 Km, começou apresentar um barulho na primeira partida do dia. Em informações que obtive afirmaram ser Tuchos descarregados por isso do barulho, que não dura mais que 5 segundos. Comentaram que seria problema no tensor hidraulico, fiz a troca dos dois e o barulho ainda persiste. Alguem teria algum comentario a respeito. Complementando na revisão dos 100.000 Km fiz na concessionaria e aplicaram um flushin no motor para limpeza, segundo o mecanico pode ser isso que ocasionou o problema, pois deve ter levado microfuligens do motor para o comando e entupido alguma valvula.
A
boa noite. tenho uma Sorento q deu mesmo problema,vc tem que trocar as 4 polias cvvt,com o tempo elas desgastam e passam não mais reter óleo e descaregam os tuchos ocasionando esse barulho na partida frio somente.o Flushing feito corretamente descarboniza o interior do motor,isso é muito bom,mas limpam TBM as polias já gastas aumentando o barulho.importante não retirar o cabo bateria pra não haver perda da memória ou se já tiver fazer o reset numa elétrica capacitada pra depois fazer a troca.
Anônimo

Motor v6

Minha dúvida é porque meu carro ano 2011 2.4 4x2 5 lugares tem um v6 na traseira do carro. Se é 2.4 não seria um 16 válvula? Pelo que li esse carro quando se fala v6 é motor 3.5 não é isso? Alguém poderia me tirar essa dúvida?
A
pode ter sido trocado a tampa traseira ou seu carro realmente é V6!
V
Abre o capô e veja o motor, o V6 tem uma tampa por cima de tudo com o V6 escrito. Alguém pode ter colado o nome V6 só pra se amostrar. Kkkkk no DF já vi numa escrito V12 kkkk mas é de uma loja "V12 motors" que colam.

respsta

Minha sorento teve esse mesmo problema.. a direção ficando um pouco dura....levei na concessionaria e exigi a troca da bomba da direção hidráulica por ela esta na garantia de 5 anos. A sua e 2012 então esta na garantia ate esse ano.. não perca tempo... vá ate a concessionaria Kia mais próxima e peça a troca....Na minha eles trocarão a barra de direção com a bomba porque as bombas que eles conseguirão não se adequavam ao sistema da barra de direção....fiquei satisfeito com a troca....
P
Paulo Henrique Pereira
São Paulo - SP

motor vibrando

Ola tenho um kia sorento e o motor dele vibra muito(sintomas de coxim) ja troquei os coxinhos do motor mais nao resolveu...gostaria de uma opinião agradeço desde ja
1 curtida
M
Eu fiz a troca de um coxim da caixa mas o problema continua.
L
Conserto do volante Bi massa Kia Sorento 2.5 TDi, recuperamos também o kit de embreagem com garantia. Não caia na mão de falsos técnicos, pois a recuperação deste volante necessita de gabarito e balanceamento eletrônico serviço bem complexo esta peça custa mais de 7000,00 em caso de avariada por terceiros a maioria das vezes perde a opção de reparo, necessitando a substituição por uma peça nova. Atendemos todo o Brasil. (51)3015.9000 - Luiz (51)985862137 - Whatsapp www.sulmotorsretificadora.com.br
A
se tiver com problemas no volante do motor fazemos o conserto 1200,00 com kit de embreagem 41997642940