Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 586 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 
D
Daniel Antonio
São Paulo - SP

Sorento Diesel fraco em subidas

Bom dia a todos. Comprei um sorento diesel automatico 2008 há um mês. Na subida ele parece um carro mil com ar condicionado ligado. Anda a 10 km/h e parece que sequer vai conseguir subir. Essa fraqueza também é perceptível ao passar por lombadas. Alguém aqui que tem sorento desse modelo pode me dizer se isso é normal e, caso não seja, qual o problema provável? Att. Daniel Antonio
A
Com certeza não é normal, o seu motor que é 2008 tem a turbina de geometria variável e muito provavelmente o seu acionamento está em conflito de parâmetros de rotação, será necessário levar numa autorizada e passar no scanner para uma informação mais precisa.
R
Renato M Alves
Panambi - RS

SORENTO É RESISTENTE?

Moro em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul e gostaria de saber se a suspensão é forte, por aqui tem muitos buracos e a grande maioria das ruas sao com paralelepipedo. Outra dévida é se o painel, portas, etc..suportam estes impactos, vi um proprietario dizendo que se decepcionou com o carro por ter muitos "grilos" internos. Fico muito grato se alguém puder me ajudar. Desculpem pela má edição do texto, escrevi com pressa.
E
Olá amigo Renato...tenho uma 2006 diesel com 197.000 e só agora precisei trocar as bandejas e isso que é porque estava começando a fazer barulho.Nada de barulho...carro muito bom pois como não tem muitos apetrechos dentro não faz nada de barulho não.
A
A minha é 2007 2.5 EX Diesel e posso afirmar que sua suspensão é bem robusta, praticamente sem manutenção, apenas troca de amortecedores, e a cabine nada de barulhos.
V
Victor Bim
Santo André - SP

Manusear farol de neblina

Bom dia! Gostaria de saber como faço para ligar o segundo farol de neblina da sorento 2014 pois somente consigo acionar um deles e o outro não :( Estou no aguardando a resposta Obrigado!
E
Olá amigo Victor, esse segundo farol é na verdade um farol para auxílio em manobras acionado ao utilizar a seta. Faça um teste ligue os faróis e em seguida a seta para um dos lados e perceba que ficará açesso para o lado da seta apenas um deles. Espero te ajudado.
1 curtida

sprint booster

boa noite estou vendendo Sprint booster para kia sorento motor 2.4 melhora desempenho e melhora de consumo considerável carro fica muito melhor principalmente em ultrapassagem valor 900,00 no mercado é vendido a 1200,00 é que tive que vender meu carro obrigado contato tim ou res 981118119 43357011 roberto
F
Fagner Luiz
Rio de Janeiro - RJ

estou com uma kia Sorrento 2008 quando fria falha e faz fumaça branca já foi revisada toda parte de injecao .oque pode ser isso

Bom dia estou com uma kia Sorrento diesel 2008 quando fria ela falha e faz muita fumaça branca .Já foi revisada toda parte se injeção bomba bicos e filtros diesel e continua o defeito oque pode ser isso .
A
Pela sua descrição de quando estar "fria" será necessário checar os retentores das guias de válvula do cabeçote, e os selos de vedação da turbina. Sem susto é normal depois de uma certa quilometragem, ou pelo modo de condução.
M
Boa noite, a minha estava com esse problema. Alguns mecânicos loucos queriam trocar retentores de válvulas, meu problema foi resolvido trocando as velas de aquecimento do motor. Essas velas só servem pra tirar a fumaça do motor quando no funcionamento frio. Não coloque velas paralelas, uma opção excelente é a NGK.
G
Gian Carlo de Aguiar Costa
Belo Horizonte - MG

Anti furto estepe Sorento

Gostaria de saber qual o melhor anti-furto indicado para o estepe da Sorento 2012.
V
A minha coloquei uma corrente grossa passando por uma peça quadrada oca onde desce o cabo que segura o pneu, passa a corrente lá e da a volta na roda, tenta travar o cadeado dentro da roda pra dificultar ser quebrado o cadeado, botei um segundo cadeado para evitar que a corrente se mova e o cadeado venha para fora. Outro macete é sempre parar o carro de ré quando tiver vaga no meio fio, a distância do meio fio para o pneu é impossível tirar o estepe ou roubar ele. Mas nem sempre tem vaga assim.
A
Altair Nardelli
Navegantes - SC

Troca de bateria

Antes de substituir a bateria , a luz da mesma estava apagada carregando.após a troca não apagou e não carrega o que fiz de errado,pois na hora da troca foi feito uma ponte nos cabos da bateria.O que fazer agora,
B
Bruno Gonzaga
Belém - PA

motor falhando na fase fria e fumaçando branco

estou com um kia sorento que quando funciona na fase fria falha bastante e fumaça branco já troquei todos os filtros fiz limpeza de tanque testei os bicos injetores levei a bomba de alta pra analise num laboratório alguém pode me dar um luz.
F
Bom dia amigo estou com um kia Sorrento com o mesmo defeito .oque VC fez para resolver esse problema .
M
Troque as velas de aquecimento do motor. Não coloque paralelas. Uma ótima opção é a NGK. Achei no mercado livre
H
Humberto Campos
São Paulo - SP

Kit xenon é possivel?

BOA TARDE TENHO UM KIA SORENTO 2014,2.4 PORTANTO NAO VEM COM XENON DE FÁBRICA E ESTOU QUERENDO INSTALAR COMO FAÇO DE COSTUME EM TODOS OS CARROS QUE JÁ TIVE, MAS NOTEI QUE NESSE CARRO O SISTEMA QUE PRENDE A LAMPADA É DIFERENTE, NÃO É COMO DE COSTUME AQUELE GRAMPO DE METAL QUE SEGURA A LAMPADA NO LUGAR E SIM O PROPRIO CONECTOR DO CHICOTE. PERGUNTO: ALGUEM JA FEZ A INSTALAÇÃO DE UM KIT NESSE MODELO DE CARRO ? É POSSIVEL ? SE É, COMO ? AGUARDO, OBRIGADO
2 curtidas
H
Hugo Ribeiro Soares
São Gonçalo - RJ

Rádio Original Kia Sorento

Olá amigos, estou vendendo um rádio original do Kia Sorento 2012 (modelo: Mobis G440) intacto, foi usado por no máximo 1 mes pois comprei uma central multimidia. Quero só R$ 200,00. Interessados entrar em contato via WatsApp: (21) 98358-2740 MANDO FOTOS.