Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sorento
248 seguidores • 57 opiniões • 583 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento - Cambio e Embreagem

 
S
Saulo Cesar Danna
Mogi das Cruzes - SP
há 6 meses

Instalo no câmbio automático

Boa.noite, tenho uma sorento 2012 2.4, troquei a 2 meses o semieixo e planetaria porém agora escuto um instalo quando freio, e vem da caixa de câmbio, alguém sabe de algo ?
J
Prezado Saulo, assista o vídeo do link a seguir. O problema de seu Sorento é relatado no canal Shalom Centro Automotivo: https://www.youtube.com/watch?v=h1C4WU7DfDU
1 curtida
S
Obrigado Carlos, assisti o video, mas não se encaixou no barulho que tem ela, levei em uma oficina especializada, andamosn40 minutos nela e não fez barulho nenhum.....acredita ? Parece criança mimada....
há 7 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS.

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
há 8 meses

A ré não entra quando quero estacionar.

Boa tarde a todos...tenho uma Sorento 2.4 ano 2012. Eu comprei este veículo há pouco mais de 1 ano. Apresentando o seguinte problema, e não é sempre...estou dirigindo normalmente (câmbio no D) e preciso estacionar...tento engatar a ré e o câmbio não engata, ele sai do D mas não passa do N...aí eu desligo o motor, meio giro na chave, coloco o câmbio no P sem dificuldade ou travamento, dou partida novamente e aí engato a ré normalmente, sem nenhum arranho ou dificuldade ...detalhe que esse problema acontece em 50% das vezes que preciso engatar a ré...alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser?
C
Carlos Marcel
há 3 meses
Bom dia tenho uma Sorento 2012 3.5 V6. Quando ligo o carro e engato e vou mudar para RÉ o carro da um tranco, geralmente depois que o carro fica desligado por um tempo.
há 12 meses

Câmbio Modo de emergência

Bom dia, problema do câmbio de entrar em estado de emergência resolvido. O problema era o cabo flet interno do câmbio, estava com um pequeno rompimento, e como dava falta de alimentação para o câmbio, duas válvulas ficavam sem energia. Quando ocorrer esse tipo de problema, tira a tampa do câmbio para ter acesso as válvulas e o Cabo, retire o cabo e só medir a continuidade da corrente. Caso precise tenho o diagrama das ligações. Espero ter ajudado alguém, abs.
5 curtidas
D
Darlon Santos
São Paulo - SP

Troquei o óleo de câmbio e depois disso o câmbio começou a dar tranco.

Boa tarde. Alguém já teve esse problema, após a troca de óleo de câmbio, o carro começou a dar tranco na mudança de marcha?
R
Boa noite. O meu está assim. Aparece no scanner como conversor de torque. O carro na saída de 0 a 20 está dando essa tremida. Como resolveu o seu?

Câmbio automático

Bom dia Gostaria de tirar uma dúvida Eu tenho um Kia Sorento ex 2.4 16v ano 2014/2015 Fiz o motor está excelente Mais depois foi colocar o câmbio automático no lugar Ficou tudo certinho na hora de andar o carro andou e depois na letra D ele não corresponde mas o que será isso ????
P
Bom dia, tambem tenho um Kia Sorento ex 2.4 16v ano 2014/2015, estou precisando fazer o motor, onde vc fez? pode me indicar? se puder me passar uma noção de preço tambem, obrigado
 
Eu moro aqui em Itaboraí rio de janeiro Essa oficina mecânica é de um amigo meu Fica aqui em São Gonçalo rio de janeiro
 
Esse é meu whatsapp 021991454380
T
Estou com o mesmo problema, você conseguiu saber o que foi?
V
Vilmar Gobatto
Getúlio Vargas - RS

Alavanca de marchas de câmbio automático da Kia Sorento está sem funcionar.

Tenho uma Kia Sorento 2011, 3.5 e a alavanca do câmbio automático ficou sem funcionar e está parecendo que foi desconectada da. Alguém teve algum problema desse tipo?
F
Esses carros costumam apresentar problema na caixa de cambio. Um parafuso que se solta no sistema de embreagem deteriora os discos. E preciso fazer a retifica da caixa de cambio

Tranco debaixo do carro. Kia Sorento 2011 4wd 7 lugares

Possui um kia sorento 2011 2.4 4wd 7 lugares. Observei que em alguns momentos (não todos) quando estou pisando e o carro sente a necessidade de reduzir para pegar mais força, sinto um tranco debaixo do carro, como se fosse o cardam. Alguém já passou por isso?
 
Geralmente é o diferencial traseiro que faz este barulho algum coxim pois sempre que pisar o carro irá redistribuir o torque nos diferenciais e a demanda por mais ou menos torque n traseira gera estes barulhos se tiveres problemas de coxim, trizetas...
2 curtidas

Problemas no comando de controle de som e travamento da alavanca de cambio

Boa tarde. Sou dono de uma sorento 2.4 2011 e ultimamente o controle de som no volante está com problemas, uma hora funciona outra hora não. Outra coisa, de vez em quando quando vamos mudar alavanca do cambio de D Paea P, está travando. Para destravar e só desligar o carro e ligar novamente que é liberado para colocar a alavanca em P. Qem pode me ajudar nestas duas situações? Abraços
2 curtidas
 
Boa tarde. Sou proprietário de um Sorento 2.4 2013. Qdo tive problema nos comandos do som a Concessionária trocou o sensor do airbag que fica no volante. Porém no painel acusou falha no sistema de airbag. Eles informaram que o problema do sensor afetava os comandos do som e realmente o problema foi solucionado. Qto ao câmbio não tenho ideia. Abraços.
1 curtida

SORENTO 3.5 2011, CAMBIO QUANDO PELA MANHA LIGA SEM PROBLEMA MAS QUANDO AO ENGRENAR DE P PARA R O D DA UM TRANCO, QUANDO ANDANDO TRAVA NA 4º MARCHA DURANTE ALGUM TEMPO, E QUANDO PARA E DESLIGA , QUANDO LIGA VOLTA TUDO AO NORMAL

LEVEI AO MECÂNICO QUE SÓ TRABALHA COM CAMBIO AUTOMÁTICO, ELE FALOU QUE ERA PROBLEMA ELETRÔNICO, POIS APRESENTA NO SCANER O ERRO P0880 SINAL DE ENTRADA DA ALIMENTAÇÃO TCM. LEVEI PARA UM PESSOAL QUE SÓ TRABALHA COM MODULOS, ELES FALARAM QUE ERA PROBLEMA DE CAMBIO? ALGUÉM COM ESSE TIPO DE PROBLEMA?
9 curtidas
 
Comprei meu carro faz 1 mês. Sorento 2012 3.5 e ontem pela primeira vez senti um tranco bem forte, logo após ligar o carro e passar o câmbio de P pra D. Parecia que alguém tinha batido com outro carro em mim. Após esse evento, não percebi mais nada diferente. Quando tiveres solucionado o problema, ou encontrado alguma dica, por favor coloca aqui. Eu farei o mesmo. Boa sorte com seu carro. Abraço.
3 curtidas
 
Leve numa oficina que tenha scanner bom e peça pra fazer o diagnóstico da transmissão automática, reset os erros e execute a redefinição dos valores adaptativos da transmissão automática. Quem sabe resolve. Se não pode ser nas válvulas do câmbio o problema.
3 curtidas
R
Seu carro deve ter entrado em emergência. Seu problema pode ser conversor de torque ou a caixa. Mas espero que seja módulo eletrônico mesmo. Caixa do Sorento pra fazer tá entre 8 a 13 mil. Quando resolver seu problema posta aqui.
1 curtida
L
Lopes
há 12 meses
Boa noite amigos tenho uma sorento apresentou mesmo problema, vc conseguiu resolver?
1 curtida

sorento 2.5 diesel limitando em 2mil rpm

boa noite galera, tenho uma kia sorento 2.5 ex diesel 2006 automatica. a poucos meses foi feito o cambio dela, nao rodei 5mil km e ela começou a apresentar um problema. 1º começou a flutuar a marcha, esticar e nao trocar, isso no automatico. tanto em 1, como 2 , 3. posterior a isso agora ela. 2º ando em torno de uns 10 min. com ela de boa, apos isso ela limita em 2 mil rpm e uma velocidade de uns 40km/h. mecanico que fiz o cambio dela esta tirando o corpo fora, dizendo que pode ser modulo, e coisa e tals, mais pelo que andei espiculando tudo volta a ser o cambio. alguem ja passou por isso?
1 curtida
 
A minha estava assim era o sensor do fluxo de ar
3 curtidas

Estalo em marcha lenta

Boa tarde, Quando dou partida no carro e mudo o câmbio da posição "D" escuto um estalo,o mesmo acontece em baixa velocidade ou em redução de marcha por exemplo. Acontece muito em redução quando passo em quebra mola, ou seja, ao retomar a aceleração. Alguém com o mesmo problema que poderia dar uma dica? Desde já agradeço.
R
E só vc mandar lubrificar as trizeta delas deve está oxidada igual a minha estava.
R
Lubrificar trizeta é tulipas ok a minha resolveu.
F
Rondinelio Moisés de Souza muito obrigado pela dica, com a lubrificação, resolveu meu problema tbm. Abraço.
E
Eliel Silva Santos
Salvador - BA

Câmbio automático não responde

Tenho uma Sorento 2.5 diesel 2008/2009. Ela está apresentando um problema, quando da partida a frio e engreno a marcha ele na anda de imediato, após alguns segundos ela começa a andar. Após motor aquecido o problema não apetece. Já troquei óleo do câmbio e o problema persiste, alguém pode me ajudar?
1 curtida
 
Tenho uma Sorento Ex 2.5 Vgt 4x4 08/09 com o mesmo problema. Além disso, quando reduzo a velocidade em quebra molas, parece que ela não reduz a marcha, fica lenta e não aumenta a rotação. Alguém pode me ajudar?
R
Me disseram ser sensor de temperatura, vocês resolveram?
Anônimo

Cambio

Boa tarde, eu tenho um kia Sorento 2013 motor 2.4 16v ,é estou enfrentando um problema com o câmbio, em pequenas subidas e até mesmo de vez em quando na reta ,o carro ñ passa de marcha, e se eu força um pouco na aceleração o carro faz barulho ,tipo bate pino ,é como falamos aqui no RJ. Alguém poderia me ajudar nessa situação, pois o óleo da caixa é novo e o sistema de injeção está funcionando perfeitamente.
E
É com turbo VGT? Se for pode ser o acionador do variável do turbo com defeito. Vai faltar ar para a combustão e o motor até morre por falta de ar. Espero ter ajudado.
1 curtida

Mudança de Marcha

Prezados, bom dia. Comprei um kia Sorento 2.4, 2011 faz uns dois meses e aconteceu uma coisa estranha, não consegui realizar a mudança de marcha de D para R em umas 4 situações. Do P para R, a mudança é normal, mas quando está no D para R, de vez em quando ocorre esta falha. Por tentativa, coloquei a marcha em N, desliguei o carro e liguei novamente e depois disso conseguir mudar a marcha para R. Preciso descobrir por que ocorre esta falga, se é uma falha humana ou é falha do câmbio? Não tenho a mínima idéia do que seja, se alguém souber, por favor me diga para que eu possa resolver. Atenciosamente, Gilberto
R
Obteve alguma resposta?
R
Estou com o mesmo problema.. obteve alguma resposta ?
G
Prezados, Boa tarde. Ainda não obtive resposta, mas me disseram que é problema no sensor de luz de freio que custa 135,00 na autorizada, este sensor comanda a liberação da mudança de marcha De D para R ou para P.

Cambio Automático Kia Sorento 2011

Boa noite amigos, tenho uma Kia Sorento 2010/11 2.4 4x2 e estou preocupado com um barulho no cambio, geralmente de manhã ao liga-la e passar do P para o R ou para o D o cambio faz um estalo (toc) me disseram que ao trocar o oleo do cambio o problema seja resolvido, por favor, alguem que teve esse mesmo problema pode me dar uma dica pra eu ir direto no problema e resolver!!!
D
Bom dia amigo, não sei se te ajudo, Mas também tenho carro automático e percebi meu cambio fazendo alguns estalos (Focus), porém após passar em um buraco que acabou estourando meu pneu, descobri que o problema era folga no Motor, calço também havia estourado. Quando a gente tem carro grande passa nos buracos e nem percebe nada, dá uma verificada nos teus calços antes de condenar o câmbio!!! abs
L
Boa noite amigo, meu Kia Sorento está apresentando esse mesmo problema. Você conseguiu resolverbo problema? Precisou trocar peças?