Ano:
Todos
Versão:
Jeep Renegade Longitude 2.0 4x4 Turbo Diesel Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Consumo
10
Câmbio
9,5
Acabamento
9,2
Posição de dirigir
9,2
Desempenho
9,2
Motor
9,2
Suspensão
9,2
Estabilidade
9,2
Interior
9
Instrumentos
8
Custo benefício
8
Porta malas
7,5
Jeep Renegade Longitude 2.0 4x4 Turbo Diesel Automático 2019
Avaliação:9,8




É bom: Design Traços modernos Confiabilidade a marca e da mecânica Excelente potência nesta versão Economia Estabilidade na estrada Conforto em longas viagens Presença...
É ruim: Poderiam ter ajustado a central multimídia para desligar o rádio preservando o funcionamento da central multimídia e o volume da conexão bluetooth e CarPlay nesta geração, se você não quiser ouvir rádio precisa tirar o volume. Apos uma chamada o volume da chamada passa automaticamente para o radio.Esqueceram de colocar a opção para que a tração integral pudesse ser pré-programada. Durante as viagens temos sempre que lembrar de reativar a tração integral.Ter que tirar o porta-luvas para trocar o filtro de ar da cabine, não é a melhor escolha para quem gosta de fazer a própria manutenção.O porta-luvas, a propósito poderia ser maior, mas o porta-objetos sob o assento ameniza o problema.
Problemas: Nada significativo. A mecânica funciona como esperado desde que deixou a concessionária. Percebi que o suporte dos cintos de segurança dos assentos dianteiros tem uma folga maior que o necessário e, quando na estrada muito ruins, dá pra ouvir ela sacudindo... é um barulho desnecessário e que poderia ser facilmente consertado.
Opinião do dono: Durante o processo de escolha, ouvi muito sobre o modelo. Ao fazer o teste das versões ficou claro que a versão PCD. [A qual tenho direito] não era uma excelente escolha, pois ficava evidente a ausência de potência na versão flex então resolvi encarar a versão Diesel Como foi meu primeiro diesel, claro que fiquei receoso porque diziam que a retomada desse motor era sempre mais lenta.A verdade é que a potência do motor turbo impressiona, arranca muito bem, se você quiser, vai sentir como é ser pressionado contra o assento considerado o peso do carro é um ponto muito positivo.Já usei o carro em longas viagens, e fiquei muito satisfeito com o desempenho do modelo na estrada mas sempre utilizo a tração integral na estrada, independente do clima pois, pela segurança vale sacrificar alguns decilitros de combustível e alguns kms na vida dos pneus.A estabilidade do carro é tão bem feita que, mesmo quando furei o pneu dianteiro não senti a instabilidade do carro e quase estraguei o pneu.Também já testei a função of-road, nas estradas do parque da mantiqueira, o desempenho foi fenomenal.Considerado o valor do combustível e a economia do carro, a versão 2.0, é realmente a melhor escolha.Quanto à economia, fui realmente surpreendido. Considere que sempre uso a tração na rodovia e, com 2 ocupantes e tanque cheio, chega facilmente a 13mk/l na média. Quando ando na janela de 80 a 110km/h, ele chega a fazer 14km/lt. Claro que o consumo está diretamente relacionado à forma de condução do motorista, mas se tivesse espaço para imagem aqui, você veria que a média do meu odômetro, neste momento, marca extremamente 14,1km/l. Considerado o carro anterior que fazia em media de 7km/l de gasolina, só a minha economia na bomba, em um ano, já impressiona bastante.Meu veredicto: Muito provavelmente, daqui a um ano, vou trocá-lo pelo último modelo e, talvez, outra cor!!
#Renegade Longitude 2.0 4x4 Turbo Diesel Automático
#2019
Jeep Renegade Longitude 2.0 4x4 Turbo Diesel Automático 2017
Avaliação:9,4




É bom: O carro tem design imponente tanto do ponto de vista externo quanto no seu interior. Tem torque e potência suficiente para vencer qualquer obstáculo. Mesmo na versão longitude apresenta ótimo desempenho na estrada de chão e os modos lama, areia e gelo são um diferencial para quem gosta de enfrentar diferentes terrenos. Médias de consumo facilmente superiores a 19 km/l. Com tanque cheio tem autonomia 1000 km [claro que depende do modo de condução]. Veículo muito robusto e que transmite segurança aos ocupantes
É ruim: Embora o carro seja mesmo muito bom, o ruim é o preço extorsivo praticado pela concessionárias em seus programas de revisão de série [apesar de existir um valor tabelado, na prática muitas vezes ele não utilizado]. Valor exorbitante das peças também é um ponto negativo. Outro ponto relatado por outros proprietários é o leve empurrão nas reduções de marchas, mas que com o tempo acabamos se acostumando com comportamento do veículo.
Problemas: Vazamento na bomba injetora de diesel no motor Multijet [Ficou um mês parado na CCS para resolução]. Após apertos e revisões o vazamento sumiu. Sem demais problemas.
Opinião do dono: Para quem preza por economia, conforto, robustez e potência o veículo cumpre seu papel com louvor. Enfrenta bem cidades, rodovias e estradas não pavimentadas. Confortável suficiente para fazer longas viagens. O único ponto negativo realmente é o valor extorsivo da cesta de peças, mas que é compensado pelo que o veículo oferece.
#Renegade Longitude 2.0 4x4 Turbo Diesel Automático
#2017
1 curtida
Jeep Renegade Longitude 2.0 4x4 Turbo Diesel Automático 2020
Avaliação:8,6




É bom: Consumo, potência, visibilidade, força
É ruim: Pelo preço 2 airbag de série é sacanagem
Problemas: Troca da Bomba de combustível com 45mil km rodado 6mil de prejuízo.
Opinião do dono: Hoje com 78mil sem problemas atenção com postos e usar aditivo no tanque.
Carro na minha avaliação excelente, muito bem acertado . Tive a versão flex a diferença é realmente nítida em consumo e força.
#Renegade Longitude 2.0 4x4 Turbo Diesel Automático
#2020
Jeep Renegade Longitude 2.0 4x4 Turbo Diesel Automático 2017
Avaliação:8,3




É bom: Ergonomia e o acabamento são muito bons, mas o conjunto motor/câmbio é sem dúvida o grande destaque deste modelo, quer seja pelo desempenho ou pela economia, em nossa primeira viagem com ele consegui rodar mais de 1000 Km com apenas um tanque com média em torno de 18 Km/l. Fantástico! E esse é o padrão do carro. Também devemos destacar o valor do seguro que no meu perfil [homem/50 anos], com bônus máximo, beira os R$ 1.700.
É ruim: O porta malas é de fato acanhado, mas não vejo isso como um aspecto negativo e sim como uma característica. A tela multimídia da versão 2017 é muito pequena e não espelha celular, problema este que já foi sanado nos modelos mais novos, mas também não considero isso um aspecto negativo, era a tecnologia que tínhamos em 2017! A única coisa realmente a reclamar é do tempo gasto nas revisões, invariavelmente o carro era levado pela manhã e só ficava pronto no final do dia, na marca do meu modelo anterior, as revisões não duravam sequer uma hora, mas parece que a outra marca era a exceção e não a regra.
Problemas: Que eu tenha identificado nenhum, mas na segunda revisão, a de 40 mil Km, ainda em garantia, foi detectada a necessidade de troca de uma peça, a concessionária a pediu à fábrica e levou mais de 20 dias para chegar, permitiram que eu andasse com o carro neste período mas me aconselharam não pegar estrada! Achei essa recomendação ridícula, deveriam ter retido o carro e me fornecido um carro reserva como previsto no Privilege Services da Jeep, com certeza a peça teria chegado mais rápido!
Opinião do dono: Muito satisfeito com a experiência, tanto que troquei o carro por outro igual porém novo. As reais capacidades do carro em off road eu não tenho como avaliar pois só o usei em trilhas de no máximo nível de dificuldade mediano, mas ele sempre se saiu muito bem, no mesmo nível do meu antigo veículo que era efetivamente um off road, porém neste comparativo o Renegade se destaca em relação ao outro no conforto e principalmente no nível de ruídos, nada faz barulho no carro, independente das condições do terreno e torção da carroceria.
#Renegade Longitude 2.0 4x4 Turbo Diesel Automático
#2017
3 curtidas