Logo do Carro Club JAC
Lupa / buscar Lupa / buscar
JAC J3
47 seguidores • 3 opiniões • 111 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum JAC J3

 

JAC J3 água do radiador sumindo

Amigos, meu carro é um JAC J3 2011/12 1.4. A água do radiador está de boa mas a do reservatório tá sumindo. Já troquei a válvula Termostática que travou e não foi necessário mexer na bomba d'água. E ainda tá sumido! Um mecânico disse que eu preciso colocar uma nova tampa no radiador pois a minha já está gasta perdendo pressão. Como sou o 5° dono do carro não sei qual tampa colocar pois não sei se a tampa é a certa. Então.. qual é? A de 0.9 bar ou 1.1 bar. Alguém me ajuda!
 
Acho que encontrei a resposta em um vídeo. O cara falou que a recomendação é a de 0.9 bar. A de 1.1 tbm serve, porém o carro vai demorar mais pra fazer a troca dos fluidos no sistema o que pode levar ao rompimento de mangueiras com uma pressão maior do que a exata. Obrigado, de nada.
4 curtidas
 
To com um problema parecido, meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
M
Segue com a original e se está fervendo pode ser a bomba d'água que não está em pleno funcionamento
 
Irmão, não sou mecânico.. mas acho que o caminho é você verificar três coisas. Se a válvula Termostática está funcionando (é comum ela dar problema/a minha deu), depois se a bomba d'água tá normal. Se não for nada disso, é perda de pressão no sistema por conta do rachado, ou da tampa do radiador ou de mangueira furada. Alinhado tudo isso, é só fazer uma limpeza e colocar fluido de arrefecimento. O meu depois disso tá 100%.
J
Verifique se a mangueira que fica submersa dentro do reservatório está bem colocada...de preferência troque para testar, coloque uma transparente um pouco maior, mas o importante é a ponta ficar submersa na água... 1 - com o carro frio veja se o radiador está cheio. 2 - ligue o carro, veja se o radiador está puxando água por está mangueira (não precisa tampar o reservatório para o teste).. 3 - Ligue o ar quente. Deixe o carro ligar a ventoinha por algumas vezes e veja se há retorno de bolhas Se houver bolhas há vazamento no seu motor, verifique mangueiras, bomba d'água e sistema de ar quente
1 curtida