Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Veracruz
744 seguidores • 51 opiniões • 1320 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Hyundai Veracruz

 
S
Sandro Silva
Uberlândia - MG

Trava elétrica

Boa tarde! Minha Vera Cruz 2008 não trava as portas automaticamente quando entra em movimento. Estou com o carro há um mês e gostaria de instruções de como reprogramar esse travamento automático das portas. Obrigado.
I
Boa noite, acabei de comprar uma vera cruz 2010 e não está travando nem na chave, já troquei a bateria e não resolveu, somente o porta malas abre pela chave. se alguém souber como resolver por gentileza me ajude. Obrigado!
2 curtidas

Veracruz 2010/2011

Olá a todos, sou novo no fórum. Vou contar um pouco da minha recente experiência com a Vera. A cerca de 60 dias, estava de ferias, vi em uma garagem uma, parei e negociei em uma concessionária no Paraná uma Veracruz 2010/2011 Prata. 87.000km, aparência muito boa, Veiculo periciado e vistoriado. Peguei o carro e sai da garagem, rodei cerca de 50km e subiu uma fumaça branca, do nada, muito rápido surgiu um estouro, não tão alto, mais perceptível,e o carro apagou. Estacionei no acostamento e ao descer vi uma fumaça embaixo do carro, quando me abaixei pra olhar havia óleo em cima do escapamento e começou a pegar fogo, ( não seria nada demais, mais no calor do momento com a esposa e as duas filhas no carro, o nervosismo bateu, retirei todo mundo do carro, peguei o extintor e apaguei. Após uma carona para minha esposa e minhas filhas até um posto da PRF, ela conseguiu falar com o vendedor. Nesse meio tempo chegou o socorro da via, carregamos o carro e seguimos para a cidade, até aí não sabia aonde tinha me enfiado. chegando na cidade o vendedor estava aguardando com outro guincho e um veículo reserva para que pudesse me locomover até que fosse diagnosticado a "falha do veículo". Chegamos em uma oficina ainda no mesmo dia, quando o mecânico entrou embaixo do carro, ele falou tem um buraco no bloco do motor, na hora imaginei que fosse alguma brincadeira, ele pegou um celular e em seguida falou, outro buraco, e sem que eu tivesse reação, saiu debaixo com um pedaço de biela na mão. Passado alguns dias o motor foi desmontado e a surpresa, 3 bielas quebradas, 4 pistões, e 1 válvula quebrada. Não havia indícios de falta de lubrificação. O estado do motor não houve como descobrir a real causa da quebra. O vendeu arcou com um motor parcial "semi-novo" e a mão de obra. Mais isso já tinham se passado 30 dias. Minhas férias já tinham acabado e eu com pressa de retornar ao trabalho, no caminho a luz de injeção se acendeu, com o trauma já logo parei o carro, era apenas uma falha no catalisador, imaginei que fosse devido a quantidade de óleo que teria passado na quebra, mais chegando em minha cidade, mandei verificar o problema e descobri que um dos catalisadores havia sido retirado. Agora estou no aguardo da chegada de um catalisador novo para poder pelo menos tentar usufruir da dona VERA.
A
Cara que coisa, esses carros são difíceis de dar manutenção, talvez seja descuido com as revisões do dono anterior ou até mesmo mal uso. Espero que tenha conseguido solução sem muita dor de cabeça.
W
Hoje tive problemas de novo com a bendita. Parece ter travado bico injetor aberto. Falhando muito e cheiro de gasolina absurdo. E lá se foi ela pra oficina novamente
Anônimo

Programar a cheve de presença

Boa noite alguem sabe como reprogramar a chave se precenca da veracruz nao consigo ligar meu carro so estou conseguindo usar a chave para travar e destravar o alarme

Vera Cruz

Tenho uma Vera Cruz, poderiam me adicionar no grupo por favor. (22)9 9953-8132
L
Jorge, te adicionaram ao grupo? Se tiverem pede pra add meu número. 11 947836790. Tô com problemas na luz da injeção da minha Vera Cruz.
R
me add no grupo whatssap 21 979517671 veracruz 2008
 
Anônimo
Olá bom dia. Desculpe não é uma resposta, gostaria de entrar no grupo estou com um problema e não consigo resposta podem me add aí 61982243191. Desde já agradeço.

problema na solenoide de admissão

estou com a informação de que esta com solenoide da valvula de admissão esta com problema, o veca cruz 2011 , gostaria de informaçao aonde fica esta solenoide e o que eu tenho que desmontar para ter acesso
F
Fernando Rodrigues
Ponta Grossa - PR

Reconfiguração teto solar após substituição de bateria

Pessoal gostaria de saber qual o roteiro para reconfigurar o teto solar Vera Cruz, tentei sem sucesso a reconfiguração conforme manual, tentei também instruções de configuração do I30 sem sucesso. No momento não está abrindo o modo esportivo, quando o teto deveria ficar uns 2 dedos aberto, quando tenta realizar abertura ele avança abrindo mas abre só uns 4 dedos, e com um novo acionamento do comando vai até o final até a parada do motor por fim de curso, quando tenta fechar ele avança fechando até ficar cerca de 4 dedos abertos sendo necessário mais um acionamento para o completo fechamento. Isto ocorreu após a troca da bateria, estava funcionando perfeitamente
L
Olá, você conseguiu resolver?
I
Ivo Zeferino da Silva
São Paulo - SP

Vera cruz

Bom dia pessoal estou pensando em comprar uma Vera Cruz porém blindada alguém sabe me dizero consumo dela.
R
Olá Ivo, É um excelente carro, mas seu consumo como blindado esta em torno de 4,0 km/litro.
L
Olá amigo, A vera cruz é um veículo para estrada. O consumo de combustívelé alto, em tordo de 12 Km litro na estrada e 06 na cidade. O peso nestre sentido não ajuda. Para economizar, procure aproveitar as saídas sem acelerar forte, deixe-a ganhar velocidade com calma. Não sei você, mas eu não ando com a minha, eu desfilo. Outro macete é aproveitar a proximação do Semáforo e esperar para que não tenha que sair em 1a. marcha, sabe, aproveitar o embalo, o que também lhe dará segurança, ao invés de ficar parado no farol... Mas não troco a minha por nada, perfeito pra vigens e deiza a galera com inveja na cidade, grande abraço. Meu carro é 2008 modelo 2009 Preta. 3.8 v6
3 curtidas
W
Wesley Cezar Silva Portugal Oliveira
São José dos Pinhais - PR

Ronco estranho

Bom dia pessoal, estou escrevendo aqui, pois no ultimo dia sete de Setembro acabei fazendo uma viagem em familia e ate ai tudo bem, no retorno de minha viagem ja echegando em casa notei uma vibração diferente em minha Vera Cruz 2008 , notei que mesma parada dava uma vibração estranha no funcionamento dela, ai botei para dar uma volta e quando acelera a vibração aumaenta e aparece um ronco diferente, hoje pela manhã resolvi macaquear ela e deichar livre aqr rodas dianteiras dela e acabei percebendo que as rodaqs nao estão totalmente livres e quando tento envolevlas em curso tanto pra frente ou parqa tras da uns barulhinhos estranhos , estou em duvidas se pode ser na caixa de direção, alguem ja passoui por esse problema, desde ja agradeço as respostas, abraços.
J
John Quadros
Curitiba - PR

Molas traseiras

Bom dia. Minha VeraCruz 2010 também aparenta mola fraca quando passo por lombada em maior velocidade. Já pesquisei por ae o valor, contudo na Caoa aqui em Curitiba está cobrando um absurdo e, mais ainda... quase 300 reais a hora na autorizada para encontrar a falha no veículo. Alguém colocou mola reforçada em sua Vera? Ficou melhor? Não compromete a segurança em fazer curvas , etc. Abraço a todos... Veracruz é um carrão mesmo, quatro anos de conforto que não abro mão.
P
Bom dia John! Estou com o mesmo problema e a mesma dúvida, já conseguiu alguma informação a respeito desta mola reforçada?
 
Eu 3 anos com uma não consegui resolver esse problema então parei de usar os 7 lugares e o resto é show

Vera Cruz 2007 nao liga bateria nova.

Bom dia Tenho uma Vera Cruz com bateria nova e o carro ficou 7 dias na garagem e hoje fui bater a chave não pegou, fui colocar uma nova bateria e o carro não funcionou. A pergunta e existe algum fusível de segurança / bloqueio.
N
Bom dia! Temos um grupo no Whatsapp da Vera Cruz caso queira entrar me add 11 94714-9121, somos o maior grupo de Whatsapp apaixonados pelo carro.