Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Sonata
163 seguidores • 9 opiniões • 286 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2011
2013 2012 2010

Fórum Hyundai Sonata 2011

 
M
Marcus Carioca
Rio de Janeiro - RJ

Grupo de Whatsapp

Pessoal, vcs participam de algum grupo de whatsapp para compartilharmos experiências do carro? Estou perdido e gostaria de trocar informações com os colegas.
 
Me add ai 11947009970 Anderson (sonata 2012)
R
Se poder me adicionar 51986140157
 
Me add 81984825700
S
Sergio Gusmão
Goiânia - GO

Barulho quando pisa no freio (ronc, ronc...)

Tenho um sonata 10/11. Ele tem um problema antigo que não consigo identificar a origem. Quando piso no freio ele faz um barulho tipo borracha sendo friccionada (ronc, ronc). É só pisar de leve já começa o barulho e a medida que pisa mais no pedal aumenta. As pastilha estão novas, já troquei os pinos das pinças, alguém já passou por isso, e como resolveu?
1 curtida
 
Comprei um sonata 2012 e tem esse mesmo barulho
2 curtidas
L
Luiz Dias Quintana Junior
Duque de Caxias - RJ

Carro entrando águ

Meu carro desde que comprei quando chove ou lava entra água pelo teto...não chega a pingar mas marca o forro do teto... Me informaram que seria os drenos entupido... Não consegui localizar, ele não fica exposto. Alguém sabe a localização dos drenos???
 
O meu tava assim , era o vidro dianteiro que tava mau colado . Tirei o vidro e colei novamente, ficou bom .
A
Alberto Ferrari Filho
São Paulo - SP

Barulho na suspensão dianteira.

Sou o único dono de um Sonata 2011, havia um barulho na suspensão dianteira, o carro estava com 80 mil km, troquei amortecedores e todo suspensão foi checada, porém o barulha continua, isso acontece em ruas de paralelepípedos e asfalto irregular. Me informaram que isso é o conjunto de freios cujo parafuso que prende a roda gastou e o conjunto fica solto. Isso procede?
1 curtida
L
Se o barulho for de freio quando pisar no freio para... Na verdade só em encostar no freio já para... O meu tinha barulho e era as buchas da balança que estavam gastas...
 
Amigo manda ver as bucha da barra estabilizadora e as bieleta depois que chegar fala comigo aqui
D
Bom dia. Se o amortecer não for de marca original KYB ou MANDO, sempre vai fazer barulho. Fiz a troca de toda suspensão dianteira e coloquei amortecedores WILLTEC, e o barulho na suspensão quando passava em pavimentação irregular, o problema foi solucionado quando coloquei amortecedor mando (original).

Verificar o bloqueio do volante.

Pessoal boa noite. Meu sonata 2011, está aparecendo está mensagem no painel check Steering wheel lock. Que significa verificar o bloqueio do volante. Daí eu aperto o start top pra ligar não liga aí aparece está mensagem bastante vezes. Já coloquei a chave no porta treco pra ten tentar ligar por lá, mas também sem êxito. Depois de muito tempo ele destrava e aparece a chave amarela aí consigo ligar. Mas já fiquei quase 30 minutos pra ligar ele. Toda vez tá aparecendo essa mensagem, alguém sabe qual é o problema?
4 curtidas
R
Luan conseguiu resolver esse defeito, estou com o mesmo problema aqui, qualquer coisa me chama no zap(11)94730-1851
 
Estou com esse mesmo problema consegiu resolver?
R
Robson de Magalhaes
Belo Horizonte - MG

Carro parado em D treme muito

Pessoal, Tenho Sonata 2011, ele treme de forma mais intensa quando está parado em D, se coloco em N, reduz, alguém já passou por isso? Muito obrigado
5 curtidas
I
Boa noite pode ser coxim de motor ou câmbio
 
O meu está com o mesmo problema troquei o coxim hidráulico zerou o problema , comprei no mercado livre 900,00 reais original