Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Mecânica - Geral

 
F
Fabricio Ptt
Rio de Janeiro - RJ

Como abrir o capo do Santa Fé 2011 pelo lado de fora?

Galera, é o seguinte... minha santa fé 2011 ficou parada bastante tempo por motivo de viagem... qdo cheguei, como era de se imaginar, a bateria estava arriada e o carro nao abriu no alarme... tentei com a chave e a minha surpresa foi que aparentemente, por algum motivo, nao abriu (Parece que a trava soltou). portanto preciso conseguir abrir o capo para trocar a bateria e assim conseguir abrir a porta pelo alarme... alguem teria alguma ideia?
D
Daniel Ribeiro da Silva
São José dos Campos - SP

PILOTO AUTOMATICO

Como faço para acionar o piloto automatico santa fe 2009 tiptronic?
R
No volante do lado direito há as teclas referentes ao piloto automatico.Primeiro acione a tecla de cima para ativar o piloto automatico.Ao andar com o carro e chegando na velocidade desejada(acima dos 40 km/h) aperte a 2º tecla de baixo para cima (set) e verá que acende no painel set.Se porventura voce pisar no freio ,desarma automaticamente o piloto automatico e assim que o desejar aperte a 3ª tecla de baixo para cima que ele volta a retomar a velocidade antes ajustada.
2 curtidas

Troca de Óleo com quantas Milhas????

Ola pessoas desculpe a minha ignorância mas nunca possui um carro antes então preciso de um help de vocês eu Comprei um Hyundai Santa Fé 2017 porem gostaria de saber com quantas milhas eu preciso fazer a troca de óleo e como proceder trocar oleo e filtro etc na concessionaria onde comprei nao tive uma boa experiencia então nao tenho nem como ir la pois nao confio obrigado a todos.
T
É melhor vc consultar o manual do veículo e ver as especificações corretas ,.
R
Milhas ou Km's?Melhor voce fazer este serviço numa concessionaria devido a garantia.Leia atentamente o manual de garantia porque voce pode oerder a garantia por ter trocado oleo e filtro fora das revisões. O risco é enorme.
C
Clairton Raupp
Sapiranga - RS

Amortecedor do Capo do Motor

Olá amigos! Preciso trocar os amortecedores do capo do motor, alguém sabe se podemos usar amortecedores de algum outro veículo? Onde posso encontrar? Obrigado.
C
ENTRA NO MERCADOLIVRE, TEM VÁRIAS MARCAS, MAS COMO TROQUEI OS AMORTECEDORES, OS ORIGINAIS DA CONCESSIONARIA SAIU MAIS BARATO QUE OS PRIMEIRALINHAS, MAS TROQUEI FORA, SÓ COMPREI LÁ.
C
Claudio Barros Ohashi, obrigado pela ajuda, vou verificar os valores junto a concessionária. Abraço.

qual a melhor hora de trocar Filtro de combustível santa fé 3.5

e a minha também faz um barulho, como se fosse um tranco quando sai do P para a ré, ou para o D, e ascende as luzes no painel de tração e a outra que não lembro o nome, porém são as luzes laranjas... também o consumo aumentou muito de um tempo pra cá, devo trocar Filtro de combustível santa fé 3.5... pois vai fazer 90 mil quilometros ... pode me ajudar...
U
Aconselho realizar a troca do filtro de combustível na autorizada, pois troquei o meu no mecânico e o carro ficou demorando muito para pegar.
 
Anônimo
A minha 2009 da um leve tranco de manha cedo qando sai do N para o P
J
Bom dia! A tenho uma 2012 4x4 e também dá um tranco quando ligo pela manhã, o que tenho feito é colocar em N para depois ligar, assim não da tranco. Sobre o filtro troquei em casa, ai percebi que demorava para ligar. Após olhar o filtro velho vi que tinha esquecido de colocar um reparo. O fltro novo não vem com os reparos são 2 ou 3 não me lembro agora. Tem que tirar do filtro velho e colocar no novo.

mola traseira

posso instalar no meu santa fé as molas traseira da SW4
I
E
Boa tarde. Eu coloquei molas reforçadas na traseira da minha santa fé, troquei os amortecedores, coloquei nacional mesmo, cofap, ficou R$ 460,00 colocados com 2 anos de garantia, troquei na cidade de Jundiai Sp na loja Continental\ Kar Brasil, endereço Av. Jundiai,657 Anhangabaú Jundiai SP, falei com o Mauro que atendeu muito bem, é o proprietario. Quanto as molas comprei pela internet em uma loja chamada JJ Especiais tel 11 5594 7171 Agora só alegria, muita estabilidade e pode por peso que não dá fim de curso.
F
Flamarion Fagundes Nunes
Novo Hamburgo - RS

Santafé falha quando liga

Bom dia Minha Santafé 2008 - 6 cilindros, falha quando liga, trabalha com 03 bomba durante uns 03 minutos, depois que esquenta alinha e para de falhar, levei numa autorizada trocaram 03 bombas da frente (lado que falha) todas as 06 velas e o problema continuou. A pressão do motor é estável, não sabemos o quê é? Alguém tem alguma dica? Abraços
I
No meu i30 aconteceu isso. Limpei os bicos injetores e parou. Porem o problema iniciou apos uma revisao onde troquei bomba de combustivel, filtro e correia dentada. Apos a revisao dos 90 mil
W
Wilson Fittipaldi
São Manuel - SP

Barulho alavanca cambio ao engatar P

Boa tarde, possuo uma Santa Fe 3.5 2012, ao engatar P da um estalo na alavanca de cambio, já tive esse problema anteriormente e foi trocada a solenoide, no momento parou, agora pouco mais de 3 meses voltou o bendito barulho, será a solenoide novamente ou outro defeito?
N
boa tarde, voce tem que ter cautela na hora de engatar o carro com o freio de mão (pé)... se o carro estiver em uma rua com declive ou aclive, voce coloca o carro no N, empurra o pé no freio de mão...ai sim depois que voce coloca novamente no P

dúvidas na compra da santa fé

Olá pessoal,estou a procura de uma santa fé 2.7 2008 ou 2009,gostaria de saber qual o consumo e a parte mecânica,se da muitos problemas e se são muito caras as peças ? tenho uma em vista,mas achei muito alta a kilometragem,está com 155.000 km,que tipo de problemas posso ter com a mec^nica dela? Quem puder me dar algumas dicas sobre isso agradeço desde já.
L
oi Silvio, estou vendendo a minha 2.7 automatica 7 lugares 2010 com 89 mil km, gosto bastante e vou comprar uma mais nova. O consumo depende de como vc usa o carro, eu uso na cidade, e consigo fazer 7 a 7,5 km/l...nunca tive problemas o carro é muito forte, as pçs não são baratas mas é difícil dar problemas...carro p ficar bastante tempo
C
Carlos Roberto de Lima
São Paulo - SP

problema

tenho uma santa fe 2006 e estou com um problema em que ela liga seu 4x4 sozinho e gostaria de saber o que e
R
Amigo, passei pelo mesmo, pode trocar o modulo eletronico do 4x4 que fica debaixo do painel do lado carona, atraz do filtro do ar cond. Ela que provoca isso, no ML vc encontra usada na faixa de uns $300
E
Amigo, um mecânico da Hyundai, ao ver que os pneus da frente do meu carro (3.5) estavam bem mais gastos que os traseiros, disse que isso pode acionar a tração sozinha e, no longo prazo, danificar o sistema.

Rolamento traseiro

O rolamento traseiro da minha Santa Fé 2009 está roncando, é só me vendem o rolamento com o cubo completo, mas vi no mercado livre que vende o rolamento solto, gostaria de saber se tem como trocar só o rolamento, se ele saca da cubo ou é blindado? Grato pela ajuda.
H
Carlos meu santa fe estava com o mesmo problema e o roalmento e com o cubo completo. apos a troca o mesmo deixo de roncar
J
voce sabe se na troca do cubo rolamento houve necessidade de tirar o ABS ou não
C
Clairton Raupp
Sapiranga - RS

Coifa da Junta homocinética lado câmbio

Boa noite pessoal! Gostaria de saber se alguém já substituiu as coifas da homocinética lado do câmbio da Santa Fé 09/10 2.7 6V. Não estou conseguindo ela no mercado alternativo. Talvez tenha de outro veículo que sirva para ela. Agradeço desde já.
R
Tente a coifa da Tucson ou da Kia Sorrento.
C
Obrigado amigo pela dica. Consegui fazer a troca, acabei usando as coifas do Golf.
J
consegui a coifa no mercado livre por 74 reais cada.

SANTA FÉ 2011 V6 - TRANCO AO LIGAR PELA PRIMEIRA VEZ

Boa tarde Pessoal! Tenho uma santa fé 2011, v6 triptronic, toda vez que ligo ela pela manhã ela da um tranco. antes de parar coloco ela no Neutro, tiro o pé do freio e depois aciono o freio de pé. mas mesmo fazendo isto ela da um tranco quando ligo de manhã.
2 curtidas
A
David, tranco na partida eu tive só quando engatava a ré pra sair da garagem. Não sei se engatando o D teria o mesmo problema. Isso ocorria intermitentemente e tinha que desligar e ligar algumas vezes. As luzes do controle de tração acendiam e o 4x4 também. As rodas ficavam travadas. Isso foi corrigido trocando algum sensor do cambio. Problema conhecido pela Hyundai. Troca pela garantia. Agora barulho na 1a partida do dia, isso eu ainda tenho e sao as polias do motor que perdem a lubrificação após alguams horas parado. Vou trocar essas polias na proxima semana. É só barulho e não tranco.
W
Bom dia David a minha também tem esse problema, só q acontece mais frequente toda vez q fica parada um tempo ela da esse tranco na partida chega da uma balançada no carro de tão forte... estou na esperança de trocar esse sensor do cambio que chama sensor inibidor... tomara q pare esse problema... vc tem alguma solução conseguiu arruma?

tranco no cambio ou no motor quando aperta o start para ligar o carro

ola pessoal tenho uma santa fé 2012 3.5, estou com um problema... quando dou partida ela da um tranco forte principalmente quando ela esta em declive, quando uso ela direto dou varias partida ela não faz nada, mas quando fica 1h parada ela faz esse barulho... ´só na hora da partida...
A
O meu travavam as rodas. Tinha que desligar e ligar algumas vezes. A Cc trocou algum sensor no cambio.

santa fe dando tranco quando andando 2.7 2008

andando da uns trancos me disserao pra isolar as bobinas continuou o defeito alguem pode me dar uma dica
C
As medidas dos 4 pneus são iguais ?? Fui trocar 2 pneus da minha a loja não tinha o original 235/60, só tinha 245/60 achei que não ia ter problema, mas tem, os 4 devem ser da mesma medida e altura, na estrada dava uns trancos parecendo que estava passando por aqueles sinalizadores no asfalto, depois de trocar bobinas, verificar injeção, um mecânico especializado em 4x4 me falou da diferença de medidas do pneus, troquei coloqueis os 4 245/60, acabou o problema.