Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1930 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Elétrica

 
D
Diego Brito
São Paulo - SP

Falha na Bobina de Ignição

Tenho uma Santa Fé 2.7 V6 2007, e o mecânico constatou falha nas 6 bobinas de ignição, o número da bobina é 27301-3e400, alguém conhece um bom lugar para comprar ?
I
Eu indico a ARMAGEDDOM AUTO PEÇAS, o preço é bem em conta e eles dão 6 meses de garantia. Paguei R$86,00 em cada bobina...
J
Boa tarde, tenho uma sf 2009, e ela está me deixando maluco, estou trocando as bobinas uma de cada vez, vc trocou todas dw uma vez só, sanpu seu problema...pois a minha troquei as três de trás e não parou, comprei original, gostaria de saber se vc comprou paralela e se ficou Boa tb...e onde comprou. Obrigado
C
Catarina E$Stoc Cabral
Belo Horizonte - MG

airberg aceso - controles do volante não respondem

Tenho uma Santa Fé 2008/2008. Os controles de som do volante não respondem. No painel uma luz do airberg está acesa. E um barulho dianteiro do lado do motorista aparece principalmente quando giro o volante para a esquerda. Levei a um mecânico que disse ser problema na fita, mas tem que trocar o conunto inteiro, algo aproximadamente de R$4000,00. Alguém aí já passou por isso? Procede?
F
Catarina, esse problema é comum e você tem 3 opções para resolver: 1. Mandar a sua cinta ser consertada, tem um local em São Paulo que faz isso. Não sei o custo; 2. Comprar a cinta nova no ML. Essa cinta vem da China, é muito boa e irá resolver o seu problema por cerca de 250 reais. No ML também tem original Hyundai por 500 reais, que eu acho besteira; 3. Importar a mesma cinta da China pelo AliExpress. Vai gastar cerca de 100 reais (50 da peça e 50 de imposto do Governo). A desvantagem é que demora de 40 a 50 dias para chegar. Se você tem habilidade para mexer no carro conseguirá trocar você mesmo em duas horas de serviço. Se não tiver habilidade um mecânico bom deveria te cobrar entre 200 e 300 reais para fazer o serviço. Se não houver nenhum outro problema no sistema do air bag a luz deverá apagar quando a nova cinta for instalada. Sobre o barulho, pode ser pivo, bucha da bandeja, terminal de direção, que é o que costuma dar problema na Santa Fe de 2007 a 2012. Abraço, Fernando Caio
J
José Antônio Batavo
Belo Horizonte - MG

Auto Eletrica especializada na Santa Fé em BELO HORIZONTE

Pessoal sou novo aqui e gostaria de saber se alquém poderia indicar alguma oficina que não seja concessionária autorizada . Estou tendo problema com minha Santa fé 2011 em que por várias vezes não consigo ligar , apaga tudo e não funciona nada. agradeço atenção se puder envie-me através do email joseantoniobatavo@yahoo.com.br
J
José Antônio Batavo
Belo Horizonte - MG

defeito ao ligar minha Santa fé BOTAO START

Tenho uma Santa fé 2011 3.5 4x4 botão para ligar Star. Acontece que vez em quando quando vou ligar ela não funciona nada fica tudo apagado então espero um pouco , saio fecho a porta , abro, faço isso varias vezes e quando volto a ligar ela funciona. A bateria do carro é nova , troquei a bateria dos controles e apresenta o mesmo defeito. fiz tastreamento já na Hyndai e não encontraram nada. Alguem pode me ajudar ??
C
Olá José Antonio, boa tarde! Já passei por algo muito semelhante. No meu caso, a Oficina Villas, da rua Pit, bairro União resolveu. Depois de muitos desacertos, chegaram à conclusão que havia uma perda de bateria constante, mesmo com o carro desligado. O problema foi resolvido, mas aquele conforto de abrir as postas e o carro acender as luzes internas já era. Não foi possível conciliar.
R
Ricardo Medina
Cambuquira - MG

Banco dianteiro

Boa noite. Preciso de ajuda, alguem aqui do forum saberia me dizer como faço para abrir o encosto do banco dianteiro ? O ajuste lombar parou de funcionar, mas escuto o motor do ajuste rodando dentro do encosto, desconfio que deve apenas ter soltado ou quebrado alguma correia ou engrenagem que faz o devido ajuste. Grato desde ja !!!
C
Olá! Estou enfrentando o mesmo problema... Você conseguiu resolver seu problema? Caso positivo, poderia informar aqui no club qual a solução que encontrou? Obrigado!
C
Olá. Tenho o mesmo problema. Você conseguiu solução? Comente aqui para nos ajudar ; )
R
nas costas do encosto há uma moldura plastica que é presa por presilhas plasticas.Encaixe os dedos afastando esta moldura e fazendo força voce desencaixará as presilhas e terá acesso ao encosto internamente

Laterna piscando sozinha da Santa fé

Bom dia. Tenho um Santa Fé 2008. O problema que esta ocorrendo é que as lanternas começam a piscar sozinha. Já fiquei sem bateria pois ficou piscando a noite toda.
A
Veja esta matéria e confira seu chassi. http://carplace.uol.com.br/recall-hyundai-tucson-santa-fe-e-veracruz-sao-chamados-pela-caoa/
I
A minha estava assim. Era o conector da lanterna traseira. Desconectei, limpei com limpa contato e resolvi o problema. Vamos criar um grupo nacional de whatsapp da santa fé? Igor 48-96771200
L
Leandro Anjos
Lapa - PR

Botao de abertura do tanque de combustivel e levantamento dos dos vidros pelo controle

Amigos, tive problemas com a bateria da Santa Fé 2008 2.7, e após a substituição da mesma me deparei com os seguintes problemas: Parou de funcionar o acionamento do botão de abertura do tanque de combustível e também do fechamento dos vidros pelo controle do alarme. Alguém já passou por isso e será que a solução será somente a concessionaria? Desde já agradeço pela atenção.

duvidas

acendeu a palavra esp off no painel o que significa e como desligar
K
Bom dia!,amigo so mandar alinha o carro que a luz não vai acender mais, observe que do lado esquerdo do seu painel próximo ao botão do farou de milha tem um botão com as mesmas siglas, esta sistema e para acionar a estabilidade do veiculo em viagem, e quando ele acende por si sor, e porque precisa fazer o alinhamento, e pesa para verificar se tem algum sensor desconectado, não va gastar dinheiro com oficina! boa sorte qual quer coisa e só falar! keuler Ricardo Engenheiro mecânico automotivo
A
Andre Dabus
São Paulo - SP

Botao de Partida da Santa fé 3.5 V6 2011 com 53.000 km

Gostaria de saber se alguem já vivenciou este tipo de problema com sua Santa fé e qual foi a solução encontrada, pois na revenda autorizada , nao foi encontrado nehum problema na parte eletrica e mecanica do veiculo. O fato é que algumas vezes , mesmo pisando no freio e acionando o botao de partida, o motor nao funciona. somente após algumas tentativas. A bateria esta em ordem e do chaveiro de acionamento tambem. Grato pelo auxilio.
N
André, tenho uma Santa Fé 2.4 2011/2012 com km parecida com a sua, e que tem apresentado esse problema. Vou iniciar pesquisa. Vamos manter contato.
N
Ah, sim. Observei que em 2013 a Hyundai fez recall de Santa Fé 3.5 por diversos defeitos, inclusive esse nosso (falha na partida), mas o número de meu chassi não se encontra no intervalo recolhido. Creio que a Hyundai deveria ter uma pista "quente" sobre a falha, já que fez recall em outras unidades de Santa Fé. No entanto seu contato com eles não teve sucesso, ok?
K
bom dia! Amigo falha no contato dos sensores, Falha de ignição do motor é um problema comum para o veículo , uma condição que pode ser corrigido com a substituição dos sensores de oxigênio. pede para troca, acione a garantia, e bem comum isso acontecer ! cuidado com as autorizadas, a situação de vários profissionais e somente troca a peça e não resolver, seu carro e muito bom não desanime dele keuler Engenheiro mecânico automotivo
A
Xará, segue o link do recall desse problema : https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls
J
Amigo já chego 2 em minha oficina foi detectad que o sensor do estope ele servi pra ligar luz d freio e também e responsável por auxilia varios comando.
R
Pessoal, pesquisei sobre o recall, mas ele é sobre o sensor de estacionamento do freio, que não deixa nem a alcança sair do P. No meu caso, mesmo acionando o freio, ele não liga. Vocês já conseguiram resolver o problema de vocês?
Anônimo

Queima das Bobinas Santa Fé 2009 2.7 V6

Boa noite. Tenho uma Santa Fé 2009 2.7 V6 e a 15 dias realizei pela segunda vez a troca da Bobina. Fui para Paraty-RJ nesse final de semana e quando cheguei lá queimou mais uma vez outra Bobina. Alguém sabe o porque isso ocorre sendo que as outras duas vezes a troca foi realizada na própria Hyundai e novamente ocorre o mesmo problema. Será que vou precisar trocar uma por uma? No aguardo.
S
Sugiro trocar todas de uma vez, pois estao com o tempo de utilizacao. Ate pq as de trás é necessário desmontar parte do coletor pra ter acesso.
R
Paulo. Tenho uma Santa Fé igual à sua e isso aconteceu comigo também. Queimou uma bobina. Na Concessionária me pediram 800,00. Comprei de um fornecedor independente e paguei 300,00. Instalei e ficou perfeito. Um dia depois queimou outra. Me aconselharam a trocar todas. Acho que vou fazer isso. Senão cada vez que queimar é mais mão de obra para instalar. O pior são as do cabeçote traseiro que precisa desmontar alguns sistemas para chegar nelas.
F
Fabricio Ptt
Rio de Janeiro - RJ

Alguns Problemas com o meu Santa fé 2011

Boa tarde amigos... Estou com um Santa fé 2011 com problemas no marcador de combustivel... qdo fica menos que meio tanque, a luz acende acusando reserva. Alguem já teve esse problema?... levei em um eletricista de bairro e o mesmo informou que o defeito é no painel... E agora??... Abs
F
Na santa fé existem duas boias de tanque. Tem que trocar, geralmente esse defeito é na boia do lado do passageiro.
A
Leva na CC. Eh um recall das boias de combustivel.
L
Luis Felipe Amaral Barros
Rio de Janeiro - RJ

VIDRO ELETRICO

SOU DO RJ E TENHO UMA SANTA FÉ 2010 2.7. OS VIDROS DO LADO DIREITO SÓ ABREM NO COMANDO DA PORTA DO MOTORISTA E NÃO NA PRÓPRIA PORTA, O ELETRICISTA TENTOU LOCALIZAR O MODULO, FEZ DIVERSOS TESTES E NADA. ALGUÉM JÁ TEVE PROBLEMA SIMILAR? CONHECE NO RJ QUE TEM SCANER PARA LER O SISTEMA OBRIGADO
1 curtida
A
Tenho esse problema no vidro traseiro direito. As vezes ele para de funcionar. Nao obedece na propria porta e nem no comando do motorista. E o botao de travamento dos vidros desabilitado.
R
Reinaldo Ramos Gimenes
São Paulo - SP

Botão ESP OFF acende no painel da Santa Fé

Tenho uma Santa Fé 2008, 2,7, com 52.000 km, e quando o carro está em movimento a luz ESP OFF acende sozinha no painel e não desliga mesmo acionando o botão. O que pode estar ocorrendo? Achei que fosse o botão, comprei outro e troquei mas o problema persiste.
L
reginaldo boa tarde Eu estava com o mesmo problema que vc , consegui solucionar hoje!!!depois de muitas pesquisas e testes no meu carro!!! o problema está no angulo de direção que está memorizado no módulo ,não batendo com o alinhamento do carro !!! a luz esp off acende depois de alguns km rodados e só apaga apos nova partida !!! solução deve ser passado o scanner na concessionaria ,pois os demais scanners das outras oficinas não tem acesso completo a central da santa fé , assim eles resetam as configurações antigas que estão causando os erros e memorizam os dados corretos. Eu fiz o conserto na autorizada caoa de são bernardo do campo !!!
R
Boa tarde a minha sta fé 2008 eu fiz alinhamento 3 vezes o não se acha a direção certa e parece que o volante está bobo , quando passo em buracos a a direção fica mexendo e parece que perde a direção, e as vezes mais quase nunca mais acendeu a luz ESP OFF . Será que se eu passar o aparelho resolve ?
R
Boa tarde a minha sta fé 2008 eu fiz alinhamento 3 vezes o não se acha a direção certa e parece que o volante está bobo , quando passo em buracos a direção fica mexendo e parece que perde a direção,leve em especialista de suspensão que confirmou que a caixa de direção está em perfeito estado e as vezes mais quase nunca mais acendeu a luz ESP OFF que antes acendia . Será que se eu passar o aparelho resolve ?