Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
L
Luiz Felipe de Almeida Bessa
Rio de Janeiro - RJ

Santa Fé 3.5 V¨6 - Trava as rodas quando esterça a direação em manobra

Tenho uma Santa Fé 3.5 V6, 2011 e quando faço manobra para frente o para trás, esterçando a direção, tanto para a direita como para a esquerda, a roda traseira direita parece travada e faz barulho de estalos. Em linha reta, o carro anda normalmente, sem qualquer problema. Vale salientar que não acende nenhuma luz indicativa no painel de instrumentos, apontando alguma falha. Já limpei os sensores do ABS/controle de tração e o problema continuou. já manobrei o carro com os cabos do módulo de controle de tração/ABS, que fica embaixo do painel de instrumentos, lado passageiro, desligados, mas o problema continua. Já levei o carro na oficina e não conseguiram detectar qual é o problema, só me disseram que as rodas estavam normais e rodando soltas e que eles achavam que poderia ser problema no cambio. Já passaram o computador de análise e nada foi detectado, tudo normal. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
A
Nunca tive isso e olha que meu carro teve uma porrada de problemas. Não seria nada relacionado com o sistema de freio traseiro ?
R
A minha santa fé 2011 3.5 está acontecendo a mesma coisa por acaso alguém pode me ajudar.
R
Bom dia, a minha também está apresentando o mesmo problema, se alguém puder nos dar alguma dica do que pode ser ficaria muito agradecido.
 
verifique o acoplamento do diferencial traseiro.
1 curtida
K
Estou com o mesmo problema santa fé 2011/12 3.5 V6 já tô ficando doido de tanto que já aprendi estudei YouTube já troquei todos os óleos e nada
R
Ricardo Sanches
São Paulo - SP

Barulho interno

Bom dia .. Acabo de comprar um Santa Fé 2008 motor 2.7 e gostaria de saber se alguém passou ou passa por esse problema de barulho interno..quando passo em ruas esburacadas faz um barulho como se a suspensão estivesse estragada, os amortecedores estourados, principalmente do lado direito.. O carro esta com 60.000km e não sei se isso é normal?
R
Verifique a caixa de direção e as bieletas, o teste nas bieletas aconselho tira las e rodar sem para verificar se o barulho permanece.
R
Tenho uma igual xará, e isso tbem me encomoda...ao q percebi sao 2 coisas: atritos internos dos bancos( compra um hidratante bom e gasta todo sem pena nos bancos e tudo..lambusa mesmo...tu ja vai ver diferenca) e outra coisa é suspensao traseira que é barulhenta mesmo...percebi q qdo tem 2 pessoas atraz diminui bem,qse some a barulhera...acho q é o ajuste pois nossas ruas detonam tudo mesmo....manda atertarem a suspensao no chassis e revisar buchas e borrachas traseras..vou fzer isso na minha grandona!
T
Thyago Fonseca
Conselheiro Lafaiete - MG

roda traseira estalando

Boa tarde a todos, estou com um problema em meu Santa fé 2008/09 que quando esterço a roda dianteira para qualquer lado, a roda traseira direita estala, um barulho bem alto, vai travando o carro como se tivesse freiando e da o estalo... em linha reta o carro anda solto.. alguem ja teve um problema semelhante. Ele é 4x4 integral 2.7 v6. O estalo acontece quando dou ré, quando viro andando para frente a roda traseira tb trava que chega a patinar a dianteira.
C
Thyago, tive o mesmo problema com a minha, no meu caso foi limpar os sensores do abs que ficam nas rodas e os dentes das homocinéticas, se não for isso pode ser alguma das homcineticas com problema.
C
Na minha verifiquei a suspensão e era os bracinhos e pivôs... como todo carro... simples e ficou em R$ 800,00...
R
Ola, tudo bem? Você conseguiu achar a solução? estou com um problema parecido por aqui. Obrigada.
J
Amigos, PODE SER o semi eixo ou semi árvore que faz a roda girar. O que acontece é que o rolamento estoura e quando esterça a roda para o lado defeituoso o estalo acontece indicando que o rolamento foi dessa para uma melhor. Mas antes, verifique todas as possibilidades. Carro é complicado. Esses barulhos podem vir de muitas peças defeituosas. Uma dica? Vá por eliminação das possibilidades aqui levantadas. Boa sorte!!! Quando descobrir e solucionar o problema deixa pra gente aqui. Abraço!!!
B
Bruno Nunes Alves
São Paulo - SP

Regulagem freio de estacionamento Santa fe 11/12

Ola gostaria que alguem me ajudasse me informando como faco para regular freio de estacionamento(freio de pe) o meu nao esta segurando quando estaciono em uma descida ou subida. Alguem me ensina por favor Valeuuu
E
Boa tarde. A minha eu regulei, porém se embaixo do carro na regulagem simples que tem nao der mais ajuste, ai e preciso ir em qualquer centro automotivo e pedir que soltem as rodas traseiras e faça o ajuste na campana traseira, essa campana fica atrás do disco
M
Maria Luiza Azevedo
Rio de Janeiro - RJ

Pneu Santa Fé 09/10

Olá! Estou pesquisando pneus para o meu Santa Fé e estou muito na dúvida. Não gosto muito dos pneus da Goodyear. E dentre os originais para o carro eu não sei qual seria melhor (Kumho ou Hankook). Qual seria o melhor custo x benefício?
J
O Kuhmo está com preço atraente, no site www.pneusfacil.com.br. Quinhentos e alguma coisa...bom site para comparações.site
J
Já tive uma sorento 2011/12 e esse pneu kunho veio nela e posso te dizer que duraram 70.000 km com nível de ruído praticamente zero, coloquei os mesmos na troca e vou te falar. Apesar do preço ele e top KL21 Kunho.