Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
R
Renato Vaz
São Paulo - SP

amortecedor santa fe

boa tarde pessoal tenho uma santa fe 2014 e preciso trocar os amortecedores traseiros. Recebi duas opcoes. Instalar o "avancado" com regulagem interna, mas custa R$6.000 ou o convencional, que nao carrega nenhuma tecnologia, mas pode deixar a traseira mais baixa, caso o velculo esteja carregado. E para isso tem a opcao de instalar um calço de borracha no feixo de mola. alguem sabe me dizer se é isso mesmo, isto funciona? abs Renato
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
1 curtida
A
Abmael Moura
Fortaleza - CE

suspensão tem garantia???

Boa tarde!! gente tenho uma santa fé 11/12 3.5 v6 comprei ela no dia 30 de novembro, só que agora ela ta batendo a suspensão, estourou o amortecedor dianteiro, levei numa oficina pra darem uma olhada, o mecânico disse que ela está com problema também na caxa de direção, o que é um concerto caríssimo. Enfim, como não fazem nem dois meses que to com o carro queria saber se a agencia que me vendeu o carro tem que arcar com essa manutenção, sei que no contrato eles dizem que só cobrem bomba de combustível e caixa de marcha, mas não acho correto que eu fique com esse prejuízo. Alguém já teve algum problema desse tipo com agencia?? como resolveram? agradeço muito se alguém puder me ajudar com isso, pq eu to ficando sem paciência. Gosto muito do carro, mas quando troquei de carro por um mais novo não esperava esse tipo de problema.
R
Ricardo Takashi Taté
Santo André - SP

Rodas travadas

Boa tarde amigos, a 4 meses comprei uma Santa Fé modelo V6 7 lugares ano 2014, ela apresentou defeito de travamento da direção quando desligava o carro, levei na concessionária e foi trocado a trava da direção, hoje ela travou as rodas e no painel não aparece a luz do freio de mão, alguém ja teve esse problema, agradeço a ajuda e abraços a todos. Ricardo
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Freio de estacionamento elétrico. Tire as rodas traseiras e com uma chave philips solte os cabos do freio de estacionamento das rodas e libera as rodas traseiras. Leve a uma mecanico rodando normalmente.

Amortecedores traseiros da Santa Fé 3.3 2014

Tenho uma Santa Fé 3.3 7 Lugares 2014, c/ 26MKm, e o amortecedor traseiro LD, está c/ pequeno vazamento PN 5532112W200. Alguém saberia me dizer se os amortecedores da Hyundai Gran Santa Fé 2017 (em bom estado), daria para ser instalado na minha Santa Fé 2014?
 
Amigo, se for o mesmo Part Number com certeza será compatível.. observe se o amortecedor que irá colocar e de auto-regulagem pois toda santa fé 3.3 7 lugares usa esse tipo de amortecedor, dizem que alguns proprietários tem usado o amortecedor da de 5 lugares que é simples.. , só que o carro tende a ficar mais baixo e é preciso colocar um calço para acertar a altura..
J
Jaime Diehl
há 3 meses
Independentemente de Part Number, coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
1 curtida
Anônimo

Batida forte ao passar por depressão ou lombada

Bom dia, adquiri recentemente uma santa fé 2010, ao passar por lombada e buracos que quase não tem minha cidade, ela dá uma pancada forte parecendo um final de curso, achei que esse tipo de carro teria uma suspensão mais suave, que absorvesse melhor essas "pancadas, é normal isso? Já ouvi de outros proprietários que sim
R
Na suspensão traseira é normal ao passar em lombadas um pouco mais rápido ou ao pegar um buraco em uma das rodas traseiras.

BARULHO DE ASSOBIO AO PRESSIONAR O FREIO

Pessoal, bom dia! Ao pisar no freio escuto um assobio constante, gostaria de saber qual o motivo, pois já levei o carro e 3 mecânicos e uns dizem que é a pastilha, outro a bandeja e o último alegou se tratar da pinça de freio, estou sem saber o que é, podem me auxiliar? Grande abraço.
 
Anônimo
Opinião de um grande curioso Sua pastilh vitrificou simples tire elas cuidados com os sensores ABS controle de velocidade . Passe uma lixa nelas tornando as ásperas elas vão se desgastar e alinhar com os defeitos dos discos e entrar em contato por inteira E importante saber se os discos tem deformidade se tiver e possível dar um passe retifica deles isso resolverá
J
Juliano Blau
Lajeado - RS

Rodas travam após girar o volante completamente para uma lado ou outro

Boa tarde, tenho uma santa fé 2010 faz 30 dias ela é v6 2.7, está travando as rodas quando viro completamente o volante para um lado ou para o outro, quando alinho a direção destrava, também dá um estalo quando destrava. Minha subida para garagem é bem ingrime e sempre acionei 0 4x4 no piso. Levei no mecânico passou o scaner e não achou nada. alguém pode me ajudar ?
J
Boa noite !! Estou vendendo uma Vera Cruz com Gnv linda e nunca foi batida José Galdino 11 97706 4556
A
Alessandro Konrath
Campo Bom - RS

Ola tenho uma santa fe 3.3 2014 com barulho na fente lado direito. Quando pego alguma elevacao ou faco um zig zag de u lado pro outro

Ja fui na autorizada e em 2 mecanicos. Troquei todas as buchas de balanca, pivo, bieletas coxim, coxim motor, buchas da direcao e por ultimo os amortecedores mas o toc toc do lado direito continua quando faco o vai vem brusco e quando pego elevacao. Se alguém ja teve esse problema por favor me de uma luz.
R
Alessandro, se voce está trocando todas estas peças na garantia, vá lá!Mas se voce estiver pagando do seu bolso,está errado.Seu carro não está na garantia?Peça na autorizada para detectarem e resolverem seu problema.Ponha o consultor dentro de seu carro e de uma volta e faça ele ouvir o barulho e resolver.Procon neles se não resolverem.
T
Boa tarde. O meu também estava fazendo barulho ( toc toc ) na roda dianteira, no meu caso era as pastilhas de freio, foi só colocar silicone e o barulho parou ( as pastilhas não eram originais )
 
Anônimo
Boa tarde! A minha também estava assim, troquei um monte de pecas .Só resolveu depois que trocou o cubo da roda com o rolamento
 
Ja tentou trocar a bucha da barra estabilizadora?
T
Tarcisio Caramel
Volta Redonda - RJ

AMORTECEDOR

Tenho um Santa Fe 2012, 3.5, 4x4, e a suspensão faz um barulho muito forte quando passo em um quebra molas ou buraco. Alguém sabe um amortecedor similar, que sirva no Santa Fe? o original só é encontrado em concessionárias autorizadas, e o valor um absurdo.
L
Tarcísio procure por marcas como MANDO ou KYB vai ficar satisfeito. Peças MANDO e de linha de montagem e KYB e um produto de excelente qualidade. Procure no MercadoLivre que tem bons preços.
Anônimo

Troca Homocenetica Santa Fe

Olá pessoal Tudo bem Tenho uma Santa Fé 08/09 110.000 km troquei a homocenetica dela e começou a dar falha no ABS acende Controle de tração e o Esp e quando anda da um barulho muito estranho... e quando piso no freio parece que tem um porco gritando alguém já passou por isso .. sabe como solucionar???...
R
Augusto, estou com problema na minha Santa fé 2011/2012 3.5 V6 pelo fato de que começou a estalar a homocinética esquerda ao fazer curvas acelerando. Por qual marca de homocinetica voce trocou a da sua?Na ccs está por R$3.748.07 o semi eixo esquerdo dianteiro completo. Não vendem sòmente a homocinética lado roda.
 
Anônimo
Boa Noite troquei os dois semieixos não são novos são seminovos o carro ficou ótimo so vou ter encher na balança do eixo pra troca de rolamentos
M
Marcos Feliciano de Sousa
Santo Antônio do Descoberto - GO

Estralo

Boa tarde tenho uma Santa Fe quando vou sair ela da um estalo na parte do ali do motor e quando sou Re também estala. Depois disso quando pego uma subida ela tá vibrando muito como se fosse o motor. Pois levei para aliar e balancear e estava tudo ok. Outra pergunta Minha trava do motorista da porta não estar acinando e porta do passageiro de traz do motorista? As outras duas do lado direito estão travando normalmente. Quando chego a uma velocidade de 20km acima mas não está travando e nem destravado e nem no controle destrava e nem trava ? Me ajudem por favor.
1 curtida
M
Marcos Mota
São Paulo - SP

Tranco

Boa tarde. Tenho uma santa fé,viajei esse fim de semana e estava tdo ok,inclusive peguei estrada de terra e talz. Ontem qdo cheguei na cidade ao virar toda a direçao para estacionar ela deu um tranco,ao sair outro tranco. Se eu virar a direçao toda ela da um tranco,daí tenho q acelerar um pouco mais e ela solta e anda. Levei em uma autorizada da Porto Seguro e eles disseram que nao tem nada,que está tdo ok. Calibrei os pneus e hoje nao aconteceu mais nada. Alguem passou por isso? Sabe me dizer o que pode ter ocorrido? Nenhuma luz acesa,painel normal

troca do ABS traseiro esquerdo

Minha santa fe esta com muito ruido na roda traseira esquerda somente quanda chove muito forte e a uma velocidade de 90Km,tenho que reduzir para 60KM. Ja levei a concessionaria Hyundai em Guaratingueta SP e o amigo mecanico disse que "poderia" ser A pastilha de freio.Porem troquei apastilha e nada . Ai comunidade alguem tem alguma ideia deste problema?
R
O ruido é oriundo de que?Rolamento? pastilha voce já viu que não é!Trocou o ABS traseiro por que?Qual era o defeito.Lá só tem sensor de roda girando ou parada. Só quando chove forte?Não é barulho de agua batendo em parte plastica interna do paralamas?Quando trocaram o ABS foi corretamente montado?Foi em concessionaria ou curioso? Não sei como te ajudar mas voce poderia verificar estes pontos e depois postar aqui
A
Anderson Andrade
São Paulo - SP

Barulhos suspensão e aceleração acentuada Santa Fé 10/11 3.5

Antes de mais nada gostaria de parabenizar os organizadores desse Forum. Sempre foi de grande valia pra mim. Recentemente adquiri uma Santa Fé 10/11 e desde então ium barulho que, creio eu, seja suspensão, vem me incomodando muito. Seja em ruas com pequenos ressaltos ou passando em ruas com asfalto bem judiado a suspensão fica batendo. Nós pequenos ressaltos é uma batida de barulho mais suave. Mas quando passa em buracos, chego a sentir a batida no volante. Detalhe: o proprietário anterior trocou toda a suspenção e o meu mecânico confirmou que realmente está tudo novinho. Levei em uma oficina especializada em caixa de direção e a mesma informou que não tem nada de errado com a caixa de direção (inclusive indico essa oficina pois achei muita honestidade do especialista ter passado o dia fazendo o diagnóstico e ter chegado a conclusão que o barulho não seria na caixa de direção (Brake Testes). Ou seja, suspenção toda novinha e caixa de direção sem problemas. Alguém poderia me dar dicas de onde estaria a origem desses barulhos que tanto me incomodam? E aproveitando, quando ligo o carro pela manhã, ele sobe bem o giro e assim fica por alguns segundos. É normal?
R
Vou começar pela mais facil responder:Ao ligar de manhã ele sobe de giro sim e vai retornando lentamente .Aguarde sempre para engatar o D ou o R sempre pisando fundo no freio de pé e no breque para evitar um estalo nas homocineticas.(se estas estalam nesta hora, leve para dar um reaperto nas homocineticas e no cardan. Já os barulhos na suspensão ,se foi trocada recentemente e constatada pelo seu mecanico, verifique se ao voce ouvindo os barulhos andando com o carro , encoste o pé no freio levemente para ver se não param os tão famigerados barulhos.Às vezes é a folga das pastilhas dianteiras que fazem todo este barulho que incomoda.Dizem que as originais que custam os olhos da cara não fazem barulho.Um tecnico da Hyundai orientou-me trocar as do meu carro que não eram as originais pelas da Cobreq e dito e feito o barulho parou.
A
Oi Anderson, bom dia! Tenho uma 11/12 e está acontecendo exatamente o mesmo. Vc conseguiu resolver? Obrigada
A
O problema não é nos freios. Fiz o teste que você indicou mas os barulhos não sumiram. Levei ao mecanico mais uma vez e ele me instruiu trocar o reparo da caixa de direção mas não deu garantias que o barulho sumiria. R$1650 sem a certeza dos barulhos sumirem, preferi não mexer. Ou seja, continuo convivendo com esses barulhos chatos sem saber de onde eles vem. Continuo buscando alguém que tenha passado pelo mesmo problema e tenha encontrado a solução.
R
Sintomas de coxins do motor ou caixa
1 curtida
C
Charleston Meireles
Anápolis - GO

Barulho Santa Fe 2012

Tenho Uma Santa Fé 2012 que apresenta um barulho do lado esquerdo em sentido a suspensão porém já foi verificado suspensão foi verificado amortecedor , pinça dos freios , pivô das bandeja , foi verificado balança e não tem nada com defeito porém o barulho persiste quando você está andando parecendo que está algo solto, se tivesse alguma coisa solta não identificamos. Alguém poderia me ajudar , alguém já teve algum defeito desistir . Já levei em três oficina e não conseguiram identificar o barulho. Já foi trocado os amortecedores, comum e nuca das balança.
R
Ola Charleston estou com o mesmo barulho que o seu quando passa em rua com buracos da tipo um toc no volante e sinto que è no dianteiro esquerdo O que pode ser?voce conseguiu resolver? Abraco
C
Charleston, Tenho uma Santafé 2011, 3.5 V6 - Tambem estou com o mesmo problema, já substitui todos os items da suspensão dianteira, inclusive troquei o reparo da caixa de direção e nada. Alguns mecânicos sugeriram que deveria trocar a caixa de direção, porém, ninguém deu certeza da solução. Você obteve alguma solução a respeito? Alguém poderia ajudar?
V
Olá Charleston. Tenho uma Santa Fé 3.5 7 lugares, e está com o mesmo barulho. Parece que vem da roda dianteira esquerda. Recentemente levei num mecânico de confiança e ele olhou toda a suspensão. Porém nada foi encontrado estava tudo novo. Mas ele verificou que o calço do motor estava solto, ou seja o motor estava batendo em cada costela ou buraco que pegava na rua!!. Pelo que eu entendi, em alguma revisão foi apertado demais e o porca danificou a peça deixando-a solta. Ele colocou outra porca por cima da existente e melhorou 90% do barulho. Agora sei que preciso trocar o calço na próxima revisão. Espero ter ajudado.
2 curtidas
R
Sintomas de coxins do motor ou caixa. Problema crônico da santa fé
1 curtida
 
Estava com o mesmo problema dos colegas (acima) troquei os 4 amortecedores e os 4 coxins do motor/caixa ( que ainda eram originais). Além disso sugiro dar uma olhada nos coxins do amortecedor dianteiro

Amortecedores/suspesão

Boa tarde Senhores! Comprei uma Santa Fé, 2011 3.5 4x4 7Lugares, estou com ela há 7 dias, o carro está impecável, mas como gostaria de dirigi-la com segurança, afinal a família está comigo, não tenho certeza se os Amortecedores, suspensão ,freios, correias, etc estão em ordem. as revisões foram todas feitas na Hyundai.Gostaria de algumas dicas dos Colegas que já estão dirigindo e curtindo essa magnífica SUV.
E
Evandro Silva de Almeida
Florianópolis - SC

Suspenção

Minha Santa fé 2012 3.5 está com barulhos na roda esquerda, já troquei picos buchas da balança, coxim da caixa, e terminal coaxial. Mas o barulho perciste. O que mais pode ser? Alguém pode me ajudar.
J
A minha fazia um "trec" toda vez que engatava a marcha ré ou a 1ª. Troquei os cubos e resolveu.
J
caro amigo evandro , a minha estava com um toc toc quando passa em buracos, ve com o seu macanico o coxim do cambio, nao sei te dizer ao certo se é o superior ou inferior,como havia falado , o meu toc toc voltou , quando consegui resolver o problema ,foi nesse coxim , parece que esse coxim hidraulico se rompe fazendo com que o cambio se movimente alem do que ele deveria se movimentar e entra em contado com a carcaça do motor , fazendo esse toc toc maldito, se nao for isso pode ser tbm os pinos do freio ,