Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1930 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Elétrica

 

Minha Santa Fé 2.7 ano 2010 não funciona o velocímetro.

Boa tarde, comprei uma Santa Fé 2.7 ano 2010 com o velocímetro sem funcionar, levei ao mecânico para trocar retentores, correias dentada e do alternador, bomba de água, bobina de ignição, enfim, uma revisão e o mecânico fez o teste nos sensores do velocímetro e tudo ok no scanner, a velocidade estava correta. Fui orientado à procurar um eletricista. Ele fez o teste de continuidade até a entrada do chicote no painel e tudo perfeito. Retirei o painel e levei para averiguação e não constava nada de irregular. O eletricista pediu para levar outra Santa Fé para copiar os dados do painel porque possivelmente o do meu carro está corrompido. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, estou na cidade de Revistro-S.P. Obrigado

Start santa fé

Bom dia, Tenho uma Santa fé, 3.5 v6, ela ta com um problema, quando vou ligar, ao apertar o start, não liga, e não acende nada no painel. Tenho que esperar uns 20 minutos ai volta ao normal.
 
Boa tarde. Conseguiu resolver o problema. A minha tem um problema semelhante e estou quebrando a cabeça. De manhã parte sem problemas, nunca falha. Aí quando paro o carro e saio, quando volto ela costuma falhar. As vezes volta rápido e as vezes demora os mesmos 20 minutos. No meu ela acende o painel.
P
Boa tarde marcos! Tudo bem? Meu carro esta com o mesmo problema. Poderia me passar a dica de como vc arrumou o seu carro?
 
A minha estava assim, nem se quer acendia o painel, troquei a bateria da chave de presença e resolveu o problema.
J
O meu estava assim também. Troquei as pilhas do controle. Coloquem Panasonic não coloquem outra. Coloquei ching ling e o carro não ligava nem a pau. Troquei e já era. Vale a pena colocar as pilhas panasonic
A
Alexandre Freitas
São Paulo - SP

Luz bateria.

Boa noite. Tenho Santa fé 2011 3.5. As vezes a Luz da bateria acende no painel e depois apaga em alguns minutos. As vezes fica dias sem aparecer essa luz. Já foi trocado Tensor da correia alternador, Correia do alternador, Placa de diodos do alternador, Escova do alternador bateria faz 1ano que troquei de 80ah. Alguém já passou por esse detalhe?
3 curtidas
 
Compartilho do mesmo problema e ainda não consegui resolver. E depois de um ano, agora fiquei com a bateria descarregada.

Controles de som no volante

Tenho uma Santa Fé 08/09 desde que peguei ela os controles de som do volante não funcionam. Os controles do Control cruze funcionam normalmente. O carro está com rádio de fabrica. Já passei o carro no Scan mais não acusa defeito. Gostaria da ajuda para tentar solucionar esse problema. Grato.
 
Olá , provavelmente é a fita do airbag que fica atrás do volante , costuma dar esse defeito .
2 curtidas
M
Bom dia Provavelmente vai acender a luz do abs futuramente.
J
Jonathan Luís Pich
Marechal Cândido Rondon - PR

Seta

Tenho uma santa fé 2012 quando eu aciono o alarme as seta não pisca mas para destravar o alarme elas piscam normal alguém já passou por isso conseguiu achar o defeito
R
Boa noie Jonathan o sr conseguiu resolver o problema de quando aciona o alarme p fechar nao ascebde as luzes das setas e retrovisor, a minha santa fe apos a troca da bateroa do controle comecou a fazer este mesmo problema
N
Nayara Martins
São Paulo - SP

Som da porta aberta

Mesmo com as portas fechadas aquele som que fica tocando qdo a porta está aberta não para, a luz do painel de porta aberta fica apagada, mas percebi q a luz está mais fraca. As travas estão funcionando normalmente. Só o som que não para e qdo estou andando com o carro as travas ficando abrindo e fechando. Já tirei o fusível, sem ele o som para e as travas ficando funcionando normalmente. Alguém Já passou por esse problema?
 
Waldemar Baracho
Fortaleza - CE

Luzes do painel não acende

Tenho uma Santa Fé 10/11. Recentemente sofreu uma batida, tudo foi solucionado, em termos de lanternagem, porém ficou 2 problemas dos quais peço ajuda aos colegas: 1. As luzes referente ao painel, ar-condicionado, as do cambio, aquelas que ficam acesas ao virar a chave dos faróis, não mais acende, onde devo verificar a falha? Pode ser fusível? E qual seria o fusível? 2. O marcador do tanque de combustível, ao chegar ao meio tanque, o ponteiro desaba para como se estivesse sem combustível e piscando a luz do tanque(detalhe que já troquei a boia). Pode ser também algum fusível? Agradeço aos que puderem dar uma orientação a este.
2 curtidas
R
Esse problema do indicador do tanque também estou. Ainda não mexi mas dizem que tem duas boias nesse carro. A principal é a auxiliar
 
Boa noite conseguiu solucionar o 1 poblema das luzes ?

Limpador de para-brisa

Galera consegui resolver o problema do limpador, na função intermitente era só o rele troquei o mesmo e ficou show de bola, paguei 35 reais bom é não precisa ser original da Hyundai pois é muito caro, se a pinagem forem os mesmos numeros da certo.
M
Bom dia Mauri estou com o mesmo problema, saberia me dizer qual é esse relé que vc trocou? posição dele e qual o P/n: ? muito obrigado

limpador de para-brisas

boa tarde, pessoal.estou com um problema no limpador da minha santa fé e um carro 2008 e esta com 60 mil km, quando coloco o limpador no intermitente ele começa a travar da uma limpada e para em cima se empurrar com a mão ele volta, será que é o motor do limpador? se alguém ja passou por isso e puder me ajudar eu fico grato.
2 curtidas

Problemas e duvidas com relacao a chave e travamento das portas santa fe 2012

ola, queria tirar uma duvida pois comprei uma santa fe 2012 e esta acontecendo os seguintes problemas a porta do motorista nao abre e nao trava com a chave eletronica, apenas com a chave normal, todas as outras portas funcionam normal, apenas a do motorista acontece isso , ate ontem estava normal travando e destravando tudo normal as portas do carro nao travam sozinhas depois que eu saio do carro o carro possui os sensores de re mas nao tem nenhum alarme de proximidade, sera que o antigo dono deixou apenas os sensores ou o carro ja vem e nao esta funcionando? os vidros do carro nao sobem sozinho depois que trava
1 curtida
F
Depois de travar as portas com a chave eletrônica, os vidros não sobem, mesmo; isso é normal. Fora isto, tudo que não funciona no seu, no meu funciona. Procure um profissional sério e competente para revisar os itens que estão defeituosos.
1 curtida
M
Magson da Rocha
Araruama - RJ

Problema Cruise Control Santa Fé 2.7 4x4 Tiptronic 2009

Boa tarde! Andando em várias velocidades. Eu ativo o Cruise Control para por no piloto automático, aparece no painel. Mas quando eu aperto set para travar a velocidade nada acontece. O que poderia ser?
G
Olá Magson! No seu caso o problema é no interruptor de freio. Eu tenho uma Santa Fé 2013 e ela estava com problema no interruptor de freio, não deixando ligar o carro apertando start stop, enfim, e com defeito no interruptor de freio não tinha como acionar o piloto automático, não aparecia o SET no painel. Após a troca do interruptor de freio voltou tudo ao normal. Essa peça é barata e fácil de trocar, custa em média 90 reais. Abraços

sensor de boia

bom dia,alguém poderia me sanar uma duvida comprei um santa fe recentemente ano 10/11 porem o marcador de combustível cai na reserva com 3/4 de gasolina pelo que li e a boia mas qual boia se ela tem duas uma do lado do motorista e outra lado do passageiro obrigado.
R
Richerdson, vou falar de uma Sta Fé 3.5 V6 2011/12.Há uma boia que mede o nivel de combustivel para a marcação no painel,de tanque cheio e vazio e que fica dentro do tanque com acesso sob o banco de tras atras do motorista.Aqui fica também a bomba de gasolina e o filtro de combustivel Do outro lado sob o banco trazeiro fica somente a boia de metricas,que colhe os dados para o computador de bordo.(quando este começa a ficar meio variado, com consumos exagerados ao parar em marcha lente com cambio em D, é ela que pifou. Se voce for trocar a boia do nivel do tanque, recomendo, se ainda não trocou o filtro de combustivel que o faça junto nesta operação que o serviço e o trabalhão são os mesmos e o preço não é exagerado.
3 curtidas
 
muito obrigado pela resposta você foi o único que me respondeu obrigado mesmo.

Marcador combustível Santa Fé 3.5 2012

Estou com um problema quando encho o tanque da Santa Fé, o ponteiro marca normal cheio, quando consome chega próximo do meio do tanque o ponteiro combustível, ele caiu de uma só vez marcando falta de combustível e com a luz laranja marcando abast cer porem te 30 40 litros. É verdade que tem dois tanques e assim seria duas bóias? Falaram que o medidor é separado da bóia isso é possível? Qual seria o problema?
R
o tanque é bipartido por causa do cardan da tração trazeira.Eles se comunicam através de mangueiras.A bomba de gasolina , o medidor de nivel e o filtro de gasolina ficam sob o assento traseiro atras do banco do motorista. Do outro lado em baixo do banco traseiro do passageiro há somente a boia de metricas que informa tudo para o computador de bordo(este quando informa tudo errado é esta boia que tem que ser trocada).No seu caso deve ser a boia de combustivel bem mais barata que a de metricas,Aproveite e compre o filtro de combustivel e já troque-o que o serviço é quase o mesmo.
1 curtida
D
Demétrius Campos
Campina Grande - PB

Santa fé 2010 não dá partida

Boa tarde. Tenho uma santa fé 10/11 e esses dias ela mão deu partida. Imaginei que seria a Bateria até porque já se passou 3 anos que troquei a bateria original. Porém quando o mecânico veio trocar a bateria ele fez testes e disse que a bateria estava boa. E depois o carro pegou normalmente. Apresentou o problema mais 2x. Eu aguardo alguns minutos e o carro pega. Alguém sabe me dizer se já passaram por isso e qual era o problema. .. Agradeço desde já. Se alguém puder me indicar um grupo do zap.
R
Boa tarde Amigo. Parece ser Bomba de Combustível.
F
Boa tarde. A minha santa fé 2010/2011 apresentou um problema que não pegava por nada. Tirei a bomba, testei a bomba e a mesma estava boa. descobri que não chegava corrente(fase) no terminal que alimenta a bomba de combustível. Já estava de saco cheio desse carro. Fui a um mecânico e ele estava mexendo num carro na nisan e ele disse que o problema desse carro, nisan, era a bateria do comando da chave. Ai eu fui em casa peguei a chave desmontei e comprei um bateria do controle da chave e na mesma hora o carro pegou.
A
Tenho uma 2007/2008 e passei por problema parecido, o carro simplesmente não pegava e não dava sinal de nada...troquei a bateria e eventualmente o problema volta ainda acontecer...percebi que quando mexo no câmbio ela pega, apesar de o carro está no P é como se estivesse no D, como se fosse mal contato, só sei que quando acontece isso tiro um pouco o câmbio de P e volto e o carro pega normalmente.
V
Vinicius Arruda Luz
Rio de Janeiro - RJ

Multimidia Santa Fé 2012

Minha MM, apagou a tela de forma intermitente. Ora ela liga ora não. Porém todas as funções dela estão funcionando perfeitamente, incluindo os comandos do volante. Me disseram que poderia ser defeito na tela ou na placa de vídeo. Alguém que já teve um problema parecido ou conhece de eletrônica poderia confirmar? Alguém poderia indicar uma empresa especializada que faça esse serviço, sem que eu precise deixar um rim como pagamento? Obrigado.
W
Amigo conseguiu arrumar? Meu som está com um defeito parecido a mídia liga mas não sai som nos falantes, depois de um tempo o carro rodando aí liga normalmente

Velocímetro não funciona !!

Boa noite Amigos! Gostaria de agradecer pelo Fórum.pois ele foi decisivo para a escolha da minha Santa Fe 09/10 2.7 . No dia de hoje me deparei com o primeiro problema do ano, foi o velocímetro que não está funcionando. Queria saber se alguém teve esse problema e puder me ajudar. Obrigado a todos e um bom início de ano para todos
G
boa tarde. A minha ta com esse mesmo problema. Vai ter que trocar o sensor de velocidade.