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Santa Fe 2012 não liga e a luz do diferencial fica piscando.
Bom dia. Tenho uma Santa Fe 3.5v6 2012, de uma semana pra cá começou a apresentar o seguinte problema: não dá sinal de partida e fica piscando a luz do diferencial. Não sei se tem a ver, porém tiro a chave e mexo no câmbio, ligo novamente, o carro liga mas a luz do diferencial permanece acesa, faço novamente o procedimento de desligar e ligar o carro, daí ele liga normal e a luz se apaga. Isso só acontece ao ligar o carro de manhã.
Prezados, eu tenho SF 2011/2012, quase todas as vezes que vou ligá-la ouço um barulho estranho como se estivesse esfregando uma peça na outra. Gostaria de saber o que pode ser.
Fiz uma viagem de 1800 Km, na rodovia ela ficava dançando, quando cheguei lei na oficina e falei o problema, o mecânico falou que não era nada, mas um outro mecânico falou que era amortecedor e suspenção. Será se os problemas são estes mesmos???
Eu tenho esta sf uns sete meses e tem algumas coisas que a gente não entende e fica perdido, peço ajuda dos amigos.
Boa tarde, tenho uma 2008 com o mesmo problema de dançar na pista, porém o carro caiu no buraco e empenou a bandeja inferior e estourou as buchas da bandeja superior, irei trocar essa semana a bandeja inferior e volto a postar novamente se obteve sucesso nas trocas.
Bom dia! tenho uma SF 2010/2011, a sete anos. O barulho ao ligá-la na primeira vez ao dia é um problema crônico, digamos que "normal". Quanto ao ficar dançando na pista, podem ser diversos problemas, tais como: pneu mal calibrado.
Bom dia ao realizar a troca encontramos mais defeitos nas buchas que terão que ser trocados também, mas já resolveu 90% de ficar dançando na pista, obrigado.
Bom pessoal, fiz uma recente troca de oleo total do câmbio e após 12 dias iniciou uma trepidaçao ao engatar R D usei o valvoline maxlife certificado como splll na norma hiunday alguem poderia comentar pfv.
Boa noite, tenho uma santafe 3.5 2012 aut que começou a dar uns trancos na passagem das marchas principalmente quando faz reduçao e agora começou atrasar o tempo das marchas ou seja a marcha nao esta entrando no giro correto ja fiz a troca parcial do oleo e nao resolveu sera que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
Boa noite, tenho uma santafe 3.5 2012 aut que começou a dar uns trancos na passagem das marchas principalmente quando faz reduçao e agora começou atrasar o tempo das marchas ou seja a marcha nao esta entrando no giro correto ja fiz a troca parcial do oleo e nao resolveu sera que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
Galera, boa noite.
fui estacionar o carro na garagem o carro não quer mais engatar a ré o P só engata normal o D e o N. alguém já passou por algo assim? só consigo destravar o câmbio enfiando a chave no buraco ao ao lado da alavanca do câmbio.
Bom dia Weslley, tenho o mesmo problema ja levei em auto elétrica e não acharam o problema, quando acontece isso eu tenho que tirar o polo negativo da bateria deixar um tempo e voltar a conectar que volta a funcionar, tipo um RESET, aquela trava que fica ao lado do cambio na minha santa fé não funciona. Falei com um amigo e ele me disse que pode ser o SENSOR DO PEDAL DE FREIO, mas sei lá.
Boa tarde.
Eu tive um problema parecido e consegui resolver com o meu mecânico. O câmbio estava travando e ele resolveu da seguinte forma:
1. Lubrificou o eixo do câmbio.
2. E substituiu o sensor do freio que é o que libera a válvula para destravar o câmbio e tem que comprar diretamente na concessionária, pois esse sensor tem um circuito específico. Nesse caso ele observou se as luzes de freio estavam funcionando normalmente, pois caso contrário poderia ser o problema no sensor sendo necessário a substituição.
Como as peças compradas na concessionária demoram um pouco a chegar eu fiquei destravando o cambio com a chave do carro... tem uma um local próximo da marcha do Santa fé que você tira uma tampinha e aciona com a ponta da chave do carro e destrava o câmbio. Aí passa a marcha tranquilo.
Obs. Pode ser que apenas com a lubrificação do eixo do câmbio resolva o problema.
valeu galera pelas dicas, ja comprei o sensor na cc estou aguardando chegar para realizar a troca, vou tentar desligar a bateria para ver se volta quando resolver o problema posto aqui
Fala Gil blz?
troquei o sensor e desliguei a bateria deixei uns três dias desligados e graças a deus voltou a funcionar valeu pela dica em desligar a bateria....
Ola amigo tive um problema com a minha TB igual ao o seu, tinha trocado uma lâmpadas de freio da Santa fé, porém as lâmpadas era pararelas após 3 dias começou fazer isso na minha TB não conseguia engatar P nem a R me deu dor de cabeça aee coloquei devolta a lâmpada que tinha trocado, deixei desligado a bateria por uma noite logo liguei aee voltou normal, bom em fim tive que comprar a lâmpada original igual a que estava meu problema foi resolvido.
Bom dia , minha santa 2006 2.7 esta apresentando varios problemas primeiro esta demorando a trocar a marcha e quando troca para a marcha pesada ela da um tranco pega uma certa velocidade e depois da umas cortada pra pegar velocidade o outro problemas é 2 vezes q eu viajei as 2 vezes tive q trocar bobinas oq será isso
TEM QUE TROCAR O OLEO DO CAMBIO, E COLOCAR ATF SP3 HYUNDAI ORIGINAL , 100 REAIS O LITRO.
TROCA PARCIAL 5 LITROS , TOTAL 10 LITROS.
A BOBINAS ESTAO QUEIMANDO , PORQUE SEU CARRO ESTÁ ESQUENTANDO.
RADIADOR RUIM OU VAZAMENTOS.
VAI QUEIMANDO TUDO.
E O MARCADOR DE TEMPERATURA É MENTIROSO.
Olá, tenho uma Santa Fe 2011 2.7 e ela esta dando uns trancos da primeira para a segunda marcha e as vezes parece que a primeira marcha fica patinando quando sai da inércia em uma subida. Alguém já teve algum problema parecido ? E também parece que a relação de troca está muito longa, mesmo andando na cidade .. demora passar as marchas .
geralmente dar tranco no cambio e essas coisas que voce disse, é o seguinte, tem um sensor de temperatura , dentro do cambio.. e deve ser trocado , o sensor é baratinho , mas tem que desmontar a tampa do cambio pra trocar.
e deve colocar oleo dexron 3 , atf sp3 hyundai , original .
Tenho uma Santa Fé 2011, assim que engato a marcha o veículo fica muito acelerado, tenho que segurar no freio forte se não sai em disparada, no N e P fica com a aceleração normal, levei em um mecanico o rastreador acusou o sensor Map, troquei e continua a mesma coisa, alguem ai pode me ajudar, alem de alto consumo o veículo está muito perigoso.
Geraldo Socrates
Bom dia, tenho uma santa fé ano 2010 2.7 e o problema é uns solavancos no câmbio qdo se está parado, fica dando uns solavancos com ela em D ou em ré ( não é sempre o problema, por isso acho estranho ) agora andando é liso o funcionamento, será q o câmbio já está dando sinal de problema ou seria coxim ?.
Obrigado
Sensor de temperatura do oleo de cambio , fica dentro do cambio , tem que tirar umas tampas pra trocar. Sensor é bato , mas precisa alguem com disposiçaop pra trocar.
Olá a todos. Tenho uma santa fé 2012 , o problema é que as vezes quando ligo ela da um tranco no cardam, o 4x4 está normal , não acende nenhuma luz. Alguém já passou por isso?
A minha apresentou esse problema, logo quando comprei. Percebi que se ligarmos e engatar a marcha antes da checagem que ele faz no painel, isso eventualmente ocorre. Se esperarmos ele checar, não dá o tranco.
Bom dia, tenho uma santa fé 2.7 2010, estava andando com ela quando parei numa esquina e fui arrancar ele deu um trancão e ela pareceu que ficou fraca, depois fui perceber que na verdade ela trancou a marcha na terceira e não baixa nem aumenta. Detalhe, ela muda para ré, neutro e P normal, só que não muda de marcha não importa a velocidade que esteja. Alguém pode me ajudar???
Bom dia Amigo.
TD blz.
A minha está com o mesmo problema.
No automático fica travada na terceira.
No manual ainda abaixa para a segunda.
Quando desliga e espera um pouco volta ao normal
Mas logo volta acontecer.
Me informaram que o problema é o sensor de óleo do câmbio.
Vou levar na autorizada para ver.
Abs
Osmar
Boa noite, tenho uma santa fé 07/08 2.7 V6, toda vez que passo em calçamento ou algo parecido, onde forço um pouco mais o carro, acontece umas pancadas como se fosse embaixo da marcha, tipo como se a descarga estivesse solta e balançava na trepidação batendo no assoalho. Já troquei as bases lateral do motor e a frontal da cx de marcha. Alguém aí já passou por isso ou sabe o que eh?
Bom dia Senhores.Tenho uma Santa Fé 08/09 V6 2.7, e sempre que ligo ela pela manhã para ir ao trabalho, quando eu mudo o Câmbio de P para o D, Ela dar um tranco, o carro chega até balançar, E faz um barulho tipo um acoplamento abrindo ou fechando, as vezes são mais fortes e existe vezes que nem faz. Eu gostaria de uma ajuda sobre essa questão. Agradeço desde ja
Boa noite Robson,
O tranco normalmente é devido ter desligado o carro com o câmbio em D ou R. Para que não ocorra o "tranco", certifique-se de tirar o peso do câmbio antes de desligar. Para isso, siga o seguinte: Pare o carro e ainda com o pé no freio, coloque o câmbio em "N", em seguida pise no pedal do freio de estacionamento e então tire o pé do freio. Após isso, passe o câmbio direto para "P" e só então desligue o carro. Se tiver dúvidas, tem vário vídeos no Youtube ensinando a usar corretamente o câmbio automático.
Olá. A minha estava com esse problema, eu coloquei uma arruela de ferro que vai na ponta da homocinética. Ela fica entre o cubo e o eixo da homocinética. Tem um video no youtube.
Boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2.7, ano/modelo 2010. Em dias de chuva acende uma luz laranja no painel (à esquerda) e o câmbio cai prá terceira marcha e aí permanece. Com tempo bom, funcionamento normal. Não consigo encontrar a solução nem o diagnóstico. Agradeço se puder receber alguma orientação.
A sua é equipada com sensor de chuva? lembrando que os módulos se comunicam pode ser isso que esteja acontecendo entra em modo de segurança, como se estivesse descendo serra, ai entra o modulo ABS com estabilidade. tem que ter um escâner bom para pegar o erro. possivelmente algum sensor.
Aconteceu um problema no câmbio..estou intrigado com o defeito.
Não acende a luz no painel da letra P e não dá a partida na posição P.somente da a partida na posição N..
Mas se colocar na posição P.o carro trava.so que não dá a partida.
Se ligar na posição N o carro da a partida normal.
Funciona normal R e D .
Que pode ser ?
Alguém pode me ajudar?
Existe um sensor atrás do pedal de freio, se trocar ele o carro volta a dar partida normalmente. Já troquei 2 vezes. Carrego um de reserva depois disso. É barato, mas te deixa na mão.