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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe - Cambio e Embreagem

 
F
Fabio Bagarollo
São Bernardo do Campo - SP

Santa Fe 2012 não liga e a luz do diferencial fica piscando.

Bom dia. Tenho uma Santa Fe 3.5v6 2012, de uma semana pra cá começou a apresentar o seguinte problema: não dá sinal de partida e fica piscando a luz do diferencial. Não sei se tem a ver, porém tiro a chave e mexo no câmbio, ligo novamente, o carro liga mas a luz do diferencial permanece acesa, faço novamente o procedimento de desligar e ligar o carro, daí ele liga normal e a luz se apaga. Isso só acontece ao ligar o carro de manhã.
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Boa noite! Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?
C
Cleydalton Moura
Brasília - DF

Barulho ao ligar o carro

Prezados, eu tenho SF 2011/2012, quase todas as vezes que vou ligá-la ouço um barulho estranho como se estivesse esfregando uma peça na outra. Gostaria de saber o que pode ser. Fiz uma viagem de 1800 Km, na rodovia ela ficava dançando, quando cheguei lei na oficina e falei o problema, o mecânico falou que não era nada, mas um outro mecânico falou que era amortecedor e suspenção. Será se os problemas são estes mesmos??? Eu tenho esta sf uns sete meses e tem algumas coisas que a gente não entende e fica perdido, peço ajuda dos amigos.
R
ja vi problema parecido(dancando na pista) em outro carro, e era bandeja, esses componentes.... abs e boa sorte
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Boa tarde, tenho uma 2008 com o mesmo problema de dançar na pista, porém o carro caiu no buraco e empenou a bandeja inferior e estourou as buchas da bandeja superior, irei trocar essa semana a bandeja inferior e volto a postar novamente se obteve sucesso nas trocas.
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Bom dia! tenho uma SF 2010/2011, a sete anos. O barulho ao ligá-la na primeira vez ao dia é um problema crônico, digamos que "normal". Quanto ao ficar dançando na pista, podem ser diversos problemas, tais como: pneu mal calibrado.
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Bom dia ao realizar a troca encontramos mais defeitos nas buchas que terão que ser trocados também, mas já resolveu 90% de ficar dançando na pista, obrigado.
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Luis Mario Barbosa
Madre de Deus - BA

cambio

Boa noite, tenho uma santafe 3.5 2012 aut que começou a dar uns trancos na passagem das marchas principalmente quando faz reduçao e agora começou atrasar o tempo das marchas ou seja a marcha nao esta entrando no giro correto ja fiz a troca parcial do oleo e nao resolveu sera que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
 
Bom dia! sem querer assustar mas já assustando, tudo leva a crer que é caixa de cambio.
 
Luis Mario Barbosa
Madre de Deus - BA

cambio

Boa noite, tenho uma santafe 3.5 2012 aut que começou a dar uns trancos na passagem das marchas principalmente quando faz reduçao e agora começou atrasar o tempo das marchas ou seja a marcha nao esta entrando no giro correto ja fiz a troca parcial do oleo e nao resolveu sera que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
K
Conseguiu resolver

Câmbio não quer engatar a ré e nem o P

Galera, boa noite. fui estacionar o carro na garagem o carro não quer mais engatar a ré o P só engata normal o D e o N. alguém já passou por algo assim? só consigo destravar o câmbio enfiando a chave no buraco ao ao lado da alavanca do câmbio.
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Bom dia Weslley, tenho o mesmo problema ja levei em auto elétrica e não acharam o problema, quando acontece isso eu tenho que tirar o polo negativo da bateria deixar um tempo e voltar a conectar que volta a funcionar, tipo um RESET, aquela trava que fica ao lado do cambio na minha santa fé não funciona. Falei com um amigo e ele me disse que pode ser o SENSOR DO PEDAL DE FREIO, mas sei lá.
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G
Boa tarde. Eu tive um problema parecido e consegui resolver com o meu mecânico. O câmbio estava travando e ele resolveu da seguinte forma: 1. Lubrificou o eixo do câmbio. 2. E substituiu o sensor do freio que é o que libera a válvula para destravar o câmbio e tem que comprar diretamente na concessionária, pois esse sensor tem um circuito específico. Nesse caso ele observou se as luzes de freio estavam funcionando normalmente, pois caso contrário poderia ser o problema no sensor sendo necessário a substituição. Como as peças compradas na concessionária demoram um pouco a chegar eu fiquei destravando o cambio com a chave do carro... tem uma um local próximo da marcha do Santa fé que você tira uma tampinha e aciona com a ponta da chave do carro e destrava o câmbio. Aí passa a marcha tranquilo. Obs. Pode ser que apenas com a lubrificação do eixo do câmbio resolva o problema.
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valeu galera pelas dicas, ja comprei o sensor na cc estou aguardando chegar para realizar a troca, vou tentar desligar a bateria para ver se volta quando resolver o problema posto aqui
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Fala Gil blz? troquei o sensor e desliguei a bateria deixei uns três dias desligados e graças a deus voltou a funcionar valeu pela dica em desligar a bateria....
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Ola amigo tive um problema com a minha TB igual ao o seu, tinha trocado uma lâmpadas de freio da Santa fé, porém as lâmpadas era pararelas após 3 dias começou fazer isso na minha TB não conseguia engatar P nem a R me deu dor de cabeça aee coloquei devolta a lâmpada que tinha trocado, deixei desligado a bateria por uma noite logo liguei aee voltou normal, bom em fim tive que comprar a lâmpada original igual a que estava meu problema foi resolvido.

Demora para trocar de marcha

Bom dia , minha santa 2006 2.7 esta apresentando varios problemas primeiro esta demorando a trocar a marcha e quando troca para a marcha pesada ela da um tranco pega uma certa velocidade e depois da umas cortada pra pegar velocidade o outro problemas é 2 vezes q eu viajei as 2 vezes tive q trocar bobinas oq será isso
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C
TEM QUE TROCAR O OLEO DO CAMBIO, E COLOCAR ATF SP3 HYUNDAI ORIGINAL , 100 REAIS O LITRO. TROCA PARCIAL 5 LITROS , TOTAL 10 LITROS. A BOBINAS ESTAO QUEIMANDO , PORQUE SEU CARRO ESTÁ ESQUENTANDO. RADIADOR RUIM OU VAZAMENTOS. VAI QUEIMANDO TUDO. E O MARCADOR DE TEMPERATURA É MENTIROSO.
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Câmbio Automatico

Olá, tenho uma Santa Fe 2011 2.7 e ela esta dando uns trancos da primeira para a segunda marcha e as vezes parece que a primeira marcha fica patinando quando sai da inércia em uma subida. Alguém já teve algum problema parecido ? E também parece que a relação de troca está muito longa, mesmo andando na cidade .. demora passar as marchas .
C
geralmente dar tranco no cambio e essas coisas que voce disse, é o seguinte, tem um sensor de temperatura , dentro do cambio.. e deve ser trocado , o sensor é baratinho , mas tem que desmontar a tampa do cambio pra trocar. e deve colocar oleo dexron 3 , atf sp3 hyundai , original .
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R
Já fez a troca do óleo e filtro?

Veículo acelarado

Tenho uma Santa Fé 2011, assim que engato a marcha o veículo fica muito acelerado, tenho que segurar no freio forte se não sai em disparada, no N e P fica com a aceleração normal, levei em um mecanico o rastreador acusou o sensor Map, troquei e continua a mesma coisa, alguem ai pode me ajudar, alem de alto consumo o veículo está muito perigoso. Geraldo Socrates
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A
André Cristiano Bueno
São José dos Campos - SP

Solavancos no câmbio

Bom dia, tenho uma santa fé ano 2010 2.7 e o problema é uns solavancos no câmbio qdo se está parado, fica dando uns solavancos com ela em D ou em ré ( não é sempre o problema, por isso acho estranho ) agora andando é liso o funcionamento, será q o câmbio já está dando sinal de problema ou seria coxim ?. Obrigado
1 curtida
W
Sugiro revisar a troca de óleo e filtro do câmbio automático urgente.
C
Sensor de temperatura do oleo de cambio , fica dentro do cambio , tem que tirar umas tampas pra trocar. Sensor é bato , mas precisa alguem com disposiçaop pra trocar.
 
Blz amigo a minha também apresentou o mesmo defeito vc conseguiu descobrir ? Fica caro o conserto ?

Tranco na hora que liga o carro

Olá a todos. Tenho uma santa fé 2012 , o problema é que as vezes quando ligo ela da um tranco no cardam, o 4x4 está normal , não acende nenhuma luz. Alguém já passou por isso?
I
A minha apresentou esse problema, logo quando comprei. Percebi que se ligarmos e engatar a marcha antes da checagem que ele faz no painel, isso eventualmente ocorre. Se esperarmos ele checar, não dá o tranco.
1 curtida
F
Boa noite. Conseguiu resolver??

Marcha travada

Bom dia, tenho uma santa fé 2.7 2010, estava andando com ela quando parei numa esquina e fui arrancar ele deu um trancão e ela pareceu que ficou fraca, depois fui perceber que na verdade ela trancou a marcha na terceira e não baixa nem aumenta. Detalhe, ela muda para ré, neutro e P normal, só que não muda de marcha não importa a velocidade que esteja. Alguém pode me ajudar???
O
Bom dia Amigo. TD blz. A minha está com o mesmo problema. No automático fica travada na terceira. No manual ainda abaixa para a segunda. Quando desliga e espera um pouco volta ao normal Mas logo volta acontecer. Me informaram que o problema é o sensor de óleo do câmbio. Vou levar na autorizada para ver. Abs Osmar
N
Opa. Boa tarde amigo . O meu era só um fusível do automático que fica na parte da frente na caixa de fusível
K
Como fusível ? Tem algum fusível que possa ser verificado? Grato

Pancada cx de marcha

Boa noite, tenho uma santa fé 07/08 2.7 V6, toda vez que passo em calçamento ou algo parecido, onde forço um pouco mais o carro, acontece umas pancadas como se fosse embaixo da marcha, tipo como se a descarga estivesse solta e balançava na trepidação batendo no assoalho. Já troquei as bases lateral do motor e a frontal da cx de marcha. Alguém aí já passou por isso ou sabe o que eh?
Anônimo

Tranco ao Ligar Minha Santa Fe 2008/2009 V6 2.7

Bom dia Senhores.Tenho uma Santa Fé 08/09 V6 2.7, e sempre que ligo ela pela manhã para ir ao trabalho, quando eu mudo o Câmbio de P para o D, Ela dar um tranco, o carro chega até balançar, E faz um barulho tipo um acoplamento abrindo ou fechando, as vezes são mais fortes e existe vezes que nem faz. Eu gostaria de uma ajuda sobre essa questão. Agradeço desde ja
A
Boa noite Robson, O tranco normalmente é devido ter desligado o carro com o câmbio em D ou R. Para que não ocorra o "tranco", certifique-se de tirar o peso do câmbio antes de desligar. Para isso, siga o seguinte: Pare o carro e ainda com o pé no freio, coloque o câmbio em "N", em seguida pise no pedal do freio de estacionamento e então tire o pé do freio. Após isso, passe o câmbio direto para "P" e só então desligue o carro. Se tiver dúvidas, tem vário vídeos no Youtube ensinando a usar corretamente o câmbio automático.
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M
Olá. A minha estava com esse problema, eu coloquei uma arruela de ferro que vai na ponta da homocinética. Ela fica entre o cubo e o eixo da homocinética. Tem um video no youtube.
 
Onde vc comprou essa arruela Marcelo?
M
Moacir Lazzari
Garibaldi - RS

Luz que acende no painel

Boa tarde. Tenho uma Santa Fé 2.7, ano/modelo 2010. Em dias de chuva acende uma luz laranja no painel (à esquerda) e o câmbio cai prá terceira marcha e aí permanece. Com tempo bom, funcionamento normal. Não consigo encontrar a solução nem o diagnóstico. Agradeço se puder receber alguma orientação.
A
A sua é equipada com sensor de chuva? lembrando que os módulos se comunicam pode ser isso que esteja acontecendo entra em modo de segurança, como se estivesse descendo serra, ai entra o modulo ABS com estabilidade. tem que ter um escâner bom para pegar o erro. possivelmente algum sensor.

Câmbio

Aconteceu um problema no câmbio..estou intrigado com o defeito. Não acende a luz no painel da letra P e não dá a partida na posição P.somente da a partida na posição N.. Mas se colocar na posição P.o carro trava.so que não dá a partida. Se ligar na posição N o carro da a partida normal. Funciona normal R e D . Que pode ser ? Alguém pode me ajudar?
W
liga nessa oficina ele pode ajuda eles sao muito bomn world cambio numero dele 50680560 ele tem o zap 945518024
M
Existe um sensor atrás do pedal de freio, se trocar ele o carro volta a dar partida normalmente. Já troquei 2 vezes. Carrego um de reserva depois disso. É barato, mas te deixa na mão.
1 curtida
C
Ola! Tem que configurar o modulo com as configurações corretas, segundo seu relato esta invertido.