Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

G
Gerson Gimenez
LocalizaçãoJacareí - SP

Luz da reserva do combustivel

Bom dia Peguei o veiculo a duas semanas, uma Santa Fé 2011/12, minha dúvida é com relação a luz de reserva do tanque do combustível. O ponteiro está próximo da letra "E" e a luz ainda não acendeu. Deixei chegar neste limite para testar o equipamento, visto que está na garantia da loja(3 meses). Por favor, alguém poderia esclarecer se a luz só irá acender quando o ponteiro descer abaixo da letra "E" e se aproximar mais do simbolo da Bomba de combustível? Meio receio é ficar na estrada. desde já, grato pela ajuda.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Ela acende bem antes.Melhor carregar um galão destes de agua mineral de 5 l com gasolina se quiser pagar para ver.Se acabar voce coloca e vai até um posto .O melhor mesmo para preservar a bomba de gasolina que é lubrificada e resfriada pela própria gasolina do tanque,nunca deixar abaixo de 1/4 de tanque .
G
Agradeço Roberto. Mas precisei completar o tanque pois trabalho com o carro, sua ideia de colocar um galão com combustível é perfeita e farei assim que possível. Pelo manual o tanque tem 75L, quando completei foi necessário 58L, o ponteiro estava chegando no traço da letra E. então entendo que ainda teria 15L na reserva e a luz acenderia quando o ponteiro alcançasse o traço na letra E. Farei o teste com o galão.

Anônimo
Estou adquirindo uma Santa Fé 2011 3.5 v6 é observei que a luz do engine ficava acessa. O vendedor me disse que é normal pois ela estava muito tempo parada, inclusive foi necessário fazer chupeta para ligar o veículo. Ele comentou que iriam passar o aparelho é tudo voltaria ao normal. Isso acontece mesmo?