Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

regulagem de farois

Boa tarde, tenho uma Santa Fe 3.5 2012 e preciso regular farois altos ... Aguem pode me ajudar com dicas ? Obrigado.
R
Paulo, normalmente as seguradoras fazem isso gratuitamente. O melhor que você faz é levar na seguradora ou levar em um lugar que tenha a maquina que alinhar os faróis.
R
Geralmente as lojas D Paschoal tem o equipamento para regulagem. Fui conferir na minha santa fé 2012 e só há um parafuso em cada farol para regular o bloco ótico.Isto é regulando o facho baixo ,o alto é automaticamente regulado também.Se voce olhar na lataria frontal acima da grade,por sobre o farol, voce verá que há um furo de uns 6 a 8 mm onde voce deve encaixar uma chave de fenda phillips para fazer rodar uma arruela dentada com um parafuso sextavado no centro. Se voce acha que seu farol está alto ou baixo, pare o carro defronte uma parede (à noite fica mais fácil)a uns 4 metros da parede, acenda o farol baixo e cole uma fita crepe onde o facho faz um angulo, para marcar a posição que está. Aí se acha que tem que subir ou descer um pouco ,gire o parafuso para o lado que te satisfaz.Vai de pouco em pouco e dá uma volta numa rua escura ou estrada e veja como ficou.Mas o ideal é regular com o equipamento.