Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

A
Antonio Denis Rocha
LocalizaçãoBrasília - DF

Santa fé 2010/2011 - barulho ao dar partida pela manhã

Há cerca de 2 meses meu carro começou a fazer um barulho ao acionar a ignição pela manhã = apos 10/12 horas parado. Pensei que fosse o eixo de bendix ou o solenoide do motor de partida. Como o bendix estava bom, trocamos o solenóide. Não resolveu. O barulho continua. Lí alguns textos que dizem sobre problemas no tensor da corrente dentada mas como é um componente muito caro, ainda estou estudando o assunto antes de tomar providências. Mas não posso demorar pois o problema pode se agravar. Fui orientado e coloquei ontem 400 ml de Militec 1 no motor. Hoje vou fazer o teste pra ver se reloveu. Não estou muito convencido não. Alguém ja teve problema semelhante? Obrigado.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
Acompanhando. Se der certo, não esqueça de postar aqui.
M
Antônio, tive esse problema há uns 2 anos, o carro ainda estava na garantia.Era um barulho como se estivesse moendo tudo dentro do motor, mas durava somente alguns segundos e só acontecia na primeira ignição do dia. A autorizada falou que era um problema nas polias que eram responsáveis por jogar o óleo para cima do motor quando ele ficava muito tempo inativo e precisava ser lubrificado para não entrar em funcionamento seco, pois após um logo período de inatividade ele escorre para o fundo do motor. Efetuaram a troca desse jogo de polia e problema foi resolvido. Apesar de não ser conhecedor do assunto, achei importante o depoimento. Em tempo: foram 2 meses entre o diagnóstico e a chegada das peças para o conserto, e me disseram que não havia problema em continuar usando o carro neste período.
A
E aí Antônio, conseguiu resolver o problema? A minha está com o mesmo sintoma. Já ouvi falr do KIT CVVT. Fala pra nós qual foi sua solução. Abraço.