Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
A
Antonio Denis Rocha
Brasília - DF

Santa fé 2010/2011 - barulho ao dar partida pela manhã

Há cerca de 2 meses meu carro começou a fazer um barulho ao acionar a ignição pela manhã = apos 10/12 horas parado. Pensei que fosse o eixo de bendix ou o solenoide do motor de partida. Como o bendix estava bom, trocamos o solenóide. Não resolveu. O barulho continua. Lí alguns textos que dizem sobre problemas no tensor da corrente dentada mas como é um componente muito caro, ainda estou estudando o assunto antes de tomar providências. Mas não posso demorar pois o problema pode se agravar. Fui orientado e coloquei ontem 400 ml de Militec 1 no motor. Hoje vou fazer o teste pra ver se reloveu. Não estou muito convencido não. Alguém ja teve problema semelhante? Obrigado.
L
Acompanhando. Se der certo, não esqueça de postar aqui.
M
Antônio, tive esse problema há uns 2 anos, o carro ainda estava na garantia.Era um barulho como se estivesse moendo tudo dentro do motor, mas durava somente alguns segundos e só acontecia na primeira ignição do dia. A autorizada falou que era um problema nas polias que eram responsáveis por jogar o óleo para cima do motor quando ele ficava muito tempo inativo e precisava ser lubrificado para não entrar em funcionamento seco, pois após um logo período de inatividade ele escorre para o fundo do motor. Efetuaram a troca desse jogo de polia e problema foi resolvido. Apesar de não ser conhecedor do assunto, achei importante o depoimento. Em tempo: foram 2 meses entre o diagnóstico e a chegada das peças para o conserto, e me disseram que não havia problema em continuar usando o carro neste período.
A
E aí Antônio, conseguiu resolver o problema? A minha está com o mesmo sintoma. Já ouvi falr do KIT CVVT. Fala pra nós qual foi sua solução. Abraço.