Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1933 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
S
Sidney Nascimento
Salvador - BA

Estalos Ré

Boa Noite pessoal! Estou com um pequeno problema com meu Santa Fé ela tem um motor 3.5 e tem 71.000 Km. O problema é o seguinte: Sempre que coloco na marcha ré ela dá um estalo, que não é muito bem um estalo é um som parecido quando mascamos um chicle e fazemos uma bola estourando, mais somente na marcha ré. Alguém sabe o que poderia ser?
R
Estou com o mesmo problema, porém é minha é 2.7. Já vi vários relatos que pode ser: Sensor de posição do cambio; Sensor inibidor do cambio; Sensor de temperatura do cambio; Cinta do volante. O problema é trocar um por um...
C
Boa noite. O meu estava com o mesmo problema. Quando mudava a marcha de ré para primeira ele dava um estalo. Percebi isso qdo o Mecanico me mostrou com o carro parado mesmo. Ele diminuiu 90% do barulho apertando o que ele chama de "tulipa" a porca que segura o disco. Vale a pena tentar.
R
Cleberton, boa noite tudo bem? O seu carro, quando você mudava a marcha dava um tranco ou apenas um estalo mesmo?
R
Você reparou que para movimentar a alavanca de cambio ela está mais pesada?Experimente,conforme recomendação do consultor técnico,ao parar o veiculo,com o pé direito no freio e com o esquerdo acionar o freio de estacionamento, para depois colocar o cambio em "P"e então tirar o pé do freio para depois desligar o motor.Isto evita forçar as engrenagens uma contra as outras o que depois na próxima partida evita a alavanca de cambio ficar pesada para se engrenar ou a ré ou o Drive.Em aclives esta operação nesta sequencia é primordial.Isto evita os estalos ao se engrenar o cambio.Um aperto das homocineticas ou tulipas também se faz necessario.