Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 

Consumo de oleo do Santa Fe

Ola! Fiz a compra de um Santa fe 2.4 cc, 7 lugares e depois de feita a troca de óleo, aparentemente pra um oleo melhor, nota se o actual oleo vai se gastando com facilidade. O anterior dono nao consegue dizer me com precisão qual oleo usaram na outra manutenção, so me diz q usaram qualquer coisa como Castrol 15w-40. Eu por outro lado usei o 5w-40. Qual a posivel causa da perda de oleo, uma vez que fez se a troca a 12 de Janeiro de 2016 e ate aqui o óleo está abaixo do L e também levando em conta que o mesmo carro não anda com frequência? O carro tinha cerca de 40.800 km a quando da mudança.
R
amigo se realmente o óleo é 15w40 vc n pode utilizar o 5w40 pode ser q ele quente seja fino q passe pelas paredes do cilindro queimando na camara de combustao junto com a gasolina com ele quente mande alguém acelerar e verifique no escapamento se está saindo fumaça de cor azulada, se estiver,..... está queimando óleo verifique a especificação correta do óleo
R
Amigo, comprei uma Sat Fé 2.7 2008 a poucos meses e a troca de oleo foi feita em março, e esta com 3 mil km depois da troca, oleo usado 5w40 sintetico. Esse final de semana viagei 700km e qdo voltei vi que baixou uns 150/200ml...pelo que me informaram motores V6 queimam mais oleo mesmo..nao seria problema..mas se alguem sabe confirmar isso, se elas queimam um pkinho de oleo mesmo, seria legal informar aqui...tbem fiquei meio cabreiro pois meus carros nunca bxaram oleo mesmo em puxadas longas assim...