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Antonio Denis Rocha
Brasília - DF
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Antônio, tive esse problema há uns 2 anos, o carro ainda estava na garantia.Era um barulho como se estivesse moendo tudo dentro do motor, mas durava somente alguns segundos e só acontecia na primeira ignição do dia. A autorizada falou que era um problema nas polias que eram responsáveis por jogar o óleo para cima do motor quando ele ficava muito tempo inativo e precisava ser lubrificado para não entrar em funcionamento seco, pois após um logo período de inatividade ele escorre para o fundo do motor. Efetuaram a troca desse jogo de polia e problema foi resolvido. Apesar de não ser conhecedor do assunto, achei importante o depoimento. Em tempo: foram 2 meses entre o diagnóstico e a chegada das peças para o conserto, e me disseram que não havia problema em continuar usando o carro neste período.
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E aí Antônio, conseguiu resolver o problema? A minha está com o mesmo sintoma. Já ouvi falr do KIT CVVT. Fala pra nós qual foi sua solução. Abraço.
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José do Patrocínio
Brasília - DF
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Já tentou usar algum "Condicionador de Metais"? Recomendaria o Militec 1 ou Alpha X.
J
Coloquei o militec e não resolveu, o barulho continua. Pelo que entendi o produto só vai diminuir o desgastes das peças. Alguém tem outra solução?
F
Estou enfrentando o mesmo problema. Barulho muito estranho na primeira partida e apenas na primeira
Partida. Já troquei a correia e nada. O carro é 2011 e tem 85.000km. Alguém sabe o que é e qual a solução?
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Anderson Delfino
Maceió - AL
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Olá Anderson. A correia dentada se troca aos 100.000km ou 6 anos, em condições normais de uso, conforme o manual. A questão é que, no Brasil, dificilmente você atenderá à essa condição. Se você olhar bem o manual, vai ver que acaba se encaixando em alguma categoria da condição SEVERA de uso (cidade montanhosa, trânsito pesado, trajetos curtos, estradas esburacadas, etc). Sendo assim, essa recomendação cai para inspeção a cada 40.000km e troca aos 80.000km ou 30 meses. Pelo tempo, eu acho exagero 30 meses, mas se seu carro já tem mais de 5 anos recomendo uma inspeção imdeiata ou se já beira os 80.000km a troca preventiva, mesmo que o mecânica diga que está OK. Detalhe: troque todos os rolamentos tensores e o tensor hidráulico, sempre optando por peças originais. Afinal, com um V6 de 24 válvulas, não se brinca. A Powerparts de Sampa é um revendedor de peças Kia/Hyundai e tem preços melhores que a concessionária. Eles enviam por Sedex para todo o Brasil. Sou cliente e não tenho o que reclamar. Faça um orçamento por tel. ou e-mail.
R
De acordo com o manual, 80.000 km.
Comprei uma Santa Fé usada com 95.000 e ainda com a correia original.
Efetuei a troca por um kit gates, gastei no total com M.O. na faixa de 1.500 reais.
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Rodrigo Aroni
Campinas - SP
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Já trocou as velas? Vá a uma oficina e passe o Scanner para identificar a falha.
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Leandro Trindade
Sete Lagoas - MG
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boa noite amigo pode montar novamente esse catalisador
precisando de peças para hyundai tenho tudo
Edvaldo
Edcar Imports
44-9 9985 4273
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Joao Paulo Peixer
Florianópolis - SC
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Julio Leroy
Belo Horizonte - MG
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amigo nao caia nessa nao os carros ja vem com o canister , que faz o mesmo papel
R
Tenho visto e analisado os videos do youtube.Dá vontade de colocar para ver se realmente economiza combustivel mesmo.Canister ele tem e que devolve o excesso para o tanque e este Sandecar air power me dá a impressão de que usa este vapor para injetar no motor o que faz economizar combustivel.Parece que dentro daquela caixa preta também tem um bico injetor de Palio para vaporizar mais combustivel antes de injeta-lo nos bicos.Mas só instalando para ver realmente se dá o rsultado esperado.Ainda um dia mando lá instalar.
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Marcos Vinicius
Cachoeiro de Itapemirim - ES
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Normal acontecer isso mais pela manhã quando vc liga o carro mais veja também o tipo de gasolina procurar abastecer só gasolina aditivada .
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Marcos Neves Rocha
São Paulo - SP
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Adriano Lorenzato
Orlândia - SP
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Se for o mesmo barulho que da na minha não é defeito. São os tush sendo lubrificados.
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A correia externa do lado esquerdo do motor não é correia de comando,não!É a correia sincronizadora polyV que aciona bomba dágua,alternador, ar condicionado etc.Deve ser examinada e trocada quando estiver ressecada ou rachando.Geralmente se troca a polia tensora que deve ser esta que produz o barulho que voce ouve,pelo fato de estar com o rolamento avariado.
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Fabio Alves de Godoy
Guarulhos - SP
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D
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Fábio, tenho uma exatamente igual à sua,comprei zero, está com 115 mil km e NÃO TEM CORREIA DENTADA. É CORRENTE e só deve ser trocada se der defeito.
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R
A correia poly V ,plana do estrias longitudinais que voce vê do lado externo e esquerdo do motor é a correia sincronizadora que aciona o alternador,bomba dágua, ar condicionado etc.A corrente do comando de valvulas é interna ao motor e voce não a vê!Quanto a hora de troca de cada uma ,consulte o manual do proprietario/garantia que lá explica os intervalos de troca
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Marcio Jose Silva Brito
Rio de Janeiro - RJ
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Jair Mendes de Moura
São Paulo - SP
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Matheus Peixoto
Porto Alegre - RS
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Amigo, pode trocar o modulo de traçao 4x4, é um rele que fica debaixo do painel do lado carona, atraz do filtro do ar cond. Vc mesmo troca, no ML acha na faixa de uns $300 eu tive que morrer numa nota pra descobrir que o problema era esse, nao leve na CC..vao te levar uns $1.000 so pra isso, e cuidado, nao fique rodando com ela pois o 4x4 acionado direto leva a danificar o acoplamento do diferencial tras. De onde vem o barulho ao manobrar, pra esq.ou dir. De onde vem os estalos, foi nessa que eu tive que morrer trocar o acoplamento do diferencial e o rele (modulo do 4x4) .. espero ter ajudado.
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F
Boa tarde!!! Matheus consegui consertar sua Santa Fé ??!! Se sim relate aqui por favor, pois acho que estou com mesmo problema só que mecânico falou que seria no acoplado que por sinal custa uma grana!!! Obrigado Fernando Felix
R
Boa tarde Matheus, tive uma experiência recente (ainda estou brigando por isso) este bendito módulo do 4x4 apresentou problemas quando peguei a estrada para viajar. Ele manteve o 4x4 trabalhando no asfalto, resultado danificou o sistema de acoplamento e o diferencial traseiro. Então sugiro cautela para rodar com o veiculo com problemas no 4x4, além da segurança o prejuízo é alto.
M
Tou com o mesmo problema. Pensei em retirar o diferencial traseiro e ele deixar de ser 4x4. Será q da certo? Não uso nem pretendo usar a tração. Se alguém e te ser aí, me fala se da certo isso...
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P
Olá tive exatamente o mesmo problema diferença é que no meu caso nao travou o carro porem deixou Bem fraco, alguma novidade sobre a solução, vê que em alguns comentarios falam para trocar uma peça com nome modulo de tração 4x4 porem nao achei tal peça o nome nao parece estar correto
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João Marcelo Ramalho
Rio de Janeiro - RJ
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Boa noite. Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?
Obrigada
Roberta
r_carlotto@yahoo.com.br
J
Ainda não , já levei a duas autorizadas e não encontraram defeito .
Agendei para próxima terça-feira levar a uma oficina indicado por um amigo , ao falar pot tel com mecânico ele acha ser sensor de oxigênio. A ver
J
Santa Fe com o motor V6 de 2,7 litros pode parar ou não para reiniciar quando em marcha lenta por longos períodos de tempo com o A /C em execução. O problema pode ser resolvido com a reprogramação do módulo de controle do motor e /ou a substituição do sensor de oxigênio.
Falha de ignição do motor é um problema comum para o veículo de 2007, uma condição que pode ser corrigido com a substituição dos sensores de oxigênio.
E
Boa tarde.
Amigos, eu tive esse problema em uma viagem, aconteceram inúmeras vezes, ai tinha que desligar e esperar um tempo para continuar a viagem, mas assim que retornei, levei na loja da Fiat em São Paulo, onde eu tinha comprado, o carro ficou la por uma semana e não trocaram nada, a unica coisa que encontraram e disseram que foi corrigido, era a direção descalibrada, foi o que disseram, mas depois disso não aconteceu mais.
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Claudio Oliveira
Nova Iguaçu - RJ
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A
Claudio, Azeras 3.3, 3,5 e Santa Fe 3.5 tem esse problema. Sao 2 ou 4 polias que ficam no motor que perdem a lubrificação depois de algumas horas parados.
A CC vai trocar as 4 polias (kit CVVT) na garantia pra mim. O meu eh Santa Fe 3.5 11/12. Eh um problema conhecido por eles. Talvez até troquem fora de garantia. Consulte a Caoa mais proxima.
Veja isso: http://m.youtube.com/watch?v=OvNBdWKSZ0o
E o motor aberto: http://m.youtube.com/watch?v=n9BCItpTFVs
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Keuler Ricardo de Castro Silva
João Pessoa - PB
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Boa noite, já solucionou seu problema meu carro acontece o mesmo , antes era sempre com motor frio , porém este final de semana ocorreu duas vezes. Na estrada , um amigo me falou sobre sensor oxigênio , já fui a duas autorizadas passam o controle e nada
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Albano C. Mathias
Guarulhos - SP
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amigo pelo que vi na minha vc terá que retirar todo sistema de admissão p poder ter acesso as outras 3 velas elas ficam na parte de oposta das 3 da frente
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Pablo Jose Lima Villela
São Paulo - SP
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Pablo, tenho uma Santa Fé 3.5 v6 1020/2011, está com 89 mil km e estou muito satisfeito.Os únicos problemas que tive foram com o indicador de combustível (2 vezes marcava pouco menos de 1/4 e a gasolina acabou) e com a tela de cristal líquido do som (fica toda azul e não mostra nenhuma informação -é intermitente - fica azul e depois de algum tempo volta a funcionar).
No mais tudo beleza. Câmbio, motor, tudo jóia. Se não tiver dinheiro prá comprar um Land Rover vou comprar outra.
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Pablo tenho uma 2011/2012 já está com 120.000 km e te garanto é uma maquina maravilhosa, manutenção básica tipo pastilhas de freio e lubrificantes é claro e os quatro amortecedores.
Anônimo
A
olá, geralmente esse motores da hyundai apresenta esta característica, pode ser configuração dos tuchos (fabricação), eu tinha um i30 que acontecia o sintoma parecido, pois nós não aceitamos nenhum barulho no conjunto mecânico, ficamos apreensivos, pois isto é normal, ponha o óleo recomendado e pau na máquina, ande sem medo, este motor é um monstro, tem tecnologia de sobra e não vai quebrar facil, agora se o barulho vir do cambio, verifique se o nível está correto, não confie nas autorizadas, procure um bom tècnico e pesquise, nível de óleo de câmbio apresenta um monte de sintomas se tiver interesse procure na APPTA BRASIL como manter o nível correto do cambio.
abraços.
A
William vc ja resolveu ? Eu vi que Azeras e Santa Fe tem esse problema. Sao 4 polias no motor que chamam de Kit CVVT. O meu está na CC pra trocar isso.
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