Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1925 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2015
2020 2019 2018 2017 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe 2015

 
G
Guilherme Alves
Arujá - SP
há 6 meses

Câmbio dando tranco e patinando

Boa noite pessoal , Minha Santa Fe 2015 3.3 v6. Começou dando uns trancos na Mudanca de 3 para 4 marcha . Agora ela não anda mais patina, da um tranco e entra em modo de segurança da 4 marcha mas tbm não tem força para andar .ela andava redonda se não usa-se o D , se muda-se manual não dava tranco , agora Rotação alta e não sai Do lugar alguem para me ajudar ? Por favor . Obrigado

Amortecedor traseiro

Olá, tenho uma Santa Fé 2015 7 lugares, troquei os amortecedores traseiro, e após troca qualquer buraco ( grande ou pequeno) que acaba caindo ela bate seco como se fosse fim de curso do amortecedor, mesmo sem passageiros. Alguém já passou por isso ?
G
Qual amortecedor vc colocou, amigo? Foi o específico para 7 lugares, ou o para SF de 5? Pq, se foi o de 5 lugares, a suspensão ficará mais baixa e ocorrerão os problemas q vc vem relatando.
M
Marcos Jurado
há 3 meses
Estou com o mesmo problema, segundo o mecânico, ele colocou a de 7 lugares... Mas..

Goteira teto solar

Fala pessoal, boa noite. Com as chuvas aqui na cidade, minha santa fe passou a ter goteira no teto solar.. na região da luz / compartimento de óculos. Levei para o pessoal olhar e precisam ficar com o carro 1 dia, porém, falaram que está bem pra ser sujeira e dreno entupido. Olhei mas não achei esse dreno.. alguém saberia a localização? Ficar sem carro pra mim é complicado por N motivos. Pensei em dar uma limpada e depois, caso não resolva, levo lá.
 
Ai vai sua resposta. Na internet, tem tudo: https://www.youtube.com/watch?v=kvtwXt453vs
2 curtidas
 
Cheguei a ver esse vídeo, porém, não é esse o problema. Deixei uma mangueira ligada nas calhas laterais e nada de cair água. O problema estava no parabrisa, pois, fui com calma vendo ponto a ponto e na parte superior do parabrisa, bem no centro, a água estava entrando por entre a borracha e o viro...
1 curtida

Destravando sozinha

Fala galera, tudo bem? Peguei uma grand santa fe 2014/2015 há 1 mês.. andei com ela, fiz umas viagens e tudo redondo, exceto e o meu touch-screen da central está sem funcionar direito, mandei pra garantia e estão arrumando, porém, agora estou percebendo que ao dirigir as portas as vezes fica destravando e o retrovisor direito rebate... percebi isso depois da retirada da central multimidia... seria isso o motivo ou alguma coincidência?
R
Desculpa, mas quanto sua Sf está fazendo na cidade ( consumo ) , pois é do mesmo ano e modelo da minha.
 
Opa Rodrigo, tudo blz? De 5 a 7 na cidade e na rodovia eu uso a velocidade de cruzeiro e ajuda bastante na economia .. já cheguei a fazer 12. O segredo é andar no máximo em 2mil rotações

Solavanco intermitente - Grand Santa Fé 2015

Senhores, boa tarde. Estou ficando louco com um problema no meu carro - Grand Santa Fé 2015 3.3 AWD As vezes, nas reduções envolvendo a quarta marcha o carro dá um forte solavanco - Parece que o carro não consegue realizar a troca da marcha, fica perdido e quando ela entra dá o solavanco. Já levei em uma oficina de câmbio automático, trocamos o óleo, passamos no scanner e não tem erro algum. Fizemos o reset do A/T (auto adaptativo) e o problema continua. Agradeço a ajuda
2 curtidas
A
Olá Sidinei, a minha Santa Fé 2012 tb tem esses solavancos intermitentes. Vc conseguiu resolver. Tô chegando agora no grupo e ainda não descobri

Amortecedor traseiro 7 Lugares

Prezados, meu amortecedor traseiro estourou e efetuei a troca em uma oficina especializada. Mas creio que o mecânico colocou o amortecedor errado. O carro está muito baixo. Olhei na internet e notei que existe um modelo específico. Alguém pode me auxiliar? Estou com dificuldade para encontrar esse amortecedor.
1 curtida
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
R
Boa tarde! Ja resolveu ? Veja as molas se estao boas.
 
Amigo, tive o mesmo problema. Não conhecia bem do assunto, acabei descobrindo que o modelo de amortecedor específico para Santa Fé 7 lugares é o Autonivelante, impossível de encontrar no mercado paralelo. Na concessionária custa 3850,00 cada.
3 curtidas
E
Elton Fiametti
São Miguel do Oeste - SC

multimidea santa fé

tudo bem pessoal? comprei uma santa fé 2015 e nestes 4 meses ja apagou o multimidea 3 vezes ficando travado na radio que estava sintonizado. mais funçoes nao respondem tbem. só camera de ré aparece imagem. levei tres vezes e ressoldaram as trilhas segundo eles. só que o problema volta depois de alguns dias. oque se pode fazer? elton
5 curtidas
 
Defeito crônico delas
 
 
Já mandei 2 vezes recondicionar, dura mais ou menos 1 ano. Agora queria colocar uma multimedia Tesla, alguém tem indicação? Via vários modelos no aliexpress
M
Marco Quaranta
São Paulo - SP

Santa Fé 2015 motor 3.3 apagou andando e não liga mais

Minha Santa Fé 2015 com 50.000 km acusou o seguinte defeito. Estava em movimento e a mesma simplesmente morreu como se eu estive-se desligado. Piso no Freio aperto o botão Star stop aparece o check up no painel mas não liga e nem vira o motor de arranque, a mesma ja acusou este defeito a um ano ficou 15 dias parada na autorizada onde me relataram que o carro estava funcionando normalmente e não acusou defeito. Agora apos um ano e 8.000 km rodados fiquei na mão novamente com o mesmo defeito. Retornando de um percurso de 200 km . peguei transito pesado na Av. Bandeirantes o tau anda e para e do nada a Santa Fé desligou e nada de ligar, não vira motor de arranque, chave com bateria nova e foi testado com a chave reserva e nada. obs: Bateria do carro nova, tanque pela metade, veiculo com todas as revisões feitas na Hyundai.
E
Olá amigo, Teu relato aconteceu comigo igualzinho, e o meu problema foi motor travado, faltou lubrificação e fundiu uma biela, motor trancou. Boa sorte
R
Olá, boa noite como vai? tudo bem? como você resolveu o problema relatado, aconteceu a mesma coisa com meu carro agora a noite!
M
Renato tive que trocar o modulo o que me gerou um custo de 12.000,00 e mesmo o defeito ter ocorrido durante a vigência da garantia de fábrica a Hyundai cago.. e andou para mim. Hoje estou processando a Hyundai. Pede para verificar o modulo.
W
Waldenir Pereira Bittencourt
Duque de Caxias - RJ

Localizar relógio

Olá. Boa tarde. Tenho uma santa fé 2015 e não consigo visualizar um relógio. Nem sei se possui. Alguém pode me orientar. Agradeço.
 
Prezado. O relógio aparece no multimídia. Tanto na barra de tarefas, quanto na tela principal. Mas refiro-me ao multimídia avulso, pois não conheço o original. Aliás, percebo que os originais tem dado muito problema. Espero ter ajudado. Abraço!
A
Andre Luis
Americana - SP

Consumo Santa Fé 3.3 2015

Bom dia Pessoal, Recentemente,adiquiri uma Santa fé 2015, com 30.00km, e estou achando o consumo muito exagerado esta fazendo 7.0 K/L na Estrada, em todos os lugares que pesquisei indica pelo menos 11 K/L e 7 na cidade, aguem ja sabe o que pode estar ocorrendo? se pode ser as velas ou a Sonda Lambda ? aguem ja teve esse problema ? Muiito Obrigado pela atenção.
R
Se voce levar numa oficina e passar o scanner na injeção voce vai saber se são velas o sonda lambda. Coloque gasolina comum em postos de 1ªlinha e ande observando o computador de bordo no modo consumo instantaneo para voce aprender a acelerá-la.Arrancou,ao conseguir chegar na velocidade desejada vai tirando o pé do acelerador que ela continua andando e cai o consumo isntantaneo.e vai dosando o acelerador.Ficar com o pé no acelerador achando que está acelerando constante ,voce vai faze-la gastar mais.Minha 3.5V6 faz na cidade ,transito fluindo 7.5 km/l ,na estrada veloc 110 km/h piloto automatico faz 10 km/l.Transito de São Paulo , para e anda,na hora do rush ,aí dá o desespero, fazendo 5 km/l. Vai experimentando o modo de dirigir que vai melhorar estas médias.
5 curtidas
 
Justas as palavras do Robert. Percebi diferença no pisar do pedal. De fato depende do motorista e já aprendi a guiar a "Ursona". Opte por arrancadas leves e progressivas. O piloto automático equaciona bem o consumo, até dentro da cidade. Diferente de outros veículos em que o piloto automático não trabalha nesse objetivo, mas sim no alcance final da velocidade programada. Mas quer ver a Santa Fé beber? Subidas... Aí sim, o consumo acompanha o nível do aclive! Outra observação: verifique o filtro de ar do motor. Quanto mais sujo, menor a mistura boa de ar no combustível, maior o consumo. Espero ter contribuído.
1 curtida
 
Andre, tudo bom.. bom essa questão e muito relativa.. como : como você dirige.. lugar onde você anda.. por exemplo : tenho uma 2014 ela faz no máximo 6,5 na cidade e consegui no máximo fazer 10 na estrada.. observe os da uma olhada nos pneus (olhe também as calibrações) , filtros (de gasolina tb) , velas, modo de condução.. se a tecla eco esta acionada..
1 curtida
A
Alencar Edir Seben
Sorriso - MT

TAMPÃO DO BAGAGEIRO (FUNDO FALSO)

Alguém sabe me indicar onde consigo o tampão (fundo falso) do porta malas da Santa Fé 2015- Tenho uma de sete lugares e pretendo tirar os bancos para usar o espaço como porta malas.
R
olá alencar , tenho esse tampao retratil original e vou precisar de seus bancos auxiliares que voce não vai querer mais .....vamos trocar ???? voce precisa de porta mala e eu quero aumentar para 7 lugares e tenho o tampao sobrando, kkkkk é só fazer a troca .
A
Alice Frizza
Rio de Janeiro - RJ

Destravamento tela inicial da central multimídia

Boa noite. Alguém sabe como destravar a tela inicial da central multimídia da minha santa fé 2015? Não é o desbloqueio do DVD. Acontece que liguei o carro e a tela inicial ficou presa e nao consigo mudar para as outras midias: dvd, radio am, map, tv, etc. Nem sai da tela inicial com a logomarca da HYUNDAI.
I
Tem que reiniciar o multimidia. Va no quadro de fusivel, e corte a alimentação.
1 curtida
M
Marcelo Ueda
Brasília - DF

Problema de barulho ao tracionar

Tenho uma grand Santa Fé 2015 Com 20mil kilometros E começou a fazer um barulho quando está sendo tracionado Lembra muito o barulho de disco de freio empenado mas não é o caso Alguém já passou por isso ? Ou tem uma ideia do que pode ser ? A consessionaria também não sabe dizer ao certo o que pode ser E pediram peças para troca na transmissão devido a um boletim existente feito pela Caoa Minha dúvida é deixar eles abrirem o a caixa de transmissão e depois ainda continuar com o barulho Pois eles não têm certeza da origem do barulho
M
Pessoal deixarei aqui o que foi feito para solucionar meu problema O barulho antes informado vinha da caixa de transferência de torque, que o mecânico da Hyundai ao abrir percebeu que a graxa estava ressecada e foi preciso realizar a limpeza e nova lubrificação Resolveu o problema do barulho e esta como novo Espero ajudar pessoas que venham a ter o mesmo problema Abraço a todos
1 curtida
M
Marcelo bom dia. Estou com uma dúvida cruel e talvez você possa me ajudar. Estou pensando em pegar uma grand Santa Fé 0 km mas, conversando com amigos que possuem a Santa Fé; ouvi dizer que ela tem um problema crônico de barulho na suspensão. São modelos mais antigos da Santa Fé, então não sei dizer se o barulho realmente existe na Grand Santa Fé. Você está gostando do carro? Compraria novamente? Muito obrigado pela ajuda!
M
Olá Marcelo Tenho uma Grand Santa Fé e minha mulher a Santa Fé ambos comprados em 2015 . Não tenho nenhuma reclamação sobre o carro. Muito macio ao Rodar, a suspensão é muito silenciosa e creio que a Hyundai deve ter mudado em comparação com a antiga Santa Fé O que mais me deixa satisfeito no carro é a incrível sensação ao dirigir, Não parece que estou dirigindo um SUV e sim um sedan pois tem uma potência incrível de arranque. Detalhes internos e externos são ótimos Sobre consumo muita gente acha alto, mas levando em consideração o peso do carro acho razoável O meu está fazendo 7 a 8 na cidade e 11 a 12 na estrada Tive um problema de barulho ao tracionar quando chegou a 20 mil kilometros , mas colo relatado era apenas lubrificação Resumindo, com toda a sinceridade eu compraria novamente Espero poder ter ajudado com minhas considerações Grande abraço
C
Carlos Pacheco
Franca - SP

RÁDIO LIGA NO START

Meu problema pode parecer estranho, mas o fato é que não encontro solução nem na autorizada de minha cidade. Minha Santa Fé 2015 liga o rádio ao dar partida no motor. Já tentei de tudo para que isso não ocorra. Deve haver alguma configuração para inibir o funcionamento do som ao dar statt. Alguém sabe?
L
A minha tb é assim, mas nem ligo, sempre saio ouvindo música mesmo!!
1 curtida
J
Comprei uma e já esta com 800 km, notei esse problema também e tenho agendado para quarta feira depois do carnaval na Hyundai caoa do sai trecho 4 aqui de brasilia DF. Você conseguiu resolver o problema da sua? att josé augusto
J
Foi a concessionário e eles não souberam explicar o problema, estou mandando vários e-mail para SAC - CAOA e esta pediu informações ao fornecedor da central multimídia que respondeu que seria uma característica do carro. Não engoli esta explicação pois a mesma não consta do manual do proprietário e nem do manual do som, pedi novas explicações a eles sobre essa característica incomum.
E
Boa tarde. A minha não se liga se ao desligar o carro eu desligar a central antes, após a partida eu ligo manualmente a central, agora se eu desligar o carro sem desligar o radio ela liga ao dar a partida.