Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2011
2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe 2011

 
W
Weder Moraes Souza
Foz do Iguaçu - PR
há 7 meses

Quando arranco forte ela faz um balhulho na roda lado do motorista dianteira e depoi para

Olá pessoal eu comprei uma Santa Fe 2011 3,5 4x4 tem dois dias !! Quando eu saiu bem forte ela começa a patina uma roda é um barulho estranho depois da segunda macha pra frente ela para, a roda qie está fazendo esse barulho e da dianteira lado motorista , parece tipo homocinetica quebrando o barulho , mas não é hocinetica por que fiz o teste de vira custa forte não faz barulho só quando arranco o carro forte
H
Henrique Alves de Carvalho
Pradópolis - SP
há 10 meses

Falha ao dar partida

Boa noite. Tenho um Hyundai Santa Fé 2011 que após o desligamento do motor e alguns minutos passados, ao tentar ligar novamente o motor não liga como se a bateria estivesse fraca. Ao observar a bateria sua indicação é de carregada porém não dá partida. Só após o uso de outra bateria em paralelo eu consigo ligar o motor.
1 curtida
W
Walisson Pires Gonçalves
Ribeirão das Neves - MG

Santa Fé tripidando

Bom dia pessoal, minha Santa Fé 2011 3.5 está tripidando quando acelero, levei em 2 mecânicos e os mesmos falaram que pode ser no diferencial.
R
Amigo da uma olhada primeiro no coxin do motor e da caixa . Pois o meu faz barulho e já foi detectado coxin do motor .
2 curtidas
I
Isaias
São Paulo - SP

Peças/Manutenção Santa Fé 2011 3.5

Olá, alguém poderia me orientar sobre marcas de peças coreanas para Santa fé 2011 3.5? Preciso para uma manutenção básica, como velas, coxim etc. Muito Obrigado!
1 curtida
I
Aproveito para perguntar se alguém sabe qual o motivo para o ponteiro do combustível estar funcionando (Por ex, quando estou abastecendo) mas quando vai descendo pelo consumo, faltando 2 pauzinhos, nem chega a ascender a luz do combustível, o carro morre por falta de combustível. Sensor da boia?
1 curtida
R
Boa noite amigo !! Eu também tenho a mesma dúvida. Comprei o carro a pouco tempo . Poderíamos fazer um grupo de WhatsApp somente para tirar dúvidas sobre a santa fé. O que vc acha ?
 
O marcador de combustivel da minua também acontece a mesma coisa.
 
Cristian Dagostini
Chapecó - SC

Câmbio em Neutro indo pra Frente e rê somente acelerando.

Tenho uma Santa fé 2011 notei a 2 dias que quando coloco no ré ele não vai pra traz sozinha sem acelerar, no Neutro se tirar o peso do freio ele começa a andar sozinha (no plano mesmo) no ré ela vai indo pra traz quando acelera dando uns pulinhos de leve. Detalhe 140 mil km nunca foi trocado o óleo do câmbio....alguém teve esse problema?
2 curtidas
 
Amigo o meu apresentou a mesma coisa só seu o meu é uma 2016, vc sabe o que é?
J
Amigo estou mesmo poblema na minha descobriu o q era seu poblema
G
Givanildo de Souza Nunes
João Pessoa - PB

cambio travado

bom dia, o cambio da minha santa fé 2011 trava no P e só solta quando ultilizo o shiflock,após destravar e por em D, quando vou estacionar novamente, ele sobe até o N apenas, para voltar ao P tenho que usar o shiftlock novamente, levei no mecânico e ele falou que é uma peça magnética que faz a liberação do cambio, isso procede? pode ser algo mais sério?
E
Se vc colocar no P, antes de acionar o freio de estacionamento no N , e deixar o carro movimentar mesmo que seja bem pouco ele trava mesmo no P.
1 curtida

Freio de estacionamento

Bom dia Srs., tenho uma Santa fe 2012, 3.5...e tive um problema com o freio de "mao"..ele afundou e não solta, tenho que destravar manualmente uma pecinha por trás do freio de estacionamento para solta-lo.. Alguém saberia dizer como resolver isso definitivamente?
 
O meu aconteceu a mesma coisa, vc conseguiu resolver?
 
Entao, resolvi comprar outro freio de estacionamento, semi novo e trocar. Ate vi oficina que disse que consertariam porém ficaria quase o valor da peça q comprei ou mais cara, além deles ainda terem q analisar ao certo sobre a possibilidade de reparo.
1 curtida

Santa fé não liga

Boa tarde pessoal tenho uma santa fé 3.5 V6 2011, ontem fui ligar ela , acabou não ligando , troquei a bateria , passei um scaner mas não apareceu nada , ela aparece uma mensagem no painel , press start Button again odo, e as luzes do painel não acendem , alguém sabe o que pode ser , me falaram que a chave perdeu a codificação , pode ser isso ?
1 curtida
 
estou com o mesmo problema, mas no meu travou e nem consigo mudar de P para outra marcha, ja troquei o sensor de freio e nada mudou. se tiver novidade da sua me avise
2 curtidas
 
Também estou com o mesmo problema. Começou com uma pequena demora em dá a partida. Neste fim de semana, não consegui dá a partida. Depois de várias tentativas, funcionou. Hoje, não mais consegui
 
Boa tarde pessoal. Estou com o mesmo problema. Alguém poderia me ajuda?
A
Boa noite algum dos Senhores Conseguiu resolver o problema Eu tenho uma santa fé 2011/2012 V6 3.5 e alguns dias ela apresentou uma demora para dar partida novamente se repetiu hoje hoje estou no portão da minha casa e não consigo efetuar a partida não dá a partida não dá sinal
 
No meu caso, foi resolvido trocando o automático
J
Boa tarde , depois de muito tempo , dinheiro e frustraçoes a santa fé ficou pronta , ela não estava ligando , foi constatado que era a trava da coluna , coloquei um emulador no lugar , e fazer a codificação aqui em Curitiba saiu 2000 reais ,

TRANCOS E SOCOS NA TRASEIRA NA ARRANCADA DA SANTA FÉ 2011 3.5

Estou com um problema na minha Santa Fé 2011 3.5 V6, nas arrancadas durante o dia e nas retomadas de velocidade na BR ela da uns estalos na parte traseira do carro, e de acordo com uns videos que vi e depois de varias pesquisas, desconfio de ser o diferencial traseiro, acoplamento, entendam como quiser, e queria saber se mais alguem teve um problema igual a esse e conseguiu resolver.
3 curtidas
 
Boa tarde. sintoma clássico de acoplamento. Sou de Recife e levei o meu de avião pra Foz do Iguaçu pro Robinson Baluta, que é referência nos grupos de Santa Fé. Somente depois descobri profissional que faça o serviço aqui. Gastei R$ 1300,00 em manutenção preventiva. A manutenção corretiva é de 2500 a 3500.
2 curtidas
L
Bom dia! estou com o mesmo problema! troquei a caixa de diferencial dianteiro, em linha reta não da Trancoso? quando disterca para o direita ou esquerda da Trancos, na marcha Ré distercando para a direita ou esquerda tambem? o que pode ser você conseguiu resolver?
1 curtida
 
Olá amigos! Tudo bem?! Tem como passar o contato do Mecanico que resolveu seu problema? O meu tá apresentando as mesmas características.
M
Marco
Maringá - PR

Oficina Revisão Santa Fe 2011 Região Curitiba

Olá pessoal. Alguém poderia me dar uma dica de uma oficina competente, para uma revisão geral (freio, transmissão, injeção, troca de óleo & filtros, etc.), numa Santa Fe 2011, que acabo de adquirir ? Obrigado.
 
Mecanica Auto Machine, no rebouças em curitiba, só levo a minha nessa oficina.
R
Rodrigo Silva
Curitiba - PR

Marcador de combustível

Boa noite Tenho uma Santa fé 2011 3.5 O marcador de combustível quando chega em 1/4 cai e fica piscando a reserva, como se não tivesse combustivel Será q é bóia? E se for será q é as 2? Alguém já teve este problema? Valew abc
 
Boa noite , tive problema parecido a diferença que o meu só marcava meio tanque ou cheio fora isso ficava na reserva. Tive que trocar as 2 boias , já que cada boia marca meio tanque , isso é divido ao mal contato causa da gasolina.
I
Ivo Azevedo
São Paulo - SP

Ronco no câmbio Santa Fé 2011, 3.5

Pessoal, boa noite. Meu carro 3.5 quando está com o motor frio, percebo um certo ronco quando ele troca as marchas, parece alguma coisa roçando, depois que esquenta um pouco , isso desaparece, alguma dica do que possa ser ? Obrigado
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
1 curtida
 
Peça pra conferir o nível do óleo da transmissão, e se não tá na hora de trocar, observe se há trancos na mudança das marchas.
1 curtida
I
Acho que é óleo do diferencial ou rolamento, mas agradeço pela atenção
L
Ivo conseguir resolver o que era esse problema pois a minha está assim
I
Luiz, vou levar meu carro no mecânico segunda feira, ele acha que é diferencial dianteiro, troca do óleo, te informo
L
Blz .. Mas espero não ser cambio né
 
Oi Ivo, conseguiu resolver? A minha está assim também
1 curtida

Semi eixo homocinética.

Comprei um eixo inteiro original e novo para a minha santa fé 2010/11. Ao ser instalado no veículo, o meu mecânico me informou que um semi eixo não pertencia à santa fé por ter na engrenagem mais dentes do que os da santa fé. Como a loja que me vendeu não aceitou fazer troca ou deixar no crédito, estou com esse problema para ser resolvido: ou seja, saber a que veículo pertence esse semi eixo. Poderiam me ajudar?
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079